Fragata Francesa no Tejo !!!

  • 55 Respostas
  • 19385 Visualizações
*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #15 em: Junho 08, 2004, 12:15:25 pm »
Citação de: "Ricardo Nunes"
Os franceses têm algum plano para se livrarem das Cassard? A França tem de momento 2 Horizon em encomenda, que eventualmente irão substituir todas as Cassard. Ou irão complementá-las?  :wink:


As fragatas do tipo Horizon (classeForbin) irão substituir numa primeira fase as duas Suffren e numa 2ª fase, a partir de 2013 as duas Cassard. Serão quatro no total e a 3ª já está prevista na última lei militar aprovada devendo entrar em serviço em 2013 e a 4ª em 2015. Nessa altura a Cassard terá 25 anos (entrou ao serviço em 29-07-88) e em 2015 a Jean Bart terá 24 anos (entrou ao serviço em 21-09-91). Na minha modesta opinião são navios já ultrapassados presentemente e que na data em que forem abatidos da Marine nationale já não terão nenhuma utilidade.

Cumprimentos

JLRC
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
Fragata francesa no Tejo
« Responder #16 em: Junho 08, 2004, 12:19:56 pm »
Caro Rui Elias

Provavelmente a fragata não é francesa e sim italiana. Alguém conseguiu ver o numero da fragata?

Cumprimentos

JLRC
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #17 em: Junho 08, 2004, 12:29:09 pm »
JLRC

Pode parecer insólito, até pelo pormenor do Huey (ou uma cópia dele) mas eu ainda conheço a bandeira francesa :wink:

Outro pormenor: Para fragata pareceu-me grande, mais parecia um contra-torpedeiro, e no entanto não tinha qualquer navio de escolta.

Também não se encontrava no cais da Marinha, ou lá perto, mas sim muito para lá do Jardim do Tabaco, ao pé do viaduto após a estação de Santa Apolonia, mesmo a seguir a um navio da Sacor Marítima.

Será um mistério semelhante ao da lancha francesa há dias ancorada em Alcântara?
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9517
ora vamos lá a ver...
« Responder #18 em: Junho 08, 2004, 01:27:25 pm »
Hipóteses possiveis:


Classe "Cassard"


Classe "Tourville"


Classe "George Leygues"


Classe "La Fayette"

 :?:  :?:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #19 em: Junho 08, 2004, 01:42:44 pm »
caro P 44:

Obrigado pelas imagens.

À primeira vista a 1ª foto corresponde ao que eu vi em Santa Apolónia, apesar do misterioso Huey :oops:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9517
(sem assunto)
« Responder #20 em: Junho 08, 2004, 01:49:15 pm »
Caro Rui Elias,

Sempre às ordens!  :D

Eu até com a Perry já fico contente...se bem que só acredito qd a vir subir o Tejo com a bandeira Portuguesa à ré... :wink:  8)

heheehehehehe
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #21 em: Junho 08, 2004, 01:55:50 pm »
P44:

Quase de certeza que era a 1ª, já que reparei na única peça à proa e era enorme como a da foto.

Quanto à transferência surpresa em época de contratações milionárias, era bom, era, porque apesar de tudo sempre estava mais apresentável do que as Perrys que se viram nas fotos do forum da armada :lol:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9517
(sem assunto)
« Responder #22 em: Junho 08, 2004, 01:59:09 pm »
Rui,

Vai na volta o Huey era de cartão, pra enganar... :wink:  8)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Junho 08, 2004, 02:06:13 pm »
Eu preferia a AL RIYADH (F3000S SAWARI II) que foi para a Arábia Saudita, umas duas davam-nos jeito  8)  (é uma Lafayette maior) :



 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #24 em: Junho 08, 2004, 02:13:14 pm »
MISTÉRIO RESOLVIDO !!!


A capitania do Porto de Lisboa disse-me telefónicamente que se tratava de um Destroyer francês ( eu bem me pareceu que para fragata era muito grande), e de seu nome SS DUPLEIX.

Quanto ao Helicóptero não me souberam dar informações.

 :wink:
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Junho 08, 2004, 02:28:29 pm »
SS Dupleix

 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #26 em: Junho 08, 2004, 02:40:32 pm »
Fábio G.

Obrigadão.

Agora que vejo a Foto, relembro que foi esse "brinquedo" que eu vi.

E eu que disse que era uma "fratata" :oops:  :oops:
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #27 em: Junho 08, 2004, 03:44:44 pm »
Na minha opinião as Cassard foram uma solução de recurso. Em 1990 um navio anti-aéreo armado com SM-1 já estava ultrapassado. Uma melhor opção seria por exemplo algo semelhante aos destroyers canadianos Iroquois, que por volta da mesma altura sofreram um "refit" que os equipou com SM-2. Mas a França já devia estar a pensar no ASTER e PAAMS.

já agora rjales, não há notícias do 2º porta-aviões francês, que supostamente estaria ligado à encomenda britânica dos dois CVFs ?
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
Re: ora vamos lá a ver...
« Responder #28 em: Junho 08, 2004, 03:49:18 pm »
Esta é muito interessante...


Classe "La Fayette"
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Junho 08, 2004, 04:30:13 pm »
A ultima noticia que vi sobre o novo porta-aviões françês foi esta:

Citar
El nueno portaaviones de la "Marine Nationale" será anglofrancés.

El portaaviones francés llamado a apoyar al Charles de Gaulle será el resultado de una cooperación franco-gritánica, de acuerdo con la decisión oficial tomada por el gobierno de París.
Se ha seleccionado la propuesta de Thalés, asociada con la firma británica BAE System, que auspiciaba un portaaviones de propulsión convencinal derivado de los dos futuros portaaviones de la Royal Navy.
La construcción del nuevo portaaviones debería comenzar en el 2005 y concluir diez años más tarde.

PD 1: Jefatura del Estado francesa"El presidente Chirac siempre ha manifaestado que no puede haber una verdadera Defensa europea sino es con el Reino Unido"

PD 2: Blair" esta decisión es particularmente significativa en este año de celebración del centenario de la Entente Cordiale.Contribuirá a reforzar las capacidades de Defensa europea así como la colaboración franco-británica"


Pode ser que o rjales saiba mais.