KC-390 na FAP

  • 3582 Respostas
  • 463219 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1215 em: Abril 10, 2021, 12:15:07 am »
:mrgreen:
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4452
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1216 em: Abril 10, 2021, 12:19:58 am »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1217 em: Abril 10, 2021, 12:22:28 am »
O futuro o dirá !
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1218 em: Abril 10, 2021, 09:12:25 am »
Bem ou mal a Embraer e o terceiro pais produtor de aeronaves de transporte mundial quer se aceite ou nao enquanto que outros produtores de aviacao a quando de um negocio que e feito prometem muitos e fundos de investimento em Portugal pois na realidade nao vejo por ca Airbus,,, Boeing ,,,a investir seja o que for ao menos atraves da Embraer pouco ou muito vai dando trabalho a muita gente ou seja nao defendo aqui este ou aquele aparelho em geral mas hoje em dia se Portugal quer se impor na cena Mundial em produzir exportar seja o que for estas parcerias sao sempre feitas para que ambos vendedor e comprador defendam seus interesses,,,,Portugal ja foi lider na area da metalomecanica ....na construcao naval.....hoje exportamos cortica .....e papel....e pouco mais a falta de investimentos por Portugal em areas como a agricultura foram esquecidas quando a tanta fome no mundo onde por aqui Portugal podia e devia ser um dos maiores produtores de cereais leite etc....e a falta de uma politica na industria pesada ,,,no mar entao e gritante o potencial que existe que temos e nao se tirar daqui proveito enfim....falta isso sim politicas serias de investimento e criar se tambem as condicoes para que outros paises apostem mais em Portugal com a descida de impostos....apoios especificos em determinadas areas....a falta de investimento na formacao e uma das maiores lacunas que Portugal tem.....mas se nao se tem tem de se ir buscar fora ,,,,temos de ter condicoes atrativas para quem escolhe Portugal para aqui ficar criar raizes ....mas enfim....nao sou politico....mas estando eu aqui na Alemanha vejo no meu local de trabalho chefes que vieram do Paquistao....na area de recursos humanos vejo Polacos e russos ....comigo trabalham chineses enfim se estam ca e porque se sentem bem....apoios sociais....os pais  aqui recebem um x por filho.....nao se pagam auto estradas o custo de vida e acessivel....enfim....conclusao se a Embraer esta onde esta merece meu destaque por investir por pouco que seja em Portugal mas investe....claro que isto nao e inocente ne podiam ter escolhido outro pais na Europa correcto'''portanto que venham mais investimentos,,,,outros paises Portugal precisa mas os Governantes teem que mudar de Politicas....
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1219 em: Abril 10, 2021, 09:40:22 am »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, ARIES

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1220 em: Abril 10, 2021, 09:52:27 am »
A quando da assinatura desta aquisicao ficou la escrito a possibilidade da vinda de um sexto KC ...nada de novo aqui basta Portugal exercer ter esse interesse e comunicar mas obvio tera que gastar mais dinheiro mas o que consta para ja sao os 5 portanto nada mais existe de concreto....na hipotetica vinda do sexto eu aqui infelizmente nao acompanho esta mesma vinda acho que com os 4 C130H modernizados mais os 5 Kcs para ja e nao esquecendo os 12 C295 Portugal neste requisito (transporte ) esta bem servido falta sim um aviao com maiores capacidades de Transporte  pelo menos  1 A400M faria ca muita diferenca ai sim seria perfeito mas isto sou eu,,,,quanto aos ST tenho pena pois seria dado mais um sinal aos parceiros que iriamos ter  mais valencias para alem de se apostar no negocio de Formacao de Pilotos e que em  dois  tres anos iria se reaver o dinheiro investido nestas aeronaves e caso surgisse necessidade de alocar nossos meios em TO na RCA .,,,ou no controle de fronteiras no norte de Marrocos ou mesmo em Moncambique teriamos meios para isso e homens ....mas isto sao meras intencoes nao passa de Ses......
 
