Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3267 Respostas
  • 455256 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4450
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3015 em: Junho 10, 2023, 02:57:24 pm »
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/10-junho-galamba-vaiado-a-chegada-a-cerimonia-militar-no-peso-da-regua

Gozam connosco à cara podre  :N-icon-Axe:

Terá sido uma posição de força do Costa! Que lhe correu muito mal!

Hoje o 10 de Junho ocorreu no coração da minha região, o Douro (também já tinha acontecido em Lamego, a minha cidade Natal), mas não se apoquente, as pessoas do Norte não costumam ter filtro para aquilo que os incomoda! E como esperado, o Galamba foi recebido com desprezo!!!!!

Não é nada que me deixe admirado, o próprio PR já foi brindado dessa forma em Murça, outro dos 19 Municípios que compõem a CIMDOURO. Aí também ouviu o que quis e não quis!!!!!

É que ao contrário de outras zonas do país, no Douro, todos são proprietários, desde muito pequeninos até aos muito grandes. E como não devem favores a ninguém, não têem o menor problema em dizerem o que lhes vai na alma até a um PR ou PM!

Também acompanhei a Cerimónia na RTP e com a mesma jornalista que parece-me está completamente a leste dos assuntos que aborda!
Desde a insistência perante os entrevistados sobre o aumento do financiamento nas FA! Mas qual aumento? Aquele que é engolido pelas receitas próprias inventadas!?

Até à pérola que demonstra a ignorãncia de que mora muito longe do local! Referiu a importãncia do Turismo no Douro e depois a viticultura!!!!!!
Minha senhora, o turismo são trocos para meia dúzia de empresários ligados ao turismo. A verdadeira riqueza do Douro reside nos vinhos do Porto e do Douro (vinho de mesa ou de consumo) que são a parte de leão de todos os rendimentos no Douro!!!!!
Daria um caso de estudo o facto do Douro estar quase todo o ano inundado de turistas, mas esses turistas pouco representam para a Economia duriense!

O que estava deslocado nas Cerimónias do dia de Portugal, que já começou à muitos dias atrás com todas as crianças do Douro, desde a 4ª Classe e até ao 12º ano que passaram por cerimónias de "charme" feitas pelas FA e com a colaboração da CIMDOURO (foram milhares de jovens, de todos os tipos de ensino, público ou privado. O meu filho chegou a passear pelo Douro numa LARC-5), foi mesmo a manifestação comunista levada a cabo pelos professores! A conjugação do comunismo com o norte só pode dar faísca.... parece que saíram incólumes da Régua!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, CruzSilva, Subsea7

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1349
  • Recebeu: 535 vez(es)
  • Enviou: 2202 vez(es)
  • +678/-119
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3016 em: Junho 10, 2023, 06:41:21 pm »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5978

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5978
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3018 em: Junho 11, 2023, 09:37:45 am »
Fiquei na duvida, se ria ou vomitava....

Potius mori quam foedari
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18251
  • Recebeu: 5518 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7145/-9528
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5978
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3020 em: Junho 11, 2023, 03:45:37 pm »
Câmara de Lisboa admite tapar obra com forma fálica de João Cutileiro durante Jornada Mundial da Juventude



Pode ser que o papa já cá não venha e já não vão ter esse trabalho  :mrgreen:



Se o Papa for ter com os deuses antes de ca vir, o que vao fazer com este projeto megalómano de 6 dias????
Potius mori quam foedari
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18251
  • Recebeu: 5518 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7145/-9528
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3021 em: Junho 11, 2023, 05:34:08 pm »
Câmara de Lisboa admite tapar obra com forma fálica de João Cutileiro durante Jornada Mundial da Juventude



Pode ser que o papa já cá não venha e já não vão ter esse trabalho  :mrgreen:



Se o Papa for ter com os deuses antes de ca vir, o que vao fazer com este projeto megalómano de 6 dias????

Quem tinha que se encher já se encheu, quanto muito lixam-se os gajos que andavam a alugar alojamento ao preço do Burj Khalifa
(Diga-se de passagem que não tenho pena nenhuma desses exploradores/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4450
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3022 em: Junho 12, 2023, 11:17:44 am »
Presidente da AG da Liga de Clubes suspeito de tráfico de seres humanos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras faz buscas esta manhã na casa de Mário Costa, presidente da Assembleia-Geral da Liga dos Clubes por suspeita de tráfico de seres humanos.



O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) do Norte está a efetuar buscas na casa de Mário Costa, o presidente da Assembleia-Geral da Liga dos Clubes, por suspeitas de tráfico de seres humanos. Segundo o Expresso, o dirigente foi constituído arguido.

O SEF suspeita que Mário Costa esteja envolvido em negócios ilegais relativos a jovens jogadores de futebol oriundos de países do extremo-oriente e da América do Sul.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, a academia de futebol Bisports Academy em Riba d'Ave, também é um dos alvos da operação.

