LPD- Navio Polivalente Logístico

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3765 em: Janeiro 25, 2020, 04:01:00 pm »
Já resolvi o problema, no lugar do 9º e 10º NPO:

LST 80:


ou

LST 100:


Semelhanças com os NPO: O LST 80 tem dimensões semelhantes. Em termos de armamento e sensores, praticamente o mesmo (Marlin WS e radares de navegação), convés de voo sem hangar para um helicóptero.

Vantagens: Tripulação reduzida. A LST 100 é consideravelmente maior. Maior capacidade de carga, maior capacidade de resposta a cenários de catástrofe, podendo desembarcar veículos, ajuda médica, bens essenciais, etc directamente numa praia ou através de lanchas de desembarque (LCPV 1604). Pode ainda combater a pirataria tendo a possibilidade de lançar 2 lanchas CB-90 (armadas) ou equivalente para intercepção, enquanto os NPO estão limitados a semi-rígidos. Navio com valor militar no contexto de desembarque de tropas. Verdadeiro duplo uso, juntando muitas das capacidades do NPO com as de uma LDG ou LST, substitui na prática a Bacamarte.

Desvantagens: preço é uma incógnita, e variará com a versão. Dúvida sobre a capacidade de navegação oceânica (vs NPO), no entanto para operações costeiras e entre as ilhas serve perfeitamente. Velocidade máxima de 16 nós e autonomia na versão 80.

PS: em teoria poderá lançar os CB-90 pois estes têm dimensões e pesos semelhantes às LCPV da Damen.
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3766 em: Janeiro 25, 2020, 04:04:01 pm »
Mas daqui a 15 ou 20 anos pouco valor militar terão. Enfim, por essa altura já não são tão bélicos e poderão acabar nos sucessores dos Tejo — sim porque em 2040 os Viana do Castelo ainda devem estar a passar pelo MLU.

Por este andar em 2040 o último NPO construído terá um par de anos de serviço. Ver bem o tempo que medeia desde o primeiro em 2005, e o quarto em 2018, 14 anos, se somarmos + 14 anos para os próximos quatro, que pelo andar que leva  cinco anos para os nono e decimo acabam por demorarar SOMENTE 33/24 anos para se construírem os tais dez Navios.

Abraço

Gosto dessa perspectiva optimista, de pensar que algum dia existirão 10  8)

Pessoalmente  não defendo a construção dos dez NPO, penso que  seis ou até sete são suficientes para as missões que terão que desempenhar a restante verba devia ser usada em melhores sensores e armamento para os ditos navios e para se construir uma ou duas LDG.

Abraços

O problema é que não vamos comprar corvetas. Portugal segundo o CEMA tem de ter 10 navios para conseguir patrulhar a sua ZEE e ainda participar nas missões de patrulha/ajuda humanitária da EU.

Epá mas onde é que se falou em corvetas ???

pelo que sei iremos ficar com quatro/cinco Tejo, ora se precisamos de dez navios então, tenho razão se construirmos sete NPO's, temos Navios suficientes, 11 a 12 no total, para tais missões.

Mas sim, eu sei que o CEMA é defensor duma Marinha patrulheira portanto iremos ter os dez NPO's mais cinco Tejo, quinze no total, se adicionarmos as dez lanchas Argus e companhia, teremos vinte e cinco navios de patrulha numa Marinha com trinta e sete navios, Hidrográficos incluídos, bonita percentagem !!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3767 em: Janeiro 25, 2020, 05:59:06 pm »
Dúvida sobre a capacidade de navegação oceânica (vs NPO), no entanto para operações costeiras e entre as ilhas serve perfeitamente.

Eu gosto desses navios mas para navegar nos Açores é bom que tenha boa capacidade oceanica, senão de nada serve durante calamidades naturais, vai estar meio ano no cais à espera do verão.
« Última modificação: Janeiro 25, 2020, 06:25:57 pm por Lightning »
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3768 em: Janeiro 25, 2020, 06:57:34 pm »
Mas daqui a 15 ou 20 anos pouco valor militar terão. Enfim, por essa altura já não são tão bélicos e poderão acabar nos sucessores dos Tejo — sim porque em 2040 os Viana do Castelo ainda devem estar a passar pelo MLU.

Por este andar em 2040 o último NPO construído terá um par de anos de serviço. Ver bem o tempo que medeia desde o primeiro em 2005, e o quarto em 2018, 14 anos, se somarmos + 14 anos para os próximos quatro, que pelo andar que leva  cinco anos para os nono e decimo acabam por demorarar SOMENTE 33/24 anos para se construírem os tais dez Navios.

