Guarda Prisional

  • 821 Respostas
  • 277317 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Guarda Prisional
« Responder #795 em: Setembro 06, 2011, 03:37:58 pm »
Não confundam:
Uma coisa é a opinião e a boa-vontade de quem atende o telefone; outra é a versão oficial dos factos (quando existe).
::..Trafaria..::
 

*

claudia

  • 22
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #796 em: Setembro 06, 2011, 04:01:49 pm »
Boa tarde.
Tambem liguei para a DGSP e tambem perguntei sobre a verba. A resposta foi a mesma: " A verba existe desde o inicio do curso". E esta como sabemos, seria de facto a realidade legal! Alguem anda a mentir! Não estou a captar qual o motivo para tal!!! Sinceramente, já nem sei em que acreditar... é que supostamente alguem que dá informações na DGSP, deveria a priori saber o que está a dizer, caso contrario não pode inventar, mas pelo que vejo, existe quem ache normal, considerando estas informaçoes como dadas "de boa vontade" que boa vontade tão mal vinda!!!! .Neste pais a realidade é que ninguem sabe de nada, aguardam todos por ordens superiores, anda meio mundo a trabalhar e meio mundo a fazer de conta que trabalha... Somente como exemplo, hoje fui a um serviço do estado, e deu-me vomitos só de verificar a forma inutil como aquela gente trabalha! Anda tudo a gozar com as pessoas! Fazem pausas de 10 minutos e mais, cada vez que atendem alguem, lidam com os problemas  como quem lida com bosta de cavalo! Estão formatados para responder sempre da mesma maneira , se aparece algo diferente ja não sabem o que fazer! Como é que Portugal pode andar se não tem pernas? Todos tiram o 12º ( Basta fazer copia de trabalhos nas novas oportunidades), ir para a faculdade é quase uma constante da vida! Mas na realidade é tudo uma cambada de infuncionais... Estou mal disposta com isto tudo....
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Guarda Prisional
« Responder #797 em: Setembro 06, 2011, 04:09:52 pm »
Bem-vinda ao país real...
::..Trafaria..::
 

*

hfca

  • 12
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #798 em: Setembro 06, 2011, 07:10:21 pm »
Já me responderam da TVI, SIC, Bloco de Esquerda e Partido os Verdes, quanto à parte da DGSP ter dito que estava congelado por não haver verba a informação é 100% certa foi o que me foi dito, e tive a falar com uma pessoa que trabalha no EPL e foi me dito o mesmo falta guito.
 

*

Mada Sobral

  • 22
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #799 em: Setembro 06, 2011, 09:26:02 pm »
Citação de: "Trafaria"
Não confundam:
Uma coisa é a opinião e a boa-vontade de quem atende o telefone; outra é a versão oficial dos factos (quando existe).

 Quem trabalha na DGSP não pode ter”boa vontade”, dizerem o que lhes apetece, ou a sua “opinião”tem sim que esclarecer as pessoas com a verdade é esse o trabalho deles ou não? Corrija-me se tiver enganada? Caso não saiba não há versão oficial dos factos, já leu ou viu alguém do MJ ou da DGSP a fazer algum comunicado sobre o concurso da Guarda Prisional? Não pois não, pois eu também não, o que eles deveriam fazer era esclarecer os candidatos de uma vez por todas.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Guarda Prisional
« Responder #800 em: Setembro 07, 2011, 12:34:40 am »
Bem-vinda ao país real...
::..Trafaria..::
 

*

Mada Sobral

  • 22
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #801 em: Setembro 07, 2011, 11:16:31 am »
Citação de: "Trafaria"
Bem-vinda ao país real...

Acho de muito mau tom a sua publicação toda a gente sabe como funciona o nosso país, você esta descansado porque já tem a sua vida orientada mas o que custa é colocarmo-nos no lugar das pessoas faça um esforço e tente colocar-se na posição dos candidatos.
Já pensou nos candidatos apurados que tem a sua família e precisa-se de organizar quer a nível pessoal quer a nível familiar, nas pessoas que provavelmente se despediram, nas pessoas que estão prestes a acabar os seus contratos e que iram para o fundo de desemprego, nos desempregados, esta situação é muito desgastante, tente ver as coisas de outro prisma por favor. Pense nos guardas prisionais que estão a fazer turnos atrás de turnos por falta de pessoal, pense na criminalidade que está a aumentar no nosso país para isso vai ser preciso recursos humanos. Pode não ser solidário com esta causa é perfeitamente normal, mas algumas mensagens suas aqui postadas são de carácter negativistas, apesar de saber que toda a gente é livre de ter a sua opinião.
  Peço desculpa se o ofendo de alguma forma (essa não é a minha intenção) mas está é a minha opinião sobre algumas mensagens suas.
 

Re: Guarda Prisional
« Responder #802 em: Setembro 07, 2011, 06:25:38 pm »
Citação de: "Mada Sobral"
Citação de: "Trafaria"
Bem-vinda ao país real...

Acho de muito mau tom a sua publicação toda a gente sabe como funciona o nosso país, você esta descansado porque já tem a sua vida orientada mas o que custa é colocarmo-nos no lugar das pessoas faça um esforço e tente colocar-se na posição dos candidatos.
Já pensou nos candidatos apurados que tem a sua família e precisa-se de organizar quer a nível pessoal quer a nível familiar, nas pessoas que provavelmente se despediram, nas pessoas que estão prestes a acabar os seus contratos e que iram para o fundo de desemprego, nos desempregados, esta situação é muito desgastante, tente ver as coisas de outro prisma por favor. Pense nos guardas prisionais que estão a fazer turnos atrás de turnos por falta de pessoal, pense na criminalidade que está a aumentar no nosso país para isso vai ser preciso recursos humanos. Pode não ser solidário com esta causa é perfeitamente normal, mas algumas mensagens suas aqui postadas são de carácter negativistas, apesar de saber que toda a gente é livre de ter a sua opinião.
  Peço desculpa se o ofendo de alguma forma (essa não é a minha intenção) mas está é a minha opinião sobre algumas mensagens suas.



Bem dito :G-bigun:
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #803 em: Setembro 12, 2011, 02:51:14 pm »
Boas tarde aos demais utilizadores.
Não tive hipotese de vir aqui defender a verdade, e é só isso que me importa dizer, apenas a verdade....
Pois então como não tive hipotese de vir aqui antes, aqui deixo as minhas pulgas ;)
As forças de segurança são as organizações que têm como missão proteger e garantir a lei, a ordem e a segurança pública, num estado. Normalmente, as forças de segurança são organismos públicos que funcionam na dependência do governo ou órgão de poder executivo do estado, tendo a capacidade de empregar a força no âmbito do cumprimento da sua missão.
Ao contrário das forças armadas cuja missão normal é a de garantia da segurança externa de um país, as forças de segurança garantem a segurança interna. No entanto, as próprias forças armadas, em situações excepcionais, podem desempenhar funções de segurança interna, passando assim a ser consideradas forças de segurança.
As funções mais habituais das forças de segurança são as de polícia. Estas funções incluem a prevenção do crime, a manutenção da ordem pública, a investigação de crimes e delitos, a captura e a guarda de presos e o controlo das fronteiras.

Ora há aqui alguma confusão, existe um novo estatuto onde se procura entre outras mudanças...que a Guarda Prisional seja tambem OPC (Orgão de Policia Criminal)levantamento de autos, naturalmente dentro das nossas funções dentro dos EP's e fora quando costodiamos reclusos ao Tribunal, Medico, Cerimonias Funebres etc... isso sim OPC nós não somos.
Agora como se vê não precisamos pertencer ao Ministério da Administração Interna para se ser Força de Segurança.
Mais...deixem ver se percebi porque Guarda Prisional não tem na sua designação Policia ou Força ou Segurança já não pertence às Forças de Segurança!!????
Não é o nosso ego é o nosso orgulho às constantes investidas dos anti Guardas Prisionais, que se dependessem de voçês não recebiam o tal subsidio que todas as Forças recebem em Dezembro.
Mais pulgas...às vezes até penso que estou no estrangeiro, quando nas nossas prisões estão cheias de Guinienses, Cabo Verdianos, Brasileiros, Angolanos, Russos, e Romenos,
mas as prisões estão ou não estão em território nacional???
essas pessoas cometem ou não cometeram crimes no nosso país???
então os cidadãos estão ou não estão com mais segurança???
Meus senhores....somos uma vertente de Segurança, neste caso Prisional. Tenho muito orgulho na evolução que tem existido nesta Força e isso parece preocupar muita gente...nem sei bem porquê...
No passado o nosso nome foi Carcereiros, agora somos Guarda Prisional, somos enfermeiros, somos o amigo, somos o pior pesadelo, somos a disciplina
somos.....Lavor Improvus Omniavincit
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #804 em: Setembro 12, 2011, 02:58:00 pm »
Não fui eu que inventei....
Antes que me chamem inventor ou coisas do genero....
está aqui....no minimo
http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a ... ran%C3%A7a

Portugal
Em Portugal existe uma diferença entre os termos "força de segurança", "serviços de segurança" e "polícia". Em termos gerais, são consideradas forças de segurança os organismos públicos, armados, uniformizados e com uma organização e hierarquia de modelo próximo ao do militar, encarregues, normalmente, do policiamento preventivo e ostensivo. Em comparação, os serviços de segurança, são os organismos com missões semelhantes às das forças de segurança, mas que, normalmente não actuam uniformizados e dispôem de uma organização de modelo civil. Os serviços de segurança incluem, inclusive, organismos que nem sequer são considerados polícias. O termo "polícia" inclui a generalidade das forças e serviços de segurança. A separação, entre forças e serviços de segurança, é, por vezes, bastante ténue, dada a semelhanças de características entre umas e outras.
Normalmente, são consideradas forças de segurança, em Portugal:
Guarda Nacional Republicana;
Polícia de Segurança Pública;
Polícia Marítima;
Corpo da Guarda Prisional;
São considerados serviços de segurança:
Polícia Judiciária;
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras;
Polícias municipais.
Sistema de Informações da República Portuguesa - este não é considerado polícia.
Serviço de Informações de Segurança - este não é considerado polícia.
Serviço de Informações Estratégicas de Defesa - este não é considerado polícia.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica é considerada um organismo de polícia, mas, normalmente, não é considerada nem força nem serviço de segurança.
As polícias militares são parte das Forças Armadas Portuguesas e, por isso, não são incluídas nas forças e serviços de segurança, apesar das semelhanças de funções e de características.

Abraços
 

*

claudia

  • 22
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #805 em: Setembro 12, 2011, 03:55:58 pm »
E o curso abre ou fica no papel!!!!Isto ninguem sabe!!!!
 

*

yellow85

  • 3
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #806 em: Setembro 12, 2011, 05:18:56 pm »
e assim se vai! só incógnitas, o certo é que ninguém sabe do início do curso, quando as entidades responsáveis não tem respostas mais difícil se torna de sabermos se começa ou não.
Sou da madeira e aqui na EP, o sindicato diz que estão a tentar ver se sempre começa em Novembro sendo que não havendo a verba, ninguém da certezas, o mesmo  se passa com a DGSP, liguei e a resposta foi basicamente a mesma.
Enfim acho que resta é mesmo esperar, e torcer para que já tenham incluído o curso no orçamento do estado.
cumprimentos
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Guarda Prisional
« Responder #807 em: Setembro 12, 2011, 06:23:06 pm »
Há quanto saíram os resultados do concurso?
::..Trafaria..::
 

*

FatherTime

  • 27
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #808 em: Setembro 12, 2011, 06:32:58 pm »
Citação de: "yellow85"
e assim se vai! só incógnitas, o certo é que ninguém sabe do início do curso, quando as entidades responsáveis não tem respostas mais difícil se torna de sabermos se começa ou não.
Sou da madeira e aqui na EP, o sindicato diz que estão a tentar ver se sempre começa em Novembro sendo que não havendo a verba, ninguém da certezas, o mesmo  se passa com a DGSP, liguei e a resposta foi basicamente a mesma.
Enfim acho que resta é mesmo esperar, e torcer para que já tenham incluído o curso no orçamento do estado.
cumprimentos


Segundo a dgsp "sempre houve verba".
O sindicato já teve mais reuniões depois do dia 25 do mês passado só que não se diz nada.Tenho falado também com alguns guardas de vários ep's e também acreditam que o inicio seja para novembro porque só se poderá oficializar algo depois do orçamento aprovado cuja data limite é o dia 15 do proximo mês.devido á pressão que está havendo da parte das forças de segurança, são capazes de dizer algo "oficioso" antes de dia 21(mas é um grande "se").
Em suma...com alguma fé entre o dia 6 e 15 de outubro teremos algumas novidades oficiais.

Trafaria, os resultados sairam no principio do ano..acho que em fevereiro ou assim

abraço a todos
What we do in life ecoes in eternity
 

*

cãocompulgas

  • 49
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #809 em: Setembro 12, 2011, 07:48:00 pm »
Citação de: "Rms"
Não fui eu que inventei....
Antes que me chamem inventor ou coisas do genero....
está aqui....no minimo
http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a ... ran%C3%A7a


Não...não foi o Rms que inventou...mas alguém foi!
Wikipédia??  Obrigado mas não!!!
(p.s. Não sou anti-Guarda Prisional)