Substituição dos P-3C CUP+ ORION

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Lightning

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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #45 em: Dezembro 17, 2021, 11:09:49 am »
No outro dia li, que nós já só temos 3 aviões!

Isso é a lista da Flightglobal World air Forces.
Realmente para Portugal só mostrava 3 P-3, 11 C295 e nem falava nos Lynx por isso ou os gajos sabem pouco das FA portuguesas, ou sabem muito  :mrgreen:.
 

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LM

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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #46 em: Dezembro 17, 2021, 11:15:13 am »
Era esperado, mas é uma pena.

Acho que o A320neo MPA iria dar um excelente concorrente ao P8, que assim fica sozinho no mercado Ocidental/NATO, uma vez que o KW-P1 não é viável para exportação e os Turboprops como o C295 e o ATR 72, não são própriamente do mesmo campeonato.

Resta saber se o SAAB Swordfish alguma vez sairá do papel e o que vão fazer os franceses agora.

O mesmo se a Embraer aparece com alguma coisa porque não.

Repito - alguém disse "Sea Sultan Long Range Maritime Patrol (LRMP)"...? Embraer e Leonardo...?   ;)
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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dc

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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #47 em: Dezembro 17, 2021, 11:38:24 am »
A substituição do P-3, só depende se a FAP quer ganhar ou perder capacidades face aos P-3. Esses "one-offs" podem ser mais baratos que o P8, mas o P-8 tem a vantagem que é altamente provável que continue a ser suportado e modernizado por várias décadas.
 
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wyldething

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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #48 em: Dezembro 23, 2021, 01:04:12 pm »
No outro dia li, que nós já só temos 3 aviões!

Isso é a lista da Flightglobal World air Forces.
Realmente para Portugal só mostrava 3 P-3, 11 C295 e nem falava nos Lynx por isso ou os gajos sabem pouco das FA portuguesas, ou sabem muito  :mrgreen:.

Na verdade são os operacionais actualmente em ambas as frotas
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #49 em: Dezembro 28, 2022, 03:39:44 pm »
Se o KáCê pode, porque não o A400M? Hehehehehehehe! :mrgreen:

A400MP Cormorant


http://www.airspotters.org/la-armada-se-prepara-para-recibir-su-primer-airbus-a400mp-cormoran/

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #50 em: Janeiro 07, 2023, 12:13:43 pm »
Se o KáCê pode, porque não o A400M? Hehehehehehehe! :mrgreen:

A400MP Cormorant


http://www.airspotters.org/la-armada-se-prepara-para-recibir-su-primer-airbus-a400mp-cormoran/

Os Espanhóis ainda têm de comprar muitos A400M para chegarem à sua cota, ou pelo menos encontrarem clientes para os mesmos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #51 em: Janeiro 16, 2023, 09:41:03 am »
Parece que os trabalhos preliminares no Airbus A320 MPA/A320M3A sempre irão arrancar, o que se poderá traduzir num futuro novo concorrente para o Boeing P-8A Poseidon a partir da próxima década.


https://www.flightglobal.com/defence/atl2-successor-scoping-work-throws-further-doubt-on-french-backing-for-maws-programme/151622.article
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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #52 em: Janeiro 18, 2023, 07:38:22 am »
Parece que os trabalhos preliminares no Airbus A320 MPA/A320M3A sempre irão arrancar, o que se poderá traduzir num futuro novo concorrente para o Boeing P-8A Poseidon a partir da próxima década.


https://www.flightglobal.com/defence/atl2-successor-scoping-work-throws-further-doubt-on-french-backing-for-maws-programme/151622.article

Seria uma excelente opção este 320MPA, e para a FAP até seria preferivel ao P8.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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NVF

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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #53 em: Janeiro 18, 2023, 07:44:34 am »
Enquanto plataforma, o 320 é muito superior ao 737 mas, infelizmente, penso que este MPA vai ser mais uma espécie de ká-cê no que concerne ao número de operadores, especialmente depois da jogada dos alemães. Pelo contrário, o P-8 já tem uma grande base de operadores e não pára de crescer. Vamos ver, pode ser que esteja enganado.
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goldfinger

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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #54 em: Janeiro 18, 2023, 07:51:25 am »
P8 = Avión real que funciona y se sabe su precio.

