Votação

Qual as prioridades para a Força Aérea entre 2011-2020 ?

1-Modernização dos C130
13 (16.5%)
2-Subst. dos Alpha Jet
11 (13.9%)
3-Subst. dos Epsilon
3 (3.8%)
4-Subst. dos ALIII
26 (32.9%)
5-Aquisição de novos armamentos e outros equipamentos para as aeronaves
5 (6.3%)
6-UAVs
6 (7.6%)
7-Remodelaçao das infraestruturas
2 (2.5%)
8-Subst. dos veiculos blindados da FAP pelos veiculos do programa VTLB
1 (1.3%)
9-Subst. C-130
12 (15.2%)

Votos totais: 27

Votação encerrada: Agosto 12, 2010, 11:00:15 am

Qual as prioridades para a Força Aérea entre 2011-2020 ?

  • 38 Respostas
  • 14272 Visualizações
*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2255
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +834/-827
Re: Qual as prioridades para a Força Aérea entre 2011-2020 ?
« Responder #30 em: Setembro 09, 2010, 10:32:13 pm »
A esta hora o EC-635 já tem as certificações necessárias. Há algum tempo que saiu uma notícia acerca da certificação em misseis anti-carro e ar-ar no website d'uma revista internacional.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: Qual as prioridades para a Força Aérea entre 2011-2020 ?
« Responder #31 em: Setembro 09, 2010, 10:57:55 pm »
boa noite pa mim a escolha ira recair no A 109 mas de facto e acho que o eurocopter 135 tem uma versao militar visitem www.eads.com.
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

bokaido

  • 56
  • +0/-0
Re: Qual as prioridades para a Força Aérea entre 2011-2020 ?
« Responder #32 em: Novembro 10, 2010, 10:36:19 pm »
Boas,

Vou mandar um bitaite:

Emitem-se mais uns milhões de dívida, vai-se à AgustaWestland e com 200 milhões de euros traz-se uma dúzia de AW109/AW109LUH e uma dúzia de AW139/AW149. Depois equipam-se conforme as necessidades, evacuação médica, treino, transporte táctico, apoio aéreo, etc.. A FAP disponibiliza depois apoio ao Exército e à Marinha conforme as necessidades.
Problema resolvido.

Versão armada, http://www.agustawestland.com/product/aw109-luh

Treino, http://www.agustawestland.com/product/aw109-power

Transporte tático, http://www.agustawestland.com/product/aw149

Medevac, CSAR, http://www.agustawestland.com/product/aw139

Cumprimentos.
Ó Estrela, queres cometa?
 

*

bokaido

  • 56
  • +0/-0
Re: Qual as prioridades para a Força Aérea entre 2011-2020 ?
« Responder #33 em: Novembro 11, 2010, 12:47:25 am »
Já agora, com mais uns milhões emprestados vinham 16 T-6II (+/- 90 milhões?) e 6 King Air 350 (+/- 70 milhões?) e arrumava-se de uma vez por todas com as latas antigas.

Evacuação Médica (Força Aérea Suíça)


ISR, o Shadow R.1 da RAF


Treino, T-6 Texan


Cumprimentos
Ó Estrela, queres cometa?
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5306
  • Recebeu: 715 vez(es)
  • Enviou: 706 vez(es)
  • +487/-2598
Re: Qual as prioridades para a Força Aérea entre 2011-2020 ?
« Responder #34 em: Novembro 11, 2010, 10:56:54 am »
Citação de: "bokaido"
Já agora, com mais uns milhões emprestados vinham 16 T-6II (+/- 90 milhões?) e 6 King Air 350 (+/- 70 milhões?) e arrumava-se de uma vez por todas com as latas antigas.

Evacuação Médica (Força Aérea Suíça)


ISR, o Shadow R.1 da RAF


Cumprimentos

qual seria a função deles?
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Fvieira

  • 9
  • +0/-0
Re: Qual as prioridades para a Força Aérea entre 2011-2020 ?
« Responder #35 em: Novembro 11, 2010, 01:13:30 pm »
Citação de: "bokaido"
Já agora, com mais uns milhões emprestados vinham 16 T-6II (+/- 90 milhões?) e 6 King Air 350 (+/- 70 milhões?) e arrumava-se de uma vez por todas com as latas antigas.

Evacuação Médica (Força Aérea Suíça)


ISR, o Shadow R.1 da RAF


Treino, T-6 Texan


Cumprimentos

Mas para quê? Não estou a ver as suas funçoes, visto que já temos os CASA C-295, seria gastar dinheiro desnecessário, e depois ter de manter 3 linhas logisticas diferentes... Talvez aumentar o numero de 12 para 15, mas mais que isso, seria desperdiçar recursos, e o nosso pais que tem falta deles... E mais os 6 KC-390...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 10981
  • Recebeu: 2319 vez(es)
  • Enviou: 3172 vez(es)
  • +717/-1029
Re: Qual as prioridades para a Força Aérea entre 2011-2020 ?
« Responder #36 em: Novembro 11, 2010, 03:43:06 pm »
Citação de: "bokaido"
Já agora, com mais uns milhões emprestados vinham 16 T-6II (+/- 90 milhões?) e 6 King Air 350 (+/- 70 milhões?) e arrumava-se de uma vez por todas com as latas antigas.

Evacuação Médica (Força Aérea Suíça)

Nessa função usamos os Falcon.

Citar
ISR, o Shadow R.1 da RAF

Nessa função iremos ter os P-3C Orion que terão capacidades C4ISTAR.

Citar
Treino, T-6 Texan

Nessa função temos os Epsilon TB-30.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5306
  • Recebeu: 715 vez(es)
  • Enviou: 706 vez(es)
  • +487/-2598
Re: Qual as prioridades para a Força Aérea entre 2011-2020 ?
« Responder #37 em: Novembro 11, 2010, 04:23:57 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "bokaido"
Já agora, com mais uns milhões emprestados vinham 16 T-6II (+/- 90 milhões?) e 6 King Air 350 (+/- 70 milhões?) e arrumava-se de uma vez por todas com as latas antigas.

Evacuação Médica (Força Aérea Suíça)

Nessa função usamos os Falcon.


Eu já trocava os falcons por esses!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

bokaido

  • 56
  • +0/-0
Re: Qual as prioridades para a Força Aérea entre 2011-2020 ?
« Responder #38 em: Novembro 15, 2010, 02:34:53 pm »
Boas,

Quem melhor pode definir as prioridades da força aérea serão pessoas da própria, e não devem ser muitas mas, dos resultados da votação aqui no fórum, percebe-se que a prioridade serão os helicópteros e os C-130.

Quer o texan quer o king air são modelos que já tinha visto aqui no fórum, não neste tópico, é certo. Apenas sugeri que, caso os aviões de instrução fossem substituídos, aproveitar para adquirir tb os king Air por serem da mesma empresa. Suponho que a sua função fosse complementar o C-295 nas missões que não requerem um avião tão grande. De resto, tb há quem concorde que os Falcon tb não vão manter-se por muito mais tempo.

Como em relação ao post inicial (dos helis) ninguém disse nada, presumo que tenha reunido uma certa concordância. Quanto ao segundo, foi conscientemente despropositado.

Cumprimentos
Ó Estrela, queres cometa?