Projecto Embraer KC-390

  • 1440 Respostas
  • 397429 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6490
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #795 em: Fevereiro 16, 2017, 09:50:01 am »
A avaliar pela visita do Presidente à Ogma, acompanhado pelo CEO  Rodrigo Rosa virá é mais investimento... É a vida Burro e seus multi-clones...lá se vai a teoria do desemprego... ;D ;)
Citar
OGMA NEWS

President of the Portuguese Republic has visited OGMA today

OGMA had the honor to receive this morning the visit of the President of the Portuguese Republic, Marcelo Rebelo de Sousa, accompanied by the Minister of Economy, Manuel Caldeira Cabral, Secretary of State for National Defense, Marcos Perestrello and among other entities. The visit was hosted by OGMA’s CEO, Rodrigo Rosa, and aimed to present OGMA’s main ongoing and future projects, as well as an overview of the company and its new facilities. In his speech, the President highlighted the work developed by OGMA, having therefore the opportunity to see on site the company’s main production areas, namely Commercial Aviation, Defense, Engines and Aerostructures.

http://www.ogma.pt/index.php?page=news_en&id=2258

Citar
Rodrigo Almeida Rosa became CEO of OGMA in November 2013. Before taking up this role he was executive vice president of the Portuguese aerospace firm, as well as CFO. Throughout his career he has occupied a number of executive positions in the financial sector. He joined the advisory board and control committee of a number of companies controlled by Embraer in countries such as China, Ireland, Holland, the UK and Spain. Rodrigo Rosa graduated with a law degree from Mackenzie University (Brazil) and obtained and MBA at the Cranfield University, United Kingdom.

http://www.aertecsolutions.com/2016/05/30/interview-with-rodrigo-rosa-ogma/?lang=en


E porque é bom recordar...  ;D ;)

Citar
Portuguesa OGMA entrega componentes para primeiro KC-390 feito em série

https://twitter.com/hashtag/kc390

Saudações

« Última modificação: Fevereiro 16, 2017, 09:58:16 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 264
  • Recebeu: 154 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +75/-2405
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #796 em: Fevereiro 16, 2017, 10:51:57 pm »
Sad :'(

Deve ser triste ser tão sozinho que se tem que inventar conversas na Internet.

Eu tinha uma certa raiva antigamente, mas hoje eu tenho é dó.
Tantos serviços públicos bons de sanidade mental no Brasil (uma das poucas áreas da saúde que funcionam).

Mas é isso. O KKC-390 segue no cronograma, voando quase todos os dias. É isso que importa para o topic.

Abraços cordiais

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Burro

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #797 em: Fevereiro 17, 2017, 12:15:05 pm »
Vai gerar desemprego em Portugal.

A venda do KC-390 gera muitos empregos em Portugal, sua antítese é verdadeira, a perda de oportunidade de mais vendas do avião, gera inevitavelmente desemprego em Portugal.

Para um país pequeno e necessitando de empregos como Portugal, principalmente num campo tão sensível e altamente especializado como é o da fabricação de aviões - graças e Embraer, destaque-se - o importante seria que o KC-390 fosse um sucesso de vendas, uma pena, mas se isso ocorrer, vai gerar desemprego em Portugal.

Português que torce contra as vendas do KC-390, torce contra seu próprio país.

Isso poderia gerar um efeito colateral que poderia ser bom para o Brasil.

Essa produção de partes do KC-390 que se faz em Portugal pode ser feita tranquilamente no Brasil, ou seja, o desemprego em Portugal pela não venda desses aviões, seria compensado em parte, pelo menos pelo aumento de gente empregada no Brasil, e cada posto de trabalho dentro da Embraer, gera pelo menos 3 postos de trabalho para a economia local.

