ANUNCIO REQUIEM DO CENTENARIO DO REGICIDIO

  • 162 Respostas
  • 26377 Visualizações
*

JPM

  • Membro
  • *
  • 127
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Fevereiro 06, 2008, 08:38:58 pm »
Citar
Fariam-lhe bem uns tempos passados debaixo de uma ditadura...


É minha opinião que a liberdade de expressão e pensamento não devem ser, de forma alguma, restringidas.

No entanto, tem a minha palavra de honra que se achasse que a grei estava a ser bem governada e tinha segurança, a pátria respeitada e a moral e os bons costumes instituídos, prescindia da minha liberdade de expressão, se assim fosse preciso.

Mas já que disse o que disse, vai-me explicar porque me faria bem "passar uns tempos debaixo de uma ditadura".
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8569
  • Recebeu: 1665 vez(es)
  • Enviou: 695 vez(es)
  • +959/-7361
(sem assunto)
« Responder #61 em: Fevereiro 06, 2008, 08:39:56 pm »
Aos fundamentalistas da democracia que exigem que tudo seja sufragado popularmente:

Com os primeiro-ministros, parlamento, presidente da república, de Câmara, de Assembleia Municipal, de Junta de Freguesia, e deputados europeus, todos sufragados popularmente, pergunto-vos: se o sistema é tão bom, porque é que estamos neste estado?

Alguma coisa está a falhar em algum lado.

A democracia não é panaceia para todos os problemas.
No caso do presidente da república, porque é que todos se fazem de monos no primeiro mandato?
Para chegar ao segundo.
Depois, se o partido que apoia o Presidente tomar alguma posição de lesa pátria, o presidente fará alguma coisa?
Além disso, um Presidente tem que ter uma campanha, patrocinada por alguém. Logo é lógico que se queira algum retorno.

Tem que haver alguém que - representando a unidade nacional - esteja isento de PARTIDOS, que como o nome indica representam a fragmentação e o sectarismo, patrocinados por interesses desconhecidos (não me lixem).

Um Rei está mais imune a estas coisas.
Um Rei pode, ao longo da vida, acumular uma experiência diplomática e de gestão que de outra forma seria impossível obter.
Um Rei está mais imune a modas, modas essas que surgem sabe-se lá por quem inspiradas e patrocinadas.
Um Rei é isenção e a representação efectiva de todos os portugueses, passados e futuros, logo de um Portugal Independente.

A democracia não é de todo perfeita. Precisa de um regulador, gostem ou não da ideia.
Se não gostam então é porque a nossa realidade vos satisfaz.
A mim não.

"Ah e tal... somos todos iguais... ninguém é superior a mim... e o camandro".

Ver as exigências do cargo e digam-me se é pêra doce.
Trabalho de gerações!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

JPM

  • Membro
  • *
  • 127
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Fevereiro 06, 2008, 08:43:13 pm »
Subscrevo na integra, amigo Luso.
 

*

Rui Monteiro

  • 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Fevereiro 06, 2008, 08:46:51 pm »
Vamos lá esclarecer uma coisa, D.Duarte é só a favor de uma "Monarquia em Democracia". Não queremos absolutismo, queremos uma monarquia constitucional com Parlamento, Constituição e Governo eleito pelo Povo.

Ok ?
Causa Monarquica : http://www.causa-monarquica.tk
Forum Realistas : http://www.realistas.org
Instituto da Democracia Portuguesa : http://www.democraciaportuguesa.org/
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2414
  • Recebeu: 193 vez(es)
  • Enviou: 547 vez(es)
  • +687/-329
(sem assunto)
« Responder #64 em: Fevereiro 06, 2008, 08:50:00 pm »
Citação de: "Luso"
Aos fundamentalistas da democracia que exigem que tudo seja sufragado popularmente:

Com os primeiro-ministros, parlamento, presidente da república, de Câmara, de Assembleia Municipal, de Junta de Freguesia, e deputados europeus, todos sufragados popularmente, pergunto-vos: se o sistema é tão bom, porque é que estamos neste estado?

Alguma coisa está a falhar em algum lado.

A democracia não é panaceia para todos os problemas.
No caso do presidente da república, porque é que todos se fazem de monos no primeiro mandato?
Para chegar ao segundo.
Depois, se o partido que apoia o Presidente tomar alguma posição de lesa pátria, o presidente fará alguma coisa?
Além disso, um Presidente tem que ter uma campanha, patrocinada por alguém. Logo é lógico que se queira algum retorno.

