Os 30 F16A/B MLU da FAP

  • 3403 Respostas
  • 637370 Visualizações
*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5380
  • Recebeu: 4019 vez(es)
  • Enviou: 10011 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2760 em: Abril 06, 2022, 12:34:58 pm »
Os mísseis dos outros também têm as mesmas restrições (1500 HV). Restrições essas que também se aplicam quando os mísseis estão armazenados.

Cá por mim, já devem é ter passado os 10 anos de shelf life dos AMRAAM e ainda não fizeram a manutenção necessária para os voltar a pôr operacionais. O que é mesmo ilimitada é a capacidade da malta para desculpar, ou tentar racionalizar, certos comportamentos miserabilistas das nossas FFAA.
Talent de ne rien faire
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2761 em: Abril 06, 2022, 12:47:35 pm »
Os mísseis dos outros também têm as mesmas restrições (1500 HV). Restrições essas que também se aplicam quando os mísseis estão armazenados.

Cá por mim, já devem é ter passado os 10 anos de shelf life dos AMRAAM e ainda não fizeram a manutenção necessária para os voltar a pôr operacionais. O que é mesmo ilimitada é a capacidade da malta para desculpar, ou tentar racionalizar, certos comportamentos miserabilistas das nossas FFAA.

Os estado em armazenamento estou separados por partes, nem todas têm o mesmo tempo de vida.

As nossas reservas de guerra são uma comédia, nem para uma semana de guerra deve durar, vivemos a contar com os outros.
Compramos os equipamentos mas não compramos as munições.
E nem vou falar de Tancos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79, Fmfg, Subsea7

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5565
  • Recebeu: 5546 vez(es)
  • Enviou: 3650 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2762 em: Abril 07, 2022, 01:03:15 pm »
Nas comemorações do centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul, no Domingo passado em Belém. :)

Visão a partir de terra:

(C) Paulo Patrício



Visão a partir do ar:

(C) Esquadra 201 Falcões
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente, Srgdoido

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4057
  • Recebeu: 2635 vez(es)
  • Enviou: 2182 vez(es)
  • +5703/-2807
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2763 em: Abril 07, 2022, 01:13:57 pm »
Citar
Sem dúvida que é melhor, quando isso iria trazer capacidades que a FA necessita.

É verdade, e eu gosto do A400M, tem grandes capacidades, mas isso não era o mais importante para o governo...

Demonstra o quanto se preocupam com as mesmas, o que interessa é certos "negócios".
Além disso grande parte da equipa de engenharia do KC, já "bazou".
Cps,

"Bazou" como?

Foi para outros países, Suiça,França etc, muitos para a Airbus.
Cps,

Quem fez a porta traseira do KC390 foram ex engenheiros dá Boeing  que iam para a reforma.
Ter engenheiro a mudar entre projectos é normal.
Mas a Engenharia da OGMA e da Embraer Évora continua forte.


Sem querer puxar brasa a sardinhas ou carapaus, mas ainda agora estão a abrir concurso para mais 100 funcionários para Évora.
E na OGMA não vem queixa.

Tudo terá a sua mutação, mesmo os A400 andaram com altos e baixos de percurso. E então certos aparelhos americanos quase foram cancelados e depois revelaram-se um êxito.
A coisa está feita vamos ver. Parece que encarece porque consta ter alterações para melhor. Conta também os processos de fabrico que alguém tem de agilizar e tornar menos onerosos.

Vamos ver
« Última modificação: Abril 07, 2022, 01:30:15 pm por Pescador »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5565
  • Recebeu: 5546 vez(es)
  • Enviou: 3650 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2764 em: Abril 15, 2022, 11:01:12 am »
Uma curiosidade, que talvez não seja do conhecimento de muitos.

Citar
Esquadra 201 Falcões
15-04-22

Intercâmbio de Pilotos USAF / FAP

Esta semana, os Falcões despediram-se do Falcão “Burn”. Major Piloto Aviador da United States Air Force serviu a nossa FA, voando connosco durante os últimos três anos. Regressa novamente à USAF, onde continuará a voar o F-16. Uma vez Falcão, Falcão para sempre!

A origem do intercâmbio de pilotos com a USAF data já de 1958, aquando da chegada dos F-86 Sabre a Portugal. De facto, o nascimento da Esquadra 201 foi acompanhado por dois pilotos norte-americanos responsáveis por ministrar a instrução inicial em F-86 aos aviadores nacionais. Depois de um interregno temporal, o intercâmbio de pilotos restabeleceu-se com a aquisição da aeronave F-16 em 1994. Atualmente, envolve, não só a a presença de um aviador da USAF em Portugal, mas também o envio de um piloto instrutor nacional para os Estados Unidos.

O intercâmbio de pilotos é uma ferramenta essencial para fortalecer as relações entre Aliados. Contribui significativamente para a interoperabilidade da FA, através da uniformização e atualização das mais diversas Táticas, Técnicas e Procedimentos de operação.

Prontos e Credíveis!

"Guerra ou Paz..."
KIAAK!!




« Última modificação: Abril 15, 2022, 11:03:14 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, Lightning, tenente, Stalker79, PTWolf

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2765 em: Abril 15, 2022, 09:14:13 pm »
Está no OE dinheiro para o programa de regeneração de motores.
Pelo menos um dos programa de "modernização" dos F-16 continua a avançar.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5565
  • Recebeu: 5546 vez(es)
  • Enviou: 3650 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2766 em: Abril 16, 2022, 09:42:10 am »
Está no OE dinheiro para o programa de regeneração de motores.
Pelo menos um dos programa de "modernização" dos F-16 continua a avançar.

Veremos se o futuro a breve prazo será um "Viper-" ou um "MLU+". ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4057
  • Recebeu: 2635 vez(es)
  • Enviou: 2182 vez(es)
  • +5703/-2807
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2767 em: Abril 16, 2022, 10:42:24 am »
Está no OE dinheiro para o programa de regeneração de motores.
Pelo menos um dos programa de "modernização" dos F-16 continua a avançar.

Veremos se o futuro a breve prazo será um "Viper-" ou um "MLU+". ::)

Pois. Mas pelo menos metade deveria ser já "Viper". Isto a contar que a opção seja por outra esquadrilha com outro avião mais tarde. Agora deixar tudo para o fim ou ir fazendo mluzinhos é que não devia
« Última modificação: Abril 17, 2022, 04:50:33 pm por Pescador »
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2768 em: Abril 17, 2022, 02:11:01 pm »
Está no OE dinheiro para o programa de regeneração de motores.
Pelo menos um dos programa de "modernização" dos F-16 continua a avançar.

Veremos se o futuro a breve prazo será um "Viper-" ou um "MLU+". ::)

Pois. Mas pelo menos metade deveria ser já "Viper". Isto a contar que a opção seja por outra esquadrilha com outro avião mais tarde. Agora deixar tudo para o mim ou ir fazendo mluzinhos é que não devia

A WW3 está à beira da porta e nós continuamos ao mesmo nível que estávamos na ww2.

Equipamentos de segunda linha, uma liderança militar desatualizada e que acha que consegue fazer tudo com cascas de noz
« Última modificação: Abril 18, 2022, 11:50:02 am por nelson38899 »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Srgdoido

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4057
  • Recebeu: 2635 vez(es)
  • Enviou: 2182 vez(es)
  • +5703/-2807
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2769 em: Abril 17, 2022, 04:51:33 pm »
Está no OE dinheiro para o programa de regeneração de motores.
Pelo menos um dos programa de "modernização" dos F-16 continua a avançar.

Veremos se o futuro a breve prazo será um "Viper-" ou um "MLU+". ::)

Pois. Mas pelo menos metade deveria ser já "Viper". Isto a contar que a opção seja por outra esquadrilha com outro avião mais tarde. Agora deixar tudo para o mim ou ir fazendo mluzinhos é que não devia

A WW3 está à beira da porta e nós continuamos ao mesmo nível que estávamos na ww2.

Equipamentos de segunda linha, uma liderança militar desatualizada e que acha que consegue fazer tudo com cascas de nós

Para paradas, turismo e noticias no face das FA servem os interesses dos bonecos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente, Srgdoido

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5565
  • Recebeu: 5546 vez(es)
  • Enviou: 3650 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2770 em: Abril 18, 2022, 11:18:35 am »
Hoje será atingida a marca das 100.000 horas de voo da frota F-16 da Força Aérea Portuguesa, um  percurso iniciado com a chegada dos primeiros 4 aparelhos em Julho de 1994. De acordo com informação da BA5 nas redes sociais, esta marca será atingida durante uma missão ao fim desta manhã. :D

« Última modificação: Abril 18, 2022, 11:19:10 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, dc, Srgdoido, Stalker79

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21034
  • Recebeu: 2508 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2771 em: Abril 19, 2022, 05:18:58 pm »
100 mil horas de voo do F-16M ao serviço da Força Aérea Portuguesa


 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, tenente

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1790
  • Recebeu: 1669 vez(es)
  • Enviou: 2507 vez(es)
  • +5499/-2913
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2772 em: Abril 19, 2022, 05:53:25 pm »
100 mil horas de voo do F-16M ao serviço da Força Aérea Portuguesa



Pavio curto.
Cps,
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5380
  • Recebeu: 4019 vez(es)
  • Enviou: 10011 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #2773 em: Abril 19, 2022, 09:50:51 pm »
Aproveitou a ocasião e deu uma mãozinha nos canteiros de Monte Real.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Srgdoido