Furtos e agressões na Escola de Polícia

  • 36 Respostas
  • 13335 Visualizações
*

Elgeninho

  • 35
  • +0/-0
Furtos e agressões na Escola de Polícia
« em: Julho 31, 2009, 05:02:52 pm »
O objectivo é aprender a combater a criminalidade, mas alguns alunos que frequentam o curso para futuros agentes da PSP, na Escola Prática de Polícia (EPP) de Torres Novas, parecem não estar a assimilar a matéria. Além de furtarem material aos companheiros, juntam-se para os agredir ou discriminar. A direcção da escola diz estar atenta a estas ocorrências.


"São comportamentos que não prestigiam a PSP e deviam ser severamente punidos", afirmou fonte da instituição ao CM, manifestando-se "envergonhada" com a "atitude complacente" da hierarquia.

Segundo apurámos, os problemas começaram logo no início do curso para 900 candidatos a agentes, com o furto de um computador portátil a um aluno. O equipamento nunca chegou a ser recuperado.

Meses depois, "de forma astuciosa e vingativa, um aluno subtraiu os manuais das disciplinas a um colega do 3º grupo, um ou dois dias antes dos testes", adiantaram as nossas fontes.

O mês passado, um grupo de formandos juntou-se para agredir "um aluno do 7º grupo", colocando "um pano à volta da cabeça da vítima para não serem denunciados".

Como se tudo isto não bastasse, uma candidata de forte compleição física tem sido "ofendida durante todo o ano, com impropérios e comentários depreciativos, o que lhe tem causado sentimentos persecutórios e de humilhação", acrescentam. A direcção de ensino da EPP, através da Direcção Nacional da PSP, assegura que determinou a abertura de processos a todos os casos de que teve conhecimento, mas não divulga o seu desfecho por serem do foro interno da escola.

PORMENORES

"CHAIMITE"

Uma das alunas é apelidada com frequência de "chaimite, gorda ou bomba de água". Até nos livros e nos cadernos já lhe escreveram estes insultos.

VINGANÇA

Fontes da EPP temem que muitos destes casos provoquem situações de vingança no final do curso. Agora, as vítimas evitam reagir com receio de serem expulsas.

QUEIXA

O furto de computador portátil foi comunicado à esquadra da PSP de Torres Novas, assegura a direcção da escola. Foi ainda aberto um inquérito interno.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... 0000000010

Vão ser esses merdas os futuros policias? Rua com esses anormais, respeitem a instituição PSP. Palhaços. [/b]
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
(sem assunto)
« Responder #1 em: Julho 31, 2009, 05:25:38 pm »
Este tipo de comportamentos é apropriado a miúdos com 6 anos, não de futuros agentes da autoridade.  :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Julho 31, 2009, 07:26:07 pm »
Vou dizer-vos o seguinte:
Nao acredito que esse computador tenha sido furtado por um colega. Simplesmente porque nao é tão pequeno que se meta num bolso, naõ é fácil de dissimular.
Hoje em dia as instituições publicas, nomeadamente as grandes instalações como aquelas, estão cheias de pessoal pertencente às mais variadas empresas: desde limpeza, catering, alimentação, lavandarias, etc...
Muito provavelmente saiu de lá embrulhado num monte de lençóis para lavar... coisa desse género.

Já quanto às sessões de "batatada" posso garantir que não é bem assim como o jornal canta. Nao passam de brincadeiras, sessões de almofadas... e depois há sempre uns betinhos que vao fazer queixinhas, tadinhos... e quando lá apanham os jornalistas a jeito, especialmente como estes do CM que não sei porquê muito gostam de andar por lá a esfregarem-se nos muros da escola, vomitam-lhes tudo e mais alguma coisa.

Aquilo é uma casa respeitável, saibam.
::..Trafaria..::
 

*

filipe silva

  • 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 01, 2009, 12:04:17 am »
É triste este tipo de notícias aparecerem nos jornais….
No meio de 910 alunos acredito que possa existir alguns alunos menos favoráveis a instituição. … Mas como já foi dito temos as empregadas de limpeza que não são contínuas da EPP e deixemos bem claro que algumas deixam muito a desejar…
 

