A-400 M

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Lightning

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Re: A-400 M
« Responder #195 em: Janeiro 07, 2010, 07:20:08 pm »
Citação de: "AC"
A questão é mais que, no Ocidente, nunca se achou necessário enverdar por tal caminho. No Ocidente, qualquer coisa maior que um C-130 ou C-140 tem, ou tinha até ao A-400M, motores turbofan e ponto final.

O que é um C-140?

É na net aparece-me isto... http://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_JetStar ... e não me parece que seja deste avião que esteja a falar...
 

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Vicente de Lisboa

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Re: A-400 M
« Responder #196 em: Janeiro 07, 2010, 07:29:54 pm »
Talvez o caro AC tivesse o C-160 em mente?
 

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Lightning

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Re: A-400 M
« Responder #197 em: Janeiro 08, 2010, 04:52:09 pm »
Citação de: "Vicente de Lisboa"
Talvez o caro AC tivesse o C-160 em mente?

Está certo, como o assunto é aviões de carga usados na europa, os mais usados são o C-130 e o C-160...
 

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AC

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Re: A-400 M
« Responder #198 em: Janeiro 09, 2010, 01:43:05 am »
Exacto. Era ao C-160 que me estava a referir. *grande branca*
 

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Vicente de Lisboa

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Re: A-400 M
« Responder #199 em: Janeiro 12, 2010, 09:37:51 pm »
A EADS quer mais guito, e como de costume ameaça com o desemprego:
Entrevista video ao Presidente da Airbus (BBC).
 

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pchunter

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Re: A-400 M
« Responder #200 em: Janeiro 27, 2010, 12:26:09 pm »
Citar
Avaria no primeiro voo
Airbus A400 teve problemas no voo inaugural
26.01.2010


O primeiro voo do Airbus A400, o projecto europeu de aeronave de transporte táctico de médio/longo curso não decorreu sem problemas ao contrário do que foi divulgado no dia 11 de Dezembro, após o primeiro voo do A400 em Sevilha na Espanha.
A notícia foi avançada no fim de semana pelo semanário alemão Der Spiegel.

Os dados divulgados pelo jornal alemão permitem concluir que o computador que gere os lemes e um dos sistema redundantes de backup do A400 falharam trinta minutos após a descolagem da aeronave.

Como resultado da falha, um dos quatro motores da aeronave teve que ser desligado. Segundo fonte ligada ao fabricante, o problema foi resolvida e o A400 voltou já aos céus e completou mais de 30 horas de voo, tendo excedido as expectativas.

O lento desenvolvimento do A400, arrisca-se a deitar por terra o ambicioso programa europeu que pretende permitir à Europa dispor de alguma capacidade de transporte autónoma, sem ter que depender dos Estados Unidos.

O A400, tem quase o dobro da capacidade de transporte de um Hércules C130 e embora possa transportar muito menos carga que os C17 fabricados pela norte-americana Boeing, ele pode operar a partir de pistas pouco preparadas e de muito curta dimensão.

O programa de desenvolvimento encontra-se presentemente numa encruzilhada com o fabricante do avião a dizer que se não receber mais financiamentos por parte dos países europeus que encomendaram a aeronave, todo o projecto poderá ser cancelado.


Fonte: http://www.areamilitar.net/noticias/noticias.aspx?NrNot=882
 

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Edu

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Re: A-400 M
« Responder #201 em: Janeiro 27, 2010, 10:09:07 pm »
O autor da referida noticia aparenta não ter grandes conhecimentos relativamente ao desenvolvimento de projectos aeronáuticos. De facto é normalissimo haver falhas de algum sistema durante os voos de teste, principalmente quando se trata do primeiro voo e ainda mais na industria militar, onde raramente algum projecto não tem problemas nos primeiros voos. Esta noticia não tem assim tanta relevancia como o autor aparentemente lhe quer dar, certamente estes problemas não representam nenhuma dor de cabeça de maior para os responsaveis do projecto.

Cumprimentos  :wink:
 

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ShadIntel

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Re: A-400 M
« Responder #202 em: Janeiro 27, 2010, 11:40:01 pm »
De facto, nenhum sistema novo funciona perfeitamente na sua primeira utilização.

Mas é um erro de comunicação grosseiro vir a público anunciar que tudo correu na perfeição, sabendo que não é verdade, para ter de confirmar mais cedo ou mais tarde uma informação publicada numa revista.

O facto de anunciar depois desse primeiro voo que tinha corrido bem, mas que havia obviamente alguns ajustes a fazer e sistemas a testar de forma mais extensiva, não prejudicava em nada as "esperanças" colocadas no A-400M. E quando esta notícia surgisse - e nesse caso nem merecia ser publicada -, os responsáveis da Airbus podiam lembrar que tinham evocado esses pequenos problemas.

Agora, se forem revelados aos poucos outros problemas, mesmo sem grande relevância, vai instalar-se um clima de suspeição bastante lógico. Se nos esconderam esses contratempos mínimos, o que vamos descobrir à próxima ?

Aqui não estão sequer em causa as qualidades ou defeitos do A-400M, mas sim a percepção que tem o público da viabilidade do projecto. E essa informação surge (por acaso...) quando os clientes estão reunidos para tentar sair do actual impasse financeiro.
 

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Menacho

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Re: A-400 M
« Responder #203 em: Janeiro 28, 2010, 06:35:59 pm »
Yo estuve en el primer voo del A400 en Sevilha, y con mis propios ojos vi que el A400 despego, volo, llego dio una pasada y aterrizo, con a suas 4 helices en movimiento:
 

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canardS

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Re: A-400 M
« Responder #204 em: Fevereiro 25, 2010, 09:54:20 am »
España pagará 300 millones más por los A400M pedidos tras aceptar el incremento del 10% sobre el precio de cada avión.

24/02/2010 (Infodefensa.com) Madrid - España desembolsará entre 295 y 300 millones de euros más por los 27 aviones de transporte militar A400M pedidos a Airbus Military (EADS) tras aceptar el incremento del 10% sobre el precio inicial de cada avión, dentro del acuerdo de los siete países clientes con el fabricante para afrontar los sobrecostes generados por los retrasos del programa.

En conjunto, este incremento de precio implica que los siete países clientes (España, Reino Unido, Francia, Alemania, Bélgica, Luxemburgo y Turquía) asuman 2.000 millones de euros a los que sumarán hasta 1.500 millones que se pondrán a disposición de la compañía para afrontar las pérdidas del programa y reducir el monto de provisiones en los resultados de 2009 que se presentarán la próxima semana.

Los ministros de Defensa implicados en el programa anunciarán hoy el acuerdo en el marco de una reunión de ministros de Defensa de la UE en Palma de Mallorca. Tras una reunión informal previa, la ministra de Defensa española Carme Chacón corroboró la noticia: "Con mucha satisfacción, puedo decirles que hemos llegado a un principio de acuerdo", afirmó en declaraciones recogidas por Cinco Días.

Ambas partes mantienen el compromiso de mantener futuras discusiones sobre una controvertida cláusula de inflación de precio, informa Reuters, que se mantiene de forma confidencial. Detalles técnicos que pueden retrasar la firma del contrato definitivo, pero las cifras básicas son las pactadas.

EADS cuenta con una provisión de 2.400 millones en sus cuentas y tendrá que encajar otros 800 ó 900 millones de euros de ganancias de competitividad, además de asumir unos 3.600 millones más de gastos recurrentes pendientes de la fase de desarrollo, según citado diario económico. No obstante, se espera poder aplicar medidas que permitan ahorrar hasta 1.000 millones de euros.

Un acuerdo no exento de tensiones

La pasada semana, Airbus Military lanzó un comunicado confirmando la recepción de la oferta de los países clientes, pero advirtiendo de que las negociaciones no han finalizado. En la nota, la compañía calificaba como "un paso importante" el acuerdo entre los países clientes, "pero es muy pronto para lanzar conclusiones" y "no es el borrador de ningún contrato".

Días después los clientes se mostraron tajantes negando la posibilidad de renegociar la oferta de un máximo de 3.500 millones de euros.

Thomas Enders, consejero delegado de Airbus, insistió en que la oferta de los países clientes es un mínimo teniendo en cuenta lo que el consorcio aeronáutico necesita para continuar con el programa del avión de transporte militar A400M.

La empresa fabricante solicitó 6.400 millones de euros, sin embargo, los países clientes sólo estaban dispuestos a pagar, en principio, 2.000 millones. Francia y España se desmarcaron de esta decisión proponiendo una aportación entre 1.000 y 1.500 millones más, llegando a ofertar, por tanto, hasta 3.500 millones de euros.

EADS había dado de plazo hasta finales de este mes para alcanzar un acuerdo, ya que el cierre de cuentas de la compañía es el 9 de marzo.

El programa A400M

El proyecto del avión A400M nació en 2003, tras el acuerdo entre siete países que se comprometieron a la compra de 180 unidades: Alemania (60 unidades), Francia (50), España (27), Reino Unido (25), Turquía (10), Bélgica (7) y Luxemburgo (1). Posteriormente, se unieron Sudáfrica, con ocho aviones, y Malasia, con cuatro, aunque recientemente y tras los retrasos acumulados por el desarrollo del avión, más de tres años, y el aumento del precio, el Gobierno sudafricano ha decidido suspender la compra.

El A400M, que hizo su primer vuelo el pasado 11 de diciembre en Sevilla, sede de la planta de ensamblaje y entrega, tiene una capacidad de carga de 37 toneladas, una longitud de 45,1 metros, una envergadura de 42,4 metros y una altura de 14,5 metros.
 

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bruno_dias

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Re: A-400 M
« Responder #205 em: Março 06, 2010, 02:36:11 pm »
ainda dizem que Portugal devia estar no projecto

um pais rico como o nosso num projecto destes...
 

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ShadIntel

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Re: A-400 M
« Responder #206 em: Abril 09, 2010, 11:44:55 am »
Citar
Second Airbus Military A400M completes maiden flight

The second Airbus Military A400M has made its maiden flight yesterday. MSN2 took off from Seville at 15.15 and landed back four hours and 50 minutes later.

Experimental Test Pilot Michel Gagneux captained the flight, supported by Experimental Test Pilot Karl-Heinz Mai. The crew also included Flight Test Engineers Jean-Jacques Bernard and Emiliano Requeña; and Test Flight Engineer Gérard Maisonneuve. The crew confirmed that the aircraft and its four Europrop International TP400D turboprop engines performed in line with expectations.

MSN2 joins its sister-ship MSN1 which has already completed 66h30 flight hours in 15 flights, and is now based at Toulouse.

Airbus head of flight operations Fernando Alonso said: “Having MSN2 join the flying programme is excellent news and will help us accelerate the rate of progress in building flight-hours.”

MSN2 is the second of an eventual five aircraft which will conduct the 3,700 hour flight-test programme leading to first delivery. Like MSN1, it carries heavy flight-test instrumentation. It will be primarily dedicated to aircraft and powerplant performance testing while MSN1 continues to be used for clearance of the aircraft and powerplant flight envelope, loads, flutter, and handling qualities development.

The third A400M aircraft is expected to fly by the beginning of the summer and the fourth around the end of the year.
http://www.flugrevue.de/de/militaer/flu ... .21012.htm
 

Re: A-400 M
« Responder #207 em: Maio 16, 2010, 09:46:37 am »
Boas,
afinal qual o preço final da unidade deste aviao?

Portugal tem que dispor de algo assim .... poderiamos fazer aqui um KC-130 alargado para maior capacidade de carga?

sds
 

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Cabeça de Martelo

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Re: A-400 M
« Responder #208 em: Maio 18, 2010, 12:30:05 pm »
Tenho um nome para tu pesquisares Embraer KC-390.

 :arrow: viewtopic.php?f=6&t=5208&p=184233#p184233
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Cabeça de Martelo

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Re: A-400 M
« Responder #209 em: Junho 09, 2010, 04:51:46 pm »
Citação de: "old"
ILA Berlin 2010.

Parece mentira que un avion de ese tamaño sea capaz de hacer esas cosas.


7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.