LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5177 Respostas
  • 1006724 Visualizações
*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1940
  • Recebeu: 471 vez(es)
  • Enviou: 2191 vez(es)
  • +165/-21
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5175 em: Junho 02, 2022, 03:18:20 pm »
Bem, espaço para mais 8 VLS aparenta haver. Falta ver se há espaço em baixo claro.

 

*

JohnM

  • Analista
  • ***
  • 709
  • Recebeu: 337 vez(es)
  • Enviou: 157 vez(es)
  • +44/-18
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5176 em: Junho 02, 2022, 03:27:37 pm »
Bem, espaço para mais 8 VLS aparenta haver. Falta ver se há espaço em baixo claro.


Imagino que não haja, porque senão alguma das brochuras oficiais, especialmente da versão 139CF, mostrariam as 16 células… Porquê mostrar apenas 8 se pode levar 16? Em termos de marketing não faz sentido…

Visualmente, a diferença entre as versões 131C e 139CF resume-se a um maior comprimento entre a ponte e a peça de 76mm, pelo que pressuponho que esse espaço abaixo do convés esteja principalmente ocupado pelo sistema de propulsão, pelo que pode não haver espaço na vertical para mais 8 células… 8 células permitem levar até 32 mísseis ESSM, o que para autoproteção é suficiente; o conceito XO não foi pensado para eventualmente ser adaptado para fragata AAW, nem nada que se pareça…
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, Subsea7

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 6131
  • Recebeu: 2353 vez(es)
  • Enviou: 538 vez(es)
  • +641/-458
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5177 em: Junho 02, 2022, 03:47:03 pm »
Daí ser necessário discernir o que realmente se pretende. Se a ideia é ter todas as fragatas com o mesmo nível de equipamento, então aí claro que os XO não dão, que os XO fazem sentido, partindo do pressuposto que a Marinha possuiria outra classe de fragatas mais poderosas, à semelhança da Dinamarca, com a binómio Absalon/Iver.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, JohnM