LPD- Navio Polivalente Logístico

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Kalil

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4275 em: Fevereiro 07, 2021, 03:46:58 pm »
Enquanto forem deputados a decidir a LPM e a escolher para onde vão os fundos, não há muito a esperar.

1 Quem decidiu que é preciso um NPL? Mas será que sabe que um navio do gênero precisa de tripulação e helicópteros? Que não temos?
Não interessa, mas vamos alocar 300M na LPM, sempre parece que estamos interessados nisso.

2 Mas, e se for um NPL por apenas 80M? Já sobrava dinheiro para adquirir uns helis, ou pelo menos manter os que temos, uma vez que vão ser necessários.

Não dá, 80 milhões foi o que custaram os nossos NH90, uns aparelhos muito interessantes e com um baixíssimo custo operacional/manutenção.
Os 300M sao para comprar um novo, ou melhor ainda, mandar fazer em Viana. E 80 milhões custam os NPO, estes são muito maiores, não vamos ser forretas.

3 - Mas afinal passam a 150M, porque o navio tanque ja não navega mais. Então afinal vamos comprar um reabastecedor por 150 e um NPL por outros 150. Mas novos, claro. Que é para cumprirem pelo menos uns 50 anos de serviço. É só esperar pelos saldos de verão, para comprar navios destes com 70% de desconto. Não vamos esbanjar dinheiro.


Isto nem numa novela mexicana da tarde tinha lugar, só alguém em delírio consegue levar estes filmes a sério.

Abraço



 

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Red Baron

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4276 em: Fevereiro 07, 2021, 04:06:51 pm »
A questão da guarnição favorece ainda mais conceitos como o Absalon e Crossover, com guarnições de 100 e 108-125, respectivamente. Sendo navios com dupla funcionalidade, rentabiliza-se as guarnições.

Nem são comparareis, as Absalon são fragatas com um deck roll-on/roll-off.
Para isso ia se buscar um ferry dos açores que ficava mais barato. :mrgreen:
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4277 em: Fevereiro 07, 2021, 09:23:51 pm »
Mas um ferry dos açores não tem mísseis AA, ou anti-navio, nem radar 3D, nem capacidade ASW. Óbvio que o Absalon, sendo um navio de guerra, fica mais caro que um LPD convencional. Perde umas capacidades, mas ganha noutras. Como Portugal não tem nem capacidade de combate, nem de desembarque/logística, o Absalon já faz muito mais do que o que quer que temos neste momento.
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4278 em: Fevereiro 07, 2021, 09:33:12 pm »
Enquanto forem deputados a decidir a LPM e a escolher para onde vão os fundos, não há muito a esperar.

1 Quem decidiu que é preciso um NPL? Mas será que sabe que um navio do gênero precisa de tripulação e helicópteros? Que não temos?
Não interessa, mas vamos alocar 300M na LPM, sempre parece que estamos interessados nisso.

2 Mas, e se for um NPL por apenas 80M? Já sobrava dinheiro para adquirir uns helis, ou pelo menos manter os que temos, uma vez que vão ser necessários.

Não dá, 80 milhões foi o que custaram os nossos NH90, uns aparelhos muito interessantes e com um baixíssimo custo operacional/manutenção.
Os 300M sao para comprar um novo, ou melhor ainda, mandar fazer em Viana. E 80 milhões custam os NPO, estes são muito maiores, não vamos ser forretas.

3 - Mas afinal passam a 150M, porque o navio tanque ja não navega mais. Então afinal vamos comprar um reabastecedor por 150 e um NPL por outros 150. Mas novos, claro. Que é para cumprirem pelo menos uns 50 anos de serviço. É só esperar pelos saldos de verão, para comprar navios destes com 70% de desconto. Não vamos esbanjar dinheiro.


Isto nem numa novela mexicana da tarde tinha lugar, só alguém em delírio consegue levar estes filmes a sério.

Abraço

Só uma correcção, a redução do orçamento do NPL não foi para o AOR (pois esse orçamento já "existia"), mas sim para realizar o upgrade das VdG (e uns trocos para a Ciberdefesa), que na altura da elaboração da LPM 2019, um dos partidos da oposição queria que a Marinha não ficasse apenas com 2 fragatas. A utilidade do dito MLU é questionável, mas isso é outra história.

