6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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NVF

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #825 em: Dezembro 09, 2019, 06:00:03 pm »
@CG - o MH-60S é um modelo novo. Duvido que nos vendessem tal modelo a preços de amigo, tal como duvido que existam células desse modelo no AMARG. Quanto aos restantes modelos, são uma opção mais realista, dada a sua idade e disponibilidade de células usadas.

Quanto à FAP andar em discussão com os restantes ramos quanto à escolha de um modelo de heli para CSAR, só dá mesmo para rir. Já dispõem de um dos melhores helis do mundo para executar esse tipo de missões. Deviam era preocupar-se em formar mais operadores de Merlin e iniciar as certificações em CSAR.
« Última modificação: Dezembro 09, 2019, 06:07:42 pm por NVF »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #826 em: Dezembro 09, 2019, 06:44:00 pm »
@CG - o MH-60S é um modelo novo. Duvido que nos vendessem tal modelo a preços de amigo, tal como duvido que existam células desse modelo no AMARG. Quanto aos restantes modelos, são uma opção mais realista, dada a sua idade e disponibilidade de células usadas.

Quanto à FAP andar em discussão com os restantes ramos quanto à escolha de um modelo de heli para CSAR, só dá mesmo para rir. Já dispõem de um dos melhores helis do mundo para executar esse tipo de missões. Deviam era preocupar-se em formar mais operadores de Merlin e iniciar as certificações em CSAR.
NVF Boa noite muito bem dito
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Red Baron

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #827 em: Dezembro 09, 2019, 08:19:47 pm »
Citar
The US Air Force (USAF) is to stand-up its first testing unit for the Boeing MH-139A helicopter, ahead of the type's arrival later in December.

The USAF is to replace its ageing UH-1N helicopters with the MH-139A, pictured. (Boeing)The USAF is to replace its ageing UH-1N helicopters with the MH-139A, pictured. (Boeing)

Detachment 7 will be formally created at Duke Field, Florida, later in the month, before relocating to Malmstrom Air Force Base, Montana, to perform additional testing and evaluation of the aircraft.

As the Air Force Global Strike Command (AFGSC) announced on 6 December, Detachment 7 will work closely with Air Force Materiel Command's 413th Flight Test Squadron - the USAF's only dedicated helicopter test unit - as the service begins the process of transitioning its Bell UH-1N Huey forces over to the MH-139A.

With the first of 84 MH-139As (a US-built variant of the AgustaWestland AW139) being delivered to Detachment 7 in the coming days, the second aircraft will arrive in mid-January 2020. The third and fourth aircraft are scheduled to arrive in February 2020

 :-X
 

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Charlie Jaguar

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #828 em: Dezembro 10, 2019, 09:51:37 am »
@CG - o MH-60S é um modelo novo. Duvido que nos vendessem tal modelo a preços de amigo, tal como duvido que existam células desse modelo no AMARG. Quanto aos restantes modelos, são uma opção mais realista, dada a sua idade e disponibilidade de células usadas.

Bom dia N. Apesar de já existir um número residual de Knighthawk no AMARG, de facto esta versão é das mais recentes e tão requisitadas pela USN que duvido seriamente que esteja sequer em cogitação. Como bem dizes, acredito mais nos modelos UH e HH, terrestre e naval, do que no Knighthawk. De facto, o MH-60S seria o melhor compromisso inter-ramos para tudo aquilo que aparentemente agora se pretende, embora se atentarmos aos requisitos originais estes se encaixem mais nas versões HH-60G Pave Hawk e sobretudo HH-60H Rescue Hawk na minha opinião.

Aliás, tu próprio há uns meses atrás falaste neles, há bastantes no AMARG à espera, e a possibilidade de empregar Hellfire e Penguin, para além de metralhadoras, FLIR, sistema de contramedidas, etc, etc, tornam esta variante bastante interessante para o que supostamente se quer. NVF a MDN! :mrgreen:

https://www.americanspecialops.com/navy-sof/aircraft/hh-60h.php


Quanto à FAP andar em discussão com os restantes ramos quanto à escolha de um modelo de heli para CSAR, só dá mesmo para rir. Já dispõem de um dos melhores helis do mundo para executar esse tipo de missões. Deviam era preocupar-se em formar mais operadores de Merlin e iniciar as certificações em CSAR.

