Aprovados CFA 2008/2009

  • 960 Respostas
  • 144671 Visualizações
*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Outubro 13, 2008, 11:41:01 pm »
Citação de: "DanielFernandes"
Temos que comprar alguma coisa em especial?! tipo ja li em outros lugares que umas botas daquelas de agua davam jeito...


 :lol:  :lol:
Levas coisas básicas, de higiene etc


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

DanielFernandes

  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Outubro 13, 2008, 11:48:23 pm »
Tipo...eu como candidato gosto de me informar...e numa daquelas noites em que andava atras de informacao encontrei um topico onde antigos candidatos tiravam duvidas...aqui tem uma copia d um dos posts d um membro...

"Não é preciso levar muita coisa. Para além da óbvia escova de dentes, chinelos, shampoo e sabonete convém levar também e sob pena de te não deixarem entrar os seguintes artigos:

2 ou 3 fatos completos, camisa e gravata, para instrução de protecção de altas entidades. (o resto da instrução, incluindo educação física, é feita com o fardamento fornecido).

Dois panos de pelo menos 50/50 cm em flanela virgem (para polimento das armas depois da instrução de tiro).

Meio litro de celarina marca “campeão” para limpeza das balas de instrução, polimento do crachá, fivela do cinturão e outros “amarelos e cromados”.

3 folhas de lixa nº 4 (não me lembro bem para quê)

Faca de cozinha de tamanho médio (para os dias de faxina).

1 ou 2 pares de lençóis + fronha para cama de solteiro (a policia fornece a colcha e almofada).

2 Cadeados (alouquetes).

1 par de galochas (para usar na limpeza do recinto depois das aulas de cinotécnia).

Calções de banho e par de barbatanas (só para quem não souber nadar).

Montes de canetas de varias cores e cadernos. Agrafador, furador standard e 3 ou 4 arquivadores para cerca de 500 paginas cada. "

P.S - Esta informação foi encontrada em outro fórum e num topico fechado...os comentários seguintes a estes falaram que algumas coisas nao sao necessárias...mas outras sim...deixo para as pessoas que ja passaram por isso para nos dar essa informacao
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Outubro 13, 2008, 11:52:22 pm »
"1 par de galochas (para usar na limpeza do recinto depois das aulas de cinotécnia).

Calções de banho e par de barbatanas (só para quem não souber nadar)."


Isto não vamos ter, cinotécnia nem pensar, e nado muito menos, não sei quem escreveu isso, mas essa parte...


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

DanielFernandes

  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Outubro 13, 2008, 11:54:31 pm »
ate metia aqui o link mas penso que nao seja permitido...nao sei se e treta ou nao...

Deixa ver se alguem diz alguma coisa...
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Outubro 13, 2008, 11:55:39 pm »
Pelo menos o meu irmão frequentou o curso anterior e não deram nada disso, penso que isso já deva ser antigo, ou para algum curso que não o CFA.


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

DanielFernandes

  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Outubro 14, 2008, 12:00:18 am »
Oh pa...tal como o pm que te mandei e ja deves ter reparado as duvidas sao dos candidatos do ultimo curso...

Mas nem tudo o que se le e verdade...uma pessoa fica smpre na duvida :roll:
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Outubro 14, 2008, 12:02:23 am »
Se reparares a maior parte das respostas é a "gozar", é que isso não cabe na cabeça de ninguém  :lol:


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

Bull3tPT

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Outubro 14, 2008, 12:09:55 am »
Eu sou de perto de odivelas :D

Abracos
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Outubro 14, 2008, 12:14:23 am »
Parabéns, junta-te a familia  :lol:


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

eazyduzit

  • 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Outubro 14, 2008, 01:01:19 am »
caso seja preciso levar alguma coisa especifica eles devem de avisar, acho eu... não vais comprar tudo e mais alguma coisa em qualquer tipo de informação dada... pelo menos penso assim... talvez mais tarde seja preciso alguma coisa mas o pessoal de lá dará essa informação
 

*

Michigan

  • 138
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Outubro 14, 2008, 10:15:29 am »
já repararam que no factor de desempate relativo a idade quem tem mais idade quem tem mais idade ficou a frente de quem tem menor idade?

