AIM-120 AMRAAM???

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Lightning

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« Responder #30 em: Março 05, 2009, 08:09:43 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Citação de: "Cláudio C."
Acho que isso da venda dos F16 esta esquecido. Ate por que não sei a quem os vão vender.
Não está, não, infelizmente. Por isso é que eu aqui o referi.


Esperemos que:

- Ninguém os queira comprar.
- Se alguém quiser comprar os Americas não autorizem.
- O preço seja demasiado alto :twisted: .
 

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« Responder #31 em: Março 05, 2009, 09:28:00 pm »
Eu nao acredito que Portugal va conseguir vender os seus F-16 pelos seguintes motivos:
- Introdução do caça F35 nos Estados Unidos, logo vao estar disponiveis centenas de caças F-16 americanos e ainda por cima com algum extra adicionado para quem os comprar (misseis, assistencia técnica, entre outros) coisa que Portugal não vai concerteza disponibilizar;
- Caças F-16 holandeses a serem vendidos ao único utilizador deste tipo de aviao na américa do sul o Chile, tirando claro a Venezuela mas esses nem pensar;
- Africa não tem dinheiro para pensar comprar nem manter os F-16;
- Asia fortemente interligada com a industria aeronautica russa e chinesa;
- Europa ((( ahahahaha))) ja estao num patamar acima do F-16;

Por isso caros camaradas esqueçam essa venda e toca a modernizalos que bem precisamos deles. :wink:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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migbar2

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« Responder #32 em: Março 05, 2009, 10:38:03 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "Instrutor"
Na minha opiniao penso que vao ser adquiridos cerca de 40 misseis deste tipo para equipar os F-16MLU que vao ficar na organica da esq. 201.
2 missieis para cada F-16MLU ( a esq. 201 deverá ficar a operar entre 16 a 20 F-16 MLU, quando o programa MLU estiver findado....
Nota cada missisl AMRRAM ronda um custo por unidade de 1,5 milhoes de euros.

errado serão 33 f16MLU até pelo menos 2025 e em caso de guerra temos ter pelo menos um missil para cada caça espanhol ou então cerca de 40 para os marroquinos isso se os misseis acertarem todos hà primeira. :roll:

A intenção governamental é de vender doze F-16, certo? Ora neste momento, e em números brutos, possuímos 38 células (37 se o recentemente acidentado "15133" não for recuperável). Basta fazer as contas. :?









Já foi tornado publico no ano passado pelo Sr Ministro da Defesa que o nº de F-16 que poderiam ser disponibilizados para venda nunca ultrapassaria as 10 unidades, provavelmente na primeira proposta tinham-se esquecido que os F-16 também caiem!!! Assim sendo a FAP nunca poderá contar com mais do que 28 unidades.
 

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teXou

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« Responder #33 em: Março 06, 2009, 12:33:54 pm »
Citação de: "Instrutor"
...
- Introdução do caça F35 nos Estados Unidos, ...
Não é para amanhã que eles estarão disponíveis !
Estão ainda fase de testes.

De mais, lê-se por aqui, por lá que a USAF vai investir na compra de F16 BLock 60.
Citar
...
- Continue development of the F-35 Lightning II Joint Strike Fighter, but do not start full-scale production until flight tests have been completed.
- Buy F-16 Block 60 fighters ...
http://www.americanprogress.org/issues/ ... udget.html
E não so eles:
Citar
...
The Block 60 has been described as a lower-budget alternative to the forthcoming F-35A Joint Strike Fighter – and is being treated as such in countries like India and the Netherlands, as they contemplate their future fighter needs. ... http://www.defenseindustrydaily.com/the ... eet-04538/  
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
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Jorge Pereira

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« Responder #34 em: Março 06, 2009, 02:48:12 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Citação de: "Cláudio C."
Acho que isso da venda dos F16 esta esquecido. Ate por que não sei a quem os vão vender.
Não está, não, infelizmente. Por isso é que eu aqui o referi.


Em Outubro caro Charlie, nas próximas eleições legislativas, essa ideia absurda de vender pode ser definitivamente enterrada. É só lembrar a sequência da proposta/aceitação da venda: PCP  :arrow:  PS. Só depende de nós evitar isso.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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Johnnie

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« Responder #35 em: Março 06, 2009, 05:16:48 pm »
Só aceitava esta ideia de venda se em simultâneo abrisssem um concurso para aquisição do sucessor do Viper, até lá...  :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

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« Responder #36 em: Maio 07, 2009, 02:41:09 pm »
Quantos Amrrams 120B e 120C5 dispoe a nossa Fap??? Alguem sabe??
Podem-me também dizer se a nossa Fap possui a versão do míssil sidewinder AIM-9X??
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Charlie Jaguar

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« Responder #37 em: Maio 07, 2009, 03:29:27 pm »
Citação de: "Instrutor"
Quantos Amrrams 120B e 120C5 dispoe a nossa Fap??? Alguem sabe??
Podem-me também dizer se a nossa Fap possui a versão do míssil sidewinder AIM-9X??


Neste momento possuímos o AIM-120C-5 e a sua versão de treino cativo CATM-120C, algo que já foi corroborado pela própria FAP. Os mísseis terão chegada a Portugal em 2004, mas a verdade é que até hoje ninguém viu um real (live), nem tão pouco se sabe a quantidade adquirida, algo que é um segredo muito bem guardado.

Quanto ao Sidewinder, a FAP possui o AIM-9Li, uma versão um pouco melhorada do 9 Lima. Em relação ao futuro, tudo indica que seja escolhido o IRIS-T.  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

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« Responder #38 em: Maio 07, 2009, 04:17:37 pm »
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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« Responder #39 em: Maio 07, 2009, 05:15:56 pm »
Citação de: "Instrutor"
http://en.wikipedia.org/wiki/IRIS-T

Este???


Sim, esse mesmo.  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
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« Responder #40 em: Maio 07, 2009, 05:54:35 pm »
Será de facto o IRIS-T o sucessor do Aim-9L? Custa me um pouco acreditar por causa do preço, é que segundo a wikipedia o IRIS-T custa 400000€ a unidade e isso parece-me muito exessivo, é o mesmo preço de um AIM-120!
Tendo em conta que o AIM-9L custa menos de 85000 € a unidade não me parece que a força aerea vá dar 400000€ por cada missil...

Cumprimentos  :wink:
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #41 em: Maio 07, 2009, 09:14:25 pm »
Citação de: "Edu"
Será de facto o IRIS-T o sucessor do Aim-9L? Custa me um pouco acreditar por causa do preço, é que segundo a wikipedia o IRIS-T custa 400000€ a unidade e isso parece-me muito exessivo, é o mesmo preço de um AIM-120!
Tendo em conta que o AIM-9L custa menos de 85000 € a unidade não me parece que a força aerea vá dar 400000€ por cada missil...


Bom, antes de mais cada um é livre para acreditar naquilo que quiser.  :arrow: 270.000 USD, mais ou menos 202.000 €

AIM-9X
 :arrow: 264.000 USD, mais ou menos 197.600 €


Como vê são valores muito aproximados.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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« Responder #42 em: Maio 08, 2009, 02:21:53 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Citação de: "Edu"
Será de facto o IRIS-T o sucessor do Aim-9L? Custa me um pouco acreditar por causa do preço, é que segundo a wikipedia o IRIS-T custa 400000€ a unidade e isso parece-me muito exessivo, é o mesmo preço de um AIM-120!
Tendo em conta que o AIM-9L custa menos de 85000 € a unidade não me parece que a força aerea vá dar 400000€ por cada missil...

Bom, antes de mais cada um é livre para acreditar naquilo que quiser.  :arrow: 270.000 USD, mais ou menos 202.000 €

AIM-9X
 :arrow: 264.000 USD, mais ou menos 197.600 €

Como vê são valores muito aproximados.



Qual é o alcançe aproximado um e do outro..... é que pela informação do wikipédia é de Iris - T ----- 25km e o AIM - 9X ------- 40km...... mas como ele site nao é fidedigno.... qual é o alcance de um e do outro???
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Lancero

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« Responder #43 em: Maio 08, 2009, 04:06:43 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Neste momento possuímos o AIM-120C-5 e a sua versão de treino cativo CATM-120C, algo que já foi corroborado pela própria FAP. Os mísseis terão chegada a Portugal em 2004, mas a verdade é que até hoje ninguém viu um real (live), nem tão pouco se sabe a quantidade adquirida, algo que é um segredo muito bem guardado.


O segredo é mesmo grande, já que o Relatório de Exportações e Importações de Bens e Tecnologias Militares desse ano ainda não é público  :shock:

PS - Que "material aeronáutico" comprado a Israel em 2003 pode ter custado 2.315.428,33 € por 85 unidades (27 mil € a unidade)?
http://www.mdn.gov.pt/NR/rdonlyres/5523 ... o_2003.pdf
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #44 em: Maio 08, 2009, 04:07:09 pm »
Citação de: "Instrutor"
Qual é o alcançe aproximado um e do outro..... é que pela informação do wikipédia é de Iris - T ----- 25km e o AIM - 9X ------- 40km...... mas como ele site nao é fidedigno.... qual é o alcance de um e do outro???


Bom, como são mísseis novos (caros e ainda por mostrar realmente o que valem), muita da informação é obviamente classificada. Os números apontados para o alcance máximo do AIM-9X variam entre os 15 e os 26km se bem que os pilotos de F-15 Eagle que já o operam afirmem que o alcance se ficará pelas 12 milhas (19km). Não esquecer também que o 9X tem um motor mais potente, é mais aerodinâmico e consequentemente causa muito menos atrito. Se lançado a partir de um caça a velocidade supersónica pode de facto alcançar as 20 milhas (32km), mas isso são valores no papel e, como tal, sujeitos a um sem número de factores.

Quanto ao IRIS-T, o alcance máximo deverá rondar as 16 milhas (25km). Os testes efectuados até agora provam que este míssil, disparado de vários ângulos, é letal no espaço de 8 milhas (12km). Não nos esqueçamos que estamos a falar de mísseis ar-ar de curto alcance (WVR).
Saudações Aeronáuticas,
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