Esta história do Hawk já andava a ser falada há uns tempos, e eu só a divulguei a partir do momento em que começaram a surgir múltiplas fontes. Para além do meu cepticismo, levo tudo sempre com um "grain of salt" até haver confirmação oficial, que não há; porém, essas mesma fontes corroboram que a FAP quererá o aparelho sobretudo para CSAR o que é um pouco incompreensível quando se tem já 4 Merlin especialmente concebidos e vocacionados para isso. Hipoteticamente falando, isso quererá também dizer que nas horas vagas os Hawk vão andar a fazer SAR e MEDEVAC? São muitas questões para poucas respostas, e é por isso que só acredito quando (e se) acontecer a apresentação oficial pois, como bem disse o tenente, até os EC635 chegaram a estar pintados, com número de cauda e Exército escrito na fuselagem, e no entanto a UALE ficou a vê-los por um canudo...



P.S. Agora uma nota divertida: fiquei a saber que aqui no FD somos conhecidos pelo "fórum da má-língua", sempre na maledicência e com assuntos que não deviam ser abordados de forma tão ligeira por serem do foro da segurança nacional, sempre as mesmas tretas que até hoje não nos deixam saber quantos mísseis ar-ar temos, por exemplo. Porra, fiquei lisonjeado. :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #829 em: Dezembro 10, 2019, 10:49:33 am »
Citação de: Charlie Jaguar
P.S. Agora uma nota divertida: fiquei a saber que aqui no FD somos conhecidos pelo "fórum da má-língua", sempre na maledicência e com assuntos que não deviam ser abordados de forma tão ligeira por serem do foro da segurança nacional, sempre as mesmas tretas que até hoje não nos deixam saber quantos mísseis ar-ar temos, por exemplo. Porra, fiquei lisonjeado. :mrgreen:

Ena isso é uma boa noticia  :mrgreen:, agora só falta eram os políticos também cá virem, podia ser tivessem uma ideia mais alargada das coisas, não estou a dizer que estamos sempre certos, mas temos cá foristas com conhecimentos genuínos daquilo que discutem.
Se fossem prestadas contas publicas das LPM, o que podia ser discutido claro, o que foi adquirido e porquê, talvez as coisas não fossem sempre tão cinzentas, e o publico em geral compreendesse onde ia o dinheiro da defesa, os contribuintes ouvem não sei quantos mil milhões para a Defesa, depois como pouco ou nada se vê, porque puramente não foram executados nem a 50%, ou são usados para tapar buracos anteriores.

Já basta de divagação:

HH-60H Rescue Hawk Porn




A Cereja no topo do bolo cabe no KáCê haha


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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #830 em: Dezembro 10, 2019, 11:07:43 am »
essas mesma fontes corroboram que a FAP quererá o aparelho sobretudo para CSAR o que é um pouco incompreensível quando se tem já 4 Merlin especialmente concebidos e vocacionados para isso. Hipoteticamente falando, isso quererá também dizer que nas horas vagas os Hawk vão andar a fazer SAR e MEDEVAC?

O quê eu posso subentender da tua explicação, é que se calhar a FAP desistiu de usar o EH101 na missão CSAR, provavelmente por falta de aeronaves prontas a voar, pelo custo de hora de voo, pela prioridade dada à missão SAR nacional, etc.

Considero um erro colocar este heli médio a fazer missões de utilidade pública, só se for em último caso, senão acontece como aos EH101, passam a ser necessários cá e não pode ir nenhum para missões, para mim estes helis, mesmo sendo 5 ou 6, dá para projectar uma força de 3 ou 4, sendo dedicados a operações tácticas em apoio à forças terrestres, operações especiais, Fuzileiros, NOTP, etc, tudo o que seja táctico.

Citar
P.S. Agora uma nota divertida: fiquei a saber que aqui no FD somos conhecidos pelo "fórum da má-língua", sempre na maledicência e com assuntos que não deviam ser abordados de forma tão ligeira por serem do foro da segurança nacional, sempre as mesmas tretas que até hoje não nos deixam saber quantos mísseis ar-ar temos, por exemplo. Porra, fiquei lisonjeado. :mrgreen:

Ah ah ah boa  :mrgreen:
« Última modificação: Dezembro 10, 2019, 11:34:32 am por Lightning »
 
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Charlie Jaguar

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #831 em: Dezembro 10, 2019, 12:33:05 pm »
Considero um erro colocar este heli médio a fazer missões de utilidade pública, só se for em último caso, senão acontece como aos EH101, passam a ser necessários cá e não pode ir nenhum para missões, para mim estes helis, mesmo sendo 5 ou 6, dá para projectar uma força de 3 ou 4, sendo dedicados a operações tácticas em apoio à forças terrestres, operações especiais, Fuzileiros, NOTP, etc, tudo o que seja táctico.

