KC-390 na FAP

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Tiamate

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2505 em: Março 23, 2023, 02:50:52 pm »
Pronto. Eu com mais esta saída do Luis Simoes vejo-me obrigado a fazer a minha primeira intervenção, apesar de já ser leitor há bastante tempo.

O problema não é ser bom ou mau. Até porque é uma aeronave mediana.

O PROBLEMA É O DINHEIRÃO QUE SE ESTÁ A PAGAR POR CADA UMA!!!!!!!!
É um verdadeiro roubo, já sem falar dos esquemas de corrupção que devem estar a acontecer entre PS/governo e EMBRAER.

Há provas?
Não.

Mas entre PS e brasileiros estão à espera de quê?

 
 
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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2506 em: Março 23, 2023, 03:43:56 pm »
Bem vindo,aqui todos podem intervir opinar seja com o que for,se se passa algo de estranho com este negocio,o mesmo ira acontecer com os blackhawks,ou com as armas ligeiras, com as viaturas urovantac,com os pandur,e até mesmo com o  A 400M,iria acontecer o mesmo,quanto aos valores envolvidos relembro que nao estamos só a falar do aviao em si,estamos a falar o que este engloba,manutenção, simulador,formação de pessoal de terra,pilavs,etc....se é caro ou não o valor é este,portanto....
Que venham eles...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2507 em: Março 23, 2023, 06:10:51 pm »
Confirma-se os 6 KC portanto presumo?

Como já tinha referido, quando chegar o 5º, encomendam o sexto.
A orgia embraer continua....
CPS

Como alguém entendido nos meandros da  aviação já aqui referiu,  mesmo que sejam caros, que venham eles, eu acrescento aos comentários desse forista: mesmo que o valor seja de tal ordem avultado que a FAP se veja privada de efectuar, urgentes, upgrades a dezenas de aeronaves e até impossibilitada de efectuar outras, muito necessárias, aquisições de equipamentos, armamentos e até aeronaves, QUE VENHAM ELES !!!
Os interesses da FAP, da Defesa Nacional, e, por ùltimo de Portugal serão, concerteza, com a aquisição destes seis cagueiros tácticos, acautelados.

Abraços

« Última modificação: Março 23, 2023, 06:16:29 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2508 em: Março 23, 2023, 07:43:26 pm »
A única coisa que me anima neste tema são os comentário do Luís Simões. Tudo o resto é revoltante.

Também tenho ali um Renault Clio 1.5 DCI de 2020 para comprar e substituir o Opel Corsa 1.3 CDTI de 2007, 20 000€.

Na altura de fechar negócio passa para 45 000€.

Se é caro ou não o valor é este,portanto....
Que venha ele...

« Última modificação: Março 23, 2023, 10:00:16 pm por HSMW »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2509 em: Março 23, 2023, 10:50:37 pm »
Pois, o mais engraçado, é que a subida de custos, foi a principal razão (senão mesmo a única verdadeira razão) para sairmos do programa dos A-400M.

Agora, o custo dos KC subiu (quase para o dobro do prometido), e ninguém sabe muito bem porquê, e vamos comprar na mesma para satisfazer os meninos. E ainda vão ter o desplante de comprar mais um, que é uma coisa completamente absurda, com tanta coisa a fazer falta (voltar a frisar, o custo do 6º KC, pagava 1 ou 2 baterias de NASAMS, ou provavelmente modernizar os Merlin e/ou os C-295).

Quem acha que Portugal tinha entrado na "brincadeira" do KC-390, se a promessa do preço unitário fosse os actuais 110 milhões (aprox.), ao invés dos então 50/60 milhões, vive numa completa ilusão.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2510 em: Março 23, 2023, 11:08:51 pm »
Pois, o mais engraçado, é que a subida de custos, foi a principal razão (senão mesmo a única verdadeira razão) para sairmos do programa dos A-400M.

