Pois, como o Luís referiu, uma coisa são as oxidações superficiais nas zonas de caso por onde escorre água do mar durante a nagegação, o "salitre" que rodeia o navio, e outra coisa bem distinta e mais grave são pontos de corrosão mais ou menos estrutrurais no casco.
Ora nestas notícias que têm vindo a lume sobre as
Nanssen, ainda não foi feita a distinção sonbre o que realmente aconteceu.
No entanto, e referindo-se às LCF holandesas há uma diferença entre estas e as
Nanssen:
Uma LCF holandesa a navegar desde há pelo menos 3 anos
Uma
F.Nanssen após provas de mar
É que as F-124
Saschen já navegam há tempos, em termos operacionais, ao contrário da F-1310, que ainda apenas uma fez provas de mar e de sistemas de armas:
As F-124 alemãs:F 219 "Sachsen", contruida em 2002
F 220 "Hamburg", construida em 2004
F 221 "Hessen", constrida em 2005
Ou seja:
Foi entregue ao dono da obra, e aparentemente já com essa superfícies "manchadas".