é mesmo assim?ou foi um engano?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #41 em: Outubro 14, 2008, 06:32:02 pm »
Citação de: "DanielFernandes"
Tipo...eu como candidato gosto de me informar...e numa daquelas noites em que andava atras de informacao encontrei um topico onde antigos candidatos tiravam duvidas...aqui tem uma copia d um dos posts d um membro...

"Não é preciso levar muita coisa. Para além da óbvia escova de dentes, chinelos, shampoo e sabonete convém levar também e sob pena de te não deixarem entrar os seguintes artigos:

2 ou 3 fatos completos, camisa e gravata, para instrução de protecção de altas entidades. (o resto da instrução, incluindo educação física, é feita com o fardamento fornecido).

Dois panos de pelo menos 50/50 cm em flanela virgem (para polimento das armas depois da instrução de tiro).

Meio litro de celarina marca “campeão” para limpeza das balas de instrução, polimento do crachá, fivela do cinturão e outros “amarelos e cromados”.

3 folhas de lixa nº 4 (não me lembro bem para quê)

Faca de cozinha de tamanho médio (para os dias de faxina).

1 ou 2 pares de lençóis + fronha para cama de solteiro (a policia fornece a colcha e almofada).

2 Cadeados (alouquetes).

1 par de galochas (para usar na limpeza do recinto depois das aulas de cinotécnia).

Calções de banho e par de barbatanas (só para quem não souber nadar).

Montes de canetas de varias cores e cadernos. Agrafador, furador standard e 3 ou 4 arquivadores para cerca de 500 paginas cada. "

P.S - Esta informação foi encontrada em outro fórum e num topico fechado...os comentários seguintes a estes falaram que algumas coisas nao sao necessárias...mas outras sim...deixo para as pessoas que ja passaram por isso para nos dar essa informacao


Isto é treta ...
No meu tempo era preciso levar um cadeado (tambem se vendiam lá, na cantina) porque os armários eram de chapa, tipo tropa. Mas actualmente acho que nem isso é necessário.
::..Trafaria..::
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Outubro 14, 2008, 06:50:21 pm »
Citação de: "Michigan"
já repararam que no factor de desempate relativo a idade quem tem mais idade quem tem mais idade ficou a frente de quem tem menor idade?

é mesmo assim?ou foi um engano?


se reparares cada média final, os primeiros a ocuparem essa nota são os militares, por exemplo, eu tenho média 13,133, mas essa media já alguns a têm, e os que estão em 1º com essa mesma média são os militares, depois vêm os das habilitações literárias, e só depois é que vêm os da idade, conclusão, está já dividido por serviço militar, habilitações literárias e idade, daí haver criterio de desempate entre candidatos com a mesma média.

Não sei se percebeste.
Abraço


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

Michigan

  • 138
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Outubro 14, 2008, 06:53:02 pm »
Citação de: "SLBFaNaTiC"
Citação de: "Michigan"
já repararam que no factor de desempate relativo a idade quem tem mais idade quem tem mais idade ficou a frente de quem tem menor idade?

é mesmo assim?ou foi um engano?

se reparares cada média final, os primeiros a ocuparem essa nota são os militares, por exemplo, eu tenho média 13,133, mas essa media já alguns a têm, e os que estão em 1º com essa mesma média são os militares, depois vêm os das habilitações literárias, e só depois é que vêm os da idade, conclusão, está já dividido por serviço militar, habilitações literárias e idade, daí haver criterio de desempate entre candidatos com a mesma média.

Não sei se percebeste.
Abraço


Sim entendo, mas se reparares. Eu tou no lugar 760 e todos os que estão abaixo de mim até ao numero 797 têm tudo igual a mim.o unico critério mesmo é o da idade.
Pensava que quem tinha menos idade ficava a frente mas se verificares a lista está ao contrario.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #44 em: Outubro 14, 2008, 06:58:40 pm »
Todos os que estão abaixo de 300 se devem dar por muito felizes. Este (e o anterior tb) foram realmente concursos excepcionais.

Num concurso normal, de 10 mil candidaturas para cima, o comum era nao entrar nas vagas quem tivesse menos de 13,5 ou 14 de média.

Parabéns a todos.
::..Trafaria..::