O GALE - Missões, Organização, Aeronaves

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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #405 em: Março 31, 2015, 11:43:24 pm »
Citação de: "Alvalade"
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Croatia is expected to receive up to 16 Bell OH-58D Kiowas, with the helicopters being donated by USA.

According to Croatian portal Defender.hr, representatives from the NATO nation's defence ministry are to visit the USA to select the surplus airframes, while Zagreb works out how to minimise the import taxes linked to the donation – expected to amount to some HRK100 million ($14.1 million).

The offered helicopters would be received without armaments, but with their mast-mounted sights still installed. Croatia is expected to seek a related weapons package once funding can be secured, but no sooner than 2018.

Croatia's air force already operates the Bell 206B – from which the OH-58 was derived – for pilot training and light transport duties.

Meanwhile, a resolution has been found to a saga dating back to August 2014 regarding the overhaul of second batch of six Mil Mi-8 utility helicopters for the Croatian air force. Under a deal worth HRK90 million, the rotorcraft are to be dismantled by ZTC in Velika Gorica, and parts sent out to receive work in Azerbaijan, the Czech Republic, Slovakia and Ukraine. ZTC will subsequently reassemble the aircraft.

http://www.flightglobal.com/news/articl ... as-410069/

Receberam MRAP e agora KIOWA.
é assim, só nós cá não queremos nada dos Americanos...
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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #406 em: Abril 01, 2015, 11:07:54 am »
Quando eles começarem a dar os Venom, aí falamos... c34x

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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nelson38899

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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #407 em: Abril 01, 2015, 11:51:12 am »
E que tal este modelo:

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a Fuerza Aérea de Surinam (Surinaamse Luchtmacht) incorporó el pasado 16 de marzo tres helicópteros ligeros multipropósito SA316B Chetak adquiridos a la empresa india Hindustan Aeronautics Limited (HAL).

La entrega oficial de los tres aparatos se llevó a cabo en el aeropuerto de Zorg en Hoop de Paramaribo, capital de ese país sudamericano, con la asistencia del ministro de Defensa de Surinam, Lamuré Latour, de la embajadora de la India, Subashini Murgesan, y del comandante del Nationaal Leger (Ejército Nacional/Fuerzas Armadas), general de brigada Ronnie Benschop, entre otras autoridades.

La compra de los tres helicópteros se concretó en 2009 por un precio de 13,5 millones de dólares; sin embargo, la entrega de las aeronaves se retrasó por obstáculos financieros y administrativos. A este respecto, la embajadora Murgesan señaló que los helicópteros tuvieron un costo final de 16,3 millones de dólares provenientes de una línea de crédito facilitada por la India a Surinam en 2008 y cuyo pago, "a una tasa de interés baja", se cumplirá en un plazo de 15 años.

Es de hacer notar que la Fuerza Aérea de Surinam operó un par de Alouette III adquiridos en 1986 a la Fuerza Aérea Portuguesa.

http://www.infodefensa.com/latam/2015/04/01/noticia-surinam-incorpora-helicopteros-chetak-adquiridos-india.html

pelo que vi na net, a tropa portuguesa tem muita experiência neste tipo de helis.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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ACADO

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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #408 em: Abril 01, 2015, 11:54:00 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Quando eles começarem a dar os Venom, aí falamos... c34x


Esta muito fino.

Eu por mim, dos Americanos aceitava praticamente tudo o que sao Helicopteros. Anos e anos de experiencia de logistica em Combate facilitavam-nos muito a vida em vez de andarmos a comprar coisas novas, sem provas dadas, que depois nao ha pecas, a manutencao e cara, ou tem de estar ligados a electricidade, etc etc...
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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #409 em: Abril 01, 2015, 12:14:00 pm »
Se se tivesse feito um acordo das Lajes como devia ser, teríamos o que queríamos praticamente...
Mas tendo em conta que eles andam a pôr tudo a preços de saldos, já dava para desenrascar, e desenrascar com algo como o ACADO diz com provas dadas. Mas faltou sempre visão, principalmente ao Exército, que tanto quer o "novo e bonito" quando podia simplesmente ir por caminhos mais fáceis e com ganhos imediatos, enquanto noutros casos vai pelo "velho e muito usado" como o caso dos Chaparral ou os M60 nos anos 90... Pessoalmente acho que há certas compras que são perfeitamente aceitáveis serem feitas em segunda mão, se não há dinheiro para brinquedo novo, veja-se as opções em segunda mão. A marinha fez isso, podia muito bem encomendar duas fragatas novas numa altura em que não havia a dita crise, no entanto, preferiu a solução mais rápida e foi pela via da segunda mão, com resultados positivos. Relativamente aos helis ligeiros, já se percebeu que nada vai ser feito antes de 2020, logo os Allouete têm de aguentar mais 5 anos pelo menos, e se uma solução de segunda mão surgir(barata claro está), diria que se aproveitasse, nem que fosse para operar por 10 anos, e depois desses dez anos, se a economia permitisse, adquiria-se algo novinho em folha que durasse mais anos.
 

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ACADO

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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #410 em: Abril 01, 2015, 01:01:30 pm »
Nunca vamos ser umas Forcas Armadas de primeira linha Mundial portanto podemos perfeitamente ter equipamento de linha media mas que seja facil de operar, manter e que tenha a eficacia necessaria para os nossos possiveis teatros de operacoes.

O melhor exemplo disso sao os F16, avioes de linha Media extremamente eficazes. Ja o oposto sao os Leopard, primeira linha mas cheios de problemas de manutencao...
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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #411 em: Abril 01, 2015, 02:48:56 pm »
O Abrams é ainda pior, gasta bastante mais combustivel, mas quando se tem o topo...tem que se ter a carteira bem recheada! É como estar-se habituado a andar de Opel Corsa e passar-se a andar num BMW série 5 e esperar gastar a mesma coisa. O meu helicóptero fétiche acima descrito, é bom, usa a mesma mecânica que a última versão do Cobra e vai estar no USMC durante as próximas décadas.
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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #412 em: Abril 01, 2015, 02:56:39 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
O Abrams é ainda pior, gasta bastante mais combustivel, mas quando se tem o topo...tem que se ter a carteira bem recheada! É como estar-se habituado a andar de Opel Corsa e passar-se a andar num BMW série 5 e esperar gastar a mesma coisa. O meu helicóptero fétiche acima descrito, é bom, usa a mesma mecânica que a última versão do Cobra e vai estar no USMC durante as próximas décadas.

O abrams gasta mais gasolina, mas pelo menos nao precisa estar ligado à ficha.
E a gasolina a mais tras outras vantagens...
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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #413 em: Abril 01, 2015, 03:54:32 pm »
Citação de: "ACADO"
mas pelo menos nao precisa estar ligado à ficha.

De certeza que não precisa? É que isso é normal em todas as viaturas mais recentes, desde CC até ambulâncias.
Como vantagem já não é necessário ter de dar "xuxa" de cada vez que se quer pôr o motor a trabalhar após um tempo de paragem mais prolongado e depois ter de trocar as baterias todos os anos...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #414 em: Abril 01, 2015, 04:15:28 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "ACADO"
mas pelo menos nao precisa estar ligado à ficha.

De certeza que não precisa? É que isso é normal em todas as viaturas mais recentes, desde CC até ambulâncias.
Como vantagem já não é necessário ter de dar "xuxa" de cada vez que se quer pôr o motor a trabalhar após um tempo de paragem mais prolongado e depois ter de trocar as baterias todos os anos...

O pessoal que conheco de Cavalaria diz que nao, e eu realmente nunca os vi ligados em lado nenhum por onde passei.
Assim como nao vi MRAPS, Hummers, Strykers e Bradleys.
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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #415 em: Abril 01, 2015, 04:26:41 pm »
Os Abrams, a partir da versão M1A2 SEP, passaram a ter APU. Quanto aos outros veículos que o ACADO mencionou, não sei mas é possível que também tenham APU.

http://www.ciar.org/ttk/mbt/armor/armor ... AAPU02.pdf
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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #416 em: Abril 02, 2015, 06:42:15 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
O Abrams é ainda pior, gasta bastante mais combustivel, mas quando se tem o topo...tem que se ter a carteira bem recheada! É como estar-se habituado a andar de Opel Corsa e passar-se a andar num BMW série 5 e esperar gastar a mesma coisa. O meu helicóptero fétiche acima descrito, é bom, usa a mesma mecânica que a última versão do Cobra e vai estar no USMC durante as próximas décadas.

O abrams gasta mais gasolina, mas pelo menos nao precisa estar ligado à ficha.
E a gasolina a mais tras outras vantagens...


Qual é a vantagem do M1A1/2 Abrams em relação ao LEO  2A6/A6M ?
As características técnicas dão vantagem ao modelo europeu em todos os aspectos, além do facto que devido à turbina, a infantaria não pode acompanhar o CC sem queimar as pestanas :mrgreen: .
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #417 em: Abril 02, 2015, 08:27:10 pm »
Citação de: "Bravo Two Zero"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
O Abrams é ainda pior, gasta bastante mais combustivel, mas quando se tem o topo...tem que se ter a carteira bem recheada! É como estar-se habituado a andar de Opel Corsa e passar-se a andar num BMW série 5 e esperar gastar a mesma coisa. O meu helicóptero fétiche acima descrito, é bom, usa a mesma mecânica que a última versão do Cobra e vai estar no USMC durante as próximas décadas.

O abrams gasta mais gasolina, mas pelo menos nao precisa estar ligado à ficha.
E a gasolina a mais tras outras vantagens...


Qual é a vantagem do M1A1/2 Abrams em relação ao LEO  2A6/A6M ?
As características técnicas dão vantagem ao modelo europeu em todos os aspectos, além do facto que devido à turbina, a infantaria não pode acompanhar o CC sem queimar as pestanas :mrgreen: .

Deve ser por isso que este Marine tem um protector solar tão castanho e o de tras tem as pestanas tapadas!!!assim se calhar já dá para companhar!! ahahah









O debate é grande, e sem duvida o Leopard tem uma boa ficha tecnica, mas basta ter de estar ligado a corrente para eu não o querer. Mas acima de tudo, o Abrams é feito in USA que de guerra e logística percebem eles e não num País que não sabe o que é combater à 70 anos...
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Re: O GALE - Missões, Organização, Aeronaves
« Responder #418 em: Abril 02, 2015, 10:11:50 pm »
Perdoem- me o off topic, mas:

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Deve ser por isso que este Marine tem um protector solar tão castanho e o de tras tem as pestanas tapadas!!!assim se calhar já dá para companhar!! ahahah

Certo, encontre-me uma foto ou vídeo onde veja-se infantaria a acompanhar pela retaguarda um Abrams em movimento.
O calor gerado pela turbina pode chegar a  500ºC, segundo dados do fabricante

Citar
O debate é grande, e sem duvida o Leopard tem uma boa ficha tecnica, mas basta ter de estar ligado a corrente para eu não o querer. Mas acima de tudo, o Abrams é feito in USA que de guerra e logística percebem eles e não num País que não sabe o que é combater à 70 anos...

Pois claro, afinal todo sabemos que os Alemães não sabem produzir um CC ou blindados decentes :roll:  Já ouviu falar do Pz.Kpfw. V Panther, PzKpfw VI Tiger ou dos StuG III/IV?
E o facto de a peça do Abrams ser de origem alemã, o canhão de 120 mm da Rheinmetall que também equipa os LEOS, embora os Leos 2A5 e superiores tenha uma versão de maior alcance?
Já agora, sabe que nos parques de viaturas, as ambulâncias de socorro, viaturas de desencarceramento e combate a incêndios encontram-se "à carga" como se diz na gíria, de modo a preservar a bateria, e não é por isso que falham?

Ps: Quanto à temática da turbina e do calor gerado, encontrei esta citação num manual do Exército Norte -Americano:

Citar
FM 3-06.11 COMBINED ARMS OPERATIONS IN URBAN TERRAIN

7-11. TANK CANNON
c. Characteristics. Both 105-mm and 120-mm tank cannons have two specific characteristics that affect their employment in urban areas: limited elevation and depression, and short arming ranges. In addition, the M1 and M1A1/M1A2 tanks have another characteristic not involved with its cannon but affecting infantrymen working with it—extremely hot turbine exhaust.

(1) The M1 and M1A1/M1A2 tanks can elevate their cannon +20 degrees and depress it -10 degrees. The lower depression limit creates a 35-foot (10.8-meter) dead space around a tank. On a 16-meter-wide street (common in Europe) this dead space extends to the buildings on each side (Figure 7-15). Similarly, there is a zone overhead in which the tank cannot fire (Figure 7-16). This dead space offers ideal locations for short-range antiarmor weapons and allows hidden enemy gunners to fire at the tank when the tank cannot fire back. It also exposes the tank's most vulnerable areas: the flanks, rear, and top. Infantrymen must move ahead, alongside, and to the rear of tanks to provide close protection. The extreme heat produced immediately to the rear of the M1-series tanks prevents dismounted infantry from following closely, but protection from small-arms fire and fragments is still provided by the tank's bulk and armor.
« Última modificação: Abril 02, 2015, 11:42:47 pm por Bravo Two Zero »
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« Responder #419 em: Abril 02, 2015, 11:10:31 pm »
Citação de: "Bravo Two Zero"
Perdoem- me o off topic, mas:

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Deve ser por isso que este Marine tem um protector solar tão castanho e o de tras tem as pestanas tapadas!!!assim se calhar já dá para companhar!! ahahah

Certo, encontre-me uma foto ou vídeo onde veja-se infantaria a acompanhar pela retaguarda um Abrams em movimento.
O calor gerado pela turbina pode chegar a  500ºC, segundo dados do fabricante

Para quem não sabe do que se está a falar, é algo deste género:  c34x  :N-icon-Gun:
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