Substituição dos Alpha-jet

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Subsea7

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1680 em: Abril 13, 2023, 10:21:28 pm »
Como é possível voltarem a enfiar este barrete, agora com o ST...
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1681 em: Abril 13, 2023, 10:31:40 pm »
Já há uma empresa qualificada para fazer manutenção e outra contratada para os upgrades que poderão muito bem ser estes visto que a especialização da empresa parecia ser software.

Pois, upgrades esses que, ou serão de graça, ou irão custar algum dinheiro, aumentando, quem sabe bastante, a verba necessária para este programa, que muita gente argumentava que "ia ser barato".

Mas lá está, até agora sabemos que o programa está inscrito na LPM, mas não se sabe o valor orçamentado (vá-se lá saber porquê). A ver vamos se ainda não teremos uma bela surpresa.

Já agora, para acrescentar, se este modernização/nova versão for algo pouco diferente da original, apenas fica demonstrado que a variante A-29N não é mais que propaganda. Os nossos KC também vão ser diferentes dos brasileiros, e não é por isso que se chamam KC-390N ou KC-390P.
 

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nelson38899

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1682 em: Abril 13, 2023, 10:43:59 pm »


Lindos !
Nelson, trabalha na Ceiia ou OGMA ?

Nem para um nem para outro!

Trabalho mais para israelitas e americanos
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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nelson38899

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1683 em: Abril 13, 2023, 10:51:02 pm »
Se me quiser conhecer-me, apareça aqui https://spacetechsummit.info/

pago-lhe um copo, e se tiver tempo, vamos até comer um bom bife aqui ao sorona market.



"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1684 em: Abril 14, 2023, 11:08:00 am »
Já há uma empresa qualificada para fazer manutenção e outra contratada para os upgrades que poderão muito bem ser estes visto que a especialização da empresa parecia ser software.

Pois, upgrades esses que, ou serão de graça, ou irão custar algum dinheiro, aumentando, quem sabe bastante, a verba necessária para este programa, que muita gente argumentava que "ia ser barato".

Mas lá está, até agora sabemos que o programa está inscrito na LPM, mas não se sabe o valor orçamentado (vá-se lá saber porquê). A ver vamos se ainda não teremos uma bela surpresa.

Já agora, para acrescentar, se este modernização/nova versão for algo pouco diferente da original, apenas fica demonstrado que a variante A-29N não é mais que propaganda. Os nossos KC também vão ser diferentes dos brasileiros, e não é por isso que se chamam KC-390N ou KC-390P.

Percebo as objeções. Só estava a tentar ajudar com info das empresas "portuguesas" que assinaram com a Embraer com foco nos ST nos últimos meses. Também percebo que essas contrapartidas entram no PIB mas não no orçamento da defesa. É uma área cinzenta. Por um lado ajuda o país mas por outro delapida o dinheiro disponível na LPM.
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1685 em: Abril 14, 2023, 12:46:20 pm »
Se ao menos depois fizesse uma viagem aos EUA, e trouxesse de lá um modelo à escala do F-35, como símbolo da compra desta aeronave... Infelizmente, é só para determinados produtos que se faz isto.

Entretanto, e com esta suposta nova versão do ST... Como é que nós vamos ficar nisto???

É que até agora, era suposto adquirirmos ST que estavam armazenados, logo serão STs que não serão desta nova versão, mas sim de uma mais antiga. Significa então que, se os viermos a adquirir, sofrerão uma modernização para o padrão "N", ficando forçosamente mais cara a sua aquisição? Ficam como estão? Compram-se novos?

Se para ter a versão N, tiverem que se comprados novos, preparem-se para ter que gastar mais de 200 milhões nos aviões.  ::)

Dá para muita pinga para o Bêbado. Entretanto gozam com isto tudo.
 

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P44

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1686 em: Abril 14, 2023, 01:46:45 pm »


Vendem bem

A ministra da igualdade também recebeu um avião trans.
Temos cada figurinha na liderança de instituições que até dá dó. E vergonha

Se desse para exportar parolisse eramos uma país rico  :N-icon-Axe:

Parolisse e corruptos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1687 em: Abril 14, 2023, 02:15:54 pm »


Vendem bem

A ministra da igualdade também recebeu um avião trans.
Temos cada figurinha na liderança de instituições que até dá dó. E vergonha

Se desse para exportar parolisse eramos uma país rico  :N-icon-Axe:

Parolisse e corruptos

Se fosse uma caderneta, corruptos seriam aqueles cromos que saem com mais facilidade.

É o que acontece sempre que alguém é promovido para um cargo publico, ou dentro da hierarquia. Abrimos a saqueta com a esperança que seja aquele cromo raro, o incorruptível, aquele que coloca os interesses da nação à frente dos pessoais.
Depois vamos a ver e é mais do mesmo...



Cromo Bonus:


 
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dc

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1688 em: Abril 14, 2023, 02:43:03 pm »
Percebo as objeções. Só estava a tentar ajudar com info das empresas "portuguesas" que assinaram com a Embraer com foco nos ST nos últimos meses. Também percebo que essas contrapartidas entram no PIB mas não no orçamento da defesa. É uma área cinzenta. Por um lado ajuda o país mas por outro delapida o dinheiro disponível na LPM.