Tem que haver alguém que - representando a unidade nacional - esteja isento de PARTIDOS, que como o nome indica representam a fragmentação e o sectarismo, patrocinados por interesses desconhecidos (não me lixem).

Um Rei está mais imune a estas coisas.
Um Rei pode, ao longo da vida, acumular uma experiência diplomática e de gestão que de outra forma seria impossível obter.
Um Rei está mais imune a modas, modas essas que surgem sabe-se lá por quem inspiradas e patrocinadas.
Um Rei é isenção e a representação efectiva de todos os portugueses, passados e futuros, logo de um Portugal Independente.

A democracia não é de todo perfeita. Precisa de um regulador, gostem ou não da ideia.
Se não gostam então é porque a nossa realidade vos satisfaz.
A mim não.

"Ah e tal... somos todos iguais... ninguém é superior a mim... e o camandro".

Ver as exigências do cargo e digam-me se é pêra doce.
Trabalho de gerações!


 :G-beer2:  :G-Ok:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

dawn_to_dusk_

  • 60
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Fevereiro 06, 2008, 09:03:27 pm »
Citação de: "JPM"
Citar
Fariam-lhe bem uns tempos passados debaixo de uma ditadura...

É minha opinião que a liberdade de expressão e pensamento não devem ser, de forma alguma, restringidas.

No entanto, tem a minha palavra de honra que se achasse que a grei estava a ser bem governada e tinha segurança, a pátria respeitada e a moral e os bons costumes instituídos, prescindia da minha liberdade de expressão, se assim fosse preciso.

Mas já que disse o que disse, vai-me explicar porque me faria bem "passar uns tempos debaixo de uma ditadura".



isto acontece quando se acha desesperadamente que o pais está muitissimo mal governado....
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #66 em: Fevereiro 06, 2008, 09:13:42 pm »
Milord Luso , se este cidadão da República soubesse que ia ser assim tão preto no branco deixava seguir a caravana para aí. Mas reservo-me o direito de duvidar, até porque não vejo "personagem" para o lugar.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2008, 09:26:54 pm por Lancero »
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

tsumetomo

  • 159
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Fevereiro 06, 2008, 09:15:07 pm »
Citação de: "Luso"
Com os primeiro-ministros, parlamento, presidente da república, de Câmara, de Assembleia Municipal, de Junta de Freguesia, e deputados europeus, todos sufragados popularmente, pergunto-vos: se o sistema é tão bom, porque é que estamos neste estado?
Não acho que estejamos propriamente em mau estado...

Citação de: "Luso"
No caso do presidente da república, porque é que todos se fazem de monos no primeiro mandato?
Para chegar ao segundo.
Mesmo admitindo que isso seja um problema, (o que não é necessariamente verdade) isso facilmente se resolve eliminando o segundo mandato, por ex. Usar isso como justicação para criar uma familia inteira de cargos anti-democráticos é no minimo demagogico.
 (Apesar de, pessoalmente, eu achar que não deveria haver limite ao numero de mandatos)

Citação de: "Luso"
A democracia não é de todo perfeita. Precisa de um regulador, gostem ou não da ideia.
Se não gostam então é porque a nossa realidade vos satisfaz.
A mim não.
O unico regulador legitimo é o povo:!: Como já alguem disse... a democracia é o pior dos sistemas, a excepção de todos os outros.
 

*

Rui Monteiro

  • 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #68 em: Fevereiro 06, 2008, 09:32:44 pm »
Caro "tsumetomo"

Realmente ... eliminar um dos mandatos para quê ? para andarmos aos empurrões ? Precisamos de um Chefe de Estado à altura dos problemas e não um Chefe de Estado que esteja em acções de formação !!!
Causa Monarquica : http://www.causa-monarquica.tk
Forum Realistas : http://www.realistas.org
Instituto da Democracia Portuguesa : http://www.democraciaportuguesa.org/
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8569
  • Recebeu: 1665 vez(es)
  • Enviou: 695 vez(es)
  • +959/-7361
(sem assunto)
« Responder #69 em: Fevereiro 06, 2008, 09:42:11 pm »
Citação de: "tsumetomo"
Como já alguem disse... a democracia é o pior dos sistemas, a excepção de todos os outros.