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4452
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1221 em: Abril 10, 2021, 11:24:01 am »
Bem ou mal a Embraer e o terceiro pais produtor de aeronaves de transporte mundial quer se aceite ou nao enquanto que outros produtores de aviacao a quando de um negocio que e feito prometem muitos e fundos de investimento em Portugal pois na realidade nao vejo por ca Airbus,,, Boeing ,,,a investir seja o que for ao menos atraves da Embraer pouco ou muito vai dando trabalho a muita gente ou seja nao defendo aqui este ou aquele aparelho em geral mas hoje em dia se Portugal quer se impor na cena Mundial em produzir exportar seja o que for estas parcerias sao sempre feitas para que ambos vendedor e comprador defendam seus interesses,,,,Portugal ja foi lider na area da metalomecanica ....na construcao naval.....hoje exportamos cortica .....e papel....e pouco mais a falta de investimentos por Portugal em areas como a agricultura foram esquecidas quando a tanta fome no mundo onde por aqui Portugal podia e devia ser um dos maiores produtores de cereais leite etc....e a falta de uma politica na industria pesada ,,,no mar entao e gritante o potencial que existe que temos e nao se tirar daqui proveito enfim....falta isso sim politicas serias de investimento e criar se tambem as condicoes para que outros paises apostem mais em Portugal com a descida de impostos....apoios especificos em determinadas areas....a falta de investimento na formacao e uma das maiores lacunas que Portugal tem.....mas se nao se tem tem de se ir buscar fora ,,,,temos de ter condicoes atrativas para quem escolhe Portugal para aqui ficar criar raizes ....mas enfim....nao sou politico....mas estando eu aqui na Alemanha vejo no meu local de trabalho chefes que vieram do Paquistao....na area de recursos humanos vejo Polacos e russos ....comigo trabalham chineses enfim se estam ca e porque se sentem bem....apoios sociais....os pais  aqui recebem um x por filho.....nao se pagam auto estradas o custo de vida e acessivel....enfim....conclusao se a Embraer esta onde esta merece meu destaque por investir por pouco que seja em Portugal mas investe....claro que isto nao e inocente ne podiam ter escolhido outro pais na Europa correcto'''portanto que venham mais investimentos,,,,outros paises Portugal precisa mas os Governantes teem que mudar de Politicas....
abraxo

Luís?
Tem de actualizar mais os seus conhecimentos sobre o que fala ou então mais vale não dizer asneiras....
Olhe, os maiores construtores aeroespaciais do mundo, os 11 maiores, não vejo lá a Embraer, mas posso estar a ver mal, confirme lá: https://en.wikipedia.org/wiki/Aerospace_manufacturer
1º Airbus
2º Boeing
3º Lockheed Martin
4º United Technologies
5º Northrop Grumman
6º GE Aviation
7º Raytheon Technologies
8º Safran
9º Rolls-Royce Holdings
10º Leonardo
11º BAE Systems

Não está a confundir o 3º maior construtor de 1 sector da aviação?

Quando fala do sector da aviação em Portugal, também convém olhar para além das Ogma, visto que existem no país mais de 20 empresas do sector: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ind%C3%BAstria_aeroespacial_em_Portugal
Olhe, uma delas a Caetano Aeronautics que produz peças para: A380, A350, A320neo, Boeing 737, Falcon 7x, C295 e A400M....

Sobre a estratégia económica de Portugal, podia ter contribuído para o Plano de Recuperação e Resiliência......
Mas convinha primeiro actualizar conceitos. Como afirma que está fora do país, por certo desconhece actualmente o que fazemos e vendemos, mas a aposta que refere do sector primário não faz grande sentido, Portugal enriquece se subir na cadeia de valor. O que quer dizer isto?

Quer dizer uma coisa tão simples como isto, ganha muito mais uma empresa que vende com uma marca o leite (como você refere) do que a que produz (basta ver um livro básico de economia). Ou por exemplo, ganha muito mais a Apple a vender um iphone com peças da China, Índia, etc, do que todas as empresas que fornecem a Apple, porquê? É simples, porque a Apple está no topo da cadeia de valor, é a empresa que ganha mais dinheiro e é quem decide a quem vai comprar e a que preço...... por isso não devemos ser um mero país produtor de coisas, mas sim ser aquele que as vai vender, porque é esse que ganha dinheiro. Acredite Luís, os livros de economia no fundo é isso que lhe dizem!

Sobre a economia nacional está outra vez desactualizado e eu convido-o a visitar só alguns pólos industriais em Aveiro, Porto, Gaia, Braga, Santa Maria da Feira..........
O Luís quando compra um carro, seja ele que marca for, vai estar a olhar muito provavelmente para um tablier (indústria dos moldes) que foi feito em Portugal!!!!

