LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5669 Respostas
  • 1326499 Visualizações
*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 820
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +41/-827
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3165 em: Abril 27, 2019, 01:53:00 pm »
Boas
sempre um prazer vir aqui e ver que nosso forum esta vivo e com saude....hoje o que aqui me traz e estar a responder apesar de a marinha nao ser aquele assunto  onde me sinto mais a vontade para falar ou discutir ideias apesar disso tenho uma visao de como seria para mim a melhor opcao para este Ramo....primeiro e antes de mais nada e bom lembrar que existe limitacoes financeiras  para aquisicao de qualquer armamento visto os tres ramos dependerem diretamente do nosso Governo....

vou dividir este tema em 2  pontos:
1- ponto-Patrulhamento e fiscalizacao  da nossa extensa costa hidrografica sendo uma das maiores do mundo
2- ponto-Missoes internacionais em que Portugal esta inserido...ou podera vir a intervir
como e feito uma Projecao de forcas ?
obvio pelo Ar  por terra ou por mar...portanto a Marinha  sera  sempre  complementada com os outros meios  de que Portugal dispoe que lhes permitam efectuar estas missoes...
Pelo ar atraves da  nossa forca aerea  e tambem pelos super lynxs...por terra a Marinha dispoe de  fuzileiros... por mar temos os Submarinos obviamente...
 Logo a pergunta e... quais os meios que a Marinha dispoe presentemente e se estes sao suficientes???
segundo o ministro da defesa a nova LPM ira ate 2030 investir 4 mil milhoes nas forcas armadas a fatia para a marinha ja e conhecida e muito honestamente peca por escassa minha opiniao...uma vez que Portugal deveria cada vez mais apostar em politicas de Mar ....mas pondo isto de parte 2 submarinos???minimo minimo 4...Fragatas nao sei o numero exacto mas sei la 4/5  nao sei pelo menos deviamos de ter  o dobro  ...NPO sei que serao ao todo perto de 12 honestamente desconheco o numero exacto...mas se vierem mais tanto melhor uma vez que milhas nauticas nao nos faltam para  patrulhar e fiscalizar....pelo menos mais  um outro Navio Reabastecedor....ja mais a serio fala se tanto no navio Polivalente Logistico sem duvida seria sera uma maior valia para a nossa Marinha assim como a aquisicao de um * Navio Porta helicopteros* mesmo que fosse  usado vejam o exemplo do brasil....abraxo




Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3166 em: Abril 27, 2019, 02:47:34 pm »
As mais valias da serie Crossover são melhor vistas assim:








 
E mesmo dentro da gama Crossover penso que só deveriam ser consideradas as versões Combatant e Fast Combatant devido ás velocidades maximas (28 e 30 nós respectivamente).
Senão iriam sempre andar a passo de caracol respectivamente ao resto das outras fragatas.

 ;)
com isto concordo...numa versão mais modesta ou mais ambiciosa, tanto me faz - tudo dependerá do que o governo quererá gastar...mas isto, para mim faz sentido!...e a possibilidade de dar assistência a catástrofes existe...e um navio deste defende-se sozinho e pode trabalhar com as outras fragatas em cenários de mais intensidade e ainda transportar fuzileiros...quem nos dera duas coisas destas (ou até uma só)...e um AOR com capacidade de colocar lanchas na agua!...
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3167 em: Abril 27, 2019, 03:46:45 pm »
Mais que defende. As versões Combatant estão tão bem equipadas como qualquer das suas congeneres contemporâneas para guerra 4D.
Seja ASW,ASuW,EW ou AA. Mas sim, tudo depende do dinheiro que se estivesse disposto a gastar.
Basicamente são fragatas de apoio logistico, não simplesmente transportes armados.
 :-P
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3168 em: Abril 27, 2019, 06:32:19 pm »
acredito que uma Absalon ou um Crossover mais pequeno é uma coisa vendável ao parlamento e há população...
ainda mais se a construímos cá...
a propósito temos falado em construir cá sobre licença  um abastecedor, fragatas e eventualmente um navio destes ...
mas convinha ouvir o que os que sabem disso podem dizer...se é de facto possível se se consegue fazer por preços e prazos equivalentes...
pedia ao ICE ou a outro que seja conhecedor destes assuntos da construção para se pronunciar...
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3169 em: Abril 27, 2019, 10:27:53 pm »
acredito que uma Absalon ou um Crossover mais pequeno é uma coisa vendável ao parlamento e há população...
ainda mais se a construímos cá...
a propósito temos falado em construir cá sobre licença  um abastecedor, fragatas e eventualmente um navio destes ...
mas convinha ouvir o que os que sabem disso podem dizer...se é de facto possível se se consegue fazer por preços e prazos equivalentes...
pedia ao ICE ou a outro que seja conhecedor destes assuntos da construção para se pronunciar...