Mário Costa é também presidente da União de Exportadores da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/presidente-da-ag-da-liga-de-clubes-suspeito-de-trafico-de-seres-humanos
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2275
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3023 em: Junho 12, 2023, 10:25:47 pm »
:snip: :snip: :Tanque:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2275
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3024 em: Junho 13, 2023, 09:10:50 am »
Encontrei um artigo sem paywall:

Expropriação ilegal feita pela Câmara da Batalha há 30 anos ainda em tribunal
(12 de Junho de 2023)
Citação de: Antena 1 / RTP

Um caso de expropriação ilegal de terrenos arrasta-se nos tribunais há quase 30 anos. O supremo Tribunal Administrativo condenou em Fevereiro a Câmara da Batalha e o Estado a pagar quase meio milhão de euros, mas até agora nada foi pago.

O queixoso e dois advogados que deram entrada com o processo morreram entretanto e os herdeiros continuam sem ver o caso resolvido, apesar da condenação do supremo em Fevereiro.

A solução parece ser avançar com um novo processo em tribunal.

O presidente da Associação Sindical dos Juízes classifica este processo como vergonhoso pela forma como funcionam os tribunais administrativos.

Manuel Ramos Soares diz que este caso não é único.

O juiz considera ainda que se trata do resultado de uma reforma mal feita e acusa o Estado de ter interesse.

Casos como estes beneficia da ineficácia dos tribunais, por isso tarda a resolver o problema.

Também o ex-bastonário da Ordem dos Advogados diz que a situação dos tribunais administrativos é insustentável. Há mesmo muitos casos em que as decisões de primeira instância demoram pelo menos 10 anos. Menezes Leitão diz que falta vontade política, já que o Estado é quem mais lucra com esta situação.

[continua]
Fonte: https://www.rtp.pt/noticias/pais/expropriacao-ilegal-feita-pela-camara-da-batalha-ha-30-anos-ainda-em-tribunal_a1492621
« Última modificação: Junho 13, 2023, 09:11:05 am por Get_It »
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4450
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3025 em: Junho 13, 2023, 09:50:52 am »
Encontrei um artigo sem paywall:

Expropriação ilegal feita pela Câmara da Batalha há 30 anos ainda em tribunal
(12 de Junho de 2023)
Citação de: Antena 1 / RTP

Um caso de expropriação ilegal de terrenos arrasta-se nos tribunais há quase 30 anos. O supremo Tribunal Administrativo condenou em Fevereiro a Câmara da Batalha e o Estado a pagar quase meio milhão de euros, mas até agora nada foi pago.

O queixoso e dois advogados que deram entrada com o processo morreram entretanto e os herdeiros continuam sem ver o caso resolvido, apesar da condenação do supremo em Fevereiro.

A solução parece ser avançar com um novo processo em tribunal.

O presidente da Associação Sindical dos Juízes classifica este processo como vergonhoso pela forma como funcionam os tribunais administrativos.

Manuel Ramos Soares diz que este caso não é único.

O juiz considera ainda que se trata do resultado de uma reforma mal feita e acusa o Estado de ter interesse.

Casos como estes beneficia da ineficácia dos tribunais, por isso tarda a resolver o problema.

Também o ex-bastonário da Ordem dos Advogados diz que a situação dos tribunais administrativos é insustentável. Há mesmo muitos casos em que as decisões de primeira instância demoram pelo menos 10 anos. Menezes Leitão diz que falta vontade política, já que o Estado é quem mais lucra com esta situação.

[continua]
Fonte: https://www.rtp.pt/noticias/pais/expropriacao-ilegal-feita-pela-camara-da-batalha-ha-30-anos-ainda-em-tribunal_a1492621

Há 2 partidos responsáveis pelo estado deplorável a que chegou a justiça!
Mas a própria justiça é uma força de destruição de um Estado, quando anda anos a investigar políticos e sem os acusar e depois vende ou oferece o resultado da investigação à comunicação social! Isto é o oposto da justiça!

Os partidos não mexem uma palha porque interessa-lhes que a justiça arraste os pés!!!!
E aparentemente não é por falta de quadros, porque até acho que os advogados são a profissão mais representada na AR!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7272
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3026 em: Junho 13, 2023, 11:16:15 am »
Isto para mim já não é nada.
Apenas um estado falhado, uma fachada decrépita da qual até os distraídos já se começam a aperceber.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4591/-871
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3027 em: Junho 13, 2023, 04:05:30 pm »
Aqui há uns anos discuti a  situação na Italia com um italiano, que me dizia que em Portugal as coisas funcionavam melhor, que as ruas estavam mais arranjadas, que Portugal parecia a Suiça quando comparado com algumas regiões da Itália.
O italiano dizia que isto acontecia porque nós não tinhamos a  Máfia.

Eu lembro-me de ter respondido dizendo que a Italia era um país onde existia uma guerra com a Máfia, e isso produzia vítimas...

Expliquei-lhe que em Portugal também houve ao longo dos anos uma guerra parecida embora não tão evidente...

Só que em Portugal, a MAFIA ganhou a guerra ...
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Viajante

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18251
  • Recebeu: 5518 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7145/-9528
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3028 em: Junho 13, 2023, 05:43:23 pm »
Nojo

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Viajante, PTWolf

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +802/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3029 em: Junho 14, 2023, 12:22:43 am »


Citar
Em Londres, luzes da passadeira com simbologia de “género neutra”.

https://twitter.com/AfonsoJFG/status/1668738286062321667/photo/1



Brevemente numa passadeira perto de si.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."