Aos poucos a moda dos 16 SSM por navio vai pegando.
Parece que finalmente vão reparar a fragata npr vasco da gama. https://www.base.gov.pt/Base4/pt/resultados/?type=doc_documentos&id=1054830&ext=.pdf
DESIGNAÇÃO DA AQUISIÇÃO: “Aquisição de Sobressalentes – Fornecimento de Sobressalentes para os submarinos NPD 3021012035".
Estes contratos são sempre areia a mais prá minha camioneta. É para consertar a VDG ou não!?
Citação de: redkukulkane em Agosto 20, 2021, 02:03:27 pmParece que finalmente vão reparar a fragata npr vasco da gama. https://www.base.gov.pt/Base4/pt/resultados/?type=doc_documentos&id=1054830&ext=.pdfDe facto no cabeçalho está escrito "Aquisição de sobressalentes para o NRP Vasco da Gama", mas depois quando se vai ver a designação da aquisição... CitarDESIGNAÇÃO DA AQUISIÇÃO: “Aquisição de Sobressalentes – Fornecimento de Sobressalentes para os submarinos NPD 3021012035". E verificando o pedido de compra, à primeira vista de facto parece ser mesmo tudo para os submarinos.
Dia 21 e da BD nem sinal
Citação de: P44 em Agosto 21, 2021, 10:45:27 amDia 21 e da BD nem sinal No mesmo lugar (pelo menos no mesmo porto).
sem duvida que e para npr vasco da gama . na pagina do contrato nº45,fala no motor gerador 8v396tb53o seja este motor gerador pertence a npr vasco da gama, e não a qualquer submarino.o submarinos classe tridente sao equipados com 2 geradores aip siemens sinavy bzm-120,e 2 motores a diesel mtu 16v396 tb-94o erro aqui e da direcçao de abastecimento da marinha.http://joaofdsantos.weebly.com/uploads/2/5/3/5/25358243/detec%C3%A7%C3%A3o_de_falha_num_rolamento_com_recurso_a_t%C3%A9cnica_de_envelope_em_um_alternador_da_fragata_nrp_vasco_da_gama_1_.pdf
Citação de: redkukulkane em Agosto 20, 2021, 09:28:10 pmsem duvida que e para npr vasco da gama . na pagina do contrato nº45,fala no motor gerador 8v396tb53o seja este motor gerador pertence a npr vasco da gama, e não a qualquer submarino.o submarinos classe tridente sao equipados com 2 geradores aip siemens sinavy bzm-120,e 2 motores a diesel mtu 16v396 tb-94o erro aqui e da direcçao de abastecimento da marinha.http://joaofdsantos.weebly.com/uploads/2/5/3/5/25358243/detec%C3%A7%C3%A3o_de_falha_num_rolamento_com_recurso_a_t%C3%A9cnica_de_envelope_em_um_alternador_da_fragata_nrp_vasco_da_gama_1_.pdfA info mais recente que tenho aponta de facto para isso, isto é, a revitalização/reactivação da fragata Vasco da Gama. No entanto, o MLU das VdG não deverá ir para a frente, e mesmo com a disponibilidade dos sobressalentes o Arsenal continuará sem capacidade e meios para tratar do assunto. As relações com a Navalrocha azederam já de há uns tempos para cá, pelo que mesmo que se queira é difícil vislumbrar como será possível meter a F330 numa doca seca a curto prazo. O AA desespera por notícias do Governo decorrentes da chegada do primeiro cheque do PRR/"bazuca", e como o Leão das Finanças está com muito pouca vontade de abrir os cordões à bolsa, veremos se não passará apenas de um processo de boas intenções.
Successful Delivery of New Consoles on NRP Bartolomeu DiasApril 14, 2021April 1, 2021 – Alewijnse has successfully installed new multi-function consoles on board the M-frigate Bartolomeu Dias (F333) on behalf of the Dutch Ministry of Defense.The delivery of new consoles for her sister ship, Francisco de Almeida (F334), is scheduled to be completed this summer.The M-frigates Bartolomeu Dias and Francisco de Almeida, formerly known as Van Nes and Van Galen respectively, are currently being modernised in Den Helder by the Defensie Materieel Organisatie (DMO) and the Directie Maritieme Instandhouding (DMI) of the Commando Zee Strijd Krachten (CZSK). Systems integrator Alewijnse was contracted in 2019 for the design, construction, assembly and commissioning of the multi-function consoles (MFCs), the auxiliary control units of the command centres (CoCe) and completely new Radio Room Consoles (RRC).“The new MFCs replace the General Operating Stations (GOS) in the command centres (CoCe), the operational heart of the ships, explains Alewijnse project manager Perry Eikelenboom. “There, all sensor data is presented, analysed and, among other things, the decision can be taken to switch to weapons deployment. The new MFCs are more versatile and user-friendly than the old GOS, which greatly increases the effectiveness of the operators. With a view to redundancy, the basic design of the MFCs is kept as uniform as possible, so that an operator can easily change to another console in the event of a malfunction.”Alewijnse carried out a full range of assessments before officially delivering the consoles to the Bartolomeu Dias. These included intensive simulations to measure shock and heat resistance and various test runs during the site acceptance tests. The refit works took place at the RNLN shipyard in Den Helder after which Alewijnse undertook the installation, commissioning and acceptance tests.“We are pleased to have completed the order for the first M frigate to the customer’s satisfaction,” continues Perry Eikelenboom. “The successful delivery confirms our long-standing cooperation with DMO, DMI and the Royal Netherlands Navy (RNLN) on highly complex projects for defense and security. We aim to achieve the same performance for the second ship.”Alewijnse and the RNLN have worked together successfully for many years on various naval vessels, including the support vessel Zr. Ms. Pelikaan (A804), Joint Support Ship (JSS) HNLMS Karel Doorman, the four Holland-Class Oceangoing Patrol Vessels and the amphibious transport ships HNLMS Johan de Witt and HNLMS Rotterdam. Since 2016, Alewijnse has maintained its own service hub in Den Helder dedicated to delivering quick and efficient electrical services to naval vessels docked at the RNLN dockyard.In 2019 Bartolomeu Dias (F333) and Francisco de Almeida (F334) celebrated their twenty-fifth birthdays and become due for the renovations necessary to enable them to continue in active service into the thirties of the 21est century. The Portuguese Navy agreed to these major maintenance works taking place at Den Helder as, with both vessels having been built in the Netherlands, all the necessary expertise and facilities for such a complex project are readily available in the Den Helder yard.