Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3264 Respostas
  • 453774 Visualizações
*

zawevo

  • Perito
  • **
  • 387
  • Recebeu: 240 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +100/-3589
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2715 em: Agosto 07, 2022, 05:29:43 pm »




"Portugal é um país pedinte e viciado nas ajudas europeias"

O compadrio e o seguidismo são doenças que afetam Portugal. Nuno Palma acredita que partes da Europa caminham para ditaduras soft.

https://sol.sapo.pt/artigo/778134/portugal-e-um-pais-pedinte-e-viciado-nas-ajudas-europeias

« Última modificação: Agosto 07, 2022, 05:56:17 pm por zawevo »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2716 em: Agosto 08, 2022, 12:06:03 pm »




"Portugal é um país pedinte e viciado nas ajudas europeias"

O compadrio e o seguidismo são doenças que afetam Portugal. Nuno Palma acredita que partes da Europa caminham para ditaduras soft.

https://sol.sapo.pt/artigo/778134/portugal-e-um-pais-pedinte-e-viciado-nas-ajudas-europeias

Excelente texto. Obrigado por compartilhar.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7614 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2717 em: Agosto 08, 2022, 12:23:31 pm »
Também foi colocado aqui:

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=12322.msg383967#msg383967


Mas o texto em destaque é um tema em que continua tudo a assobiar para o lado.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5505 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9518
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2718 em: Agosto 08, 2022, 12:26:44 pm »




"Portugal é um país pedinte e viciado nas ajudas europeias"

O compadrio e o seguidismo são doenças que afetam Portugal. Nuno Palma acredita que partes da Europa caminham para ditaduras soft.

https://sol.sapo.pt/artigo/778134/portugal-e-um-pais-pedinte-e-viciado-nas-ajudas-europeias

Excelente texto. Obrigado por compartilhar.

De facto está lá tudo

Eu não tenho dúvidas que chegará o dia em que seremos os mais pobres de toda a UE, ultrapassados pela Romênia e Bulgária.

Para mim já é tarde mas Oxalá as minhas filhas consigam fugir daqui. Por muito que me custe.

Aliás é o conselho que dou a todos que ainda estejam na casa dos 20, fujam enquanto podem, isto não é nada nem tem futuro nenhum!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2719 em: Agosto 08, 2022, 12:47:01 pm »

De facto está lá tudo

Eu não tenho dúvidas que chegará o dia em que seremos os mais pobres de toda a UE, ultrapassados pela Romênia e Bulgária.

Para mim já é tarde mas Oxalá as minhas filhas consigam fugir daqui. Por muito que me custe.

Aliás é o conselho que dou a todos que ainda estejam na casa dos 20, fujam enquanto podem, isto não é nada nem tem futuro nenhum!

E vão para onde, nesta Europa? Trabalhando por esta Europa, projecto atras de projecto, de país em país, vendo e vivendo as realidades de cada um, a malta tem bem noção do caldo que isto está? Em muitos aspectos Portugal ainda é uma ilha de paraíso, tanto que muitos camaradas meus, holandeses, alemães, finlandeses, suecos, etc, estão a mudar-se para Portugal com as familias de forma permanente. E isso é o que assusta.

Neste mundo global, já não dá para nos enfiar-mos numa nau à aventura e ir criar um mundo novo algures.
« Última modificação: Agosto 08, 2022, 12:47:37 pm por FoxTroop »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5505 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9518
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2720 em: Agosto 08, 2022, 02:27:54 pm »

De facto está lá tudo

Eu não tenho dúvidas que chegará o dia em que seremos os mais pobres de toda a UE, ultrapassados pela Romênia e Bulgária.

Para mim já é tarde mas Oxalá as minhas filhas consigam fugir daqui. Por muito que me custe.

Aliás é o conselho que dou a todos que ainda estejam na casa dos 20, fujam enquanto podem, isto não é nada nem tem futuro nenhum!

E vão para onde, nesta Europa? Trabalhando por esta Europa, projecto atras de projecto, de país em país, vendo e vivendo as realidades de cada um, a malta tem bem noção do caldo que isto está? Em muitos aspectos Portugal ainda é uma ilha de paraíso, tanto que muitos camaradas meus, holandeses, alemães, finlandeses, suecos, etc, estão a mudar-se para Portugal com as familias de forma permanente. E isso é o que assusta.

Neste mundo global, já não dá para nos enfiar-mos numa nau à aventura e ir criar um mundo novo algures.

Portugal é sem dúvida um excelente local para se viver, excepto para quem cá nasceu.

Não me admiro que os de fora venham para cá, para eles a vida é óptima

Se ganhassem 750€ por mês aí é que eu queria ver.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5505 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9518
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2721 em: Agosto 08, 2022, 02:50:47 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5505 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9518
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2722 em: Agosto 09, 2022, 09:23:55 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2723 em: Agosto 09, 2022, 10:32:04 am »
Portugal é sem dúvida um excelente local para se viver, excepto para quem cá nasceu.

Não me admiro que os de fora venham para cá, para eles a vida é óptima

Se ganhassem 750€ por mês aí é que eu queria ver.

Não há como rebater isso. Infelizmente é a porca realidade de um numero esmagador de portugueses. A mim, espanta-me é a passividade com que o aceitam. A grande razão de ter decidido sair, mais que os baixos salários, foi a passividade do resto da malta e a mesquinhez de descolhoados. Em vez de falar eu agia, fazia barulho, exigia e, mais que uma vez, consegui que o reconhecimento do trabalho efectuado, fosse mais que palavras de incentivo e palmadinhas nas costas, só para levar a seguir com a malta que fala, fala e não faz nada, pois eles não foram aumentados e eu fui. Que se lixem, fizessem barulho em vez de só morder pelas costas. Também me valeu ter saído de mais que uma empresa.

Mas a passividade e resignação, como se a alma estivesse morta, perdida, sem brilho nos olhos, não entendo. Como é que se pode saber que está mal e nada fazer para mudar?...

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5505 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9518
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2724 em: Agosto 13, 2022, 12:29:01 pm »


PS PS PS
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3462
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2725 em: Agosto 13, 2022, 03:05:42 pm »


PS PS PS

Ou meus amigos, ou voltamos a ter um SNS que dê o que a população portuguesa necessita, ou então privatize-se esta porcaria toda porque assim não dá!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Subsea7

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2726 em: Agosto 17, 2022, 02:55:32 pm »


Isto é verdade?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2271
  • Recebeu: 527 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2727 em: Agosto 17, 2022, 03:43:41 pm »


Isto é verdade?
Pesquisei pelo título da notícia (que é grande e só por si suspeito) e não encontrei nada, nem tanto do website da CNN Brasil. Apareceu foi, na pesquisa, a imagem num post do reddit que entretanto foi apagado pelos moderadores lá do sítio.

De resto o que encontrei foi isto: https://www.jn.pt/justica/tenente-da-policia-militar-brasileira-detido-em-portugal--14990909.html (4 de Julho de 2022)

Isso é daquelas fake news.

Escrito isto, com o Costa que temos não ficaria surpreendido que um dia chegasse a isso, visto até que já temos polícias espanhóis a vir cá.

Cumprimentos,
« Última modificação: Agosto 17, 2022, 03:44:14 pm por Get_It »
:snip: :snip: :Tanque:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3462
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2728 em: Agosto 17, 2022, 04:40:26 pm »


Isto é verdade?
Pesquisei pelo título da notícia (que é grande e só por si suspeito) e não encontrei nada, nem tanto do website da CNN Brasil. Apareceu foi, na pesquisa, a imagem num post do reddit que entretanto foi apagado pelos moderadores lá do sítio.

De resto o que encontrei foi isto: https://www.jn.pt/justica/tenente-da-policia-militar-brasileira-detido-em-portugal--14990909.html (4 de Julho de 2022)

Isso é daquelas fake news.

Escrito isto, com o Costa que temos não ficaria surpreendido que um dia chegasse a isso, visto até que já temos polícias espanhóis a vir cá.

Cumprimentos,

Temos Policia Espanhola cá e eles têm lá a Policia e GNR lá, não de uma forma permanente, mas por causa do enorme volume de turistas entre países.

Os PM Brasileiros vêm cá muito, mas é para tirar cursos, desde o CCT do GIOE da GNR, passando pela Protecção de VIP no Lanceiros 2.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5505 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9518
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2729 em: Agosto 18, 2022, 11:27:45 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas