Votação

Deveriam os Militares das Forças Armadas fazer patrulhamentos nas ruas???

Sim
23 (27.7%)
Só em zonas problemáticas
24 (28.9%)
Não
36 (43.4%)

Votos totais: 67

Votação encerrada: Novembro 13, 2008, 06:49:49 pm

Militares das Forças Armadas nas ruas

  • 128 Respostas
  • 25642 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #15 em: Novembro 13, 2008, 08:46:38 pm »
Citação de: "Primy"
A parte das Ambulâncias e tripulações deverão ser os Bombeiros responsáveis por essa parte nós Militares pouco temos,agora cuidados Médicos,Hospitais de campanha,busca e salvamento,extração de vitimas,distribuição de bens de primeira necessidade,acompanhamento psicológico,etc,isso os Militares têm capacidade de resposta pode não ser a suficiente,depende também da calamidade que seja,ou onde a mesma se dá e o grau de intensidade.


Em caso de calamidade os proprios militares também precisariam de uma boa parte dos seus meios de socorro, naturalmente!

Ambulâncias já vi que nao têm... então quantas camas conseguiriam disponibilizar nos seus hospitais para a população civil?

Quantos médicos e enfermeiros conseguiria libertar dos seus proprios serviços para ajuda às populações?
::..Trafaria..::
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Novembro 13, 2008, 08:56:00 pm »
Camas certamente umas Milhares,tanto em Hospitais de campanha como nas próprias instalações Militares,Médicos,Enfermeiros e Socoristas poderiam-se contar com pelo menos 600 ou 700,pareçe pouco,mas são muitos acredita,pois numa situação dessas só se faz o indespensável.
 

*

safurdao

  • 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Novembro 13, 2008, 09:02:11 pm »
Eu espero bem que nunca seja necessário colocarmos qualquer uma destas teorias à prova...  :wink:
"Ocidental Praia Lusitana..."
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #18 em: Novembro 13, 2008, 09:07:44 pm »
Eu colocaria a resposta das FA em "zero" na fase aguda do processo... depois, devagarinho, uns dias depois do pior ter passado, lá começariam a aparecer uns militares ... mas só na televisão!
::..Trafaria..::
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Novembro 13, 2008, 09:14:49 pm »
Citação de: "Trafaria"
Eu colocaria a resposta das FA em "zero" na fase aguda do processo... depois, devagarinho, uns dias depois do pior ter passado, lá começariam a aparecer uns militares ... mas só na televisão!


Nunca iria aconteçer tal coisa,e podemos confirmar isso todos os anos na altura dos incendios,os Militares ficam de prevenção antes dos próprios Bombeiros e só terminam os planos de vigilância depois dos Bombeiros,por isso numa situação de uma calamidade nunca seriam usados depois de as coisas acalmarem.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #20 em: Novembro 13, 2008, 09:31:51 pm »
Citação de: "Primy"
Citação de: "Trafaria"
Eu colocaria a resposta das FA em "zero" na fase aguda do processo... depois, devagarinho, uns dias depois do pior ter passado, lá começariam a aparecer uns militares ... mas só na televisão!

Nunca iria aconteçer tal coisa,e podemos confirmar isso todos os anos na altura dos incendios,os Militares ficam de prevenção antes dos próprios Bombeiros e só terminam os planos de vigilância depois dos Bombeiros,por isso numa situação de uma calamidade nunca seriam usados depois de as coisas acalmarem.


Nao acredite... falo por experiência pessoal.

Quando chegam aos combates a incêndios já o pais precisa e os pede há um mês. Ai, quando há camaras de televisão por perto é vê-los a dar co batedor.... desligam ou vão-se as TVs e sentam-se no chão, dormem, sacam do charro... etc... Fala quem viu, quem para alem de policia é bombeiro voluntário!

Um tipo numa emergência telefona para um quartel da tropa (como o meu 2º cmdt telefonou num caso de suspeita NBQ) e o telefonista fica logo atrapalhado por nem saber o que fazer, nem a quem passar a chamada. Pede-se que passe ao oficial de dia, que nao dá respostas, nao está a par dos procedimentos, nao se quer responsabilizar.... diz ter de ligar ao oficial do estado maior (tenente-coronel prevenido) que por sua vez nao é facil de localizar e tambem nao está a par dos procedimentos... que se espere pelo dia seguinte ... enfim, uma merda. Deus nos livre de precisarmos dos militares.

Muito fácil é ser militar... passa-se sempre a responsabilidade a outro. As responsabilidades nao se assumem, passam-se para cima. As merdas, ainda pior, passam-se para baixo!

