« Responder #205 em: Maio 15, 2022, 02:47:54 pm »
Um passarinho contou-me que a nova alcunha dos Mk95 remotorizados é "vibrador". Só estão em serviços mínimos até se descobrir a causa das mesmas, ou acabar as pilhas...


Saudações
Então e os testes de aceitação na fábrica no Reino Unido serviram afinal para quê? Foi por causa das pressas, não?

É o que dá querer tornar a roda quadrada, quando esta é redonda e roda - e bem - já há muito tempo.

Vai uma apostinha que só volta em Maio, à boleia da BD? 
Dizem as más-línguas, dizem, que até poderás estar mais certo do que aquilo que imaginas, e que a intenção seria precisamente essa, fazendo um brilharete para o Dia da Marinha em Maio. Pelo menos no que diz respeito ao 19204 e BD. 
Re: Yeovil (Westland) Sightings Autumn/Winter 2020/21
Post by Freeman Lowell » Fri Feb 19, 2021 10:58 am
Typeflyer wrote: ↑Thu Feb 18, 2021 8:36 pm
ZH584 showing as up on ADS-B this evening. No call sign - HEX as reported by Freeman.
From memory, about the time of the Mars landing last night, ZH584 was showing a callsign of K1PPERTD. Perhaps the work isn't going too well and the engineers are having to work late?
Freeman
às tantas como se não chegasse o atraso dos MLU dos lynx, se aparecem neste segundo heli, mais problemas, então é que o nosso 19205, nem lá para as calendas Romanas, chega á Marinha.
Abraços
Logo após o Natal contaram-me que há problemas de corrosão e não só em pelo menos duas células, pelo que o anúncio da possível entrega de todas as 5 aeronaves ainda no decorrer deste ano poderá ter sido prematuro. Além disso - e esta parte agora não posso confirmar, classificando-a de rumor -, há relatos de que a maior potência dos motores poderia estar a causar um maior stress na fuselagem do que o inicialmente previsto, pelo que seria necessário um maior reforço estrutural da célula a nível interno, consequentemente levando a mais atrasos.
Lá está, com tanto especialista ninguem pensou que poderia acontecer o mesmo que aos Puma, se fossem remotorizados ?
Espectáculo!!!!
Abraços
Há uma outra questão ainda, mas desta feita mais secundária e que foi rapidamente resolvida no 04: sem o sistema FLIR no nariz do aparelho, o centro de gravidade ficou um pouco mais desequilibrado face ao maior peso dos novos motores, no entanto isso era algo já antecipado pela Leonardo dado o facto de não estar prevista a instalação de um dispositivo IR na nossa modernização, e não houve problemas de maior. Desnecessariamente, claro está.
Pelos vistos não foi resolvida, nem será assim tão secundária...
« Última modificação: Maio 15, 2022, 02:56:15 pm por Charlie Jaguar »

Registado
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar
"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, HSMW, Pescador, Subsea7