O GALE - Missões, Organização, Aeronaves

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Lightning

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« Responder #150 em: Junho 03, 2006, 10:19:51 am »
Citação de: "Marauder"
Citação de: "antoninho"
Mau Maria, então os nove(9) ligeiros são para o gale e não foi dito que do mesmo modelo iriam para a fap para lugar dos all III é que esta historia de comando unico significa ou quê, que se o exercito se quiser utilizar os linx usa? Mas está tudo doido ou quê?

Não li nada nesse sentido.

Os AL.3 estão no Gale como "entretenimento" enquanto o Gale não recebe os NH-90 e esses 9 hélis ligeiros.

Já agora..Merlin, aonde leu que todos os helicópteros estarão sobre comando operacional da FAP? O que a notícia fala é sobre o CEMGFA. O que se pode lamentar é a transferencia da GALE para o Montijo, ficando longe da BMec.


Mas a BMec que eu saiba está em Santa Margarida e não em Tancos e como é lógico essa unidade não tem muito a ver com operações helitransportadas visto ser mecanizada, acho que deve estar a confundir com a BRR.
Mas também estarem os helicopteros no Montijo ou em Tancos não faz grande diferença na minha opinião visto a BRR não estar concentrada num só local os Batalhões de Paras estão em Tomar e São Jacinto, os Comandos em Mafra e os OE em Lamego, e então ou esses militares tem que se deslocar a Tancos/Montijo ou os helicopteros tem k ir às suas unidades por isso acho que vai dar ao mesmo ser num sitio ou no outro no ponto de vista das tropas. A unica utilização practica que eu vejo para Tancos é o apoio à Escola de Para-quedistas e para isso desloca-se regularmente aviões de transporte da FAP (Aviocar e C-130H) para efectuar esses saltos.
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #151 em: Junho 03, 2006, 10:37:17 am »
Eu não percebo é porque os C-130 não estão em Tancos!
Quantas vezes houve cursos a fazerem saltos à pressão porque já tinham passado 2/3 semanas e não tinham feito os 6 saltos?! Não era só por razões climatéricas, isso eu posso garantir-vos. Já sei, a BAI agora é do exército e os C-130 são da FAP...quintinhas!

Em relação aos helicópteros eu digo uma coisa muito simples, TODAS as unidades de Infantaria deveriam ter treino com helicópteros, é tão simples como isso.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Lightning

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« Responder #152 em: Junho 03, 2006, 10:43:39 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu não percebo é porque os C-130 não estão em Tancos!
Quantas vezes houve cursos a fazerem saltos à pressão porque já tinham passado 2/3 semanas e não tinham feito os 6 saltos?! Não era só por razões climatéricas, isso eu posso garantir-vos. Já sei, a BAI agora é do exército e os C-130 são da FAP...quintinhas!

Em relação aos helicópteros eu digo uma coisa muito simples, TODAS as unidades de Infantaria deveriam ter treino com helicópteros, é tão simples como isso.


Os C-130 nunca estiveram em Tancos, a esquadra 502 com o Aviocar é que esteve na BA3, mas quando ouve a transferência dos Paras e da BA3 para o Exército a FAP teve que colocar a esquadra noutra unidade da FAP e ficaram na BA1 Sintra.

Eu não concordo com essa sua opinião de todas as unidades de infantaria terem treino de helicoptero, concordo com todas as unidades da BRR e talvez da BI mas da Brigada Mecanizada acho que não serve para nada já que não se vai transportar Carros de Combate ou qualquer outro blindado de helicoptero.
« Última modificação: Junho 03, 2006, 10:50:56 am por Lightning »
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #153 em: Junho 03, 2006, 10:46:49 am »
Hélder eu não posso debater facto históricos, eu estou a perguntar porquê é que eles não estão lá. Se não for os C-130 então os novos Casa, já dava uma capacidade muitissimo boa para treinos Aero-terrestres permanentes em Tancos.  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Lightning

