O Reapetrechamento da Marinha

• 1920 Respostas
  • 250769 Visualizações
*

dc

• Investigador
  • 9202
  • Recebeu: 4523 vez(es)
  • Enviou: 803 vez(es)
  • +5160/-857
Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1920 em: Novembro 05, 2024, 04:55:46 pm »
https://x.com/Defence360/status/1853132613638082727?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

Stay tuned..
Esperemos que não…. A versão grega,  que seria a que interessaria, custa mais de 1 Bi…

Eu já disse aqui para a malta do Forum fazer "stay tunining" para a visita do Macron a Portugal em Fevereiro.
Aquelas mentes brilhantes do CDS devem ter planos brilhantes para a Defesa.
E os Franceses andam assanhados com a venda de material.
Vejam este vídeo:

Não acredito em Rafales ou fragatas, mas uma oferta de dois Scorpéne não me admirava nada.

Pois, Rafales não fazem sentido, havendo uma opção clara para a substituição dos F-16. Fragatas acho mais plausível, mas aos preços que eles praticam, seríamos burros se não fizéssemos concurso. Scorpene é plausível, mas também vai depender do preço que proponham. Têm que fazer um super preço para justificar a compra de um modelo completamente diferente de submarino.

De resto, a tal visita a trazer "ofertas militares", que sejam coisas mais palpáveis, tipo SAMP/T (difícil pelo preço), VBMR-L Serval, Griffon e Jaguar (complemento dos Pandur, substituição das V150), Akeron MP, eventualmente compra de UAVs ou para angariar participação portuguesa num programa de UAV/UCAV/Loyal Wingman, ou até mesmo participação no FCAS.

Quanto à feira Euronaval, vamos ver o que sai dali, mas duvido que sejam novas fragatas. Aliás, duvido que seja algo mais do que a simples presença, vão lá passear, "ver as vistas", e voltam. Até apostava que a foto da FDI é meramente ilustrativa.