Quando fala da cortiça, está outra vez desactualizado, até na rubrica da Madeira, cortiça e papel: https://www.pordata.pt/Portugal/Exporta%C3%A7%C3%B5es+de+bens+total+e+por+tipo-2327
Como vê, só nessa rubrica, a cortiça apenas representa 25%, com vendas de mil milhões de euros. Portugal exporta mais papel do que cortiça.
Veja bem o que representam as exportações de mais de 50 mil milhões de euros.

Palavras-chave para o país: Indústria e cadeia de valor
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Charlie Jaguar, Lightning, tenente, dc

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8524
  • Recebeu: 3882 vez(es)
  • Enviou: 719 vez(es)
  • +4987/-789
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1222 em: Abril 10, 2021, 11:39:14 am »
Bem ou mal a Embraer e o terceiro pais produtor de aeronaves de transporte mundial quer se aceite ou nao enquanto que outros produtores de aviacao a quando de um negocio que e feito prometem muitos e fundos de investimento em Portugal pois na realidade nao vejo por ca Airbus,,, Boeing ,,,a investir seja o que for ao menos atraves da Embraer pouco ou muito vai dando trabalho a muita gente ou seja nao defendo aqui este ou aquele aparelho em geral mas hoje em dia se Portugal quer se impor na cena Mundial em produzir exportar seja o que for estas parcerias sao sempre feitas para que ambos vendedor e comprador defendam seus interesses,,,,Portugal ja foi lider na area da metalomecanica ....na construcao naval.....hoje exportamos cortica .....e papel....e pouco mais a falta de investimentos por Portugal em areas como a agricultura foram esquecidas quando a tanta fome no mundo onde por aqui Portugal podia e devia ser um dos maiores produtores de cereais leite etc....e a falta de uma politica na industria pesada ,,,no mar entao e gritante o potencial que existe que temos e nao se tirar daqui proveito enfim....falta isso sim politicas serias de investimento e criar se tambem as condicoes para que outros paises apostem mais em Portugal com a descida de impostos....apoios especificos em determinadas areas....a falta de investimento na formacao e uma das maiores lacunas que Portugal tem.....mas se nao se tem tem de se ir buscar fora ,,,,temos de ter condicoes atrativas para quem escolhe Portugal para aqui ficar criar raizes ....mas enfim....nao sou politico....mas estando eu aqui na Alemanha vejo no meu local de trabalho chefes que vieram do Paquistao....na area de recursos humanos vejo Polacos e russos ....comigo trabalham chineses enfim se estam ca e porque se sentem bem....apoios sociais....os pais  aqui recebem um x por filho.....nao se pagam auto estradas o custo de vida e acessivel....enfim....conclusao se a Embraer esta onde esta merece meu destaque por investir por pouco que seja em Portugal mas investe....claro que isto nao e inocente ne podiam ter escolhido outro pais na Europa correcto'''portanto que venham mais investimentos,,,,outros paises Portugal precisa mas os Governantes teem que mudar de Politicas....
abraxo

A Embraer "escolheu Portugal" porque Portugal entrou para o projecto (aliciado por um preço baixíssimo entre os 50 e os 70 milhões por avião, que no fim de contas não se verifica, mais a possibilidade de ter uma fábrica em Portugal). A Embraer não ia colocar uma fábrica num país que não lhes vai comprar a aeronave, muito menos num país onde a mão de obra é muito mais cara que a portuguesa e ainda mais que a brasileira, encarecendo o avião.

A Airbus teria investido em Portugal, tivéssemos seguido o caminho do A-400, o mesmo poderíamos dizer dos outros grandes da aviação (ou de outros sectores militares, desde o fabrico de armas à construção de navios e veículos, munições, etc). Ter dos salários mais baixos da Europa permite isso, sabendo negociar, era possível ter N unidades produtoras em Portugal. Dada a nossa distância da Rússia, fazia até todo o sentido ter uma fábrica de mísseis e bombas em Portugal (MBDA por exemplo), para fornecer a Europa. Infelizmente para nós, os espanhóis estão sempre em cima do acontecimento, e conseguem sempre esses investimentos no seu país, enquanto nós ficamos a ver.


