Substituição dos Alpha-jet

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HSMW

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #345 em: Março 07, 2018, 04:12:01 pm »
Já estava para citar esse artigo da AFM.
Então os Alpha Jet de fabrico franês são bastante diferentes dos de fabrico alemão?!

Portanto compradores para os nossos Alpha só utilizadores da versão A.

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Miguel

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #346 em: Março 07, 2018, 05:44:09 pm »
Nao percebo ou talvez que sim!!!

Os Alphajet da FAP estao desgatados portanto desativa-se a Esq103
Mas podemos vender 10 Alphajet para exportaçao porque estao em bom estado.

A minha leitura é que o objetivo e continuar o desmantelamento das FAs, e fazer ums boms negocios??? Certo ???
 

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perdadetempo

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #347 em: Março 07, 2018, 07:23:05 pm »
Citar
AirForces Monthly March 2018, pp. 80-85
Citar

    Future jet training

    In the beginning, FAP Alpha Jets were operated by two squadrons at Beja: Esquadra 301 ‘Jaguares’ used them for light attack alongside Esquadra 103. Pooling the Beja based jets for use by both squadrons, the FAP managed metal fatigue issues, but was nevertheless forced to gradually withdraw an increasing number of the jets. Esquadra 301’s transition to the F-16 in late 2005 somewhat improved the overall situation for the Alpha Jet fleet, but it then began to be hit by an increasing shortage of critical spares. The Dornier-built Alpha Jet A was unable to accept spares from the French built Alpha Jet variants, forcing accelerated cannibalism of the FAP inventory and frequent airframe rotations by the BA11 maintenance team. The lack of full support for the unique Snecma/Turbomeca Larzac 04C20 engines also had an adverse effect on availability.

    As of 2016, close monitoring of metal fatigue ensured Esquadra 103 had a pool of eight airworthy aircraft. Six jets were available to fly on rotation for the daily flying programme,  with one aircraft undergoing scheduled maintenance while another was stored in flying condition. By early this year, the number of airworthy jets had dwindled to six. Anticipating the final withdrawal of its Alpha Jets, the FAP began to look at alternatives for the advanced pilot training syllabus. One  option was the potential purchase or dry leasing of six turboprop trainers, equipped with a third-generation cockpit to allow a smooth transition to the FAP’s F-16AM fleet, now upgraded to Operational Flight Program (OFP) M6 software standard. In early 2016 one IP and one trainee pilot from Esquadra 103 were invited by the Brazilian Air Force to train on the A-29 Super Tucano at Natal air base. However, with an annual requirement for just four or five new jet pilots, there are currently no plans to buy new aircraft and the FAP may prefer to send its students to a NATO training programme, perhaps in Italy or the US. The FAP has yet to make a formal decision on its future advanced training setup and, for now at least, the Alpha Jets of Esquadra 103 represent the end of the line. In the final balance, the FAP Alpha Jet fleet achieved 53,000 flight hours – with one, non-fatal attrition loss, on October 23, 2003 – and trained 170 pilots.

Deste artigo o detalhe que ficou que me  na retina foi que os alpha jet  estavam a ser utilizados para treinar apenas 4/5 pilotos por ano. Se na aquisição de uma futura aeronave se estivesse a pensar em algo que também substituísse os Epsilon e que permitisse  o treino de pilotos para as outras esquadras, então seria  justificável a aquisição de aviões novos.

Não me parece que os 4/5 que irão passear para os USA anualmente para fazerem a conversão para o F-16 se ralem com isso, antes pelo contrário. É sempre mais um grupinho que depois virá para aí tecer as virtudes do F-35 ;D.

Cumprimentos.
 

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asalves

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #348 em: Março 07, 2018, 07:44:04 pm »
http://observador.pt/2018/03/05/marcelo-forca-aerea-esta-prestes-a-virar-uma-pagina-em-termos-de-salto-qualitativo/
Citar
(...)
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta segunda-feira que a Força Aérea Portuguesa (FAP) está “prestes a virar uma página em termos de salto qualitativo”, sobretudo devido à previsível sucessão de aeronaves, como o avião Alpha-Jet. “Todos sentimos que a Força Aérea está prestes a virar uma página em termos de salto qualitativo no futuro próximo”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, durante uma visita à Base Aérea n.º 11, em Beja, no Alentejo.
(...)
Já o avião Alpha-Jet, que voou pela última vez no passado dia 13 de janeiro, na Base Aérea n.º 11, 25 anos depois de ter chegado a Portugal e ser usado para formar jovens pilotos de caça, “é passado, que terminou, mas que dará lugar também a um outro futuro, não é um fim definitivo, é um fim provisório”.
(...)