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« Responder #154 em: Junho 03, 2006, 11:05:29 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Hélder eu não posso debater facto históricos, eu estou a perguntar porquê é que eles não estão lá. Se não for os C-130 então os novos Casa, já dava uma capacidade muitissimo boa para treinos Aero-terrestres permanentes em Tancos.  :wink:


Concordo que dava uma boa capacidade mas com a organização actual é impossivel, cada ramo das forças armadas gere as suas unidades e não há cá misturas com raras exepções, como por exemplo a colocação da Esquadrilha de Helicopteros da Marinha na BA6, mas apesar disso os Lynx são da Marinha apenas se servem do facto da BA6 ser perto do Alfeite e de ter todas as infraestruturas e meios de tráfego aéreo necessários.
Mesmo que os C-130 ou o C295 fossem colocados em Tancos eles continuariam a ser da FAP e os Paras do Exército, e acho que o maior problema é a interacção entre os diferentes ramos e não o local onde estão os aviões.
eu sou a favor é de um unico Estado-Maior e um unico Comando Operacional, penso que isso facilitaria a interação entre forças terrestres, aéreas e navais, acabando com muita burocracia.
 

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Lightning

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« Responder #155 em: Junho 03, 2006, 11:09:20 am »
Esqueci-me disto :lol: . enqunto com o Aviocar como existem 2 esquadras, uma de transporte e outra de vigilância maritima, foi possivel ter a de transporte em Tancos e a de ViMar em Sintra, com a sua substituição pelo C295 isso já será impossivel, porque as duas esquadras serão fundidas numa só, e não tou a ver um C295 equipado para ViMar a sair de Tancos para fazer a sua patrulha no Atlântico.
 

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Yosy

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« Responder #156 em: Junho 03, 2006, 03:21:14 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Em relação aos helicópteros eu digo uma coisa muito simples, TODAS as unidades de Infantaria deveriam ter treino com helicópteros, é tão simples como isso.


Eu modificaria isso para: todas as unidades de Infantaria LIGEIRA deveriam ter treino de heli-assalto, heli-transporte, heli-whatever. Mas isso sai caro, sai muito caro.
 

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berlioz

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« Responder #157 em: Junho 12, 2006, 05:00:36 pm »
Citação de: "Lancero"

O Exército não tem, no momento, qualquer heli. Ponto.
O que se passa é que para os pilotos do GALE não perderem as qualificações usam os ALIII da FAP, que estão todos em Beja. Eu até pensava que o GALE ia a Beja para fazer os treinos, mas pelos vistos a FAP empresta mesmo um ALIII que passa uma temporada em Tancos.
O ALIII não pode fazer nada mais do que instrução de pilotos de heli, além de, no Verão, fazerem a coordenação de meios aéreos em incêndios que estejam a ser combatidos por várias aeronaves.
A ideia é: já que se compram helis ligeiros para o gale (vigilância, instrução...) compra-se também o mesmo modelo para a FAP, que precisa de substituir os ALIII. O que se ganha? Logística e manutenção comuns, menos gastos... A ideia política parece boa, só discordo se os mesmos aparelhos forem partilhados por Exército e FAP - já estou a ver um A-109 com a Cruz de Cristo de um lado e o escudo com o Leão e S. Jorge do outro  :roll: , o que não me parece exequível.


K grande confusão k vai por essas cabeças........

O GALE ........agora com o seu novo nome UALE (UNIDADE DE AVIAÇÃO LIGEIRA DO EXÉRCITO) não tem nenhuma aeronave...........

O all III k costuma estar no Hangar da UALE apenas se encontra lá quando existem saltos por parakedistas na zona....serve para as evacuações de emergência do pessoal saltador.

O gale neste momento tem 22 pilotos, Apenas 3 estão na FA na eskuadra 552 a trabalhar , a execuatr funções para a FA. Não para manterem as suas kualificações mas por necessidade da FA pois não tem pessoal sufeciente para operar as suas aeronaves............

Não só estes 3 pilotos bem como mais 12 mecanicos k neste momento kuase k garantem a operabilidade da esk dos All III

A FA não empresta nenhuma aeronave nem fornece as kualificações aos pilotos da UALE.