Vocês têm a prova do que digo. Uns quantos pescadores morreram há pouco tempo a 50 metros da praia (proximo da Nazaré, lembram-se?) porque o heli demorou 5 horas a chegar e supostamente está sempre pronto. E o pior é que ninguem nunca explicou aos tugas como é que a FArea os deixou morrer.... e nao houve noticias de punições, castigos, nadinha...
::..Trafaria..::
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Novembro 13, 2008, 10:05:21 pm »
Em relação aos incendios,a prevenção nos quarteis Militares começam em Maio,e de certo os Bombeiros não começam mais cedo,no caso dos Militares terem procedido dessa forma,deveria ter informado o Oficial de Ligação ou o Sargento de pelotão ou ao Cabo de pelotão,mas não era eu que lá estava a tomar conta do pelotão não posso falar por ninguém nem duvidar,mas já ouvi a mesma versão mas ao contrário e de Militares que chegaram queimados á Unidade porque os Bombeiros abandonaram a frente de fogo e pediram aos Militares para que ficassem a aguentar as mangueira enquanto eles iam buscar ajuda,acho que as Nep´s explicam bem a funçaõ de um Militar das FA no combate ás chamas.

Em relação a ser fácil ser Militar discordo,por essa a razão de ser-mos tão poucos.

Em relação á suspeita NBQ,normal,acho que não é todos os dias que uma Unidade recebe uma chamada de uma suspeita NBQ como se pode perceber.

Em relação aos pescadores,os Bombeiros não são os que ficam bem na fotografia,porquê culpabilizarem os Militares da Força Aéria???Os Bombeiros da Nazaré a as corporações perto da mesma alguma há-de ter barcos para buscas,e a Policia Maritima etc!!!Mas o Heli é que demorou,não foram os Bombeiros que se encostaram ao Heli  :lol:  :lol:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #22 em: Novembro 13, 2008, 10:23:27 pm »
Citar
Em relação á suspeita NBQ,normal,acho que não é todos os dias que uma Unidade recebe uma chamada de uma suspeita NBQ como se pode perceber.

Normal??? Desculpe. Nós somos profissionais, nao telefonamos ao acaso e para um quartel qualquer, temos os contactos da undidade especialmente vocacionada para o efeito, contactos esses que nos são fornecidos pelos militares e nao inventados por nós.

Só que é tipico dos militares, nao vale a pena bater mais no ceguinho. Respondem mal e tardiamente, sempre!
Nao têm consciência de serviço publico.
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #23 em: Novembro 13, 2008, 10:27:00 pm »
Citação de: "Primy"
Em relação aos pescadores,os Bombeiros não são os que ficam bem na fotografia,porquê culpabilizarem os Militares da Força Aéria???Os Bombeiros da Nazaré a as corporações perto da mesma alguma há-de ter barcos para buscas,e a Policia Maritima etc!!!Mas o Heli é que demorou,não foram os Bombeiros que se encostaram ao Heli  :lol:  :lol:


Os socorros a naufragos em Portugal são uma atribuição da marinha e força aérea. Infelizmente assim acontece!

Não misture as coisas....
::..Trafaria..::
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Novembro 13, 2008, 10:33:01 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Primy"
Em relação aos pescadores,os Bombeiros não são os que ficam bem na fotografia,porquê culpabilizarem os Militares da Força Aéria???Os Bombeiros da Nazaré a as corporações perto da mesma alguma há-de ter barcos para buscas,e a Policia Maritima etc!!!Mas o Heli é que demorou,não foram os Bombeiros que se encostaram ao Heli  :lol:  :wink:

Trafaria,não sei a sua profissão e acredito que seja um bom profissional,mas vamos trocar eu ligo a dizer que preciso de uma equipa NBQ que existe uma possivel contaminação e você atende no outro lado  :wink:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #25 em: Novembro 13, 2008, 10:43:28 pm »
O estado do mar nao permitiu que os bombeiros actuassem com os seus parcos recursos: uma moto e um pequeno semi-rigido.
Nem um arpão tinham para passar um cabo, aquilo era trabalho para a FA aérea. Nem a marinha tinha profundidade para trabalhar nem o rebentamento lho permitia.

A gente sabe como são os quartéis durante a noite.... dorme-se bem, nao é?

Sou policia, já o disse aqui neste forum uma centena de vezes.

Se você me telefonar a comunicar uma suspeita NBQ eu só tenho que proceder em conformidade com o estipulado. É simples, nada a inventar, sei o que fazer e faço-o de imediato.
::..Trafaria..::
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Novembro 13, 2008, 10:54:13 pm »
Citação de: "Trafaria"
A gente sabe como são os quartéis durante a noite.... dorme-se bem, nao é?


 :lol:  eu tive de serviço antes de ontem e dormi 2 horas!!!por acaso,mas o que eu gosto mesmo é do subsidio de turno que recebo para dormir bem,numa cama de ferro num quarto gelido porque o ar condicionado avariou  :lol:

Vou ser directo,o que é que tem contra os Militares,só para se voltar ao assunto deste tópico  :lol:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #27 em: Novembro 13, 2008, 10:59:03 pm »
Nada contra os militares.

Fui militar - e numa primeira fase até paguei para o ser - e só não repito a experiência porque nao posso nem me deixam.
::..Trafaria..::
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Novembro 13, 2008, 11:01:26 pm »
:wink:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #29 em: Novembro 13, 2008, 11:06:44 pm »
Acredite que sim, orgulho-me de tudo o que fiz até hoje incluindo a experiência militar, que no meu tempo era obrigatória e de borla. O que nos pagavam mal dava para a graxa e papel higiénico.
::..Trafaria..::