As Absalon podem perfeitamente ser feitas cá visto que o estaleiro em Odense já fechou aos anos.
A Damen tambem facilita com transferencias e ajudas tecnicas e etc, mas ficariam muito mais baratos cosntruidos nos estaleiros da Damen na Romenia onde eles fazem uma boa parte da construção naval agora. (imagine-se porquê...)
Tanto o AOR, se já houver um projecto pode ser feito cá sim senhor, fragatas tambem depende dos modelo escolhido, se for de uma firma que têm estaleiros proprios eles irão sempre puxar para serem feitos "lá". Exemplo das Meko, são alemãs tem de ser construidas na Alemanha, ou parte ao menos.
Uma situação que me aborrece quanto á contrução naval por cá é o facto de neste tipo de contractos a West Sea estar a ficar com o tacho todo.
Não havendo concorrencia, como por exemplo a Lisnave, a construir navios, a West Sea pagasse do que quiser.
Basta ver que os NPO´s apesar de estarem a serem feitos da mesma maneira somente com alguns retoques a nivel tecnico.
Já passaram de 30 para 60 milhões de € cada, um preço que não têm cabimento numa embarcação tão simples, mas isto é a minha opinião.

 :-\
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jpthiran

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3170 em: Abril 27, 2019, 10:34:03 pm »
Boas
sempre um prazer vir aqui e ver que nosso forum esta vivo e com saude....hoje o que aqui me traz e estar a responder apesar de a marinha nao ser aquele assunto  onde me sinto mais a vontade para falar ou discutir ideias apesar disso tenho uma visao de como seria para mim a melhor opcao para este Ramo....primeiro e antes de mais nada e bom lembrar que existe limitacoes financeiras  para aquisicao de qualquer armamento visto os tres ramos dependerem diretamente do nosso Governo....

vou dividir este tema em 2  pontos:
1- ponto-Patrulhamento e fiscalizacao  da nossa extensa costa hidrografica sendo uma das maiores do mundo
2- ponto-Missoes internacionais em que Portugal esta inserido...ou podera vir a intervir
como e feito uma Projecao de forcas ?
obvio pelo Ar  por terra ou por mar...portanto a Marinha  sera  sempre  complementada com os outros meios  de que Portugal dispoe que lhes permitam efectuar estas missoes...
Pelo ar atraves da  nossa forca aerea  e tambem pelos super lynxs...por terra a Marinha dispoe de  fuzileiros... por mar temos os Submarinos obviamente...
 Logo a pergunta e... quais os meios que a Marinha dispoe presentemente e se estes sao suficientes???
segundo o ministro da defesa a nova LPM ira ate 2030 investir 4 mil milhoes nas forcas armadas a fatia para a marinha ja e conhecida e muito honestamente peca por escassa minha opiniao...uma vez que Portugal deveria cada vez mais apostar em politicas de Mar ....mas pondo isto de parte 2 submarinos???minimo minimo 4...Fragatas nao sei o numero exacto mas sei la 4/5  nao sei pelo menos deviamos de ter  o dobro  ...NPO sei que serao ao todo perto de 12 honestamente desconheco o numero exacto...mas se vierem mais tanto melhor uma vez que milhas nauticas nao nos faltam para  patrulhar e fiscalizar....pelo menos mais  um outro Navio Reabastecedor....ja mais a serio fala se tanto no navio Polivalente Logistico sem duvida seria sera uma maior valia para a nossa Marinha assim como a aquisicao de um * Navio Porta helicopteros* mesmo que fosse  usado vejam o exemplo do brasil....abraxo
Peço desculpa, li bem? Porta- Helicópteros? Para que? 2 Koalas, 1 Lynx, 3 Al III e 6 Merlim, que são os meios em Portugal que voam? E escoltados por 4 Fragatas com mais de 20 anos e 4 NPO, 2 deles sem armas principais?  Opá, veja como estão os tejo agora e como eram os Sf300 na Dinamarca quanto mais um porta-helicópteros. Epá, toca mas é a meter mais tabaco nisso (como se diz na gíria)...  :mrgreen: :mrgreen:

Saudações

P.S. Exemplo do Brasil? De facto, bons meios de projecção de forças e depois fragatas com quase 40 anos a escolta-los, alem da corveta Barrosos e das restantes Inhaúma, que nem tão pouco tem misseis AA. De facto excelente exemplo, de como se começa a construir uma casa pelo telhado. Enfim...    ::) ::)


Citar
Unidade inicial   F Niterói (1976)
Unidade final   F União (1980)

P.S. 2 - O Super Lynx Mk95 voa um já que os outros estão em modernização, segundo consta.



P.S.3 -  Porta- Aviões, Porta- helicópteros e ainda por este andar vamos ler que alguém acha que podemos comprar um submarino nuclear aos USA. E logo um Ohio...  jesus...na cruz... 8) 8)

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3171 em: Abril 27, 2019, 11:01:07 pm »
Boas
sempre um prazer vir aqui e ver que nosso forum esta vivo e com saude....hoje o que aqui me traz e estar a responder apesar de a marinha nao ser aquele assunto  onde me sinto mais a vontade para falar ou discutir ideias apesar disso tenho uma visao de como seria para mim a melhor opcao para este Ramo....primeiro e antes de mais nada e bom lembrar que existe limitacoes financeiras  para aquisicao de qualquer armamento visto os tres ramos dependerem diretamente do nosso Governo....

vou dividir este tema em 2  pontos:
1- ponto-Patrulhamento e fiscalizacao  da nossa extensa costa hidrografica sendo uma das maiores do mundo
2- ponto-Missoes internacionais em que Portugal esta inserido...ou podera vir a intervir
como e feito uma Projecao de forcas ?
obvio pelo Ar  por terra ou por mar...portanto a Marinha  sera  sempre  complementada com os outros meios  de que Portugal dispoe que lhes permitam efectuar estas missoes...
Pelo ar atraves da  nossa forca aerea  e tambem pelos super lynxs...por terra a Marinha dispoe de  fuzileiros... por mar temos os Submarinos obviamente...
 Logo a pergunta e... quais os meios que a Marinha dispoe presentemente e se estes sao suficientes???
segundo o ministro da defesa a nova LPM ira ate 2030 investir 4 mil milhoes nas forcas armadas a fatia para a marinha ja e conhecida e muito honestamente peca por escassa minha opiniao...uma vez que Portugal deveria cada vez mais apostar em politicas de Mar ....mas pondo isto de parte 2 submarinos???minimo minimo 4...Fragatas nao sei o numero exacto mas sei la 4/5  nao sei pelo menos deviamos de ter  o dobro  ...NPO sei que serao ao todo perto de 12 honestamente desconheco o numero exacto...mas se vierem mais tanto melhor uma vez que milhas nauticas nao nos faltam para  patrulhar e fiscalizar....pelo menos mais  um outro Navio Reabastecedor....ja mais a serio fala se tanto no navio Polivalente Logistico sem duvida seria sera uma maior valia para a nossa Marinha assim como a aquisicao de um * Navio Porta helicopteros* mesmo que fosse  usado vejam o exemplo do brasil....abraxo
Peço desculpa, li bem? Porta- Helicópteros? Para que? 2 Koalas, 1 Lynx, 3 Al III e 6 Merlim, que são os meios em Portugal que voam? E escoltados por 4 Fragatas com mais de 20 anos e 4 NPO, 2 deles sem armas principais?  Opá, veja como estão os tejo agora e como eram os Sf300 na Dinamarca quanto mais um porta-helicópteros. Epá, toca mas é a meter mais tabaco nisso (como se diz na gíria)...  :mrgreen: :mrgreen:

Saudações

P.S. Exemplo do Brasil? De facto, bons meios de projecção de forças e depois fragatas com quase 40 anos a escolta-los, alem da corveta Barrosos e das restantes Inhaúma, que nem tão pouco tem misseis AA. De facto excelente exemplo, de como se começa a construir uma casa pelo telhado. Enfim...    ::) ::)


Citar
Unidade inicial   F Niterói (1976)
Unidade final   F União (1980)

P.S. 2 - O Super Lynx Mk95 voa um já que os outros estão em modernização, segundo consta.



