Não consegui entender que características tem esta aeronave.
Nenhum avião é construido de fio a pavio em país algum.
Já tive discussões com brasileiros a defenderem a glória eterna da grandiosa Embraer, explicando que o mais importante dos aviões são os motores, as asas, o trem de aterragem e muito importante, os aviónicos ou sistemas de navegação.
Logo, esta aeronave não terá motores nem trem de aterragem fabricado em Portugal.
Como eu não conheço nenhum fabricante de sistemas de navegação aeronáutica em Portugal, fico com a impressão de que ou estão a pensar colocar um smartphone no cockpit e guiar o avião utilizando o smartphone, ou então também vão ter que comprar os sistemas de navegação, sem os quais nenhum avião será certificado para voar, nem no Burkina-Faso.
Este tipo de sistemas, é imprescindivel por exemplo para voos inter ilhas. Há muito tempo que não se voa à vista ...
Sabemos que não há motor, mas não sabemos que motor seria colocado. Por isso, não sabemos qual a autonomia da aeronave vazia, e não sabemos que porção de terreno consegue cobrir com a carga máxima prevista.
A título de curiosidade, o primeiro avião produzido em Portugal, sob licença, foi o Tiger-Moth na década de 1930.
Foi fabricado pelas OGMA em mais de 140 unidades.