Modernizar as forcas armadas

  • 0 Respostas
  • 1472 Visualizações
*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
Modernizar as forcas armadas
« em: Março 02, 2006, 04:37:53 pm »
E a coisa mais sincera que ouvi nos ultimos tempos:

Modernizar as Forças Armadas
 
 
Jorge Sampaio pede "esforços adicionais"  
 
O Presidente da República admitiu hoje que os últimos dez anos foram difíceis para as Forças Armadas e que são necessários "esforços adicionais" para modernizar o sector e pôr os três ramos a trabalhar em conjunto.  
 
Num discurso elogioso para as Forças Armadas, de quem hoje se despediu numa cerimónia na Academia Militar, em Lisboa, Jorge Sampaio realçou a participação de militares portugueses em missões no estrangeiro e relacionou a necessidade de modernizar as Forças Armadas com o objectivo de fazer do País um "produtor internacional de segurança".

"O processo de modernização das Forças Armadas portuguesas ainda não chegou ao fim. Sou o primeiro a reconhecer as dificuldades na obtenção dos meios operacionais indispensáveis para conjugar o imperativo de assegurar a maior autonomia possível na defesa soberana do espaço nacional com as obrigações internacionais do Estado, incluindo a nossa determinação de consolidar a posição de Portugal como um produtor internacional de segurança", disse.

Perante os chefes dos três ramos das Forças Armadas, o
Presidente lembrou que a década em que esteve em Belém foram "anos difíceis" e "de reformas e mudanças profundas" para esta instituição, nomeadamente com o fim do serviço militar obrigatório.

Este processo, prosseguiu, gerou um "impulso reformista" que é
necessário aproveitar para "garantir o sucesso do processo de
modernização" dos três ramos.
 
Talvez seja um conselho para o nosso proximo presidente. :lol: