Morrer em Combate

  • 100 Respostas
  • 22166 Visualizações
*

Sickness

  • 48
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #90 em: Agosto 16, 2007, 05:32:53 am »
Citação de: "Boina_Verde"
E já agora espero q continue o ritmo de baixas deles no iraque e q fiquem por lá mt mais tempo para ver se conseguem um novo recorde de mortes em guerras de guerrilha.. :D  :D ....e para que fiquem a saber eu sou anti-americano


Caro Boina_verde acho que esta frase foi de todo desnecessária porque por mais que se odeie alguém nunca se deve desejar a morte a um ser humano por muito mais que este o mereça ...! alem disso você pensa que os soldados americanos tão la por gosto ?? eles tão la porque são obrigados ...

Fique sabendo que eu também não gosto da maior parte das atitudes dos estados unidos mas também não os critico por tudo !

Cumprimentos...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7281
(sem assunto)
« Responder #91 em: Agosto 16, 2007, 11:11:31 am »
Citar
E já agora espero q continue o ritmo de baixas deles no iraque e q fiquem por lá mt mais tempo para ver se conseguem um novo recorde de mortes em guerras de guerrilha.. :D  :D ....e para que fiquem a saber eu sou anti-americano


Já fazia muito tempo que eu não lia um postal tão infantil e tão... estúpido como este. Que o seu conteúdo e estilo não se repitam.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2356 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #92 em: Agosto 16, 2007, 03:25:31 pm »
Concordo, uma coisa é ser contra uma guerra que se acha errada, outra é desejar a morte a outras pessoas.

Eu pessoalmente até ficava contente se o Bin Laden morresse, mas normalmente não sou assim, por exemplo não morro de amores pelos espanhois mas fiquei chocado quando o C-130 deles caiu no regresso do Afeganistão e morreram 60 e tal militares, e tenho idêntico pensamento com todos as pessoas militares ou civis que morram no Afeganistão ou Iraque em combate ou devido a actos terroristas, apesar de apoiar a guerra do Afeganistão e desaprovar a guerra do Iraque.
 

*

Boina_Verde

  • Membro
  • *
  • 50
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #93 em: Agosto 17, 2007, 12:17:02 am »
pessoal lamento imenso pelo q eu disse...sei que foi completamente desnecessário...mas...

o problema é q eles sempre foram contra nós na altura do ultramar...e fizeram(vietname) e fazem hoje(iraque e afeganistão) o mesmo por uma questao de petroleo(iraque). e ainda para mais irritame a postura hiprocrita e de quem pensa que manda no mundo...

e mais uma vez peço desculpas ao pessoal do forum...
cumps
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2356 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #94 em: Agosto 17, 2007, 12:20:16 am »
Citação de: "Boina_Verde"
pessoal lamento imenso pelo q eu disse...sei que foi completamente desnecessário...mas...

o problema é q eles sempre foram contra nós na altura do ultramar...e fizeram(vietname) e fazem hoje(iraque e afeganistão) o mesmo por uma questao de petroleo(iraque). e ainda para mais irritame a postura hiprocrita e de quem pensa que manda no mundo...

e mais uma vez peço desculpas ao pessoal do forum...
cumps


Por mim tá tudo bem. E até para dar um exemplo da guerra colonial, os Estados Unidos da América podiam ser contra a guerra mas não andavam a armar e treinar os guerrilheiros como Cuba e até um pais que poucas pessoas se lembram que foi a Suécia, eles também ajudaram as guerrilhas.
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #95 em: Agosto 17, 2007, 12:24:50 am »
Citação de: "Boina_Verde"
pessoal lamento imenso pelo q eu disse...sei que foi completamente desnecessário...mas...

o problema é q eles sempre foram contra nós na altura do ultramar...
cumps


 :shock:

Nem sempre Boina Verde, apenas durante a administração John Kennedy é que os EUA apertaram em relação ao Ultramar, durante a presidência do Lyndon Johnson deixou de lado Portugal e o Ultramar e concentrou-se no Vietnam e o Nixon até apoiou Portugal na luta contra os rebeldes nas colónias e que até disse ao ministro dos negócios estrangeiros da altura Franco Nogueira a seguinte frase "nunca farei a Portugal o que o Kennedy vos fez".
« Última modificação: Agosto 17, 2007, 12:32:53 am por André »

 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #96 em: Agosto 17, 2007, 12:27:12 am »
Bem verdade essa da Suécia...

Quantos aos States, à falta doutra potência eles não pensam, mandam mesmo no Mundo... :cry:
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

Boina_Verde

  • Membro
  • *
  • 50
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #97 em: Agosto 17, 2007, 02:58:32 am »
lembram-se do agente laranja????

fez e continua a fazer estragos...e muitos

Isso sim...é um crime contra a humanidade...e quando vi um documentário senti-me revoltado com o q vi...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20278
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1344/-3465
(sem assunto)
« Responder #98 em: Agosto 17, 2007, 10:14:12 am »
Boina_Verde...já viste algum documentário sobre como os soviéticos lutaram no Afeganistão? Ou os Chineses no Tibete? Vê, pensa e depois volta cá para falares com o pessoal.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #99 em: Agosto 17, 2007, 12:30:14 pm »
Citação de: "Boina_Verde"
lembram-se do agente laranja????

fez e continua a fazer estragos...e muitos

Isso sim...é um crime contra a humanidade...e quando vi um documentário senti-me revoltado com o q vi...


É verdade que foi um ataque terrivel tal como todos os ataques com armas quimicas e biologicas. Mas é preciso lembrar que os vietnamitas maltrataram a maioria dos prisioneiros norte-americanos e nem sequer entregaram alguns.  :?

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2356 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #100 em: Agosto 17, 2007, 04:02:18 pm »
Bem esta discussão não leva a lado nenhum, a verdade é que não há bons nem maus, isso é nos filmes, cada pais defende os seus interesses e os que ganham normalmente é que escrevem a historia.
Também podemos começar já a criticar os Romanos que conquistaram quase toda a europa e as regiões que circundam o mediterraneo mas ninguém poe em cause que foram eles que desenvolveram toda esse territorio.

Enquanto a armas quimicas é verdade que eles as usaram no Vietname, os Japoneses também as usaram sobre a China na Segunda Guerra Mundial, toda a frente ocidental da Primeira Guerra Mundial foi uma bancada de testes para armamento quimico e biologico, o napalm foi utilizado pelos americanos, portugueses, israelitas e outros paises nos anos 60 e 70 e ainda o ano passado se criticou Israel por usar bombas de fosforo no Libano.

Podemos criticar todos esses actos.