Pode ser ruim por um lado, mas bom por outro, e o KC-390 é do governo brasileiro, sua propriedade intelectual pertence ao Estado Brasileiro, e não a Embraer, ou seja, as decisões são políticas, e existe uma pressão enorme por parte dos sindicatos de trabalhadores desta região do Vale do Paraíba, que são contra essas unidades da Embraer fora do Brasil, na visão deles, exportamos empregos em detrimento do emprego de brasileiros altamente especializados.

O modelo F fez uns seis voos hoje, e o modelo J está parado no Rio de Janeiro desde domingo, ainda não o vi voar.

O F está voando agora, 9:40 e já está em seu terceiro voo só hoje.. o J está no Rio de Janeiro.

P-3 da FAB com o J ao fundo em Santa Cruz, o equipamento para REVO está instalado, está desde o domingo no Rio mas ainda não fez voos, pelo menos pelo ModeSCode padrão.



Não tinha pensado nessa possibilidade da linha vir toda para Gavião, mas pode ser uma alternativa, tem coisa nova acontecendo, mas agora não posso comentar, correria.

Vou nessa.
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #798 em: Fevereiro 17, 2017, 02:18:25 pm »
Finalmente, o modelo "J" decolou do Rio está voando agora, já foi em Minas três vezes e voltou.. está dando várias voltas sobre Resende... estaria voando baixo sobre a AMAN??? 5.400 m, dia claro com solão, dá pra ver... muitos desses cadetes lá em baixo um dia vão comandar de dentro desse avião:

"Primeira equipe preparar".. "Primeira equipe levantar..".. "Verificar equipamento".. "Verificar o armamento"....

Avião! Preparar!
 Levantar!
 Enganchar!
Verificar equipamento!
 Contar!
 Quatro pronto! Três pronto! Dois pronto! Um pronto!
À porta! Já!!


É véi, isso é só pra quem é but marrom, tu nunca nem sonha em saber o que é isso na vida, muito menos saber o que é um burro preto na posição do caçador com o RTS em "A".

Quieto meu camarada... isso fica acochado demais pra você... paisano...

Eles também terão seus dias de glória dentro dessa coisa...

O que somos?... Amigos!
O que queremos?... Alvorada!
O que amamos?... O perigo!
O que tememos?... Nada!
Em posição!... Já!


Eu conheço esses caras.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #799 em: Fevereiro 17, 2017, 02:50:15 pm »
Quantas vezes tiveste que ver videos no youtube para escreveres isso? Muitos cadetes... muitos cadetes vão ser Largadores na Brigada Paraquedistas? Dúvido!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6490
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #800 em: Fevereiro 17, 2017, 03:35:39 pm »


Saudações  ;D ;D
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #801 em: Fevereiro 18, 2017, 03:47:57 am »
Cada um tem seu gosto... problema de cada um, não é mesmo??

Sou mais chegado num cangote desses... e vocês aí de Portugal??


Me belisca que eu tô doido.

O Rio de Janeiro continua lindo!!! alô alô Terezinha.. Aquele abraço.

É mermão..  cada um dá o que tem.
« Última modificação: Fevereiro 18, 2017, 03:50:54 am por Burro »
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4030 vez(es)
  • Enviou: 10047 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #802 em: Fevereiro 18, 2017, 04:08:25 am »
Pelas fotos que foram postadas anteriormente ficámos com impressão que vc gostava delas mais escuras e carnudas.
Talent de ne rien faire
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6490
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #803 em: Fevereiro 18, 2017, 10:26:15 pm »
Cada um tem seu gosto... problema de cada um, não é mesmo??

Sou mais chegado num cangote desses... e vocês aí de Portugal??


Me belisca que eu tô doido.

O Rio de Janeiro continua lindo!!! alô alô Terezinha.. Aquele abraço.

É mermão..  cada um dá o que tem.
Ou no caso do Burro... o que não têm... ;D ::)

Citar
Mais peças, by Ogma, Portugal

Interessante  ;) Embraer anuncia desenvolvimento de versão de Patrulha Marítima do E-190 E2 e KC-390

Citar
Embraer anuncia desenvolvimento de versão de Patrulha Marítima do E-190 E2 e KC-390

O vice-presidente comercial da Embraer Defesa & Segurança, Fernando Ribeiro de Queiroz, afirmou que a empresa desenvolverá uma versão de patrulha marítima sobre a plataforma da aeronave comercial E-190-E2, a mais recente versão de sua bem sucedida família de jatos comerciais, ainda complementou o anúncio sugerindo que a Embraer pode desenvolver uma versão do KC-390 para realizar missões de patrulha marítima se houver interesse do cliente. Apresentando uma resposta as questões levantadas pela Nova Zelândia, que recentemente emitiu um RFI sobre o KC-390, além de apresentar interesses em adquirir uma nova aeronave de patrulha marítima visando futuramente substituir sua frota de aeronaves de Patrulha Marítima P-3.

“Estamos respondendo à exigência de patrulha marítima com o E190-E2, porque os requisitos que a Nova Zelândia apresentaram se encaixam melhor com essa plataforma. Mas a nossa proposta é que, se for possível ajustar alguns dos requisitos, podemos atender a sua demando com uma versão especializada do KC-390 “, disse ele



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10367
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8479/-1842
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #804 em: Fevereiro 19, 2017, 07:51:24 am »
Finalmente, o modelo "J" decolou do Rio está voando agora, já foi em Minas três vezes e voltou.. está dando várias voltas sobre Resende... estaria voando baixo sobre a AMAN??? 5.400 m, dia claro com solão, dá pra ver... muitos desses cadetes lá em baixo um dia vão comandar de dentro desse avião:

"Primeira equipe preparar".. "Primeira equipe levantar..".. "Verificar equipamento".. "Verificar o armamento"....

Avião! Preparar!
 Levantar!
 Enganchar!
Verificar equipamento!
 Contar!
 Quatro pronto! Três pronto! Dois pronto! Um pronto!
À porta! Já!!


É véi, isso é só pra quem é but marrom, tu nunca nem sonha em saber o que é isso na vida, muito menos saber o que é um burro preto na posição do caçador com o RTS em "A".

Quieto meu camarada... isso fica acochado demais pra você... paisano...

Eles também terão seus dias de glória dentro dessa coisa...

O que somos?... Amigos!
O que queremos?... Alvorada!
O que amamos?... O perigo!
O que tememos?... Nada!
Em posição!... Já!


Eu conheço esses caras.

Sem comentários !!!!!
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #805 em: Fevereiro 19, 2017, 05:22:06 pm »
Marrento realizando REVO em caça da FAB.



Deve ter sido ontem, estava voando alto e em grandes retas sobre a região do Vale do Paraíba...

Curioso é que os pontos dos caças não eram visíveis no flight..

Na volta passou baixo sobre Rezende de novo.. provável que por cima da AMAN, dessa vez com os caças da FAB voando em formação, provavelmente.

É isso aí, Brodi.

 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10367
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8479/-1842
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #806 em: Fevereiro 20, 2017, 08:36:58 pm »
IDEX 2017: First KC-390 production aircraft en route

20th February 2017 - 14:00  by Damian Kemp in Abu Dhabi

https://www.shephardmedia.com/news/mil-log/idex-2017-first-kc-390-production-aircraft-en-rout/



The first air-to-air refueling dry contact between Embraer's new KC-390 multi-mission medium transport aircraft and a jet fighter took place on 19 February.

The trial took place from Santa Cruz Air Force Base (AFB) in Brazil and involved a Brazilian Air Force (FAB) F-5 fighter aircraft.

The company is continuing certification and mission trials with its two prototype aircraft and as part of an effort to fulfill an order from the FAB has begun wing assembly for the first production aircraft and has begun work on the second production aircraft.

The company believes it will achieve initial operational capability in the second half of 2017 and deliver the first aircraft under the contract in the first half of 2018.