Será que já existe planos de substituição? e se sim quantos anos vão demorar a serem implementados?

Neste momento não existe nada a não ser aquilo que já se sabe, ou seja, que pelo menos até 2026 os pilotos destinados às Esquadras de Caça irão fazer as Fases III e IV nos EUA. Não quer isso dizer que a FAP vá abdicar de todo de ter novamente nas suas fileiras uma aeronave moderna de treino a jacto ou a hélice num futuro próximo, e penso que é mais nesse sentido de ter esperança que um dia a 103 renasça de novo que apontavam as palavras do PR aquando da visita a Beja.


Peço desculpa, se calhar expressei-me mal, eu sei que não existe planos públicos, mas a ideia que fiquei pelas palavras do PR, foi que já existe algum plano a longo prazo (depois de 2026) para reactivação da esquadra, 8 anos daria mais que tempo para planear uma solução adquirir material e forma recursos humanos.

Isto porque o PR parece afirmar e não desejar.

Esperemos cá estar para ver
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #349 em: Março 08, 2018, 10:26:44 am »
Nao percebo ou talvez que sim!!!

Os Alphajet da FAP estao desgatados portanto desativa-se a Esq103
Mas podemos vender 10 Alphajet para exportaçao porque estao em bom estado.

A minha leitura é que o objetivo e continuar o desmantelamento das FAs, e fazer ums boms negocios??? Certo ???

Vender para peças.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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raphael

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #350 em: Março 08, 2018, 11:30:12 am »
Nao percebo ou talvez que sim!!!

Os Alphajet da FAP estao desgatados portanto desativa-se a Esq103
Mas podemos vender 10 Alphajet para exportaçao porque estao em bom estado.

A minha leitura é que o objetivo e continuar o desmantelamento das FAs, e fazer ums boms negocios??? Certo ???

Vender para peças.

Ou então desmilitarizar e vender como sucata à tonelada....
Apesar de existir espaço suficiente para os albergar em armazém em Beja.
Um abraço
Raphael
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HSMW

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #351 em: Março 22, 2018, 09:16:48 pm »
Citar
Último voo da aeronave "ALPHA JET", da Força Aérea Portuguesa no dia 13 de Janeiro de 2018 na Base Aérea nº11 de Beja. Dia aberto aos Spotter's


Citar
Base Aérea 11, Beja - 31 de Janeiro de 2018. Depois de quase 25 anos ao serviço, a última parelha de Alphajet operacionais (nº15206 e nº15211) realiza as últimas missões. Após uma primeira saída para participar no Real Thaw 10, voltam a descolar para realizar a despedida da frota, executando várias passagens sobre a Esquadra 103, a pista e a Torre. Minutos depois chega ao fim a operação do Alphajet com a Força Aérea Portuguesa.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #352 em: Abril 06, 2018, 12:01:59 pm »
Até que ponto, num futuro sempre pós-2026, é que o L-39NG não seria também um bom candidato para a reactivação dos Caracóis?  ;)

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #353 em: Abril 06, 2018, 02:04:21 pm »
Caro Charlie também eu já circulei a idea dos Aero L-39 NG, mas infelizmente como sabemos apesar de serem um boa opção e de baixo custo, não estou a ver vontade politica de alguma vez voltar a ter formação de voo em Portugal.
Só se algum burro partir as pernas.....

"c) LOW AQUISITION COST
Lowest acquisition price unmatched by any other aircraft in its class
Acquisition cost comparable to original L-39 and even to current turboprops
Wide range of equipment already included in basic configuration
Best value for money on the market"

http://www.l-39ng.cz/why-l-39ng/cost/



 :-\
« Última modificação: Abril 06, 2018, 02:07:09 pm por Stalker79 »
 
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mafets

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #354 em: Abril 06, 2018, 03:02:49 pm »
Aposto nos Pampa, é baratucho, parecido com o Alpha e os "argies" estão nas lonas (portanto uns 6 deveria ficar ao preço da uva).  ;D ;)

 



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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tenente

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #355 em: Abril 07, 2018, 11:01:29 pm »
Czech aircraft maker Aero Vodochody sells four L-39NG to Senegal Air Force
April 7, 2018 muhammet

The Republic of Senegal will buy four L-39NG aircraft, developed by the leading Czech aircraft manufacturer Aero Vodochody.

