Itália construirá Porta-Aviões para a India

  • 8 Respostas
  • 3743 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
Itália construirá Porta-Aviões para a India
« em: Dezembro 23, 2004, 10:16:37 am »
Citar
Italy Gets Indian Aircraft Carrier Contract

MILAN -(Dow Jones)- Italian state-owned shipbuilder Fincantieri SpA said Wednesday it has signed two contracts with the Cochin shipyard in India to help build a new aircraft carrier for the Indian Navy.

Fincantieri said it will assess the Indian ship's design and will be responsible for its "propulsion system integration," while also supplying the engineering and design for the ship's ancillary propulsion systems and main plants.

The contracts also require that Fincantieri provide assistance during construction and testing.

Unlisted Fincantieri did not disclose financial details of the deal.

India's planned 38,000-ton "Air Defense Ship" will be one of the largest aircraft carriers in service with conventional propulsion based on four General Electric Co. (GE) LM 2500 gas turbines.

The propulsion system is similar to that of Italy's Cavour aircraft carrier, built by Fincantieri and launched in Genoa on July 20 of this year.


Já agora, alguém sabe em que condições se encontra o ADMIRAL GORSHKOV, destinado a substituir o VIKRANT????
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Dezembro 24, 2004, 04:23:26 pm »
A apodrecer num estaleiro russo, com uma boa parte do equipamento interno ( armamento, comunicações, até caldeiras!) removido.
Já sofreu 2 incêndios desde que está parado.






Os italianos ainda nem se aperceberam do que dinheiro que vão ter que gastar para o pôr operacional  :roll:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
(sem assunto)
« Responder #2 em: Dezembro 26, 2004, 12:00:10 pm »
Spectral, BELAS FOTOS!!!!! (tenho de espreitar esse site...)

Mas eu tinha lido que ele já estava a ser reparado, ou já tinha ido para a India...para ser reconvertido em convés-corrente (a proa seria tb um convés de voo, todas as armas seriam removidas.)
Ou terei lido mal? :oops:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #3 em: Dezembro 26, 2004, 10:08:03 pm »
Oops, troquei várias coisas no meu post anterior  :oops:

É assim: Além do seu projecto indígena para um porta-aviões de 38000ton ( o "Air Defense Ship"  mencionado) a Marinha Indiana ( e não italiana) anunciou há alguns meses que iria adquirir o "Admiral Groshkov", que se encontra há vários anos ancorado.

Este negócio veio quase 10 anos depois da Índia ter mostrado vontade em adquirir o A.G. .
Devido ao péssimo em que o navio se encontra, vai ter que sofrer uma reconstrução na ordem dos 80%. Aparentemente, os russos já começaram a repará-lo, nomeadamente com uma pintura nova.

Não sei quanto ao armamento, apenas que vão operar MiG-29K, que também já foram encomendados e que vão chegar antes do A.G.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
(sem assunto)
« Responder #4 em: Janeiro 01, 2005, 07:23:59 pm »
Caro spectral,

Como posso aceder á galeria de imagens do sevmash.ru :?:

Obrigado!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Janeiro 01, 2005, 07:38:46 pm »
Não faço a mínima ideia  :roll:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

snakeye25

  • Membro
  • *
  • 134
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Janeiro 01, 2005, 08:03:33 pm »
Caro P44

Tanto quanto eu sei, as fotos são de páginas demonstrativas da capacidade produtiva do estaleiro. Não creio que tenha galeria.
Um abraço,

André Carvalho
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
(sem assunto)
« Responder #7 em: Janeiro 02, 2005, 10:29:39 pm »
Alguém me corrija, mas, com este a India fica com dois porta-aviões ex-russos modernizados, não é ?

fiquei confuso, porque acho que já vi fotos de um porta-aviões russo da classe Kiev com as armas da proa retiradas e com a proa transformada em pista de descolagem.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #8 em: Janeiro 02, 2005, 11:56:53 pm »
Citação de: "papatango"
Alguém me corrija, mas, com este a India fica com dois porta-aviões ex-russos modernizados, não é ?

fiquei confuso, porque acho que já vi fotos de um porta-aviões russo da classe Kiev com as armas da proa retiradas e com a proa transformada em pista de descolagem.

Cumprimentos


Essa fotografia que viu, é uma antevisão do que será o Admiral Gorshkov após a transformação. Se os projectos indianos se concretizarem, a marinha indiana ficará com o Gorshkov modificado e o novo ADS (air defense ship).