Agora, o custo dos KC subiu (quase para o dobro do prometido), e ninguém sabe muito bem porquê, e vamos comprar na mesma para satisfazer os meninos. E ainda vão ter o desplante de comprar mais um, que é uma coisa completamente absurda, com tanta coisa a fazer falta (voltar a frisar, o custo do 6º KC, pagava 1 ou 2 baterias de NASAMS, ou provavelmente modernizar os Merlin e/ou os C-295).

Quem acha que Portugal tinha entrado na "brincadeira" do KC-390, se a promessa do preço unitário fosse os actuais 110 milhões (aprox.), ao invés dos então 50/60 milhões, vive numa completa ilusão.

Em 2019, esteve por um triz o negócio cair, em detrimento de novamente a opção A-400M, no entanto, o Pequeno Cravo e o Costa, insistiram na compra.
O paradoxo... A airbus continua a investir forte na engenharia portuguesa, com centros de engenharia em Coimbra e Lisboa e fábrica em Santo Tirso.
No entanto, aqui o fator desenvolvedor da economia nacional não entra na equação....
Curioso....
Cps,
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2511 em: Março 24, 2023, 07:16:08 am »
Pois, o mais engraçado, é que a subida de custos, foi a principal razão (senão mesmo a única verdadeira razão) para sairmos do programa dos A-400M.

Agora, o custo dos KC subiu (quase para o dobro do prometido), e ninguém sabe muito bem porquê, e vamos comprar na mesma para satisfazer os meninos. E ainda vão ter o desplante de comprar mais um, que é uma coisa completamente absurda, com tanta coisa a fazer falta (voltar a frisar, o custo do 6º KC, pagava 1 ou 2 baterias de NASAMS, ou provavelmente modernizar os Merlin e/ou os C-295).

Quem acha que Portugal tinha entrado na "brincadeira" do KC-390, se a promessa do preço unitário fosse os actuais 110 milhões (aprox.), ao invés dos então 50/60 milhões, vive numa completa ilusão.

Pois é, mas esse tipo de opções não interessa aos especialistas na matéria, o que foi/é bom e correcto é estoirar o que se vai estoirar em seis aeronaves de carga, quando se está a efectuar, não o que deveria ser efectuado, em termos de melhorias, mas o minimo dos minimos, nos quatro C's.

A verba usada nos cinco, agora seis, 390, daria perfeitamente para adquirir uma dezena/dúzia de helis médios, e investir nos upgrades, em pelo menos quatro/cinco frotas de aeronaves da FAP.
No entanto, no caso de tal não ocorrer, como aconteceu, e a compra dos 390 se concretizasse, o que deveria ter sido feito era, uma vez que se esta a intervir nos C's, reduzir a compra dos 390 a três unidades, máximo, e com o valor dos restantes três investir nos meios aereos que a FAP possui e que necessitam de melhorias urgentes, seria o menor dos males, uma vez que não sendo suficiente para intervir na totalidade das aeronaves que necessitam de melhorias, permitiria melhorar umas dezenas delas, o que seria benéfico para a FAP, mas tal não aconteceu, porque os amigalhaços, foram a correr, comprar cinco aeronaves e como se não chegassem, ainda vão rebentar com mais uma centena de milhões, comprando uma sexta!

A FAP, a que possui pelo menos 57 aeronaves a necessitar de intervenções a vários niveis, a que apenas possui no inventário 17 helis, e desses quase metade está AOG, é a mesma que vai possuir 22 aeronaves de transporte táctico, esta FAP, está-se mesmo a transformar numa companhia de carga aérea !!!!

Nota : dedico estes paragrafos, a todos os que ainda não entenderam os motivos da minha não concordãncia com a compra do 390, ou qq outro modelo de aeronave de transporte táctico, para a FAP.

Abraços e BFS
« Última modificação: Março 25, 2023, 06:58:18 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2512 em: Março 24, 2023, 12:11:44 pm »
Pois, o mais engraçado, é que a subida de custos, foi a principal razão (senão mesmo a única verdadeira razão) para sairmos do programa dos A-400M.