O dinheiro que entra no PIB é/será muito pouco. Ter entrado no programa do F-35, e fabricar meia dúzia de parafusos para cada aeronave, afectava mais o PIB, do que estes programas. O argumento do PIB e/ou economia nacional só existe para este governo e não só, quando convém. Investir no Alfeite, garantindo postos de trabalho, a manutenção dos navios da Marinha e ainda ter capacidade de construção naval, seria um investimento muito mais rentável, e com uma percentagem de retorno muito maior.
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1689 em: Abril 14, 2023, 04:24:49 pm »
Citar
An Update on Women and the Super Tucano
05/28/2011 By Robbin Laird

In an earlier piece, our colleague discussed the political silly season in Washington DC evidenced by the quality of the “debate” about a developmental aircraft versus a non-developmental aircraft for a non-developmental contract.

 http://www.sldinfo.com/?p=17758


One of the supporters of the developmental aircraft suggested that the Super Tucano, which is the aircraft ready, now (remember how well this worked in the air tanker campaign where being ready now is not really significant as it used to be in my youth) was somehow biased against the physique of women.

Now I have had a virtual lifetime interest in the physique of women and found this of interest.

As Ed noted: To imply some how using female ergonomics arguments that a nation with a Female President is not building an attack aircraft for female pilots is amazing. The US still does not have a female President. But the old saying still works—a picture is worth a thousand words-  Picking a fight with Brazil over women is also not the way to go.

And then Ed provided us with a picture of a female ST pilot which certainly seemed to rest his case.

In Second Line of Defense’s tireless quest for truth for our readers, I was able to track down a Portuguese pilot with ST experience.  And in intense discussions on this and other issues, I asked this young lady whether she had had difficulty fitting her torso into the ST.  She assured me she did not and commented that the ST was a terrific aircraft for men too!

I enclose her picture to substantiate my tireless field work.


http://www.sldinfo.com/?p=19244
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1690 em: Abril 14, 2023, 04:30:18 pm »
Percebo as objeções. Só estava a tentar ajudar com info das empresas "portuguesas" que assinaram com a Embraer com foco nos ST nos últimos meses. Também percebo que essas contrapartidas entram no PIB mas não no orçamento da defesa. É uma área cinzenta. Por um lado ajuda o país mas por outro delapida o dinheiro disponível na LPM.

O dinheiro que entra no PIB é/será muito pouco. Ter entrado no programa do F-35, e fabricar meia dúzia de parafusos para cada aeronave, afectava mais o PIB, do que estes programas. O argumento do PIB e/ou economia nacional só existe para este governo e não só, quando convém. Investir no Alfeite, garantindo postos de trabalho, a manutenção dos navios da Marinha e ainda ter capacidade de construção naval, seria um investimento muito mais rentável, e com uma percentagem de retorno muito maior.

Tee entrado no programa do F35 era ter gasto rios de dinheiro num avião ridiculamente limitado e com preço astronómico. Foi uma benção. Entrar agora no batch IV do F-35A será interessante mas quem apanhou com o batch 1....uiiii que miséria de negócio.
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1691 em: Abril 14, 2023, 09:22:49 pm »
Rios de dinheiro, como já vais gastar no KC-390? Ou o dinheiro funciona de maneira diferente, dependendo da conveniência do argumento.

Quanto ao "avião ridiculamente limitado" e "preço astronómico", são ambos aspectos também associados ao KC-390. Aliás, são mais aplicáveis ao KC-390, do que ao F-35 (até porque o KC custou-nos quase 2 vezes mais do que o valor originalmente prometido, já o F-35 aproxima-se bem mais das estimativas). O F-35 continua a ser superior a qualquer aeronave de geração 4.5 na maioria dos confrontos directos. O F-35 também tem um custo de aquisição equivalente, ou mesmo inferior, aos caças de geração 4.5 actualmente em produção. Onde o F-35 realmente perde, em termos de custos, é nos custos de operação/manutenção da aeronave. Mas também, é espectável, e é uma consequência dos saltos tecnológicos.

Entretanto, eu usei o F-35 apenas como exemplo, para demonstrar que, para "afectar" o PIB de uma forma notória, enquanto se limita a fazer peças, então é preciso fazer peças para um equipamento produzido em grande quantidade. Algo que não se aplica aos actuais programas.

Por outro lado, temos programas nacionais, como os drones da Tekever, os NPOs, as LFCs, e por aí fora, que é quase tudo inteiramente produzido em Portugal, e cujo investimento teria quase retorno total, mas nos quais não se investe mais a sério.
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1692 em: Abril 14, 2023, 11:19:55 pm »
Rios de dinheiro, como já vais gastar no KC-390? Ou o dinheiro funciona de maneira diferente, dependendo da conveniência do argumento.

Quanto ao "avião ridiculamente limitado" e "preço astronómico", são ambos aspectos também associados ao KC-390. Aliás, são mais aplicáveis ao KC-390, do que ao F-35 (até porque o KC custou-nos quase 2 vezes mais do que o valor originalmente prometido, já o F-35 aproxima-se bem mais das estimativas). O F-35 continua a ser superior a qualquer aeronave de geração 4.5 na maioria dos confrontos directos. O F-35 também tem um custo de aquisição equivalente, ou mesmo inferior, aos caças de geração 4.5 actualmente em produção. Onde o F-35 realmente perde, em termos de custos, é nos custos de operação/manutenção da aeronave. Mas também, é espectável, e é uma consequência dos saltos tecnológicos.

Entretanto, eu usei o F-35 apenas como exemplo, para demonstrar que, para "afectar" o PIB de uma forma notória, enquanto se limita a fazer peças, então é preciso fazer peças para um equipamento produzido em grande quantidade. Algo que não se aplica aos actuais programas.

Por outro lado, temos programas nacionais, como os drones da Tekever, os NPOs, as LFCs, e por aí fora, que é quase tudo inteiramente produzido em Portugal, e cujo investimento teria quase retorno total, mas nos quais não se investe mais a sério.

O F35 batch 1 foi ridiculamente caro e com uma performance terrível.

Sim ou não?
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1693 em: Abril 15, 2023, 12:09:04 am »
O F-35 ao menos é mais que o ká-cê.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 

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