Um passarinho contou-me que a nova alcunha dos Mk95 remotorizados é "vibrador". Só estão em serviços mínimos até se descobrir a causa das mesmas, ou acabar as pilhas...
Saudações
Então e os testes de aceitação na fábrica no Reino Unido serviram afinal para quê? Foi por causa das pressas, não?
É o que dá querer tornar a roda quadrada, quando esta é redonda e roda - e bem - já há muito tempo.
Vai uma apostinha que só volta em Maio, à boleia da BD?
Dizem as más-línguas, dizem, que até poderás estar mais certo do que aquilo que imaginas, e que a intenção seria precisamente essa, fazendo um brilharete para o Dia da Marinha em Maio. Pelo menos no que diz respeito ao 19204 e BD.
Re: Yeovil (Westland) Sightings Autumn/Winter 2020/21
Post by Freeman Lowell » Fri Feb 19, 2021 10:58 am
Typeflyer wrote: ↑Thu Feb 18, 2021 8:36 pm
ZH584 showing as up on ADS-B this evening. No call sign - HEX as reported by Freeman.
From memory, about the time of the Mars landing last night, ZH584 was showing a callsign of K1PPERTD. Perhaps the work isn't going too well and the engineers are having to work late?
Freeman
às tantas como se não chegasse o atraso dos MLU dos lynx, se aparecem neste segundo heli, mais problemas, então é que o nosso 19205, nem lá para as calendas Romanas, chega á Marinha.
Abraços
Logo após o Natal contaram-me que há problemas de corrosão e não só em pelo menos duas células, pelo que o anúncio da possível entrega de todas as 5 aeronaves ainda no decorrer deste ano poderá ter sido prematuro. Além disso - e esta parte agora não posso confirmar, classificando-a de rumor -, há relatos de que a maior potência dos motores poderia estar a causar um maior stress na fuselagem do que o inicialmente previsto, pelo que seria necessário um maior reforço estrutural da célula a nível interno, consequentemente levando a mais atrasos.
Lá está, com tanto especialista ninguem pensou que poderia acontecer o mesmo que aos Puma, se fossem remotorizados ?
Espectáculo!!!!
Abraços
Há uma outra questão ainda, mas desta feita mais secundária e que foi rapidamente resolvida no 04: sem o sistema FLIR no nariz do aparelho, o centro de gravidade ficou um pouco mais desequilibrado face ao maior peso dos novos motores, no entanto isso era algo já antecipado pela Leonardo dado o facto de não estar prevista a instalação de um dispositivo IR na nossa modernização, e não houve problemas de maior. Desnecessariamente, claro está.
Pelos vistos não foi resolvida, nem será assim tão secundária...