Abraço

Gosto dessa perspectiva optimista, de pensar que algum dia existirão 10  8)

Pessoalmente  não defendo a construção dos dez NPO, penso que  seis ou até sete são suficientes para as missões que terão que desempenhar a restante verba devia ser usada em melhores sensores e armamento para os ditos navios e para se construir uma ou duas LDG.

Abraços

O problema é que não vamos comprar corvetas. Portugal segundo o CEMA tem de ter 10 navios para conseguir patrulhar a sua ZEE e ainda participar nas missões de patrulha/ajuda humanitária da EU.

Epá mas onde é que se falou em corvetas ???

pelo que sei iremos ficar com quatro/cinco Tejo, ora se precisamos de dez navios então, tenho razão se construirmos sete NPO's, temos Navios suficientes, 11 a 12 no total, para tais missões.

Mas sim, eu sei que o CEMA é defensor duma Marinha patrulheira portanto iremos ter os dez NPO's mais cinco Tejo, quinze no total, se adicionarmos as dez lanchas Argus e companhia, teremos vinte e cinco navios de patrulha numa Marinha com trinta e sete navios, Hidrográficos incluídos, bonita percentagem !!!

Abraços

Classe Tejo?

Acho que vocês não tem a noção da responsabilidade da marinha portuguesa.

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3769 em: Janeiro 25, 2020, 07:06:27 pm »
As chefias da marinha e mais ainda os politiqueiros é que não devem ter noção disso, visto que a moda é atrasar,cancelar e fazer tudo pelo minimo possivel.
 :G-bigun:
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3770 em: Janeiro 25, 2020, 07:48:28 pm »
Acho que vocês não tem a noção da responsabilidade da marinha portuguesa.

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Por causa disso é que se está a apostar nos NPO, é que a extensão da plataforma continental tem que ser aceite na ONU, não é um dado adquirido, e é política do governo que qualquer navio para a Armada tem que ser construído em Portugal, NPO, AOR, LPD, etc, mesmo que seja mais caro que se for construído na Coreia ou Indonésia, o dinheiro não é para sair do país, é para ficar cá, mantendo empregos, além que parte desse dinheiro regressa ao estado na forma de impostos.
« Última modificação: Janeiro 25, 2020, 07:50:57 pm por Lightning »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3771 em: Janeiro 25, 2020, 10:08:08 pm »
Dúvida sobre a capacidade de navegação oceânica (vs NPO), no entanto para operações costeiras e entre as ilhas serve perfeitamente.

Eu gosto desses navios mas para navegar nos Açores é bom que tenha boa capacidade oceanica, senão de nada serve durante calamidades naturais, vai estar meio ano no cais à espera do verão.

Certamente terão melhor capacidade oceânica que os Tejo e sobretudo qualquer LDG que se pudesse adquirir. Resta a dúvida (provavelmente só respondível pelo fabricante) se faz o mesmo que, por exemplo, um NPO.

Por causa disso é que se está a apostar nos NPO, é que a extensão da plataforma continental tem que ser aceite na ONU, não é um dado adquirido, e é política do governo que qualquer navio para a Armada tem que ser construído em Portugal, NPO, AOR, LPD, etc, mesmo que seja mais caro que se for construído na Coreia ou Indonésia, o dinheiro não é para sair do país, é para ficar cá, mantendo empregos, além que parte desse dinheiro regressa ao estado na forma de impostos.

O problema é que tanta coisa para construir em Portugal, que até quando beneficia a economia portuguesa e a criação de empregos, conseguem arranjar pretextos para adiar e até cancelar.
Há quantos anos estamos à espera das LFCs, dos restantes NPOs, do AOR, do LPD, de novas fragatas?
Querem elevar a construção naval nacional? Façam como a Espanha então, e vão ver que num ápice a Marinha começa a receber os navios que precisa. Em 2025 já tinham ao serviço 8 dos 10 NPOs, 2 ou 3 LFCs, 1 AOR, 1 LPD e já se ia bem adiantado na construção de novas fragatas, enquanto as BD com MLU já estariam totalmente operacionais. Com jeitinho, e usando o truque espanhol, ainda sobrava orçamento para o 3º Tridente, e construíam as 2 LSTs que falei em estaleiros nacionais.