PS: Viajante, creio que o Luis confundiu com a Embraer ser o terceiro maior produtor de aeronaves para a aviação civil. Algo que poderá vir a ser ultrapassado rapidamente com a entrada dos chineses no mercado com a COMAC.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5379
  • Recebeu: 4018 vez(es)
  • Enviou: 9997 vez(es)
  • +8452/-245
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1223 em: Abril 10, 2021, 02:42:50 pm »
A FAP a patrulhar o norte de Marrocos?  :bang:
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, tenente

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1224 em: Abril 10, 2021, 04:23:36 pm »
Bem ou mal a Embraer e o terceiro pais produtor de aeronaves de transporte mundial quer se aceite ou nao enquanto que outros produtores de aviacao a quando de um negocio que e feito prometem muitos e fundos de investimento em Portugal pois na realidade nao vejo por ca Airbus,,, Boeing ,,,a investir seja o que for ao menos atraves da Embraer pouco ou muito vai dando trabalho a muita gente ou seja nao defendo aqui este ou aquele aparelho em geral mas hoje em dia se Portugal quer se impor na cena Mundial em produzir exportar seja o que for estas parcerias sao sempre feitas para que ambos vendedor e comprador defendam seus interesses,,,,Portugal ja foi lider na area da metalomecanica ....na construcao naval.....hoje exportamos cortica .....e papel....e pouco mais a falta de investimentos por Portugal em areas como a agricultura foram esquecidas quando a tanta fome no mundo onde por aqui Portugal podia e devia ser um dos maiores produtores de cereais leite etc....e a falta de uma politica na industria pesada ,,,no mar entao e gritante o potencial que existe que temos e nao se tirar daqui proveito enfim....falta isso sim politicas serias de investimento e criar se tambem as condicoes para que outros paises apostem mais em Portugal com a descida de impostos....apoios especificos em determinadas areas....a falta de investimento na formacao e uma das maiores lacunas que Portugal tem.....mas se nao se tem tem de se ir buscar fora ,,,,temos de ter condicoes atrativas para quem escolhe Portugal para aqui ficar criar raizes ....mas enfim....nao sou politico....mas estando eu aqui na Alemanha vejo no meu local de trabalho chefes que vieram do Paquistao....na area de recursos humanos vejo Polacos e russos ....comigo trabalham chineses enfim se estam ca e porque se sentem bem....apoios sociais....os pais  aqui recebem um x por filho.....nao se pagam auto estradas o custo de vida e acessivel....enfim....conclusao se a Embraer esta onde esta merece meu destaque por investir por pouco que seja em Portugal mas investe....claro que isto nao e inocente ne podiam ter escolhido outro pais na Europa correcto'''portanto que venham mais investimentos,,,,outros paises Portugal precisa mas os Governantes teem que mudar de Politicas....
abraxo

Luís?
Tem de actualizar mais os seus conhecimentos sobre o que fala ou então mais vale não dizer asneiras....
Olhe, os maiores construtores aeroespaciais do mundo, os 11 maiores, não vejo lá a Embraer, mas posso estar a ver mal, confirme lá: https://en.wikipedia.org/wiki/Aerospace_manufacturer
1º Airbus
2º Boeing
3º Lockheed Martin
4º United Technologies
5º Northrop Grumman
6º GE Aviation
7º Raytheon Technologies
8º Safran
9º Rolls-Royce Holdings
10º Leonardo
11º BAE Systems

Não está a confundir o 3º maior construtor de 1 sector da aviação?

Quando fala do sector da aviação em Portugal, também convém olhar para além das Ogma, visto que existem no país mais de 20 empresas do sector: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ind%C3%BAstria_aeroespacial_em_Portugal
Olhe, uma delas a Caetano Aeronautics que produz peças para: A380, A350, A320neo, Boeing 737, Falcon 7x, C295 e A400M....

Sobre a estratégia económica de Portugal, podia ter contribuído para o Plano de Recuperação e Resiliência......
Mas convinha primeiro actualizar conceitos. Como afirma que está fora do país, por certo desconhece actualmente o que fazemos e vendemos, mas a aposta que refere do sector primário não faz grande sentido, Portugal enriquece se subir na cadeia de valor. O que quer dizer isto?

Quer dizer uma coisa tão simples como isto, ganha muito mais uma empresa que vende com uma marca o leite (como você refere) do que a que produz (basta ver um livro básico de economia). Ou por exemplo, ganha muito mais a Apple a vender um iphone com peças da China, Índia, etc, do que todas as empresas que fornecem a Apple, porquê? É simples, porque a Apple está no topo da cadeia de valor, é a empresa que ganha mais dinheiro e é quem decide a quem vai comprar e a que preço...... por isso não devemos ser um mero país produtor de coisas, mas sim ser aquele que as vai vender, porque é esse que ganha dinheiro. Acredite Luís, os livros de economia no fundo é isso que lhe dizem!

