Gripen

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Menacho

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #195 em: Abril 28, 2015, 07:33:23 pm »
Citação de: "Colares"

Só para te manter mais bem informado, a Espanha faz parte de um seleto grupo de países, que integram um digamos, bloco econômico, do qual fazem parte: Portugal, Itália, Irlanda e Grécia.

Un saludo.

El PIB Per cápita de España en 2014 fue de 22.780€

El PIB Per cápita de Brasil en 2014 fue de 8.731€

http://www.datosmacro.com/pib/brasil



Espanha esta muito honrada de estar en el mismo grupo que Portugal.....grupo al que desean venir muitos brasileiros....
 
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Get_It

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #196 em: Abril 28, 2015, 09:27:00 pm »
Gripen Radar Upgrade Aimed At Sweden And Exports
Citação de: "Bill Sweetman, Aerospace Daily & Defense Report"
Saab unveiled a major upgrade of the JAS 39C/D Gripen’s radar here April 27, intended to double its detection and tracking range and give it the ability to track low-radar-cross-section (RCS) targets.

Developed with company funds over the last two years, the Saab PS-05/A Mk. 4 bucks the trend toward electronically scanned arrays in radar design by retaining a mechanically scanned antenna. A prototype made its first flight in a Gripen in December, on a JAS 39D, and the radar is being offered to the Swedish air force and to export customers, with deliveries two years after an order.

(...)

The new radar is part of Saab’s strategy to continue selling the C/D version into the mid-2020s, as the first E/F versions will not be available for export beyond Sweden and Brazil until 2022. The final C/D on order was delivered to the Swedish air force in February, but Saab’s flexible production line will be able to meet new orders either with all-new aircraft or (at a lower price) Gripen C/Ds produced by modifying Sweden’s inventory of low-time JAS 39A/Bs.

Slovakia, which has selected the Gripen and still is negotiating a contract, is looking at updated A/B versions. Croatia is expected to select a new fighter in early 2016 and Hungary and the Czech Republic are both looking at exercising options to expand their leased Gripen fleets.
Fonte: http://aviationweek.com/defense/gripen-radar-upgrade-aimed-sweden-and-exports

Entrando os E/F em serviço na Suécia vamos ver no mercado Gripens A/B e C/D em segunda-mão ainda com umas boas horas a restar e com capacidade para serem modernizados.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Vitor Santos

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #197 em: Abril 29, 2015, 12:06:41 am »
Nascido em Portugal, o piloto de Gripen da Força Aérea Sueca, Johan Bergvist, nos explica sobre as principais características do novo Gripen NG:

 

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dc

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #198 em: Abril 29, 2015, 12:46:17 am »
Citação de: "Get_It"
Entrando os E/F em serviço na Suécia vamos ver no mercado Gripens A/B e C/D em segunda-mão ainda com umas boas horas a restar e com capacidade para serem modernizados.

A nós de pouco ou nada nos servia... ainda por cima substituir os F-16 por um avião com ainda menos capacidade de armamentos e raio de acção? Nem pensar. Os nossos F-16 ainda têm margem de manobra, com a possibilidade de inclusão futura de um radar AESA por exemplo. Seriamos o único país do mundo a substituir um caça de 4ª geração por outro... de 4ª geração...

PS: Digo isto supondo que consideraria um possível substituto dos F-16, caso não seja, peço desculpa a má interpretação.  :wink:
 

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Get_It

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #199 em: Abril 29, 2015, 02:41:06 am »
Citação de: "dc"
PS: Digo isto supondo que consideraria um possível substituto dos F-16, caso não seja, peço desculpa a má interpretação.  :wink:
Neste caso não foi. Foi mais para demonstrar que o próprio E/F poderá vir a perder negócio para A/B e C/D em segunda-mão (o que até seria melhor que nada) e que a partir de 2025 poderão só vir a existir dois ou três caças em segunda-mão no mercado para a procura que vai existir. Contudo, no outro tópico já aí sim referi a hipótese, numa espécie de universo alternativo, de adquirir Gripens em segunda-mão para complementar Gripens novos muito mais modernos de forma podermos ter uma frota de 45 a 30 caças.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #200 em: Abril 29, 2015, 10:38:48 am »
Citação de: "Colares"
Citação de: "Menacho"
Citação de: "Colares"
Citar
Argentina no ha aumentado la compra de Mi17, por que no le han dado un "endosso" de 50 milloes de $.... :roll:  :roll:

Uma possível compra do Gripen pelos argentinos não se daria neste momento, e sim a partir de uns 4 ou 5 anos, até lá será outro governo e outro momento econômico, quem sabe até lá não tenham condições de financiamento??



Só para te manter mais bem informado, a Espanha faz parte de um seleto grupo de países, que integram um digamos, bloco econômico, do qual fazem parte: Portugal, Itália, Irlanda e Grécia.

Un saludo.

Qualquer desses países têm umas Forças Armadas muito mais bem equipadas e com muito mais experiência em missões internacionais que o Brasil. Qualquer desses países têm um PIB per capita muito superior ao Brasil. Qualquer desses países dão uma qualidade de vida às suas populações muito superiores ao Brasil. Tanto Portugal como Espanha têm uma enorme comunidade brasileira que vieram para cá porque queriam ter uma vida que por aí é impossível. Mas nada disso tem a haver com o tópico, pois não?! :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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dc

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #201 em: Abril 29, 2015, 10:44:47 am »
Citação de: "Get_It"
Neste caso não foi. Foi mais para demonstrar que o próprio E/F poderá vir a perder negócio para A/B e C/D em segunda-mão (o que até seria melhor que nada) e que a partir de 2025 poderão só vir a existir dois ou três caças em segunda-mão no mercado para a procura que vai existir. Contudo, no outro tópico já aí sim referi a hipótese, numa espécie de universo alternativo, de adquirir Gripens em segunda-mão para complementar Gripens novos muito mais modernos de forma podermos ter uma frota de 45 a 30 caças.

Sendo assim, concordo, ainda para mais quando o Gripen NG era suposto ser o "caça tecnologicamente avançado e baratinho" e que agora começam a ver-se os custos a aumentar.
Quanto a "nós", se fosse para isso, continuava-se com os F-16 e em 2025 ia-se comprar Block 60 novos para substituir os que têm mais horas de voo. Continuariam a ser F-16, mas uns MLU e outros Block 60/70. Mas isto são mais bitaites que outra coisa  :mrgreen:
 

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Cabeça de Martelo

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #202 em: Abril 29, 2015, 11:00:28 am »
Em 2025 novos só se forem os F-35.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Cabeça de Martelo

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #203 em: Abril 29, 2015, 02:32:23 pm »
Citação de: "Vitor Santos"
De novo essa discussão imbecil de Brasil X Portugal e Espanha.

Isso parece aquelas brincadeiras de criança de quem é melhor do que o outro.

Pois é, e quem é que veio com o PIGS para aqui? Fomos nós? Atacam, devem esperar reacção, não?!

Citação de: "Vitor Santos"
Sem querer provocar mas já provocando, o Brasil é um BRIC, e até onde sei Portugal e Espanha foram classificados como parte dos PIGS, achem ruim ou não isso é fato! Não sou eu que digo isso, apesar de que considero tais classificações pura idiotice.

Até os criadores da designação BRIC já não acreditam da existência desse bloco, porque os países são muito diferentes entre si, cada um com as suas alianças e estratégias para assegurar o seu lugar no mundo. Sabes quem inventou o "PIGS", pesquisa lá um pouco e já agora aproveita porque é que o fizeram.

Citação de: "Vitor Santos"
Qualquer desses países têm um PIB per capita muito superior ao Brasil.

Vocês se orgulham disso? Para um País que já constituiu um grande império marítimo, com colônias em três continentes diferentes, com mais de 800 anos de história não acho glorioso ser comparado com uma antiga colônia que ainda se encontra em estágio de desenvolvimento. Afinal, colocar nos eixos um país de mais de 8 milhões de quilômetros quadrados, 200 milhões de habitantes cuja organização social herdou as tradições estamentais, racistas e violenta da antiga metrópole, considero que o Brasil teve boa performance como nação jovem. Vocês devem se comparar com Alemanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. Pensem grande!

Ui, uma característica dos brasileiros que deixa-me fulo da vida é essa treta que vocês têm de desculpabilização. Um criminoso por aí, mata, esfola, faz coisas que passam todos os limites. Depois vai para a prisão e lá encontra "Jesus". Depois diz que a culpa dos crimes não é dele, é do demónio. Passando isso para outras realidade é assim que a sociedade brasileira funciona, a culpa NUNCA é vossa, é sempre de terceiros. 200 anos de independência e a culpa ainda é do desgraçado do Português.

O mais incrível é que se fizessem o trabalho de casa, saberiam que no principio dos anos 70, a única província ultramarina que não dava despesa ser Angola, todas as outras recebiam dinheiro de Portugal.

Citação de: "Vitor Santos"
Qualquer desses países dão uma qualidade de vida às suas populações muito superiores ao Brasil.

Ledo engano! O Brasil é tão grande, mas tão grande, que dentro dele há Noruegas, Bélgicas, Holandas e Portugal no termo qualidade de vida. Tenho como provar isto. Obviamente que tal coisa não exclui o outro lado da moeda, ou seja, as assimetrias regionais. Mas enfim, generalizações sempre são imprecisas.

Eu não consigo ver o vídeo, mas se há alguém que pensa que no Brasil há a mesma qualidade de vida que na UE... só pode ser lunático! Eu estive aí, vi como se vive, como se trabalha, o poder de compra, etc. Não tem nada a haver.
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mafets

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #204 em: Abril 29, 2015, 02:40:08 pm »
De volta ao Gripen, mais pormenores do radar PS05/A MK4: http://saab.com/globalassets/commercial/air/sensor-systems/fighter-radar/ps-05a/product_folder_ps-05-a-mk4.pdf
Citar
The PS-05/A Mk4 is ready for incorporation of a wide range of
different functionalities to make it capable of meeting future needs
and requirements. The growth potential includes the following:
EXTENDED AIR-TO-AIR OPERATING RANGE
ENHANCED AIR-TO-SURFACE CAPABILITIES
IMPROVED ECCM CAPABILITIES
ENHANCED TACTICAL AND
TECHNICAL EVALUATION



Cumprimentos

P.S. Já nem me dou ao trabalho de responder à "Troika"...  :twisted:
« Última modificação: Abril 29, 2015, 02:45:19 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Cabeça de Martelo

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #205 em: Abril 29, 2015, 02:40:46 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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mafets

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #206 em: Abril 29, 2015, 07:08:34 pm »
Com as noticias e o "patriotismo" que impera neste tema cada vez percebo mais porque o Brasil escolheu o Gripen NG e não o Rafale e Super Hornet... :roll: http://www.flightglobal.com/news/articles/uk-may-not-oppose-gripen-sale-to-argentina-brazilian-411287/
Citar
The UK government is unlikely to block any request by Argentina to buy Saab Gripen NG fighters, Brazilian defence minister Jacques Wagner told reporters on 15 April.

The statement at the Latin American Aviation and Defence exhibition comes nearly six months after Argentinian defence minister Agustin Rossi expressed interest in Brazilian-assembled Gripen NGs, despite a need to import key technologies such as the ejection seat and the radar from a historic rival in the UK.

So far, there has still been no official request by Argentina to import British technologies for either Gripen NGs or Embraer KC-390s, Lt Gen José Crepaldi, head of Brazilian air force acquisition programmes.

Argentina is one of the three international industrial partners in Embraer’s KC-390 tactical transport. Several KC-390 systems are supplied by British or British-controlled firms, such as BAE Systems flight control computers and active side stick controllers, Ultra Electronics electronic controls and sensors as well as Cobham’s fuel tanks, inflight refueling equipment and composite material nose radomes.

Wagner mentioned that to overcome any “obstacles” Embraer might have to substitute these blocked components by other international suppliers. Wagner did not elaborate on whether Brazil or Argentina would be required to pay for such redesign and recertification of the KC-390 or the Gripen NG.

According to Wagner, the full resolution of restrictive export policies will only be possible once the UK accepts to “discuss the issue of the Falklands Islands sovereignty with Argentina through UN-mediated talks”.


Cumprimentos
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Vitor Santos

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #207 em: Abril 30, 2015, 02:47:46 pm »
Apagaram meus tópicos, mas leram e receberam minha mensagem.
 

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #208 em: Abril 30, 2015, 03:24:25 pm »
:lol:


Se fossem bandidos tinham sido melhor tratados! :evil:

Voltando ao Gripen, há novidades? É disso que se trata o tópico.
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Vitor Santos

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #209 em: Abril 30, 2015, 03:50:29 pm »
Citar
Em relação à crise não há muito para dizer, o governo cortou muita coisa, a vida está muito difícil, mas eu tenho médico à porta, tenho segurança na rua, tenho uma sociedade muito mais estável e tranquila que vocês.

Exemplo:

http://www.youtube.com/watch?&v=cRYdJ88NqXs

O meu jovem, esse troço aí aconteceu numa universidade aqui na minha cidade, vejo que as notícias daqui correm a soltas por aí. Por que será que o Brasil chama tanta atenção, né :?:

Sobre médico, segurança e outras coisas mais, tento há muito tempo esclarecer vossas cabeças que insegurança e caos na saúde não existe em todos os lugares do Brasil. O País é imenso. Pela milésima vez: o diabo não é tão feio como se pinta.

Sobre a repressão policial contra professores grevistas em Curitiba é de repudiar.

Querem entender melhor o Brasil, um patrício de vocês vai esclarecê-los melhor, afinal ele fala o mesmo idioma de vocês:

A elite de Coimbra que manteve o Brasil unido:

http://www.publico.pt/culturaipsilon/no ... do-1687202