Se há alguma coisa que me aborrece são os lugares comuns. :roll:
Meu amigo se está satisfeito com isto, óptimo. Melhor para si. Mas vou deixá-lo pousar realmente para ver o que é bom. "Não achar" não basta. Conheça objectivamente e depois conte-nos como foi.
Se gostou, parabéns!

A propaganda contínua faz mesmo milagres.
Mas a pancadinha do dia-a-dia também.
Podem perfeitamente discordar do que digo.
Eu limito-me deixá-los pousar!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

JPM

  • Membro
  • *
  • 127
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Fevereiro 06, 2008, 09:48:20 pm »
Citar
Não acho que estejamos propriamente em mau estado...


Não? Em que país é que o senhor vive mesmo? Eu vivo em Portugal.


A democracia é uma daquelas coisas que teoricamente até podia funcionar bem, mas na prática só serve para uns quantos espertos roubarem o povo, ainda por cima legitimados com o voto deste.

Além disso, se em Portugal existe um regime político, não é a democracia, mas sim uma espécie de ditadura em que dois grupos de indivíduos se vão revezando na exploração do povo Português e o calam dizendo "foste tu que nos escolheste".

Será que alguém já perguntou ao "diz-que-é" EngSocas como é que ele, sendo funcionário público à tantos anos, tem uma casa no sítio mais caro de Lisboa? Será que ganhou o $$$ com aqueles casebres que já aqui foram mostrados no fórum?

Está mais do que na hora, de todos aqueles que amam Portugal, acordarem. Temos de salvar o que resta, antes que seja tarde de mais.
 

*

tsumetomo

  • 159
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Fevereiro 06, 2008, 09:49:55 pm »
Citação de: "Rui Monteiro"
Caro "tsumetomo"

Realmente ... eliminar um dos mandatos para quê ? para andarmos aos empurrões ? Precisamos de um Chefe de Estado à altura dos problemas e não um Chefe de Estado que esteja em acções de formação !!!

Eu não defendi a eliminação de um dos mandatos, por sinal ate disse que discordo de limitações do numero de mandatos, apenas disse que seria uma solução possivel para esse "problema".
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8569
  • Recebeu: 1665 vez(es)
  • Enviou: 695 vez(es)
  • +959/-7361
(sem assunto)
« Responder #72 em: Fevereiro 06, 2008, 09:51:05 pm »
Citação de: "Rui Monteiro"
Vamos lá esclarecer uma coisa, D.Duarte é só a favor de uma "Monarquia em Democracia". Não queremos absolutismo, queremos uma monarquia constitucional com Parlamento, Constituição e Governo eleito pelo Povo.

Ok ?


Mas quem é o boca-santa que tem sequer a ousadia, o desplante e a lata para sequer falar em "absolutismo"?

Amigos, há um ideal democrático. O problema de todos ideais é a condição humana. Daí a necessidade de se efectuarem compromissos e ajustes.

Entre esta nulidade de democracia cleptocrática - mas em que os maiores são sufragados, e se calhar são os que menos decidem - o Ricardo Nunes ou outros que trabalham numa instituição pública que o digam,

e uma outra que apenas o moderador supremo por ser isento e livre de compromissos partidários e de patrocínio, garante eficazmente o regular funcionamento das instituição democráticas, a minha escolha é clara.

- REI!

Não sejam plebeus (ou meras estatísticas), - oh nabiças! Sejam antes todos nobres!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

tsumetomo

  • 159
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Fevereiro 06, 2008, 10:12:13 pm »
Citação de: "Luso"
Amigos, há um ideal monarquico. O problema de todos ideais é a condição humana. Daí a necessidade de se efectuarem compromissos e ajustes.
E dai que seja necessaria a democracia a todos os niveis da estrutura publica.
 

*

JPM

  • Membro
  • *
  • 127
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Fevereiro 06, 2008, 10:20:35 pm »
Citação de: "tsumetomo"
Citação de: "Luso"
Amigos, há um ideal monarquico. O problema de todos ideais é a condição humana. Daí a necessidade de se efectuarem compromissos e ajustes.
E dai que seja necessaria a democracia a todos os niveis da estrutura publica.


Para que todas possam ser tomadas por pessoas que só pensam nos seus bolsos, como acontece desde há décadas?