Querem a extensão da plataforma continental? Apoio a 100%, mas demonstrem rigor e determinação, demonstrando capacidades adequadas a essa ambição. Só assim a ONU vai aceitar, porque se querem soberania sobre tanto mar, aprendam a defendê-lo antes que outros se proponham a fazê-o por nós.
« Última modificação: Janeiro 25, 2020, 10:15:52 pm por Lightning »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3772 em: Janeiro 25, 2020, 10:17:39 pm »
Concordo em tudo dc, mas o reverso da moeda que o governo também quer ter, contas certas...
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3773 em: Janeiro 25, 2020, 10:33:49 pm »
Acho que vocês não tem a noção da responsabilidade da marinha portuguesa.

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Por causa disso é que se está a apostar nos NPO, é que a extensão da plataforma continental tem que ser aceite na ONU, não é um dado adquirido, e é política do governo que qualquer navio para a Armada tem que ser construído em Portugal, NPO, AOR, LPD, etc, mesmo que seja mais caro que se for construído na Coreia ou Indonésia, o dinheiro não é para sair do país, é para ficar cá, mantendo empregos, além que parte desse dinheiro regressa ao estado na forma de impostos.

nem que tivéssemos 16 NPO's, como estes, a patrulha da enorme zona marítima era eficaz. Os NPO's terão que possuir meios aéreos tripulados e não tripulados para majorar a area a patrulhar e a conseguir actuar no SAR eficazmente sem esperar por ou depender de aeronaves enviadas do continente ou dos arquipélagos a centenas de kms de distância, exclusivamente para tal missão quando se equipados com esses meios aéreos o socorro poderia ser efectuado em muito menos horas !

O nosso modelo de NPO só se tornará num verdadeiro navio patrulha oceânico independente, e autónomo, se embarcar um meio aéreo, os especialistas que digam o que disserem sobre essa lacuna, a valência de conseguir embarcar um heli é fundamental para que se possa patrulhar e efectuar o SAR, na enorme zona marítima que temos responsabilidade, eficazmente !

Abraços
« Última modificação: Janeiro 26, 2020, 02:20:39 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3774 em: Janeiro 26, 2020, 12:26:06 pm »
Nem quero pensar no que seria se não estivéssemos a apostar nos NPOs. Felizmente que estamos, e em grande  ::)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3775 em: Janeiro 26, 2020, 02:22:41 pm »
Nem quero pensar no que seria se não estivéssemos a apostar nos NPOs. Felizmente que estamos, e em grande  ::)

se assim não fosse nem sei o que poderia acontecer, pois o facto de desde 2005 e até 2019 termos conseguido construir quatro NPO's, é um feito HISTÓRICO, apenas dignos dos melhores e mais responsáveis Lideres !!!

Abraços
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3776 em: Fevereiro 04, 2020, 11:41:09 am »
Li algures recentemente, agora não me recordo onde, que com o SDSR 2020 a Royal Navy corria o risco de poder ficar prematuramente sem os LPD HMS Albion e Bulwark. Até que ponto seria um navio viável para a nossa Marinha, por exemplo?

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3777 em: Fevereiro 04, 2020, 12:27:14 pm »
Li algures recentemente, agora não me recordo onde, que com o SDSR 2020 a Royal Navy corria o risco de poder ficar prematuramente sem os LPD HMS Albion e Bulwark. Até que ponto seria um navio viável para a nossa Marinha, por exemplo?



Com uma tripulação de 325 não sei até que ponto seria viavel do ponto de vista de guarnição...
E á tambem o facto de não ter hangares.
De resto venha ele.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3778 em: Fevereiro 04, 2020, 01:27:33 pm »
Hangares podes por uns extensíveis como os aussies fizeram com o L100

Mas agora pergunto, vcs querem que o centeno tenha um fanico? O homem tem que poupar dinheiro para mostrar aos donos em Bruxelas que é o supra sumo das finanças, e agora além do AOR também querem pedir um LPD???? Estais loucos, criaturas! :mrgreen:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3779 em: Fevereiro 04, 2020, 01:31:45 pm »
Hangares podes por uns extensíveis como os aussies fizeram com o L100

Mas agora pergunto, vcs querem que o centeno tenha um fanico? O homem tem que poupar dinheiro para mostrar aos donos em Bruxelas que é o supra sumo das finanças, e agora além do AOR também querem pedir um LPD???? Estais loucos, criaturas! :mrgreen:

não dividam as atenções nem multipliquem as prioridades da marinha, o que é altamente necessário agora, hoje, e nos próximos dias/semanas é adquirir um AOR, e, se for o wave ruler, melhor ainda pois a aquisição poderia ser quase imediata, assim se arranjem uns 60/80 milhões para tal.

Abraços
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