*

Pipinhas

  • 152
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 01, 2009, 10:07:48 pm »
Há brincadeiras e "brincadeiras", se é que me faço entender... Tem de haver limites... Se tudo isto for verdade (não sei se é ou não...), é uma vergonha. Os agentes de autoridade devem ter uma mentalidade muito diferente do "comum". Penso que os agentes devem servir de exemplo ao resto da população, mas... Verdade seja dita... Temos os políticos, polícias, etc que merecemos.
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 02, 2009, 03:44:42 am »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:52:23 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 02, 2009, 10:10:38 am »
Tira fotos com um simples telemovel, o resto é canja.
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
PSP
« Responder #7 em: Agosto 02, 2009, 05:11:10 pm »
Isto é assim o Policia é um ser humano como outro qualquer, tem direito de comer, namorar, dormir etc... Mas ao ler este tópico inicial nada me admira por uma única e simples razão ( VALORES SOCIAIS) ou seja muita gente que vai para estes cargos são putos que 90% deles vão por ir porque muitos fogem do desemprego, e vão também para ter autonomia dos papas, e dá para ver que cada vez mais se nota canalhada que não tem valores nem postura para ecercer tal profissão e eu não estou aqui a falar por falar estou a falar por experiencia, porque cada vez mais me entristece ver pessoas que não tem valores, que nao tem espirito de corpo nem de sacrificio, eu entendo a situação das condições do agente que a instituição até é bastante madrasta mas já não pessoas de nivel cada vez é pior eu falo por mim que há uns anos atrás fui concorrer ao ISCP e só vi canalhada eu nem sequer entrei porque erasó padrinhos e eu nunca fui disso mas observei os alunos de lá e reparei que era tudo uma cambada de miudos mimados e pensei vão ser estes miudos que vão comandar homens POR AMOR DE DEUS isto está tudo a dar o estouro se eles já são assim imagino se tivessem toda a autoridade do mundo, e o que falaram atrás é verdade eu já apanhei um carro patrulha atrás duma vivenda com dois agentes a xonar, eu questiono  eles até podem estar fartos mas isso só faz com que a imagem geral fique deturpada mas cada vez menos á pessoas como deve de ser enfim tudo depende dos valores e da educação de cada um...
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Xerif3

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Agosto 03, 2009, 12:59:28 pm »
Em 900 alunos é natural que existam meia dúzia de marmanjos mal formados e com intenções diferentes dos restantes...

É função dos colegas e superiores estarem atentos a situações destas e a correr de lá para fora com os previcadores..
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 03, 2009, 05:51:47 pm »
Boas!!!

Esta notícia faz-me lembrar aquela (publicada também no CM para variar!) em que se criticava a rigidez no CFG... só porque houve um copinho de leite que se queixou que dormia pouco e corria muito! Quando não se gosta desiste-se e pronto, não é vir dizer que que "eles" é que são duros!!!  :evil:
Ninguém fala do agente que ia a caminho de casa já fora de serviço e que imobilizou um criminoso que assaltava uma ouriversaria (se os policias são assim tão preguiçosos este agente poderia ter ficado quientinho... se não fizesse nada ninguém se iria queixar dele porque nem sequer estava fardado); ninguém fala do agente que na linha do picheleiro salvou uma criança mas acabou por morrer albarroado pelo comboio... disso ninguém fala... mas pronto, não falem meu povo... afinal "é o trabalho deles" né?!? Mas pelo menos não atirem pedras sempre que algum comete um erro!!!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 03, 2009, 06:05:30 pm »
Quanto ao comentário da Gina...
Palavras para que? Alguém que entenda um pouco do que se passa... Para criticar estão sempre prontos, mas quando são os polícias que salvam alguém da família de alguém esses é só elogios, mas quando acontecem estas coisas são os primeiros a criticar.

Não sei que dizer mais visto que o comentário que devia ser feito já o foi dito em cima, faz-me lembrar uma apresentação em power point sobre o criticarem os polícias!!!

Enfim, não se pode agradar a todos!

Abraço


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #11 em: Agosto 03, 2009, 06:51:50 pm »
Citação de: "Gina"
com a longevidade da familia


 :rir: Não quererá antes dizer algo do tipo "com a distância em relação à família" ou "com o afastamento em relação à família"?
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Agosto 04, 2009, 09:23:05 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "Gina"
com a longevidade da familia

 :rir: Não quererá antes dizer algo do tipo "com a distância em relação à família" ou "com o afastamento em relação à família"?


Se a sogra tem 100 anos e nunca mais morre é um bom motivo para ingressar numa profissão em que usa uma arma!  :oops:
Peço desculpa pela gafe.

Bjito e bom dia*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Agosto 06, 2009, 03:22:59 am »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:52:12 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Agosto 06, 2009, 09:30:48 am »
Pronto, pronto... já entedemos o seu ponto de vista... há que respeitar a dos outros... por exemplo, eu respeito a sua, você respeita a minha  :lol:
Volto a frisar: respeito a sua opinião.

Bjito e bom dia*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!