Governo dos EUA certificam Lei do Abate

  • 5 Respostas
  • 3581 Visualizações
*

J.Ricardo

  • Perito
  • **
  • 307
  • +0/-0
Governo dos EUA certificam Lei do Abate
« em: Outubro 21, 2004, 01:08:36 pm »
Governo americano certifica a Lei do Tiro
de Destruição Brasileira




No dia 18 de outubro o Presidente americano certificou a interdição de aeronaves ligadas ao tráfico de drogas no espaço aéreo brasileiro.

Segundo o memorando, os procedimentos adotados pelo governo brasileiro são apropriados para evitar as perdas de vidas inocentes no ar e no chão.

Tais procedimentos, segundo o Presidente George W. Bush, identificam e alertam efetivamente a aeronave quanto à mudança de rota antes que seja usada a força para impedir o prosseguimento do vôo ilícito.

Esse reconhecimento e validação do governo dos Estados Unidos eram necessários para os cidadãos americanos, tendo em vista que a legislação dos EUA responsabiliza criminalmente os norte-americanos que contribuírem com a derrubada de aviões em outros países. Inexistindo a validação, empresas americanas que fornecem equipamentos para os aviões de caça da Força Aérea Brasileira estariam sujeitas a serem enquadradas criminalmente pelo judiciário americano.

Veja na integra uma tradução livre do documento assinado pelo Presidente americano:



A Casa Branca

Escritório da Secretaria de Imprensa

18 de outubro de 2004

Memorando para o Secretário de Estado, o Secretário de Defesa

Determinação Presidencial

Nº 2005-03

Assunto: Apoio de Assistência ao Combate às Drogas do Governo Americano ao Governo Brasileiro.

De acordo com a autoridade a mim investida pela seção 1012 do Ato de Autorização de Defesa Nacional, ano fiscal 1995, como emendado (22 U.S.C. 2291-4), eu por este meio certifico, com respeito ao Brasil que: (1) interdição de aeronave com razoável suspeita de estar efetivamente envolvida no tráfico ilícito de drogas no espaço aéreo desse País é necessária em razão da extraordinária ameaça posta pelo tráfico ilícito de drogas à segurança nacional desse País e (2) esse País estabeleceu procedimentos apropriados para proteger contra a perda de vidas de inocentes no espaço aéreo e terrestre em relação a tal interdição, as quais, no mínimo, incluem meios efetivos para identificar e alertar uma aeronave antes de uso da força contra a mesma.

O Secretário de Estado está autorizado e instruído a publicar essa determinação no Registro Federal e notificar o congresso desta determinação.


GEORGE W. BUSH
Presidente
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 22, 2004, 11:04:02 pm »
Mas que raio!!!! :shock:  O Brasil precisa de pedir autorização aos EU para actuar como deseja no seu território?
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 22, 2004, 11:06:50 pm »
Citação de: "dremanu"
Mas que raio!!!! :shock:  O Brasil precisa de pedir autorização aos EU para actuar como deseja no seu território?

Dremanu, a explicação está dada no artigo:

Citar
Esse reconhecimento e validação do governo dos Estados Unidos eram necessários para os cidadãos americanos, tendo em vista que a legislação dos EUA responsabiliza criminalmente os norte-americanos que contribuírem com a derrubada de aviões em outros países. Inexistindo a validação, empresas americanas que fornecem equipamentos para os aviões de caça da Força Aérea Brasileira estariam sujeitas a serem enquadradas criminalmente pelo judiciário americano.
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #3 em: Outubro 22, 2004, 11:14:07 pm »
Citação de: "JNSA"
Citação de: "dremanu"
Mas que raio!!!! :wink:
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #4 em: Outubro 22, 2004, 11:15:15 pm »
Citação de: "dremanu"
Citação de: "JNSA"
Citação de: "dremanu"
Mas que raio!!!! :wink:


 :wink:
 

*

Sgt Guerra

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Maio 24, 2005, 04:49:34 pm »
Essa eu não engulo. A verdade é que grande parte dos vôos clandestinos na amazonia é feita por cidadãos americanos. Toda ONG e base missionária tem lá sua pista particular. Os estrangeiros na amazonia não compram uma agulha na região, até a agua que eles tomam vem de avião.