Completamente de acordo, até como escrevi antes. No entanto, e verdade seja dita, ao contrário do Puma que aterrava praticamente em todo o lado, o Merlin só tem o H1 do Montijo certificado e não pode aterrar nos heliportos hospitalares devido ao seu porte, tendo de divergir para a BA6 e/ou outras bases e aeroportos onde o INEM estará à espera para levar doentes e feridos para o hospital. E apesar da equipe médica que leva normalmente a bordo nestas ocasiões, a possibilidade de deixar um paciente em estado grave/risco de vida directamente numa unidade hospitalar é uma clara vantagem.

Mas sim, embora esteja a parecer algo dúbio, certamente não será para isso que os helis serão adquiridos, senão as missões ainda acabam a ser SAR, MEDEVAC e combate a incêndios. Secundárias talvez, até como acontece na USAF por exemplo, mas primárias não.
« Última modificação: Dezembro 10, 2019, 12:51:36 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #832 em: Dezembro 10, 2019, 01:00:31 pm »

P.S. Agora uma nota divertida: fiquei a saber que aqui no FD somos conhecidos pelo "fórum da má-língua", sempre na maledicência e com assuntos que não deviam ser abordados de forma tão ligeira por serem do foro da segurança nacional, sempre as mesmas tretas que até hoje não nos deixam saber quantos mísseis ar-ar temos, por exemplo. Porra, fiquei lisonjeado. :mrgreen:

Muito bom essa do fórum da Má língua significa que o vem ler e que é algo incomodo aos poderes instalados, custa ler e ouvir algumas opiniões contrárias e por vezes, muitas verdades algo inconvenientes.

Para mim foi um grande louvor sabe que faço parte do Fórum Má Língua, quem se sente com o que se aqui afirma, que se chegue á frente e conteste o que aqui afirmamos, ficaria muito grato se tal acontecesse, e podíamos começar pelos 119Civis, pelos 390, pelos dois Iates NPO, pelos upgrades das BD, pela manutenção ao serviço do NRP Bérrio e das duas últimas corvetas, pela falta de praças em especial no Exército, pelos números reduzidos de Pandur e Vamtac e com a falta das versões de apoios de fogos, pelo numero excessivo de oficiais e sargentos nas FFAA, etc, etc, temos muitos tópicos por abordar !!

Abraços ao pessoal da Má Língua.
« Última modificação: Dezembro 10, 2019, 01:43:27 pm por tenente »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #833 em: Dezembro 10, 2019, 01:48:53 pm »
Esta história do Hawk já andava a ser falada há uns tempos, e eu só a divulguei a partir do momento em que começaram a surgir múltiplas fontes. Para além do meu cepticismo, levo tudo sempre com um "grain of salt" até haver confirmação oficial, que não há; porém, essas mesma fontes corroboram que a FAP quererá o aparelho sobretudo para CSAR o que é um pouco incompreensível quando se tem já 4 Merlin especialmente concebidos e vocacionados para isso. Hipoteticamente falando, isso quererá também dizer que nas horas vagas os Hawk vão andar a fazer SAR e MEDEVAC? São muitas questões para poucas respostas, e é por isso que só acredito quando (e se) acontecer a apresentação oficial pois, como bem disse o tenente, até os EC635 chegaram a estar pintados, com número de cauda e Exército escrito na fuselagem, e no entanto a UALE ficou a vê-los por um canudo...

Não veria problema em ter os Hawk a fazer SAR em cenários em que o Merlin não é necessário, se e apenas se, os 4 Merlin CSAR passassem a estar inteiramente disponíveis para missões militares. Mas também digo que esta utilização puramente militar do Merlin só faria sentido com um LPD, em que idealmente se utilizaria a partir do navio, 2 Merlin e 2 Hawk (complementados pelos helicópteros das fragatas claro). Mas aqui já estou a dar um passo maior que a perna. Até lá, Hawk puramente militares, e se forem 8 a 10, então sim disponibilizar pontualmente para missões SAR e afins (nunca mais do que 2 aeronaves para este fim).

Se de facto é improvável que o Knighthawk esteja disponível, então voltamos a uma das opções a seguir, Pave ou Rescue. Sendo o Rescue Hawk praticamente uma versão naval do Pave Hawk, a escolha é simples, e atende aos 3 ramos. Pode ser embarcado (problema da Marinha resolvido), executa tanto as missões exigidas pela FAP e pelo Exército e ainda tem capacidade de combate. De que se está à espera?

