91
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por Pescador em Abril 27, 2024, 10:35:29 pm »Só os pilotos é que tem esquadra atribuída, os F-16 não, um F-16 de manhã pode ser duma esquadra e à tarde de outra, uma parelha de alerta (QRA), hoje pode ter pilotos da 201 e amanhã pode ter pilotos da 301, mas os aviões podem ser sempre os mesmos uma semana inteira por exemplo.
Mas há algumas células 100% da 201 e outras da 301, não? Afinal de contas, estão pintadas com decorações das mesmas...
A nivel de gestão das aeronaves não há diferenças.
O que pode acontecer é quando estão a distribuir os números de cauda pelos pilotos que vão voar nesse dia, terem o cuidado de atribuir algum avião que tenha uma pintura dedicada a um piloto dessa esquadra, mas não é obrigatório.
Sei de uma vez que não aconteceu e o sr capitão Pilav ficou chateado pelo avião que as Operações lhe atribuíram , tinha uma pintura da outra esquadra lol.
Como disse antes, se um certo avião estiver em QRA, todos os pilotos que forem estando de serviço passam por ele, não é por o piloto ser de outra esquadra que mudam o avião.
"Sei de uma vez que não aconteceu e o sr capitão Pilav ficou chateado pelo avião que as Operações lhe atribuíram , tinha uma pintura da outra esquadra lol."
Coisas que aborrecem como acontece a malta do cinema e da canção(divas). Não havia necessidade