The contract will also cover the training of pilots, including conversion, instructor and combat training, maintenance personnel training, spare parts, ground support equipment and logistic support services.



The L-39NG aircraft is the new future of Aero Vodochody, the company that has been producing proprietary aircraft since 1919. The L-39NG is based on successful aero dynamical concept of the current L-39, but is manufactured with the use of new technologies and contains modern systems,” said Giuseppe Giordo, the president of Aero Vodochody. “Currently we also have two additional contracts in a very mature state of negotiation,” he added.

In January, Aero has started the L-39NG aircraft pre-series production line. Aero is currently producing a total of four L-39NGs. The first and the fourth aircraft will be used for flight tests, the second one for static tests and the third for fatigue tests. The first flight of the new pre-series L-39NG is planned to happen in the end of 2018. Aircraft deliveries are expected to start in early 2020.

Source: www.defenceandtechnology.com

http://defenceandtechnology.com/2018/04/07/czech-aircraft-maker-aero-vodochody-sells-four-l-39ng-to-senegal/

Sem mais comentários

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #356 em: Abril 15, 2018, 09:48:57 am »
Bem ....... pode ser que a viagem aos States seja um incentivo a mais para captar futuros pilotos..........
 

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PereiraMarques

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #357 em: Abril 24, 2018, 11:25:18 am »
A título de curiosidade...aparentemente ainda se "sonha" com a substituição dos Alpha Jet...

Citar
Em 13 de janeiro de 2018, as aeronaves Alpha-Jet realizaram o seu último voo.

A Esquadra 103 não foi desativada, aguardando atualmente a atribuição de uma nova aeronave.

Fonte: http://www.emfa.pt/www/esquadra-50
 
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raphael

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #358 em: Abril 24, 2018, 12:21:01 pm »
A título de curiosidade...aparentemente ainda se "sonha" com a substituição dos Alpha Jet...

Citar
Em 13 de janeiro de 2018, as aeronaves Alpha-Jet realizaram o seu último voo.

A Esquadra 103 não foi desativada, aguardando atualmente a atribuição de uma nova aeronave.

Fonte: http://www.emfa.pt/www/esquadra-50

Vai ser tipo GALE....
Um abraço
Raphael
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #359 em: Julho 18, 2018, 02:47:41 pm »
Fumo com fogo? ...ou se calhar mais uma tentativa de atirar o barro à parede a ver se pega...

No Flight Daily News sobre Farnborough apareceu esta noticia na página 8.

Citar
Us operator RSW has placed firm orders for 12 new build L-39NG, as well as six remanufactured and re-engined L-39CW, while Portuguese based SkyTech-wich is backed by comercial wet-lease specialist Hi Fly-ordered 12 L-39NGs and took options for six more exemples…......
….Mel Sanford, senior vice-president of SkyTech, says that many air forces are increasingly under financial pressures owing to the introduction of advanced but extremely costly new platforms.This had led to budgetary challenges in areas like pilot training.
Sky Tech´s model involves air forces leasing facilities, equipment and aircraft through arrangements similar to those in the commercial air transport sector.

http://edition.pagesuite-professional.co.uk/html5/reader/production/default.aspx?pubname=&edid=72a4813f-c91c-4e6a-bc10-4a67cf64d4ca

Cumprimentos,

nota: Em relação à FAP duvido um bocado que sigam este caminho, até por causa das famosas questões de "prestigio" tão gratas às Forças Armadas, administração publica e políticos deste país. Um avião que é uma versão modernizada de algo que foi construído para o pacto de Varsóvia não serve para nós.
Não impede que eventualmente até se vá assistir ao treino de alguns pilotos de Forças Aéreas mais inexperientes/menos abonadas em Portugal com eventual colaboração de pilotos/ex pilotos da força aérea. Uma espécie de colaboração publico/privada.