A treta de querer os helicópteros nesta ou naquela quintinha é para se ignorar... se realmente estão preocupados em imitar os outros exércitos ocidentais, que se preocupem em ter IFVs modernos, modernizar os CCs, adquirir AAs, etc. A última coisa que o Exército precisa é mais um peso no orçamento, desta feita o peso de criar e gerir recursos para uma unidade aérea autónoma, quando a FAP já tem tudo o que é necessário para operar e manter operações com este tipo de meios (não é à toa que os Lynx estão juntamente com os Merlin no Montijo quando não estão embarcados).
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #834 em: Dezembro 10, 2019, 02:06:48 pm »
P.S. Agora uma nota divertida: fiquei a saber que aqui no FD somos conhecidos pelo "fórum da má-língua", sempre na maledicência e com assuntos que não deviam ser abordados de forma tão ligeira por serem do foro da segurança nacional, sempre as mesmas tretas que até hoje não nos deixam saber quantos mísseis ar-ar temos, por exemplo. Porra, fiquei lisonjeado. :mrgreen:

Bom entre as coisas que posso vislumbrar, talvez lhes choque o conhecimento de alguns sobre as aeronaves em operação/manutenção, sobre os armamentos disponíveis (F-16), sobre as demoras de certas modernizações (Lynx, Tejo)... De resto, se a segurança nacional fosse uma prioridade, ter-se-iam deixado destas tretas das quintinhas que ficaram bem aparentes com esta história dos helicópteros, armavam-se os NPOs com o mínimo aceitável, executava-se as sucessivas LPM e faziam-se aquisições acertadas, lógicas, que abrangiam todos os ramos (armas ligeiras, ST5) ao invés de só um. Também não se executavam os MLUs com mastros ocos e em navios com quase 30 anos, cujo dinheiro podia ir para navios novos. Mas isto já não devem ser questões de segurança nacional.  :mrgreen:
 
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« Última modificação: Dezembro 10, 2019, 02:23:03 pm por tenente »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #836 em: Dezembro 10, 2019, 02:49:34 pm »
Porno caro tenente, porno!  ;D
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #837 em: Dezembro 10, 2019, 02:53:55 pm »
Se o que dizemos aqui no forum incomoda alguem se calhar deviam vir cá tirar alguns conselhos em vez de continuamente fazerem a me**a que fazem.
Porque ninguem aqui está com politiquices ou carreirismos e põe a SEGURANÇA NACIONAL  e a operacionalidade das nossas forças armadas acima de tudo.
Ninguem anda aqui na internet á procura de "quintas"....
 ys7x9
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #838 em: Dezembro 10, 2019, 03:23:14 pm »
Os energúmenos do MDN e chefias militares, pelas suas políticas e formas de actuação a raiar a incúria, é que colocam em causa a Segurança Nacional. O facto de só dispormos de duas dezenas de AMRAAM, duas dezenas de PILAV de F-16, uma dezena de Stinger, 20 guarnições de Leopard 2, 5 ou 6 guarnições de Merlin, 2 ou 3 guarnições de P-3, uma frota naval a cair de podre, navios parados que ainda nem sequer entraram ao serviço é que são autênticos atentados à Segurança Nacional.

Mas o pior atentado à Segurança Nacional é o desconhecimento que o povo português tem desta realidade. Os energúmenos devem-nos explicações! Mas são tão ignorantes que não entendem o significado dos juramentos que fizeram -- Portugal não é só o uma entidade geográfica, é acima de tudo o seu povo!
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asalves

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #839 em: Dezembro 10, 2019, 04:16:49 pm »
Mas que grande confusão que vai nas forças armadas e no ministério da defesa.

É o que dá não haver planos como deve ser a longo prazo, e isto só mostra a inutilidade das LPM ou a incompetência de quem as decide ou prepara (principalmente políticos).

De repente alguém se lembrou de comprar uns Helis, o Pompeu ficou a saber e para nos afastarmos da China (e bem) bem oferecer uns helis a malta da tugalandia (pelos vistos até apache foram oferecidos, tal é o desejo dos Américas de nos afastarmos da China).

Como não existe planos já se está a pensar em helis e o que não era questão há 1 ano atrás já está a trazer de volta a questão das quintinhas. Como o puder político também não tem força não é capaz de forçar uma solução.

Uma pergunta se chegarmos a comprar os helis qual vai ser o item da LPM que vai ficar na gaveta?

PS: Sobre questões de segurança o problema das nossas chefias e políticos é que uma parte dos relatórios de inteligência são feitos recorrendo a informação "publica" ora não deve ser agradável irmos para um exercício/missão NATO com toda a nossa capacidade de armamento embarcada num navio (estou eu a expecular) e os nossos aliados saberem disso. Deve causar um pouco de vergonha. Ou as BD terem o mastro oco e as imagens que aparecem nos monitores serem dummy infos.
 Não eram os chineses e koreanos que faziam isto há uns anos atrás?