Almost 900 hours of flight testing has now been completed with the prototype aircraft. Static line and free jump paratrooper deployments have been conducted as well as cargo drops. There have been successful tests of refuelling hose stability with high and low speed drogue tests at 120kcas and Mach 0.78. The aircraft has been tested at Mach 0.8 and 36,000ft.

Upcoming tests are for crosswind and icing with the former to take place in southern Chile and the latter to begin at Elgin AFB in Miami where conditions for icing can be reproduced. There will also be testing of fuel, pressurisation and avionics systems as well as mission specific testing.

An aircraft has visited other parts of South America, Europe and the Middle East and been demonstrated to potential customers in these regions. One is expected to attend the Paris Air Show in June before travelling on to Asia.

Of particular focus is likely to be New Zealand which has a requirement to replace its transport and maritime patrol aircraft over the next decade and Embraer may offer the single platform for both roles. The company argues the maritime patrol role could be performed as 'plug and play' 'after minor adjustments to the aircraft's body and allow even modified aircraft to remain multirole.

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 20, 2017, 08:43:02 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Clausewitz

  • Membro
  • *
  • 225
  • Recebeu: 245 vez(es)
  • Enviou: 291 vez(es)
  • +101/-25
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #807 em: Fevereiro 21, 2017, 03:10:41 am »
Finalmente, o modelo "J" decolou do Rio está voando agora, já foi em Minas três vezes e voltou.. está dando várias voltas sobre Resende... estaria voando baixo sobre a AMAN??? 5.400 m, dia claro com solão, dá pra ver... muitos desses cadetes lá em baixo um dia vão comandar de dentro desse avião:

"Primeira equipe preparar".. "Primeira equipe levantar..".. "Verificar equipamento".. "Verificar o armamento"....

Avião! Preparar!
 Levantar!
 Enganchar!
Verificar equipamento!
 Contar!
 Quatro pronto! Três pronto! Dois pronto! Um pronto!
À porta! Já!!


É véi, isso é só pra quem é but marrom, tu nunca nem sonha em saber o que é isso na vida, muito menos saber o que é um burro preto na posição do caçador com o RTS em "A".

Quieto meu camarada... isso fica acochado demais pra você... paisano...

Eles também terão seus dias de glória dentro dessa coisa...

O que somos?... Amigos!
O que queremos?... Alvorada!
O que amamos?... O perigo!
O que tememos?... Nada!
Em posição!... Já!


Eu conheço esses caras.

Estava indeciso sobre o tema, mas agora convenceste-me. Com uma argumentação deste calibre nem dá para pensar duas vezes. Parabéns Burro, tenho a certeza que és o maior da tua turma e um dos primeiros a ser escolhido para o vira-costas. Obrigado pelo teu contributo neste fórum e por representares tão bem o teu país.
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #808 em: Fevereiro 21, 2017, 01:18:04 pm »
O presidente da Embraer aviação comercial é um cidadão norte americano.
O presidente da Embraer avião executiva é um cidadão norte americano.

E este já está de mala e cuia prontas para os esteites...



Vai ter neguinho chiando...
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6490
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #809 em: Fevereiro 21, 2017, 02:42:41 pm »
Por acaso em breve irá aos "esteites".... realizar os testes de gelo... Como é normal. Todos por ai passam...  ;D ;D

Citar
Antes de adquirir a certificação, os protótipos também vão realizar ensaios operacionais para os testes de desempenho das capacidades do KC-390. No cronograma de viagens, estão previstas missões de lançamento de carga, na Região Centro-Oeste, e de alta temperatura no nordeste brasileiro. A previsão também é de voar para fora do País para fazer ensaios de baixa temperatura e de gelo natural nos Estados Unidos.

http://www.brasil.gov.br/defesa-e-seguranca/2016/04/campanha-de-ensaios-do-cargueiro-kc-390-apresenta-novo-recorde


Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/