Agora, o custo dos KC subiu (quase para o dobro do prometido), e ninguém sabe muito bem porquê, e vamos comprar na mesma para satisfazer os meninos. E ainda vão ter o desplante de comprar mais um, que é uma coisa completamente absurda, com tanta coisa a fazer falta (voltar a frisar, o custo do 6º KC, pagava 1 ou 2 baterias de NASAMS, ou provavelmente modernizar os Merlin e/ou os C-295).

Quem acha que Portugal tinha entrado na "brincadeira" do KC-390, se a promessa do preço unitário fosse os actuais 110 milhões (aprox.), ao invés dos então 50/60 milhões, vive numa completa ilusão.

Em 2019, esteve por um triz o negócio cair, em detrimento de novamente a opção A-400M, no entanto, o Pequeno Cravo e o Costa, insistiram na compra.
O paradoxo... A airbus continua a investir forte na engenharia portuguesa, com centros de engenharia em Coimbra e Lisboa e fábrica em Santo Tirso.
No entanto, aqui o fator desenvolvedor da economia nacional não entra na equação....
Curioso....
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O negocio esteve para cair porque a Embraer queria um valor diferente do acordado e não queria colocar os simuladores onde a FAP queria. No fim aceitou cumprir o contrato inicial.

Ao contrario do que foi dito, neste momento a compra ficou mais barata do inicialmente previsto devido ao adiantamento de verbas na altura do Covid que permitiu uma poupança grande.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2513 em: Março 24, 2023, 12:47:20 pm »
Pois, o mais engraçado, é que a subida de custos, foi a principal razão (senão mesmo a única verdadeira razão) para sairmos do programa dos A-400M.

Agora, o custo dos KC subiu (quase para o dobro do prometido), e ninguém sabe muito bem porquê, e vamos comprar na mesma para satisfazer os meninos. E ainda vão ter o desplante de comprar mais um, que é uma coisa completamente absurda, com tanta coisa a fazer falta (voltar a frisar, o custo do 6º KC, pagava 1 ou 2 baterias de NASAMS, ou provavelmente modernizar os Merlin e/ou os C-295).

Quem acha que Portugal tinha entrado na "brincadeira" do KC-390, se a promessa do preço unitário fosse os actuais 110 milhões (aprox.), ao invés dos então 50/60 milhões, vive numa completa ilusão.

Em 2019, esteve por um triz o negócio cair, em detrimento de novamente a opção A-400M, no entanto, o Pequeno Cravo e o Costa, insistiram na compra.
O paradoxo... A airbus continua a investir forte na engenharia portuguesa, com centros de engenharia em Coimbra e Lisboa e fábrica em Santo Tirso.
No entanto, aqui o fator desenvolvedor da economia nacional não entra na equação....
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O negocio esteve para cair porque a Embraer queria um valor diferente do acordado e não queria colocar os simuladores onde a FAP queria. No fim aceitou cumprir o contrato inicial.

Ao contrario do que foi dito, neste momento a compra ficou mais barata do inicialmente previsto devido ao adiantamento de verbas na altura do Covid que permitiu uma poupança grande.

A poupança dos 3,5 milhões de euros!?!?!! Não conheço por dentro o negócio, mas seguramente a Embraer pedinchou a antecipação por causa da pandemia, estávamos em finais de 2020 e em plena pandemia!
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2514 em: Março 24, 2023, 12:51:48 pm »
Pois, o mais engraçado, é que a subida de custos, foi a principal razão (senão mesmo a única verdadeira razão) para sairmos do programa dos A-400M.

Agora, o custo dos KC subiu (quase para o dobro do prometido), e ninguém sabe muito bem porquê, e vamos comprar na mesma para satisfazer os meninos. E ainda vão ter o desplante de comprar mais um, que é uma coisa completamente absurda, com tanta coisa a fazer falta (voltar a frisar, o custo do 6º KC, pagava 1 ou 2 baterias de NASAMS, ou provavelmente modernizar os Merlin e/ou os C-295).

Quem acha que Portugal tinha entrado na "brincadeira" do KC-390, se a promessa do preço unitário fosse os actuais 110 milhões (aprox.), ao invés dos então 50/60 milhões, vive numa completa ilusão.

