Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial

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Miguel

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #180 em: Janeiro 12, 2017, 03:48:53 pm »
Uma 30 mm com o misto AP/HE ou HE/Incendiárias fará de qualquer casco "civil" um passador (num petroleiro fará também uma bela fogueira), quanto mais o fará das super-estruturas e casario da ponte.
Para além disso tem alcance mais que suficiente para entregar o pacote bem fora do alcance dos RPGs e armamento ligeiro que os piratas utilizam. A questão tem mais a ver com a quantidade de munição necessária. Muito provavelmente, com a 30 mm vou ter de gastar muito mais para o mesmo efeito. Com uma 76mm ou mesmo 57, a coisa vai com muito menos "chumbo" no ar. Em termos psicológicos, para os "maus", ver rebentar uma jarda de 76 mm HE à proa do seu cargueiro acabadinho de assaltar é bem diferente de simplesmente ver e ouvir as 30 mm a zumbir. É capaz de os fazer desistir mais depressa.....  ;D

Contudo concordo que um NPO deveria vir equipado com outro tipo de armamento, mais capaz de entregar outras cargas. Nesse caso, e atendendo ao tipo de missões que podem calhar e olhando para as do passado, considero que uma peça de 76 mm tiro rápido, seria o ideal.
Como complementar uma 12.7 e/ou duas 7.62.

Para uma LCF, uma 12.7 creio que é o suficiente, juntamente com uma 7.62.

Exato sobretudo que as ameaças de hoje nada teem a ver com as dos anos 80/90.

Um disparo de 76mm, ou a simples visao de essa arma pode acalmar piratas. Alem de ter capacidade de combate contra navios militares.

Vejam os equipamentos da US Cost Guard, que combatem pirataria, trafiquantes drogas etc... Em regra geral o armamento e 76mm e phalanx e calibre 30 e 50 de apoio.

Concordo que para a LFC uma simples calibre 50 e uma ou duas 7.62 podia ser suficiente. Mas no caso dos NPO nao.

Mas eu até ja me contentava com uma bofors de 40mm pintada de novo com 2 calibres 50.

Antigamente nao havia terrorismo nem pirataria, nem contrabando como agora e os navios estavam equipados com 100mm e duplos de 76mm, em Portugal e tudo ao contrario.
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #181 em: Janeiro 12, 2017, 04:39:52 pm »
Eu sei, percebi logo e estava a meter-me contigo. Isso do design... estás mesmo a falar a sério?! :o

Sim o design,  é de autoria dele,
a Engenharia é contratada a empresas externas.
 

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tenente

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #182 em: Janeiro 13, 2017, 06:16:45 am »
É$ o novo design dos NPO da Marinha? Gostei... é estiloso! 8) ;D :G-beer2:

Os navios são desenhados pelo pessoal de Viana, ou é outra empresa que se encarrega disso?

Valh-me Deus!
tópico errado!
isto era para o tópico da west sea!

E o próprio Mario Ferreira quem desenha os navios! este design e de autoria dele!

É por estas e por outras que ás vezes nem dá gosto criar tópicos neste forum............................. :Ups: :Ups: :Ups:
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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tenente

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #183 em: Janeiro 13, 2017, 06:17:44 am »
Epá estava a brincar !!!!!!!!! :rir: :rir: :rir: :rir:
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tenente

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #184 em: Janeiro 15, 2017, 07:15:49 pm »
E se algum dia tivessemos NPO's classe Viana do Castelo II ??




Abraços
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #185 em: Janeiro 16, 2017, 09:15:35 pm »
É$ o novo design dos NPO da Marinha? Gostei... é estiloso! 8) ;D :G-beer2:

Os navios são desenhados pelo pessoal de Viana, ou é outra empresa que se encarrega disso?

Valh-me Deus!
tópico errado!
isto era para o tópico da west sea!

E o próprio Mario Ferreira quem desenha os navios! este design e de autoria dele!

É por estas e por outras que ás vezes nem dá gosto criar tópicos neste forum............................. :Ups: :Ups: :Ups:

E tudo começa assim!


Lanço um desafio aos Foristas, peguem num cubo de esferovite e apresentem um design do vosso OPV!
Quem aceita o desafio?
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #186 em: Janeiro 17, 2017, 11:22:26 pm »
Ora aqui está ele a nascer.  :G-beer2:


Créditos na imagem.
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #187 em: Janeiro 18, 2017, 10:32:54 pm »
Deteto aí melhorias....... não no navio, mas no estaleiro,
A Martifer  teve a inteligencia de cobrir a doca de montagem com um sistema rolante. para abrir e fechar a cobertura consoante for necessário. 
Melhores condiçōes de trabalho sem dúvida!
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #188 em: Fevereiro 09, 2017, 12:29:26 pm »
 Segundo o Sec. Est. da defesa "Os futuros NPO's serão reorçamentados de forma a reduzir o seu custo".........