A320 MPA = Powerpoint
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tenente

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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #55 em: Janeiro 18, 2023, 08:00:52 am »
Enquanto plataforma, o 320 é muito superior ao 737 mas, infelizmente, penso que este MPA vai ser mais uma espécie de ká-cê no que concerne ao número de operadores, especialmente depois da jogada dos alemães. Pelo contrário, o P-8 já tem uma grande base de operadores e não pára de crescer. Vamos ver, pode ser que esteja enganado.

A grande vantagem do 320 é só o seu grande numero de utilizadores na Europa e não só, com largas de centenas de aeronaves desse modelo nas muitas companhias aereas do 1º Mundo.

Em termos de conhecimentos técnico dessa aeronave, no que concerne ás mais varidas areas de MNT, os centros Europeus vocacionados, particularmente a MNT da TAP, estão completamente á vontade para efectuar o que necessário for nessa plataforma, seja ela a civil actual, ou a posterior Militar, que de militar terá somente os sensores e o armamento que lhe quiserem coloca, pois todo o resto, da aeronave, será de serie, daí eu ter referido que para a FAP seria a escolha lógica.

Abraços 
« Última modificação: Janeiro 18, 2023, 08:02:38 am por tenente »
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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #56 em: Janeiro 18, 2023, 08:06:55 am »
P8 = Avión real que funciona y se sabe su precio.

A320 MPA = Powerpoint

Eu sei que ainda a procissão vai no adro, mas para nós, os P3, irão voar mais pelo menos uma decada e, como tal, é tempo suficiente para que o projecto 320MPA amadureça, se inicie a produção das unidades e se realizem, com tempo, o seus testes de voo e não só, para que não aconteca como está a contecer com a compra do substituto do C.

Abraços
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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #57 em: Janeiro 18, 2023, 09:50:24 am »
O problema não é a plataforma, mas sim os sistemas e sensores e tenho as minhas dúvidas que os franciús consigam integrar isso tudo, especialmente se estiverem sozinhos. Conseguiram com o Rafale, mas vai ser mais difícil com o consórcio FCAS e se ainda se vão meter num MPA, não sei se terão estaleca para todos os programas. Os gajos já estão a ter dificuldades em dar vazão às encomendas do Rafale, a tal ponto que não entregaram um único exemplar desse caça às FFAA francesas durante quatro anos.

Para mim, o ideal seria um 320 com os sistemas e sensores do P-8, mas não estou a ver a Boeing a ir nessa conversa.
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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #58 em: Janeiro 18, 2023, 10:23:38 am »
O problema não é a plataforma, mas sim os sistemas e sensores e tenho as minhas dúvidas que os franciús consigam integrar isso tudo, especialmente se estiverem sozinhos. Conseguiram com o Rafale, mas vai ser mais difícil com o consórcio FCAS e se ainda se vão meter num MPA, não sei se terão estaleca para todos os programas. Os gajos já estão a ter dificuldades em dar vazão às encomendas do Rafale, a tal ponto que não entregaram um único exemplar desse caça às FFAA francesas durante quatro anos.

Para mim, o ideal seria um 320 com os sistemas e sensores do P-8, mas não estou a ver a Boeing a ir nessa conversa.

Essa hipótese seria ouro sobre azul !!!

Abraços
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Re: Substituição dos P-3C CUP+ ORION
« Responder #59 em: Janeiro 18, 2023, 10:32:13 am »
Os alemães, desde que acordaram para a vida pós-24 de Fevereiro de 2022, que agora querem tudo com uso comprovado e interoperabilidade concreta com outros aliados, senão vejamos:

- P-8A;
- C-130J;
- F-35A;
- e principalmente o CH-47F Chinook, descartando o CH-53K pese embora operem o Sea Stallion há cinco décadas.

Os Poseidon serão para operar entre 2024 e 2035 segundo mantém a Marinha Germânica, o que até poderia hipoteticamente vir a ser uma boa oportunidade de negócio para nós nessa altura, mas caso adquiram mais 7 aeronaves duvido seriamente que mantenham o carácter interino para esta compra.

Estou como o NVF: por mim idealmente seria um A320 com a suite completa de sistemas e sensores do Poseidon, possuindo a capacidade de empregar também armamento Made in US, mas não estou a ver nem os norte-americanos, nem tão pouco os franceses a irem nessa cantiga. E apesar do passo inicial dado pela DGA francesa, veremos se o A320 MPA não acabará por ser um nado-morto.
Saudações Aeronáuticas,
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