Notícias da Rússia

  • 204 Respostas
  • 43931 Visualizações
*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4508
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #60 em: Fevereiro 28, 2022, 10:43:07 pm »
Outra frente de guerra, a económica.

O gigante russo Gazprom assinou um mega contrato com a China para a criação de um gasoduto capaz de transportar 50 000 milhões de m3 de gás por ano.

Moscovo e Pequim criam uma economia paralela independente do dólar americano...

Bloomberg.com
« Última modificação: Fevereiro 28, 2022, 10:43:53 pm por legionario »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, HSMW

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Notícias da Rússia
« Responder #61 em: Fevereiro 28, 2022, 11:02:50 pm »

How the Russia-Ukraine war could destabilize global markets

Citar
Columbia University Research Scholar Lincoln Mitchell joins Yahoo Finance Live's Karina Mitchell to discuss sanctions on Russia pushing the country closer to making partnerships with China, oil companies withdrawing ventures from Russia, the global energy market, and European countries uniting around the Ukrainian crisis.

O fortalecimento do eixo Russia-China é das coisas que mais se temia.
« Última modificação: Fevereiro 28, 2022, 11:05:28 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4508
Re: Notícias da Rússia
« Responder #62 em: Março 01, 2022, 07:37:57 pm »
Agora que as potências ocidentais fizeram saber o que realmente é o SWIFT (uma das armas do arsenal Ocidental) , é muito provável que se verifique um êxodo maciço para a versão chinesa. A maioria das pessoas até agora nem ouviu falar do CIPS (Cross-Border Interbank Payment System), mas esta crise vai torná-lo muito mais importante.
Os países excluídos, alvo de sanções ou de embargos terão pela primeira vez uma alternativa.
Rússia, China, Irão, Venezuela, Cuba, Coreia do Norte e a  Síria, serão provavelmente os primeiros membros VIP.  Muitos países africanos e latino-americanos seguirão.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Notícias da Rússia
« Responder #63 em: Março 01, 2022, 10:33:22 pm »
Agora que as potências ocidentais fizeram saber o que realmente é o SWIFT (uma das armas do arsenal Ocidental) , é muito provável que se verifique um êxodo maciço para a versão chinesa. A maioria das pessoas até agora nem ouviu falar do CIPS (Cross-Border Interbank Payment System), mas esta crise vai torná-lo muito mais importante.
Os países excluídos, alvo de sanções ou de embargos terão pela primeira vez uma alternativa.
Rússia, China, Irão, Venezuela, Cuba, Coreia do Norte e a  Síria, serão provavelmente os primeiros membros VIP.  Muitos países africanos e latino-americanos seguirão.

Um clube de democracias portanto  :mrgreen:

E já reparou que as reservas da Rússia e da China estão expressos em dólares e euros? Acha que os clientes chineses pagam em renminbi?

Dê uma vista de olhos: https://en.wikipedia.org/wiki/Foreign_exchange_market

Eu sei que o caro Legionario defende o Putin, mas acredite que ele perdeu em toda a linha quando invadiu a Ucrãnia.
Pense desta forma, em que moedas são vendidos os barris de petróleo? E o gás? E já agora quem é que o compra?

Uma coisa é certa, nenhum bem é comercializado no mundo é rublos ou renminbi (como moeda de referência)!!!!!
« Última modificação: Março 01, 2022, 11:16:24 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4508
Re: Notícias da Rússia
« Responder #64 em: Março 01, 2022, 11:43:03 pm »
Agora que as potências ocidentais fizeram saber o que realmente é o SWIFT (uma das armas do arsenal Ocidental) , é muito provável que se verifique um êxodo maciço para a versão chinesa. A maioria das pessoas até agora nem ouviu falar do CIPS (Cross-Border Interbank Payment System), mas esta crise vai torná-lo muito mais importante.
Os países excluídos, alvo de sanções ou de embargos terão pela primeira vez uma alternativa.
Rússia, China, Irão, Venezuela, Cuba, Coreia do Norte e a  Síria, serão provavelmente os primeiros membros VIP.  Muitos países africanos e latino-americanos seguirão.

Um clube de democracias portanto  :mrgreen:

E já reparou que as reservas da Rússia e da China estão expressos em dólares e euros? Acha que os clientes chineses pagam em renminbi?

Dê uma vista de olhos: https://en.wikipedia.org/wiki/Foreign_exchange_market

Eu sei que o caro Legionario defende o Putin, mas acredite que ele perdeu em toda a linha quando invadiu a Ucrãnia.
Pense desta forma, em que moedas são vendidos os barris de petróleo? E o gás? E já agora quem é que o compra?

Uma coisa é certa, nenhum bem é comercializado no mundo é rublos ou renminbi (como moeda de referência)!!!!!

Amigo Viajante, isso é provocação   :mrgreen:
O Putin prova-nos que a Humanidade ainda não parou de produzir Atila's ou Hanibal's.  Estas criaturas provocam um certo fascínio, foram eles que mudaram o rumo da História, são eles os protagonistas de livros e de filmes, mas eu não votaria por eles :)
Esqueceu de referir o ouro , russos, chineses e indianos têm acumulado muito metal amarelo, porque será ?.
Já agora para apoiar o outro prato da balança, estou a pensar lançar uma petição para que os nossos amigos americanos nos devolvam as toneladas de ouro que nos roubaram nos anos 90, o caro Viajante lembra-se bem do tópico que animámos os dois aqui há uns tempos, certo ? :)
A Bloomberg diz que brevemente teremos um concorrente ao dólar como moeda de transações internacionais, eu acredito 100%.

P.S. continuo a pensar que uma aproximação da UE à Rússia é interessante, mas digo bem : à Rússia não o seu atual governo.  O Putine, com esta guerra, perdeu para mim todo o seu encanto.
« Última modificação: Março 02, 2022, 12:12:33 am por legionario »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4508
Re: Notícias da Rússia
« Responder #65 em: Março 02, 2022, 12:17:10 am »
In Business B

" Justamente quando o mundo esperava emergir de uma crise de semicondutores, ficamos a saber que o conflito na Ucrânia poderia, infelizmente, mergulhar o mundo novamente numa escassez de chips.

Empresas pouco conhecidas como "Cryoin" na Ucrânia desempenham um papel importante na produção global de semicondutores.

Abastece os Estados Unidos, Europa, Japão, Coréia, China e Taiwan – e os efeitos em cascata da interrupção de seu fornecimento podem ser sentidos em todo o mundo..."
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Notícias da Rússia
« Responder #66 em: Março 02, 2022, 12:49:43 am »
Agora que as potências ocidentais fizeram saber o que realmente é o SWIFT (uma das armas do arsenal Ocidental) , é muito provável que se verifique um êxodo maciço para a versão chinesa. A maioria das pessoas até agora nem ouviu falar do CIPS (Cross-Border Interbank Payment System), mas esta crise vai torná-lo muito mais importante.
Os países excluídos, alvo de sanções ou de embargos terão pela primeira vez uma alternativa.
Rússia, China, Irão, Venezuela, Cuba, Coreia do Norte e a  Síria, serão provavelmente os primeiros membros VIP.  Muitos países africanos e latino-americanos seguirão.

Um clube de democracias portanto  :mrgreen:

E já reparou que as reservas da Rússia e da China estão expressos em dólares e euros? Acha que os clientes chineses pagam em renminbi?

Dê uma vista de olhos: https://en.wikipedia.org/wiki/Foreign_exchange_market

Eu sei que o caro Legionario defende o Putin, mas acredite que ele perdeu em toda a linha quando invadiu a Ucrãnia.
Pense desta forma, em que moedas são vendidos os barris de petróleo? E o gás? E já agora quem é que o compra?

Uma coisa é certa, nenhum bem é comercializado no mundo é rublos ou renminbi (como moeda de referência)!!!!!

Amigo Viajante, isso é provocação   :mrgreen:
O Putin prova-nos que a Humanidade ainda não parou de produzir Atila's ou Hanibal's.  Estas criaturas provocam um certo fascínio, foram eles que mudaram o rumo da História, são eles os protagonistas de livros e de filmes, mas eu não votaria por eles :)
Esqueceu de referir o ouro , russos, chineses e indianos têm acumulado muito metal amarelo, porque será ?.
Já agora para apoiar o outro prato da balança, estou a pensar lançar uma petição para que os nossos amigos americanos nos devolvam as toneladas de ouro que nos roubaram nos anos 90, o caro Viajante lembra-se bem do tópico que animámos os dois aqui há uns tempos, certo ? :)
A Bloomberg diz que brevemente teremos um concorrente ao dólar como moeda de transações internacionais, eu acredito 100%.

P.S. continuo a pensar que uma aproximação da UE à Rússia é interessante, mas digo bem : à Rússia não o seu atual governo.  O Putine, com esta guerra, perdeu para mim todo o seu encanto.

 :mrgreen:

Já há uma 2ª moeda mundial, com quase 1/3 das reservas mundiais, o Euro  :mrgreen:

É verdade, mas repare que o ouro sempre foi uma reserva estratégica que sobe quando há alguma crise ou guerra no mundo!
Quando lançar a petição eu assino logo!

O problema do ouro é a flutuação do preço, se reparar o euro e o dólar têem sido muito mais estáveis, também porque o mundo inteiro está a usar estas moedas como reserva dos seus países, o que torna ambas quase inatacáveis!
Mas é verdade, o ouro em caso de aflição tem sempre valor, ao contrário das folhas de papel com a assinatura fotocopiada da Lagarde.
Eu próprio estou a pensar reforçar mais  :mrgreen:

Eu também não tenho dúvidas de que a Rússia mais cedo ou mais tarde terá de ter boas relações com o resto da Europa, mas nunca enquanto este ditador estiver no poder!
E o problema é que o mesmo só cai de podre ou com uma dor de barriga por algum chá "mais forte"!

Estive para animar mais o tópico do ouro nacional, especialmente na série em falta de 1807 até à 1ª Guerra Mundial, para perceber o que aconteceu a tanta tonelada de ouro que desapareceu dos nossos cofres!!!!!

Abraço!  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 764
  • Recebeu: 341 vez(es)
  • Enviou: 1629 vez(es)
  • +984/-189
Re: Notícias da Rússia
« Responder #67 em: Março 02, 2022, 02:01:43 pm »
Citar
P.S. continuo a pensar que uma aproximação da UE à Rússia é interessante, mas digo bem : à Rússia não o seu atual governo.  O Putine, com esta guerra, perdeu para mim todo o seu encanto.

Destaco esta parte, pois será fundamental para a Europa no panorama geopolítico do futuro
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8525
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +934/-7260
Re: Notícias da Rússia
« Responder #68 em: Março 02, 2022, 02:15:21 pm »
A considerar, em todas as ocasiões...

https://rwmalonemd.substack.com/p/propaganda-corporatism-and-the-hidden?s=r

(...)Over the last two years, we have seen clear evidence that both our government as well as those of Great Britain and many other western democracies have learned and actively apply the lessons of Gustave Le Bon and Joseph Goebbels quite well.

Going back in time, in a book titled Propaganda and Persuasion, historians Jowett & O'Donnell wrote about Hitler’s basic principles of propaganda, which were based upon Goebbels work and advice.  They are:

Hitler's Basic Principles

(abstracted from Jowett & O'Donnell (Propaganda and Persuasion)).

Avoid abstract ideas - appeal to the emotions.

Constantly repeat just a few ideas. Use stereotyped phrases.

Give only one side of the argument.

Continuously criticize your opponents.

Pick out one special "enemy" for special vilification.


In looking back over the last two years, it is clear that each of these core principles have been deployed against us, and in particular have been deployed against “anti vaxxer” physicians, scientists and lawyers who have been speaking out against the totalitarian practices of western governments, CDC and WHO-approved narratives (which we now know were actually yet more propaganda), discussing early treatment, or trying to examine or explore the data concerning vaccine adverse events or the logic of universal vaccination. So was my citing Nazi Germany as an example of “Mass Formation Psychosis” during the Joe Rogan Experience podcast #1757 inappropriate? Seems to me it was absolutely appropriate. I was actually being quite conservative by not going further with that example.

Unfortunately, both national and world governmental organizations have learned more than just the lessons of mass psychosis and propaganda.  World governments and large financial interests have now united to produce harmonized propaganda through a wide variety of media outlets, such as big tech, social media, and main stream media.  We have entered a new era of total thought control exerted on a global scale, which is often referred to as psychological operations or psy-ops.
(...)
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4508
Re: Notícias da Rússia
« Responder #69 em: Março 02, 2022, 04:34:58 pm »
Agora que as potências ocidentais fizeram saber o que realmente é o SWIFT (uma das armas do arsenal Ocidental) , é muito provável que se verifique um êxodo maciço para a versão chinesa. A maioria das pessoas até agora nem ouviu falar do CIPS (Cross-Border Interbank Payment System), mas esta crise vai torná-lo muito mais importante.
Os países excluídos, alvo de sanções ou de embargos terão pela primeira vez uma alternativa.
Rússia, China, Irão, Venezuela, Cuba, Coreia do Norte e a  Síria, serão provavelmente os primeiros membros VIP.  Muitos países africanos e latino-americanos seguirão.

Um clube de democracias portanto  :mrgreen:

E já reparou que as reservas da Rússia e da China estão expressos em dólares e euros? Acha que os clientes chineses pagam em renminbi?

Dê uma vista de olhos: https://en.wikipedia.org/wiki/Foreign_exchange_market

Eu sei que o caro Legionario defende o Putin, mas acredite que ele perdeu em toda a linha quando invadiu a Ucrãnia.
Pense desta forma, em que moedas são vendidos os barris de petróleo? E o gás? E já agora quem é que o compra?

Uma coisa é certa, nenhum bem é comercializado no mundo é rublos ou renminbi (como moeda de referência)!!!!!

Amigo Viajante, isso é provocação   :mrgreen:
O Putin prova-nos que a Humanidade ainda não parou de produzir Atila's ou Hanibal's.  Estas criaturas provocam um certo fascínio, foram eles que mudaram o rumo da História, são eles os protagonistas de livros e de filmes, mas eu não votaria por eles :)
Esqueceu de referir o ouro , russos, chineses e indianos têm acumulado muito metal amarelo, porque será ?.
Já agora para apoiar o outro prato da balança, estou a pensar lançar uma petição para que os nossos amigos americanos nos devolvam as toneladas de ouro que nos roubaram nos anos 90, o caro Viajante lembra-se bem do tópico que animámos os dois aqui há uns tempos, certo ? :)
A Bloomberg diz que brevemente teremos um concorrente ao dólar como moeda de transações internacionais, eu acredito 100%.

P.S. continuo a pensar que uma aproximação da UE à Rússia é interessante, mas digo bem : à Rússia não o seu atual governo.  O Putine, com esta guerra, perdeu para mim todo o seu encanto.

 :mrgreen:

Já há uma 2ª moeda mundial, com quase 1/3 das reservas mundiais, o Euro  :mrgreen:

É verdade, mas repare que o ouro sempre foi uma reserva estratégica que sobe quando há alguma crise ou guerra no mundo!
Quando lançar a petição eu assino logo!

O problema do ouro é a flutuação do preço, se reparar o euro e o dólar têem sido muito mais estáveis, também porque o mundo inteiro está a usar estas moedas como reserva dos seus países, o que torna ambas quase inatacáveis!
Mas é verdade, o ouro em caso de aflição tem sempre valor, ao contrário das folhas de papel com a assinatura fotocopiada da Lagarde.
Eu próprio estou a pensar reforçar mais  :mrgreen:

Eu também não tenho dúvidas de que a Rússia mais cedo ou mais tarde terá de ter boas relações com o resto da Europa, mas nunca enquanto este ditador estiver no poder!
E o problema é que o mesmo só cai de podre ou com uma dor de barriga por algum chá "mais forte"!

Estive para animar mais o tópico do ouro nacional, especialmente na série em falta de 1807 até à 1ª Guerra Mundial, para perceber o que aconteceu a tanta tonelada de ouro que desapareceu dos nossos cofres!!!!!

Abraço!  :mrgreen:

Sobre o ouro (e prata) evaporados, tenho duas pistas  :

- os mercenários estrangeiros contratados e que eram o grosso das forças liberais contra o governo legitimo de Dom Miguel foram pagos com ouro (a moeda da altura) ; eram milhares de homens a  X  cada um  =   ??

- quando os franceses retiraram definitivamente de Portugal, pagaram os ingleses para que estes os deixassem retirar com armas e bagagens. O preço que pagaram era nem mais nem menos, as centenas de carroças carregadas de ouro e de prata que os franceses tinham pilhado em Portugal.
« Última modificação: Março 02, 2022, 04:37:12 pm por legionario »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20931
  • Recebeu: 2489 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1161/-1485
Re: Notícias da Rússia
« Responder #70 em: Março 02, 2022, 04:42:47 pm »
"Vistos Gold" para cidadãos russos suspensos


 

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 764
  • Recebeu: 341 vez(es)
  • Enviou: 1629 vez(es)
  • +984/-189
Re: Notícias da Rússia
« Responder #71 em: Março 02, 2022, 05:17:25 pm »


Avoid abstract ideas - appeal to the emotions.

Constantly repeat just a few ideas. Use stereotyped phrases.

Give only one side of the argument.

Continuously criticize your opponents.

Pick out one special "enemy" for special vilification.



Até me lembra um certo partido em Portugal  :censurado:
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Notícias da Rússia
« Responder #72 em: Março 02, 2022, 05:41:02 pm »
Roman Abramovich coloca propriedades em Londres à venda e tenta vender Chelsea

https://eco.sapo.pt/2022/03/02/roman-abramovich-coloca-propriedades-em-londres-a-venda-e-tenta-vender-chelsea/

A guerra não tem só aspectos negativos para quem é mais fraco!!!!!!
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20931
  • Recebeu: 2489 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1161/-1485
Re: Notícias da Rússia
« Responder #73 em: Março 02, 2022, 07:23:27 pm »
Rússia assiste a fuga das multinacionais ocidentais


 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4508
Re: Notícias da Rússia
« Responder #74 em: Março 02, 2022, 08:27:19 pm »


Avoid abstract ideas - appeal to the emotions.

Constantly repeat just a few ideas. Use stereotyped phrases.

Give only one side of the argument.

Continuously criticize your opponents.

Pick out one special "enemy" for special vilification.



Até me lembra um certo partido em Portugal  :censurado:

Qual ? c56x1