P.S.3 -  Porta- Aviões, Porta- helicópteros e ainda por este andar vamos ler que alguém acha que podemos comprar um submarino nuclear aos USA. E logo um Ohio...  jesus...na cruz... 8) 8)



E falo eu no Zero Naval, ando mesmo a dormir na Forma, afinal há muito dinheiro para investir !!!! :mrgreen:
Vou dormir que é melhor.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafets

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3172 em: Abril 28, 2019, 03:02:47 pm »
Parece-me bastante interessante o Crossover. É na prática um Absalon com doca de desembarque de lanchas. E o preço? Li por aqui que o preço rondaria o do JSS? Mas tendo em conta que teria capacidade de combate de uma fragata modernas + as capacidades de um LPD ligeiro, não ficávamos mal servidos, seriam dois navios num só. 2 navios destes talvez fosse bastante interessante, mas talvez dispendioso demais. Mas sim, seria facilmente justificável à população, especialmente se comparado com um LPD de convés de voo corrido, que para o povo parece um porta-aviões.  :mrgreen:

Bom, se o LPD está orçamentado a rondar os 300 milhões, talvez houvesse forma de ajustar isto como aquisição do LPD + substituição de uma das VdG? Se bem que o ideal seria manter 5 fragatas mais 1 destes Crossover.
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3173 em: Abril 29, 2019, 10:14:33 am »
Que seija bem claro !

Estao até a reduzir a frota de F16s, andamos com hélis civis a brincar como se eram Blackhawks. Nem falo do EP.

Se vier um LPD é o fim da marinha de guerra portuguesa !!!
Caso venho um LPD, pasara a ser um companhia publica de apoio a socorros e num poço sem fundos que vai engolir $$$$$.

Eu prefiro ver uma MGP com 3 Fragatas de combate e 2 Submarinos e uma frota de 10NPO/LFC, se possivél com 1 AOR de 2 mao.

Nao teremos meios financeiros para substituir as 5 Fragatas num futuro proximo. Portanto preparar a substituiçao por 3 FREMM seria melhor que andar a debater de porta avioes e afims...

Para ter em permanencia a possibilidade de ter uma fragata em operacaçao e preciso outra em manutencao/reabastecimento. Tendo uma 3° de reserva para apoiar a 1° em caso de necessidade ou noutro ponto strategico. Ou em caso de avaria ou acidente de uma. Por isso que o minimo deve SER 3 FRAGATAS MODERNAS.


 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3174 em: Abril 29, 2019, 10:52:51 am »
Que seija bem claro !

Estao até a reduzir a frota de F16s, andamos com hélis civis a brincar como se eram Blackhawks. Nem falo do EP.

Se vier um LPD é o fim da marinha de guerra portuguesa !!!
Caso venho um LPD, pasara a ser um companhia publica de apoio a socorros e num poço sem fundos que vai engolir $$$$$.

Eu prefiro ver uma MGP com 3 Fragatas de combate e 2 Submarinos e uma frota de 10NPO/LFC, se possivél com 1 AOR de 2 mao.

Nao teremos meios financeiros para substituir as 5 Fragatas num futuro proximo. Portanto preparar a substituiçao por 3 FREMM seria melhor que andar a debater de porta avioes e afims...

Para ter em permanencia a possibilidade de ter uma fragata em operacaçao e preciso outra em manutencao/reabastecimento. Tendo uma 3° de reserva para apoiar a 1° em caso de necessidade ou noutro ponto strategico. Ou em caso de avaria ou acidente de uma. Por isso que o minimo deve SER 3 FRAGATAS MODERNAS.

Que assim SEIJA !!!! ;)

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3175 em: Abril 29, 2019, 11:24:27 am »
Que seija bem claro !

Estao até a reduzir a frota de F16s, andamos com hélis civis a brincar como se eram Blackhawks. Nem falo do EP.

Se vier um LPD é o fim da marinha de guerra portuguesa !!!
Caso venho um LPD, pasara a ser um companhia publica de apoio a socorros e num poço sem fundos que vai engolir $$$$$.

Eu prefiro ver uma MGP com 3 Fragatas de combate e 2 Submarinos e uma frota de 10NPO/LFC, se possivél com 1 AOR de 2 mao.

Nao teremos meios financeiros para substituir as 5 Fragatas num futuro proximo. Portanto preparar a substituiçao por 3 FREMM seria melhor que andar a debater de porta avioes e afims...

Para ter em permanencia a possibilidade de ter uma fragata em operacaçao e preciso outra em manutencao/reabastecimento. Tendo uma 3° de reserva para apoiar a 1° em caso de necessidade ou noutro ponto strategico. Ou em caso de avaria ou acidente de uma. Por isso que o minimo deve SER 3 FRAGATAS MODERNAS.

Desculpe, mas qual marinha portuguesa? 5 fragatas a roçar a obsolescência, 4 NPO  dois dos quais sem armamento principal, 3 Tejo com equipamento dos 300 e um AOR com 40 anos. Existem guardas costeiras com mais meios que a MGP, que exeptuando os Helis em modernização e uma M que mesmo assim ninguém deslumbra o bendito do radar seawatcher, tem como pico da modernidade o Trident e o Arpão. Acha que isto é uma Marinha? Chega de fazer de conta!!! Basta de Lirismos. Exija-se pelo menos um terço do que foi para os bancos, para comprar ou fazer 5 fragatas, um JSS (ou LPD+AOR), 8 Patrulhas, as LFC, mais helis, a modernização dos Submarinos e um corpo de fuzileiros com anfíbios e SCAR.  Menos, mas vale fechar a porta e fazer uma GC, pois nem missões NATO, nem de soberania na ZEE e muito menos de apoio à população em caso de catástrofe. Tenho dito.

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +72/-494
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3176 em: Abril 29, 2019, 02:30:18 pm »
Lá vão 150 milhões do LPD :

PS, PSD e CDS-PP consagram 120 ME à modernização das fragatas

PS, PSD e CDS-PP entregaram hoje uma proposta de alteração conjunta à Lei de Programação Militar (LPM) que consagra uma verba de 120 milhões de euros para a modernização das fragatas da classe Vasco da Gama.

29 de Abril de 2019, às 13:09

De acordo com a proposta de alteração, a que a Lusa teve acesso, o total dos investimentos em equipamento militar até 2030 não sofre alterações, mantendo-se nos 4,7 mil milhões de euros.

A proposta de alteração vai ser discutida na especialidade na terça-feira e tem aprovação garantida com os votos dos proponentes, PS, PSD e CDS-PP.

Os 120 milhões de euros para a modernização das fragatas da classe Vasco da Gama são retirados à verba inicialmente prevista para o Navio Polivalente Logístico - de 300 milhões de euros para 150 ME.

Na proposta de alteração, a capacidade de `ciberdefesa´ é reforçada em 5 milhões de euros, passando para um valor global de 45,4 milhões. Há ainda uma verba de 25 milhões de euros que foram deslocados para projetos no âmbito da Cooperação Estruturada Permanente [PESCO, na sigla em inglês].

O reforço da dotação da Marinha para a modernização das fragatas, incluídas na Capacidade Oceânica de Superfície, reflete-se principalmente no segundo quadriénio, entre 2023 e 2026.

SF // JPS


https://www.sapo.pt/noticias/nacional/ps-psd-e-cds-pp-consagram-120-me-a_5cc6f4bca7b30f058da265ae
« Última modificação: Abril 29, 2019, 02:51:35 pm por oi661114 »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3177 em: Abril 29, 2019, 02:45:08 pm »
150 milhões ainda compra dois Makassar... :mrgreen: :mrgreen:



Não sei se me choque mais com os 40 milhões de "modernização" por fragata ou os 45,4 milhões para a defesa cibernetica (pelo menos algum ataque informático via Burkina Fasso deve conseguir deter. Salvo  erro o Brasil criou uma escola e comando, mas tenho ideia que os valores eram mais altos ).  :mrgreen: :mrgreen:



Enfim, o país que temos... ::) ::)

Cumprimentos



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3178 em: Abril 29, 2019, 02:58:32 pm »
Não sou um conhecedor por aí além de armadas, mas 150m compram alguma coisa de jeito? Ou isto é mesmo mais um adiamento ad eternum?
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3179 em: Abril 29, 2019, 03:27:00 pm »
Não sou um conhecedor por aí além de armadas, mas 150m compram alguma coisa de jeito? Ou isto é mesmo mais um adiamento ad eternum?

Depende do que se queira comprar. O JSS K.Dorman ficou por perto de 400 milhões (367 para ser exacto) mas chegou a estar à venda no estaleiro por 300 milhões. Um Makassar fica-se pelos 70 milhões.  O HMNZS Canterbury custou 130 milhões NZD. Entretanto a RN tem vendido uma série de Navios desde LPD a Porta-Helicópteros passando por LPD´s da frota auxiliar entre 80 e 95 milhões. Existem navios para todos os gostos, nós é que somos esquisitos.  :mrgreen: :mrgreen:

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MATRA