Sobre a economia nacional está outra vez desactualizado e eu convido-o a visitar só alguns pólos industriais em Aveiro, Porto, Gaia, Braga, Santa Maria da Feira..........
O Luís quando compra um carro, seja ele que marca for, vai estar a olhar muito provavelmente para um tablier (indústria dos moldes) que foi feito em Portugal!!!!

Quando fala da cortiça, está outra vez desactualizado, até na rubrica da Madeira, cortiça e papel: https://www.pordata.pt/Portugal/Exporta%C3%A7%C3%B5es+de+bens+total+e+por+tipo-2327
Como vê, só nessa rubrica, a cortiça apenas representa 25%, com vendas de mil milhões de euros. Portugal exporta mais papel do que cortiça.
Veja bem o que representam as exportações de mais de 50 mil milhões de euros.

Palavras-chave para o país: Indústria e cadeia de valor
Viajante agradeco sua resposta mas se por acaso ler bem mas bem mesmo nao vera no meu post que eu disse a Embraer e o terceiro produtor aeroespacial do mundo  ....disse sim o terceiro maior produtor de avioes de transporte do mundo ....bem diferente.....ok.....voce tem de ler bem o que aqui se fala ou responde.....em materia de asneiras diga la algo que eu disse assim de tao mal.....nao somos o maior produtor e exportador de cortica ou derivados da mesma?????pois antes informe se bem agora se exportamos mais papel ou cortica isso para mim e me igual somos lideres mundiais neste requesito ......e nao somos no calcado poir temos a italia a nossa frente entre outras nacoes....mas o que eu digo e repito Portugal tem o mar podiamos tirar mais proveito do mesmo.....podiamos ter mais agricultura ....podiamos tanta coisa mas a gente prefere os subsidios da europa reduzir cotas de pescado entre outras coisas....quando me refiro ao norte de Marrocos refiro me ao controlo daquela area a que nos diz respeito pois passa por ali muita droga,,,,muita imigracao ilegal entre outras situacoes que agora nem vale aqui enumerar....pesqueiros....contrabando enfim....se acha que nao e assim tao grave nao sei porque os P3 de vez enquando andam por ali nao sei porque mas enfim....em jeito de conclusao viajante sei que custa engolir mas para ja so a Embraer tem demonstrado vontade interesse em apostar na Ogma....portanto repito e o 3 Pais Produtor de avioes de transporte regional do mundo.....nao e uma coisa qualquer ne....
mas agradeco sua resposta
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1225 em: Abril 10, 2021, 04:49:35 pm »
Em jeito de conclusao Portugal tem potencial mas e so no turismo e pronto.....o resto nao interessa os milhares de hectares de terrenos na beira baixa sao disso exemplo.....plantava se tabaco....tomate.....pimento....girassol....trigo ....centeio....criava se gado agora nicles.....no ribatejo o arroz agora importamos da china.....fica mais barato segundo se dix....a soja vem do Brasil.....enfim....acho uma  falta  de interesse profundo nestas areas....mais as fontes renovaveis sao cada vez mais importantes para nao se   importar tanta  eletricidade e exportar a mesma.....barateando assim o custo da mesma aos Portugueses e demais empresas----tem de se comecar por algum lado.....alavancar a economia passara sempre por uma boa gestao de apoios financeiros....um bom programa de impostos....o investimento nesta e outras areas que sao cruciais para qualquer nacao....alimentacao....energia....industria....sao a base de qualquer nacao....depois claro temos nossos recursos minerais....a agua,,,,enfim tudo tem que se complementar digo eu....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1226 em: Abril 10, 2021, 04:57:14 pm »
Em jeito de conclusao Portugal tem potencial mas e so no turismo e pronto.....o resto nao interessa os milhares de hectares de terrenos na beira baixa sao disso exemplo.....plantava se tabaco....tomate.....pimento....girassol....trigo ....centeio....criava se gado agora nicles.....no ribatejo o arroz agora importamos da china.....fica mais barato segundo se dix....a soja vem do Brasil.....enfim....acho uma  falta  de interesse profundo nestas areas....mais as fontes renovaveis sao cada vez mais importantes para nao se   importar tanta  eletricidade e exportar a mesma.....barateando assim o custo da mesma aos Portugueses e demais empresas----tem de se comecar por algum lado.....alavancar a economia passara sempre por uma boa gestao de apoios financeiros....um bom programa de impostos....o investimento nesta e outras areas que sao cruciais para qualquer nacao....alimentacao....energia....industria....sao a base de qualquer nacao....depois claro temos nossos recursos minerais....a agua,,,,enfim tudo tem que se complementar digo eu....

