"NOVAS OPORTUNIDADES"

  • 34 Respostas
  • 12031 Visualizações
*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 15, 2009, 10:46:34 am »
Até posso ter conseguido tirar a carta de condução, mas se for mau condutor vou me espetar mais tarde ou mais cedo.
As pessoas das novas oportunidades, são o mesmo caso, têm as habilitações mas vão se espetar nos vários obstáculos que irão ter pela frente. E aí, o mercado de trabalho não perdoa.
 

*

tapita

  • 16
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 15, 2009, 11:09:30 am »
o meu contributo para este empolgante tema é o seguinte:
meus amigos, uma pessoa " ignorante" não é uma pessoa que não sabe, " ignorante " é a pessoa que não sabe, mas pensa que sabe.
por isso independentemente da forma como se ganham habilitações, o importante na minha opinião, é a humildade com que a pessoa que as obtem, as coloca ao serviço da sociedade.
tenho dito.
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Agosto 15, 2009, 02:58:38 pm »
O facto de as empresas pedirem licenciados para ganhar 500€ não agradeçam ás pessoas que fizeram o programa das novas oportunidades mas sim ao excesso de trabalhadores do leste,Brasil e afins,não misturem alhos com bogalhos,pois o programa é recente e antes do mesmo existir já as ditas empresas assim o faziam...

Se as pessoas se despistam como acima foi dito,isso aconteçe com ou sem habilitações,pois toda a gente sabe que no exercer das funções de cada um conta-se pelos dedos o que se aplica diáriamente,basta olhar para os nossos livros escolares e reaver o que se deu para perceber isso,estuda-se anos e depois no mercado de trabalho faz-se um reset a quase tudo o que tanto se estudou.
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Agosto 15, 2009, 05:39:59 pm »
Agora num modo de brincadeira,aqui está o recriar da realidade de quem estuda  :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=4ZjA0p_4YHU
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Agosto 15, 2009, 10:55:11 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:41:26 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Agosto 22, 2009, 09:40:41 pm »
Citação de: "Treespirit"
Eu na altura quando tirei o 12ºano fartei-me de estudar,gastar dinheiro em explicações, ficar em casa em julho a estudar para os exames finais  de 12ºano enquanto muitos iam pra praia.


Nas novas oportunidades basta marcar presença e fica-se com  o 12º ano.


As novas oportunidades não existem só em Portugal.
É assim na UE, aliás a ideia veio de fora.


Basta marcar presença???diz isso por experiencia própria ou por conheçimento de causa...
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #21 em: Agosto 22, 2009, 10:39:53 pm »
Citação de: "Treespirit"
Eu na altura quando tirei o 12ºano fartei-me de estudar,gastar dinheiro em explicações, ficar em casa em julho a estudar para os exames finais  de 12ºano enquanto muitos iam pra praia.


Nas novas oportunidades basta marcar presença e fica-se com  o 12º ano.


As novas oportunidades não existem só em Portugal.
É assim na UE, aliás a ideia veio de fora.


E continua a ignorância das pessoas, agora só falta dizer que as pessoas que vão para os cursos profissionais são burras. As novas oportunidades até ao nono ano posso dizer que servem apenas para a fotografia. Mas tirar o 12ºano as coisas não assim tão simples, começando pelo RVCC que se tem que realizar e que não é nada fácil. Caso esse RVCC não seja validado, a pessoa terá várias hipoteses desde tirar um curso profissional (3 anos noturno e diàrio) ou então tirar apenas o 12ºano aí as dificuldades são as mesmas só que no fim só fica com o diploma. Quanto aos patrões, o problema são e serão os mesmo. Pois em Portugal ainda não temos os verdadeiros empresários que olham para a qualidade dos empregados mas sim só no seu lucro e para eles é indiferente ter empregados com ou sem curso. O que interessa é que trabalhem muito muito e que sejam muito mas muito baratos.

mais info: http://www.iefp.pt/formacao/RVCC/Paginas/RVCC.aspx
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Agosto 22, 2009, 10:59:56 pm »
Eu não percebo o Português,se tem queixa-se de se ter,quando não tem,o Governo está a trabalhar mal...devia-se aplaudir esta medida do Governo "atenção,a medida,não o Governo" mas não,o Zé Tuga atira pedras!!!É facilitismo,é uma balda...quando todos nós sabemos que a qualidade do ensino no geral é uma trampa!!!analfabetos com 12ºano a entrarem no mercado de trabalho,isso é facilitismos,estudarem até ao 12ºano a sugarem os papás e sairem de lá sem experiência no mercado de trabalho e a contarem pelos dedos 15 x 2!!!  :lol:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
(sem assunto)
« Responder #23 em: Agosto 25, 2009, 09:18:09 pm »
alegrem-se porque como a partir de agora o "ensino" até ao 12º ano vai ser obrigatório, a BALDA que até agora só ia até ao 9º vai prolongar-se até ao 12º...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
(sem assunto)
« Responder #24 em: Agosto 25, 2009, 09:19:05 pm »
Citação de: "Primy"
Eu não percebo o Português,se tem queixa-se de se ter,quando não tem,o Governo está a trabalhar mal...devia-se aplaudir esta medida


aplaudir o quê? ter um canudo sem ter de se chatear?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #25 em: Agosto 25, 2009, 10:59:32 pm »
Eu penso que esta medida só peca por ser tardia.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
(sem assunto)
« Responder #26 em: Agosto 26, 2009, 09:28:05 am »
Citação de: "JLRC"
Eu penso que esta medida só peca por ser tardia.


qual delas? a do 12º ou as novas oportunidades?

O 12º obrigatório seria muito bonito se se mantivesse o nivel de exigência como até agora.
Como bem sabemos que se governa para as estatisticas (especialmente se-deus nos livre- o ps continuar a governar) , irão ser dadas "directrizes" emanadas do ME para que os meninos/bebés passem todos até ao 12º, vai por mim ....
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 26, 2009, 12:34:21 pm »
Nível de exigência? Ensino em Portugal? O que é que uma coisa tem a haver uma com a outra?

Eu ajudei muitas vezes a minha irmã a estudar e com 11 anos de diferença notei que os livros escolares mais parecem livros de BD. A matéria é dada de uma forma tão superficial que até mete medo... :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
(sem assunto)
« Responder #28 em: Agosto 26, 2009, 05:00:35 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Nível de exigência? Ensino em Portugal? O que é que uma coisa tem a haver uma com a outra?

Eu ajudei muitas vezes a minha irmã a estudar e com 11 anos de diferença notei que os livros escolares mais parecem livros de BD. A matéria é dada de uma forma tão superficial que até mete medo... :evil:


 :lol:  não me digas...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
(sem assunto)
« Responder #29 em: Agosto 29, 2009, 10:47:49 am »
Pois é, muita ignorância. Ou então como dizia o "toni" das conversas da treta: muito amendoim estragado, tá tudo meltdown.

Tiveram que estudar um molho de anos e ter de recorrer a explicadores. Então são uns burros. Digo e afirmo que são burros e cromos. E toda essa dor de cotovelo (digo cotovelo para não dizer corno) é porque essas pessoas que vêm do RVCC e estão a ingressar nas universidades estão a tirar médias muito acima dos senhores estudantes de 12 anos seguidos na "boa vai ela" das escolas.

Deveriam ter era vergonha, olhar esses exemplos e trabalhar afincadamente para provar que quem tirou o RVCC é um tadinho, tanto que para mais a esmagadora maioria de quem tirou ou está a tirar o RVCC está empregado e contribui para a nação enquanto os srs. de 12º anos "formal" nem para varredores os querem
 :twisted:  :twisted: