Repórter TVI - Cumprir Além do Dever

  • 28 Respostas
  • 8968 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 10981
  • Recebeu: 2320 vez(es)
  • Enviou: 3176 vez(es)
  • +717/-1029
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #15 em: Março 30, 2010, 06:28:52 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Depois de ter visto a reportagem só tenho uma coisa para perguntar, há sauna na Ota? :mrgreen: .

PS: (meninas bonitas :wink: )
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #16 em: Março 30, 2010, 06:39:27 pm »
Não mostraram nada fora do normal, mas foi mais que suficiente para mostrar, o quanto o Exército Português está atrasadinho.
 :roll:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19973
  • Recebeu: 2888 vez(es)
  • Enviou: 2185 vez(es)
  • +1163/-3445
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #17 em: Março 31, 2010, 02:25:33 pm »
Quando vi a reportagem até telefonei ao meu pai e disse-lhe se tinha visto o programa de hotéis de luxo que tinha acabado de dar na TVI...ele só se riu e disse que era a FAP. :oops:  :roll:

PS2: porque é que não ouvi o meu pai e não fui para a FAP! :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19973
  • Recebeu: 2888 vez(es)
  • Enviou: 2185 vez(es)
  • +1163/-3445
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #18 em: Março 31, 2010, 02:26:37 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Depois de ter visto a reportagem só tenho uma coisa para perguntar, há sauna na Ota? :mrgreen: .

PS: (meninas bonitas :twisted:  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Rui_L

  • 122
  • +0/-0
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #19 em: Março 31, 2010, 03:26:00 pm »
Ainda o ano de 2008 tive um amigo na OTA que fez bem mais que 5 semanas de recruta e que teve uma semana (sim, uma semana completa) no campo.

Alguém me sabe dizer se é normal que mude tanto em tão pouco tempo ou terá sido esta uma recruta para a TV?!


De facto aquele recruta com ar enjoadinho (para não dizer azedo, se é que me percebem) não pode estar ali, se fez a recruta até ao fim isto diz muito da eficácia (ou não) da mesma...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 10981
  • Recebeu: 2320 vez(es)
  • Enviou: 3176 vez(es)
  • +717/-1029
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #20 em: Março 31, 2010, 04:22:17 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Gostei de ver a rapaziada deitada a fazer tiro debaixo do que parecia um telheiro e sobre um colchão (ou coisa que o valha)

Sim, é um edificio (coberto) que é a carreira de tiro, que tem a parte das traseiras aberta para um terreno descampado com um muro no fim e os alvos junto ao muro, cada posição de atirador tem uma especie de colchão, um monitor para se ir vendo onde é que se acertou no alvo e uma caixa para onde vão os involucros das munições, cada posição têm também um numero atribuido, do 1 ao ?? (não sei, deve ser 20 ou perto disso), e esse numero está por cima do alvo que é para o pessoal saber qual é o seu alvo (mas mesmo assim há sempre uns inteligentes que acertam no alvo do lado :mrgreen: .

Citar
Não gostei de ver semanas de campo de 2 dias, não gostei de ver recrutas de 5 semanas, não gostei de ver a cara de "bioladinho" de um dos recrutas (o rapaz não devia estar na tropa).

Acho que as semanas de campo na Força Aérea tem sido de duas noites e três dias, mas a diferença é pouca :mrgreen: )

Citar
PS: a quem tenha ido à ETP nos últimos anos, os balneários gerais ainda estão abertos? É só para comparar-mos as instalações... :mrgreen:  que sorte. Mas em 2006 já não eram usados e todos os alojamentos (masculinos e femininos) já tinham balneários proprios.

Citar
PS2: porque é que não ouvi o meu pai e não fui para a FAP! :twisted: .
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 10981
  • Recebeu: 2320 vez(es)
  • Enviou: 3176 vez(es)
  • +717/-1029
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #21 em: Março 31, 2010, 04:27:27 pm »
http://www.emfa.pt/www/includes/mostraV ... vi_recruta

Aqui está a reportagem, para ver ou rever.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 10981
  • Recebeu: 2320 vez(es)
  • Enviou: 3176 vez(es)
  • +717/-1029
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #22 em: Março 31, 2010, 04:37:19 pm »
Citação de: "Rui_L"
Ainda o ano de 2008 tive um amigo na OTA que fez bem mais que 5 semanas de recruta

A recruta (ou instrução básica) demora sempre 5 semanas, que é toda a instrução dada até ao juramento da bandeira. A diferença é que em algumas incorporações (entre 2002 e actualmente já deram e deixaram de dar essa formação um sem nº de vezes) houve uma formação extra de 3 semanas logo a seguir ao juramento de bandeira e antes de começar a especialidade, que é uma formação em volta de noçoes de NBQ, socorrismo e combate a incéndios (acho que é só isto).

Por isso é normal haver pessoal que diz que a recruta durou 5 semanas e outros que a recruta durou 9 semanas, porque nem todos tiveram essas 3 semanas extra, mas as 5 primeiras semanas todos tem.

Instrução Básica
Citar
A Instrução Básica (IB) ministrada a pessoal em regime de contrato (RC) destina-se a converter jovens civis em militares através de um processo de aculturação baseado em estratégias de formação e integração que visam a incorporação dos valores castrenses e o treino e assimilação de conhecimentos militares.
É um período de adaptação ao meio militar onde são ministradas matérias ligadas à formação militar básica que se inicia com a incorporação e que, tem como ponto alto o Juramento de Bandeira no final da 5ª semana de instrução
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 10981
  • Recebeu: 2320 vez(es)
  • Enviou: 3176 vez(es)
  • +717/-1029
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #23 em: Março 31, 2010, 04:55:12 pm »
Para o pessoal que ficou desapontado por na reportagem não aparecem aviões, isso dos aviões só aparece um bom bocado lá para a frente na carreira militar (e para alguns nunca aparece), a recruta é um processo de tranformar um civil num militar (e isso não tem nada a ver com aviões), a recruta até podia ser dada no Exército e depois vinham para a Força Aérea tirar a especialidade, a recruta aprende-se a marchar, movimentos de ordem unida com arma e sem arma, os postos militares, o tratamento que se dada aos superiores hierarquicos, montar e desmontar uma G-3, tiro de G-3, treino fisico, marcha noturna, prova de orientação (não apareceu na reportagem, deve ser secreto :mrgreen: ).

A especialidade (algumas) já dão muita coisa a ver com aviões, mas é praticamente tudo teoria, de certeza que seria uma seca um filme sobre os mecânicos de material aéreo a ter aulas de aerodinâmica, motores, hidraulica, etc. Outras especialidades  nem tem nada a ver com aviões, como por exemplo electricistas, mecanicos de material terrestres (mecanicos de carros), policia aérea, abastecimento, secretariado, empregados de mesa, cozinheiros, etc.
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #24 em: Março 31, 2010, 07:18:10 pm »
A semana de campo  na instrução básica é de apenas 1 ou 2 dias, apenas no curso da PA a 2º semana de campo que é dada na especialidade ai sim, é de 1 semana.
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #25 em: Abril 01, 2010, 07:02:22 pm »
Foi interessante, mas sabe a pouco. Está pouco completo, na minha opinião.
E claro, mostram só o que é "bonito de ser ver" eheh
Mas foi giro ver a recruta da malta.
Fartei-me de rir com o "2x2=3?! Ainda por cima são licenciados!"
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #26 em: Abril 07, 2010, 11:24:10 pm »
os miudos quando entram para uma unidade militar ficam com stress traumatico....... alguns mesmo apresentam diarreia cerebral, transformam tudo o que é simples, no caos..... o nervoso miudinho molda-lhes o cerebro.... :G-beer2:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

militar03

  • Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #27 em: Abril 08, 2010, 02:44:51 pm »
sauna não há lolool, mas á 3 picinas-- a de sargentos a de oficiais e a de praças ( fica mesmo no meio da pista de obstaculos, a agua é amarelo sujo e á certas pessoas que dizem que faz bem á pele)
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Repórter TVI - Cumprir Além do Dever
« Responder #28 em: Abril 08, 2010, 07:19:10 pm »
Uma coisa é certa à quem pague balurdios por banhocas de lama, aqui nas Forças Armadas temos banhocas de lama gratuitas, e bom faz bem a pele e rejuvenece o espírito. :G-beer2:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C