Mas nada disto elimina um facto óbvio, que o orçamento existente para o NPL não chega e o mesmo para o AOR. Os noruegueses compraram um bom AOR por esse valor, mas aos sul-coreanos. Um navio idêntico, feito em Portugal, não iria caber no orçamento mesmo sem qualquer derrape financeiro, talvez só com muito "corta-mato" no processo de construção, para poupar uns cobres.
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4279 em: Fevereiro 08, 2021, 04:25:35 pm »
286. A este ritmo chegamos às 300 antes do fim do confinamento. Força nisso.  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

P.S. Nem do Chinês quanto mais...  :mrgreen: :mrgreen:

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4280 em: Fevereiro 09, 2021, 02:57:12 pm »
Este de certeza que tem logo duas encomendas e nem políticos nem marinha pergunta o preço (isso de armas e sensores é para os tansos que a malta quer é conforto)...  :mrgreen: :mrgreen:

https://www.facebook.com/media/set/?vanity=100817954991447&set=a.233221685084406

Citar
O iate Nord de 142 m (ex: Opus) foi construído em 2021 por Lürssen .  Apresenta um design  tanto do exterior como do interior de Nuvolari Lenard. Nele podem viajar até 36 pessoas.











Saudações  c56x1 c56x1 c56x1 c56x1
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4281 em: Fevereiro 09, 2021, 03:02:27 pm »
Isso sim é um navio-ALMIRANTE, na verdadeira acepção da palavra!


If you know what i mean....
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4282 em: Fevereiro 09, 2021, 03:41:40 pm »
Pelo menos têm hangar para os helicópteros...
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4283 em: Fevereiro 09, 2021, 03:49:29 pm »
Hangar para 1 e capacidade para operar 2 em simultâneo! Pelo menos os Lynx podiam lá aterrar sem problema.  ::)
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4284 em: Fevereiro 09, 2021, 07:05:55 pm »
Este hangar telescópico só fica bem neste navio que no NPO era demasiado complexo e passava para a classe destroyer. Então se montassem uma arma . 50 ou 20mm estabilizada com controlo remotoem cima na primeira secção que poderia ter outra cobertura, era logo para cruzador.
« Última modificação: Fevereiro 09, 2021, 08:30:15 pm por HSMW »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4285 em: Fevereiro 22, 2021, 03:06:13 pm »
Será que Cuba vende?

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4286 em: Fevereiro 22, 2021, 04:07:00 pm »
Pelo menos o Deck está certificado... :mrgreen: :mrgreen:



Cumprimentos

P.S. E estão a converter o segundo...  :mrgreen: :mrgreen:



https://www.globalsecurity.org/military/world/cuba/rio-damuji.htm
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redkukulkane

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4287 em: Março 04, 2021, 08:09:52 pm »
novos designs da damen versao LPD


nota-damen enforcer 13000
 
versao       mt        beam      draft     range    crew

13000-    162.8       27.5          5.8      10000   150
10000     157          24.5          5.8       10000   120
11000     150.53     27.5          5.8       10000   120
9000       145          24.8           5.8       10000   115
8000        133         24.8           5.8       6000     95
7000       121          24.5           5.8       6000     90
products.damen.com

para alem destes designs a ainda o hnlms rotterdam , johan de witt, karel doorman lpd

novos designs nao falta ,da para todas as carteiras,so falta e vontade politica para construir novo LPD




 

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Stalker79

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4288 em: Março 04, 2021, 09:56:55 pm »
Ja foram falados aqui algumas vezes. O 10000 caia que nem uma ginja, mas não deve ser standard da NATO....
 :-P






 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4289 em: Março 04, 2021, 10:48:18 pm »
Aqui o standard NATO não é a questão sequer, já que o problema viria desde logo do custo de um LPD desses. Mínimo 300 milhões, consoante o nível de equipamento (com radar civil e desarmado deve ficar um pouco abaixo), enquanto o orçamento na LPM é de apenas 150 milhões.