Portugal tem é de comprar aviões a Embraer, senão a fábrica fecha e vem a troika de novo !

Venham 200 KC-390.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1227 em: Abril 10, 2021, 05:01:19 pm »
Em jeito de conclusao Portugal tem potencial mas e so no turismo e pronto.....o resto nao interessa os milhares de hectares de terrenos na beira baixa sao disso exemplo.....plantava se tabaco....tomate.....pimento....girassol....trigo ....centeio....criava se gado agora nicles.....no ribatejo o arroz agora importamos da china.....fica mais barato segundo se dix....a soja vem do Brasil.....enfim....acho uma  falta  de interesse profundo nestas areas....mais as fontes renovaveis sao cada vez mais importantes para nao se   importar tanta  eletricidade e exportar a mesma.....barateando assim o custo da mesma aos Portugueses e demais empresas----tem de se comecar por algum lado.....alavancar a economia passara sempre por uma boa gestao de apoios financeiros....um bom programa de impostos....o investimento nesta e outras areas que sao cruciais para qualquer nacao....alimentacao....energia....industria....sao a base de qualquer nacao....depois claro temos nossos recursos minerais....a agua,,,,enfim tudo tem que se complementar digo eu....

Portugal tem é de comprar aviões a Embraer, senão a fábrica fecha e vem a troika de novo !

Venham 200 KC-390.
se nem para 10 ST teem dinheiro quanto mais para 200 para mim era igual....venha embraer venham airbus venham boeing e me igual quero e ter umas forcas armadas modernas com o que existe do melhor e ponto.....
typhon ficavas mal servido queres ver.....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: nelson38899

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4452
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1228 em: Abril 10, 2021, 05:22:48 pm »
Em jeito de conclusao Portugal tem potencial mas e so no turismo e pronto.....o resto nao interessa os milhares de hectares de terrenos na beira baixa sao disso exemplo.....plantava se tabaco....tomate.....pimento....girassol....trigo ....centeio....criava se gado agora nicles.....no ribatejo o arroz agora importamos da china.....fica mais barato segundo se dix....a soja vem do Brasil.....enfim....acho uma  falta  de interesse profundo nestas areas....mais as fontes renovaveis sao cada vez mais importantes para nao se   importar tanta  eletricidade e exportar a mesma.....barateando assim o custo da mesma aos Portugueses e demais empresas----tem de se comecar por algum lado.....alavancar a economia passara sempre por uma boa gestao de apoios financeiros....um bom programa de impostos....o investimento nesta e outras areas que sao cruciais para qualquer nacao....alimentacao....energia....industria....sao a base de qualquer nacao....depois claro temos nossos recursos minerais....a agua,,,,enfim tudo tem que se complementar digo eu....

O Luís ainda está com o "chip" do tempo da outra senhora, com o país atrasado e tal...... país do folclore, do vinho, azeite e cortiça....
Olhe, para ser o mais claro possível, vou deixar-lhe uma lista das 100 maiores empresas a operarem em Portugal: https://ranking-empresas.dinheirovivo.pt/ranking-nacional-empresas
https://listagem.pt/melhores/

Diga-me se encontra alguma ligada ao turismo. É verdade que só pesquisei por alto, mas não vejo o sector do turismo, sabe porquê? Tem muito pouco valor acrescentado!!!!!
Que salários é que acha que se praticam no turismo, com excepção dos donos dos investimentos?
A prova disso está no facto de nem surgirem no ranking.
Com isto não estou a dizer que devemos desprezar o turismo, de facto emprega muita gente, mas emprego sazonal e mal pago!

Olhe, até lhe digo mais, só as 3 maiores empresas, facturam mais do que todo o turismo nacional e ilhas e empregam uma ínfima parte de recursos humanos!

A cortiça como refere, representa menos de 2% das exportações portuguesas, Portugal é muito importante no sector, mas são trocos!!!!! Mil milhões!