Desta forma este tópico passa para a secção das "fantasias" do forum.

 :down:
 

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mafets

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #189 em: Fevereiro 09, 2017, 12:41:04 pm »
Segundo o Sec. Est. da defesa "Os futuros NPO's serão reorçamentados de forma a reduzir o seu custo".........

Desta forma este tópico passa para a secção das "fantasias" do forum.

 :down:
Futuro NPO da Marinha...  :o ::)


Saudações
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tenente

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #190 em: Fevereiro 09, 2017, 12:59:32 pm »
Segundo o Sec. Est. da defesa "Os futuros NPO's serão reorçamentados de forma a reduzir o seu custo".........

Desta forma este tópico passa para a secção das "fantasias" do forum.

 :down:

podem começar por lhes retirar o hangar, sempre poupam uns cobres. :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
O sec da defesa fala nos custos por unidade rondarem os 35 milhões contra os 38,5  milhões para cada um destes dois navios agora em construção, 3,5 milhões a menos, menos de 10% !
Porque é que ele fala nisso ????
Será possível que haja mais encomendas deste tipo de navios que tanta falta nos fazem ??
Se, houver mais encomendas, o ideal, seria mesmo mais quatro unidades, aí sim aceito que se consigam reduzir os custos por unidade............. de outro modo porque é que o sr sec estado, mandaria estes bitaites ?????
Cá para mim, chegaram á conclusão que a marinha pura e simplesmente não tem meios suficientes de patrulha oceânica, bem de verdade naõ tem de patrulha oceânica, de Patrulha costeira, de reabastecimento, de transporte de tropas, de Combate de superfície, de combate sub superfície, e nem de meios aéreos, enfim a marinha está completamente de rastos só não vê quem não quer ver !!







Abraços
 
« Última modificação: Fevereiro 09, 2017, 05:10:06 pm por tenente »
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Charlie Jaguar

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #191 em: Fevereiro 09, 2017, 05:03:46 pm »
Por acaso, ao ler aqui agora os passados posts de alguns foristas, voltei a lembrar-me da questão que queria aqui deixar: por acaso a construção dos NPO permitirá musculá-los futuramente ou porventura modernizá-los para um hipotético padrão Mk. II?  ;)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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LM

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #192 em: Fevereiro 10, 2017, 10:27:04 am »
Eu tb cada vez mais considero que 2 un MkII para uso em "Golfos da Guiné" e zonas costeiras tipo Líbia tinha todo o sentido - e seria mais fácil politicamente serem "vendidos" à famosa opinião publica, pois eram "patrulhas"...

O nosso perito ICE 1A+ é que deve conseguir responder, mas pelo que entendi das suas palavras até agora desde que haja capacidade elétrica é apenas uma questão de dinheiro para colocar Radares / EW / EO decentes e 57mm / CIWS...

Já agora - é "usual" este tipo de navio ter na ponte / zonas criticas alguma capacidade resistência balística?

PS: aproveitanto estar a referir o ICE 1A+: desde já agradeço a resposta dele à minha questão dos estados do mar, mas... a classe Tejo consegue sair com mares "limite"...?       
« Última modificação: Fevereiro 10, 2017, 10:31:21 am por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #193 em: Fevereiro 10, 2017, 10:33:58 am »
O saudoso Chaimites escreveu algures no fórum que estes navios foram pensados para levarem mais umas quantas toneladas sem qualquer alteração. Em relação às 57mm, salvo erro a marinha Norte-Americana tem tido muitos problemas de fiabilidade e precisão com as ditas cujas.

LM eu não percebo nada disto, mas relembro-te daquela viagem que eles fizeram ao Canadá onde o estado do mar era terrível. Parece-me que é um navio bastante capaz a esse nível.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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LM

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #194 em: Fevereiro 10, 2017, 10:47:19 am »
Estava a falar da Classe Tejo (ex-SF300)... foram ao Canadá?!

Pelo que entendi da explicação do ICE 1A+ se o navio está certificado para o nosso mar consegue, independentemente do tipo de mar... mas de um NPO a um "Tejo" vão mts toneladas por isso a minha duvida - claro que "conforto" é uma coisa e situação limite de emergência SAR é outra, daí a minha questão se um "Tejo" consegue sair da barra com temporal e mar classe X (X = 1 a 9)...


Sobre a 57mm: não sabia desses problemas (de facto foram substituídos por 35mm na classe Zumwalt, mas julgava que era pela sua utilização final); era a minha peça de eleição para uns NPO MkII.
« Última modificação: Fevereiro 10, 2017, 10:54:38 am por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur