Millenium BCP Angola arranca já na próxima semana

  • 0 Respostas
  • 2486 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Millenium BCP Angola arranca já na próxima semana
« em: Março 28, 2006, 04:54:19 pm »
Citar
Millenium bcp Angola arranca já na próxima semana
Francisco Cruz

O presidente do Millenium bcp, Paulo Teixeira Pinto, revelou, esta terça-feira, à margem da apresentação da expedição do alpinista João Garcia ao pico Kangchenjunga, no Nepal, que o lançamento do maior banco privado português em Angola vai ter lugar já na primeira semana de Abril.


Segundo Paulo Teixeira Pinto, o lançamento do Millenium Angola, enquanto banco de direito local, ocorrerá precisamente na mesma semana em que o primeiro-ministro, José Sócrates, realiza uma visita àquele país africano, e, apesar do esforço empergue na Oferta Pública de Aquisição sobre o BPI, «nos mesmos moldes em que já estava definido».

De resto, relativamente à OPA lançada pelo Millenium bcp sobre o banco de Fernando Ulrich, Teixeira Pinto voltou a mostrar-se confiante, recordando que «não conheço ninguém que inicie uma escalada e não esteja convencido que consiga chegar ao topo».

Defendendo que só pretende voltar a falar sobre a Oferta Pública na próxima terça-feira, data em que será entregue o dossier definitivo da operação na CMVM, o presidente do Millenium bcp confirmou igualmente o adiamento da realização do Investidors Day até à concretização da OPA, embora tal não signifique não se venha a realizar. «Terá de ter lugar, isso é certo», sentenciou Paulo Teixeira Pinto.

28-03-2006 16:07:12


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=65155

Em vez de poupar dinheiro não realizando uma OPA hostil, devia-se era apostar esse mesmo dinheiro nesse mercado (Angola) e muitos mais (desde que sejam realmente boas oportunidades), e reforçar situação noutros mercados. Não sei porqué mas esta decisão de concentração do mercado financeiro português parece-me ter sido criada pela entrada de um novo concorrente na arena (Banco Popular), e claro..comprar é mais facil (normalmente) do que criar o "musculo" de raiz na expansão de empresas..

  Gostaria era de saber como é que ficou o projecto do banco romeno que supostamente seria também criado de raiz? Let me guess...falta de cheta devido à OPA...