Olhe, outro sector que refere, o do calçado, digo-lhe apenas que Portugal é um dos 15 maiores exportadores mundiais de calçado (12º para ser mais preciso): https://www.gee.gov.pt/pt/destaques/29752-te79-retrato-do-sector-do-calcado-em-portugal
A Itália que refere com desprezo (é preciso perceber e ir lá ver como eu já lá estive, que há uma grande diferença entre o norte industrial e o sul de Itália), é só o 3º maior exportador de calçado em valor e mesmo assim não chega a ser 5 vezes maior que Portugal nas exportações!!!!!

A Embraer só tem as OGMA por 2 motivos: Vendas a Portugal e possivelmente à NATO e subsídios da UE para financiar as operações. As OGMA já receberam muitas dezenas de milhões de euros de subsídios que podiam muito bem ser entregues a outras empresas que também temos no sector.

Insisto, o Luís não conhece o actual país, temos muitos defeitos e ontem 1 ficou bem escancarado, mas a nível empresarial o Luís está completamente a leste do que é o país.

Já expliquei-lhe ou tentei, explicar que interessa que o país se industrialize e que suba na cadeia de criação de valor (chega de vendas a granel e sem marca). Olhe, em 2019 exportamos 60 mil milhões de euros, esse é o caminho a seguir. A produção agrícola é vital para a nossa autonomia, mas não vejo que possamos ser líderes em nenhum sector que refere e esquecer-se só...... do mais forte, o sector do vinho, aí sim somos muito fortes!!!!! E mesmo assim está a falar de mil milhões:
https://www.dinheirovivo.pt/economia/exportacoes-de-vinho-cresceram-32-para-novo-maximo-de-sempre-13343312.html
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao-europeia/detalhe/portugal-e-o-terceiro-maior-exportador-de-azeite-da-uniao-europeia

Espero que não lhe dêem ouvidos e transformar o país apenas num produtor agrícola (resquícios da reforma agrária?)
« Última modificação: Abril 10, 2021, 05:25:32 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, luis simoes

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1229 em: Abril 10, 2021, 05:44:47 pm »
<viajante longe de mim querer Portugal lider na agricultua nisso a China papa nos a milhas mas milhas mesmo....tanto que o arroz consumido a nivel mundial vem da China sabe quanto isso representa ou iria representar para Portugal..????maior produtor de arroz vendido no mundo enfim....mas la esta porque nao Portugal tambem ser um dos maiores produtores mundiais na agricultura nas pescas....na industria do calcado etc....o que nao temos sao visionarios viajante,,,,governantes a altura...a china mete o bedelho em tudo.....tudo mesmo....Portugal e pequeno sabe o problema e esse....certamente ate teremos Petroleo em Portugal porque carga de agua nao se aposta tambem nesta area....no gas.....nas energias renovaveis....nas torres eolicas....nos paineis solares porque nao tirar partido do mar....e de tudo o que dai advem....a ferrovia foi abandonada....na alemanha viajante mais de 80%de transporte de mercadorias e feito por este meio....porque raios nao se apostou mais cedo na ferrovia....mais o rio Tejo em certas partes do mesmo esta completamente seco....basta os espanhois quererem tamos fuck,,,,o douro....a metalurgica esta como esta enfim....beira baixa e alentejo cada vez mais desertos de pessoas de empresas ....enfim....do que nos vale ter uma das maiores rodovias da europa se nao se queriam programas de apoio ao combustivel ...,.a insencai de portagens ....melhores impostos....mais assertivos digo eu....o porque deste abandono do interior????temos ca fabricas condicoes excelentes boas acessibilidades algo esta a falhar sabe o que eu sei falta de visao....entao a agricultura para o Viajante nao e tema importante?????sabe acredito que tudo que ai consumimos grande parte venha do exterior....mas ha necessidade para isso....quando temos no interior hectares milhares de hectares ao abandono ou so dedicado a criacao de gado bovino?????quando nao se planta nao se produz ali nada...sabe os subsidios sao bons em momentos de crise ou secas ou desastres .....tirando isso temos que produzir para vender....seja nesta area seja na industria enfim....nao sou comunista certamente mas quando vejo pessoal a receber aos 50 mil para nao produzir algo vai mal----mas enfim a europa e tudo muito lindo e tal ,as eu sei que com 100 eur nao faco grande vida e eu antigamente com 20 contos era um lord ...ta tudo dito...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.