Em 2019, esteve por um triz o negócio cair, em detrimento de novamente a opção A-400M, no entanto, o Pequeno Cravo e o Costa, insistiram na compra.
O paradoxo... A airbus continua a investir forte na engenharia portuguesa, com centros de engenharia em Coimbra e Lisboa e fábrica em Santo Tirso.
No entanto, aqui o fator desenvolvedor da economia nacional não entra na equação....
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Cps,

Interrogo-me do mesmo. Temos tantas empresas portuguesas envolvidas com a Airbus, algumas delas criadas do zero......
Só posso concluir que a Airbus não é amiga do PS  :mrgreen:

Mas não se preocupe, vamos ter por cá um amigo de Portugal, do Sócrates e do PS a discursar no dia da Liberdade, sobre a ética republicana, de nome Lula da Silva  :mrgreen:
A NATO ainda começa a olhar-nos mais de lado (já não bastava o desinvestimento na próprio defesa do país) como ainda vamos ter cá o amigo dos ayatolas  :mrgreen:
Só falta convidarem o Medvedev para o 25 de Abril e o camarada Agostinho Costa  :mrgreen:
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2515 em: Março 24, 2023, 01:56:01 pm »
O negocio esteve para cair porque a Embraer queria um valor diferente do acordado e não queria colocar os simuladores onde a FAP queria. No fim aceitou cumprir o contrato inicial.

Ao contrario do que foi dito, neste momento a compra ficou mais barata do inicialmente previsto devido ao adiantamento de verbas na altura do Covid que permitiu uma poupança grande.

O contrato não ficou todo na mesma, porque teve de haver sérias negociações, até a Embraer aceitar os 827 milhões (na altura deviam ser 900 a 950 milhões de dólares redondinhos, daí este número tão específico apresentado pelo Governo português), a custo de redução do contrato de manutenção para os 12 anos. Não me recordo quantos anos contemplava originalmente, se é que alguma vez chegou a ser público, mas podia tanto ser a 15 anos, a 20 ou mesmo a 30.

O actual contrato, com custos unitários mais próximos dos inicialmente prometidos quando nos juntámos no programa, de 80 milhões/unidade, era logo uma poupança 150 milhões nas aeronaves, assumindo que o custo unitário actual é de 110 milhões por aeronave e 50 e poucos milhões pelo simulador (frisar que se o simulador for mais barato que isto, o custo unitário de cada KC sobe ainda mais).
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2516 em: Março 24, 2023, 05:01:04 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2517 em: Março 25, 2023, 10:37:21 pm »
Boa noite
Ja se questionaram por aqui qual a receita que portugal absorveu com a construcao do mesmo kc 390,uma vez que para alem do brasil,temos hungria,portugal,chekia,holanda,existindo a possibilidade deste ser tambem vendido para a Índia,e caso se concretize a venda quanto isso significa para o pib portugues???sempre defendi a compra de pelo menos 2 A400M,mas tomara que nossos desejos,todos eles se concretizasse,mas isso nem sempre acontece,algo aconteceu com a nao compra do A400M,minha opiniao nao vale nada ,nada mesmo,portanto o contrato esta feito,eles que venham,pois fazem falta por cá,....
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2518 em: Março 26, 2023, 08:48:28 am »
...para a FAP concorrer com a FedEx e a DHL.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2519 em: Março 26, 2023, 10:48:07 am »
...para a FAP concorrer com a FedEx e a DHL.

Só mesmo para isso, à já me esquecia também pode ser para o combate aos FF.
Se forem utilizados como os 130 foram, vão concerteza fazer milhares de HV nessa missão contribuindo decisivamente para o seu sucesso.

Convira, no entanto, alertar os IrResponsaveis Iluminados para a compra de mais alguns sistemas MAFFS, pois, como no passado tem sido extremamente úteis e utilizados com muito sucesso em Portugal.

Só mesmo para rir, pois dá vontade de chorar.

Abraços
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