Mais vos digo k se um piloto não voar durante 6 meses perde as suas kualificações.........agora façam as contas  kuando vos digo k existem pilotos k desde 2000 k não tocam am nada..........

A ultima novidade acerca dos helis é o sistema de helicopteros....ideia do nosso MDN

Será constituido por helis dos 3 ramos sob um unico comando. As akisiçõies de helis previstas são 9 NH-90 a serem entregues a partir de 2014 e 12 ligeiros a serem entregues a partir de 2009

Cumps
fiquem bem.
 

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snakeye25

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« Responder #158 em: Junho 12, 2006, 05:11:20 pm »
Caro Berlioz...

Desculpe o reparo, mas penso que aqui se escreve em português...  :oops:
Um abraço,

André Carvalho
 

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Lightning

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« Responder #159 em: Junho 12, 2006, 06:46:04 pm »
:lol:

 :wink:  Todos são importantes mas ninguém é indispensável ou insubstituivel
 

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Luso

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« Responder #160 em: Julho 03, 2006, 01:39:14 pm »
A propósito...






O novo UH-145 do US ARMY...

Parecido com o "outro" cancelado mas sem fenestron...


http://www.rtp.pt/index.php?article=247643&visual=16

Citar
Exército norte-americano encomenda 352 helicópteros à Eurocopter
 
A Eurocopter, filial do grupo europeu de defesa e aeronáutica EADS, anunciou hoje que conseguiu um contrato para o fornecimento de 352 helicópteros ligeiros ao exército dos Estados Unidos.
 


O contrato tem um valor de três mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros) em dez anos e implicará a criação de 200 postos de trabalho na fábrica de Colombus, no Mississipi (Estados Unidos), indicou a Eurocopter.

"O exército dos Estados Unidos escolheu o helicóptero UH-145, da Eurocopter, como helicóptero ligeiro e este será o nosso primeiro fornecimento ao mercado militar norte-americano", afirmou o presidente da Eurocopter, Fabrice Brégier, citado em comunicado da empresa.

A Eurocopter já tinha vendido helicópteros a agências federais dos Estados Unidos, como o FBI e a guarda costeira, mas é a primeira vez que fornece as forças armadas norte-americanas.

O presidente da empresa sublinhou que este contrato representa a encomenda mais importante que a Eurocopter já teve para um único tipo de aparelho.

Um porta-voz da Eurocopter, que tem sede na zona de Marselha, adiantou que o contrato prevê o fornecimento de 352 aparelhos, sendo 332 numa primeira fase, com uma opção de extensão para 352.

A Eurocopter emprega 13 mil pessoas em todo o mundo e realizou em 2005 um volume de negócios de 3,2 mil milhões de euros.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Bravo Two Zero

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« Responder #161 em: Julho 05, 2006, 12:04:06 pm »
Isto pode já não ser novidade mas a FA Holandesa - RNLAF está a reduzir o nº de AH-64 Apache ao seu serviço:

Citar
Attack helicopters

29 AH-64D Apache the number will be reduced to 24



http://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Neth ... _Air_Force


Já tem comprador, ou poderemos incluir estas 5 unidades no pacote LeoIIA6+KD ( a esperar......... :lol: )???
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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emarques

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« Responder #162 em: Julho 05, 2006, 01:08:22 pm »
Citação de: "Luso"
A propósito...

O novo UH-145 do US ARMY...

Parecido com o "outro" cancelado mas sem fenestron...

E já resolveram o tal problema da certificação dos mísseis?
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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Luso

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« Responder #163 em: Julho 05, 2006, 01:40:31 pm »
Na página da Eurocopter é dito que sim...

http://www.eurocopter.com/site/FO/scrip ... noeu_id=38

Citar
ARMED VERSION WITH MISSILES
As an option the EC635 can be equipped with wire-guided, laser-guided, autonomous missiles for :

anti-tank missions

missions against hardened targets

air-to-air missions

escort of anti-tank or transport helicopters
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emarques

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« Responder #164 em: Julho 05, 2006, 05:15:11 pm »
Resta saber se isso é paleio de vendedor ou se já fizeram mesmo a certificação. :wink:
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.