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Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por saabGripen em Hoje às 11:20:55 pm »
LFR =  Lancha de Fiscalização Ribeirinha  ;)

EDIT: DE acordo com a própria Marinha:
https://www.marinha.pt/pt/footer/Paginas/Glossario.aspx

LFR = Lancha de Fiscalização Rápida

Já posso dizer mal de forma profissional?  ;D


É começar já a perguntar:
Os LYNX não têm e umas LFR vão ter?
E não esquecer um boneco:                    :bang:

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Indústrias de Defesa / Re: Boeing
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 11:09:26 pm »
Boeing admite que funcionários falsificaram registos das inspeções do 787 Dreamliner

Há umas semanas, um antigo engenheiro da Boeing denunciou a empresa por ter encoberto, conscientemente, falhas de segurança no fabrico de um dos seus maiores aviões de passageiros. Apesar de, na altura, a empresa ter negado que a segurança dos seus aviões tivesse sido comprometida, admitiu, agora, que os seus funcionários falsificaram registos relacionados com a inspeção do 787 Dreamliner.



Conforme noticiámos aqui, em abril, um antigo engenheiro da Boeing, revelou ao The New York Times que as secções da fuselagem do 787 Dreamliner estavam mal fixadas e poderiam eventualmente partir-se em pleno voo. Alegou, ainda, que a empresa recorreu a "atalhos" no processo de fabrico que acabaram por comprometer a segurança.

Com vários inquéritos diferentes abertos e após a notícia de mais uma investigação federal a recair sobre si, a Boeing admitiu que os seus funcionários falsificaram registos relacionados com a inspeção do seu avião 787 Dreamliner.



A americana Federal Aviation Administration (FAA) revelou que está a conduzir uma nova investigação sobre a Boeing, por via da qual tentará saber se os registos relacionados com o 787 Dreamliner da empresa foram falsificados, tal como noticiado pelo The Wall Street Journal.

Pouco depois desta notícia, o The Seattle Times informou sobre a confirmação, dada pela Boeing, de que os funcionários da sua fábrica em North Charleston falsificaram registos.

Contactada pelo Gizmodo para comentar o assunto, a FAA confirmou os pormenores da sua investigação, num e-mail:

    A FAA abriu uma investigação sobre a Boeing depois de a empresa ter informado voluntariamente em abril que pode não ter concluído as inspeções necessárias para confirmar a ligação adequada e o aterramento onde as asas se juntam à fuselagem em certos aviões 787 Dreamliner.

    A FAA está a investigar se a Boeing completou as inspeções e se os funcionários da empresa podem ter falsificado os registos dos aviões. À medida que a investigação prossegue, a FAA tomará todas as medidas necessárias - como sempre - para garantir a segurança do público que voa.

Numa nota enviada internamente, e posteriormente partilhada com a imprensa, o vice-presidente e diretor-geral do 787 numa das fábricas da Boeing na Carolina do Sul, Scott Stocker, explicou que um colega de equipa da Boeing tinha visto e relatado "irregularidades" na fábrica.



A declaração de Stocker diz, segundo o mesmo órgão de comunicação, o seguinte:

    O colega de equipa viu o que parecia ser uma irregularidade num teste de conformidade exigido na junção do corpo da asa. Levantou a questão junto do seu chefe, que a levou ao conhecimento da direção executiva. Gostaria de agradecer e elogiar pessoalmente esse colega de equipa por ter feito o que estava certo. É fundamental que cada um de nós fale quando vê algo que pode não parecer correto ou que precisa de atenção.

    Depois de recebermos o relatório, analisámos rapidamente o assunto e ficámos a saber que várias pessoas tinham violado as políticas da empresa ao não efetuarem um teste obrigatório, mas ao registarem o trabalho como tendo sido concluído.

    Como todos sabem, temos tolerância zero para o incumprimento de processos concebidos para garantir a qualidade e a segurança. Informámos prontamente o nosso regulador sobre o que descobrimos e estamos a tomar medidas corretivas rápidas e sérias com vários colegas de equipa.

Apesar de admitir irregularidades conduzidas por "várias pessoas", o executivo acrescentou que a "equipa de engenharia da Boeing avaliou que esta má conduta não criou um problema imediato de segurança de voo".

https://pplware.sapo.pt/motores/boeing-admite-que-funcionarios-falsificaram-registos-das-inspecoes-do-787-dreamliner/

Muito grave! Para além da morte manhosa!
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Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por Bubas em Hoje às 11:03:09 pm »
Pessoalmente preferia menos e mais poderosos, ficávamos com uma relevância numa arma que poderíamos manter (menos manutenção e pessoal).
E os Walrus-class?
Outra revolução do norte…


Quanto aos Walrus, em segunda-mão? Já têm bastante idade, estão neste momento a ser modernizados e vão aguentar até serem substituídos pelos novos. Em segunda-mão só se for algum U-212 alemão ou italiano.

Erro meu, referia-me ao C-71 oferecido pela Damen e Saab.
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Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Vandalismo & Criminalidade em Portugal
« Última mensagem por PTWolf em Hoje às 11:02:21 pm »
Continuem a comer gelados com a testa cheios de pena dos " coitadinhos "

Citar
Hugo Costeira, Presidente do observatório de segurança interna diz que há diretivas superiores para omitir dos relatórios qualquer ligação entre criminalidade e imigrantes.




https://twitter.com/Tcznc/status/1787577484810027355

Basta ver a forma como a própria comunicação social omite noticias e dá grande destaque a outras....
É uma agenda que vêm de cima...
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Países Lusófonos / Re: Guiné-Bissau
« Última mensagem por dc em Hoje às 10:59:23 pm »
E é do interesse russo tentar ganhar alguma vantagem táctica e estratégica, na eventualidade de um conflito global com a NATO. E da China é do interesse que se criem várias e complicadas frentes para os EUA, na altura em que decidirem invadir Taiwan.

Se fosse a Rússia de forma isolada, não era grande problema. Agora a Rússia apoiada pela China, Irão e outros países interessados em fazer frente ao Ocidente, a coisa complica-se mais. É é necessário a UE e a NATO procurarem reforçar a sua defesa e também os laços com outros países fora da Europa, nomeadamente na América do Sul e África.

Nós, a nível da CPLP e dos PALOP, é preciso começar a tomar decisões. Perceber de que lado estariam no caso de uma guerra mundial se iniciar.
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Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por PTWolf em Hoje às 10:59:07 pm »
LFR =  Lancha de Fiscalização Ribeirinha  ;)

EDIT: DE acordo com a própria Marinha:
https://www.marinha.pt/pt/footer/Paginas/Glossario.aspx

LFR = Lancha de Fiscalização Rápida

Já posso dizer mal de forma profissional?  ;D
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Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por PTWolf em Hoje às 10:56:20 pm »
LFR =  Lancha de Fiscalização Ribeirinha  ;)

Já posso dizer mal de forma profissional?  ;D
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Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por dc em Hoje às 10:49:54 pm »
"Primeiro compra-se, depois decide-se o que fazer com o que se comprou."
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Mundo / Re: Notícias da Rússia
« Última mensagem por CruzSilva em Hoje às 10:49:03 pm »
Russia's economy is so driven by the war in Ukraine that it cannot afford to either win or lose, economist says

https://www.businessinsider.com/russia-economy-ukraine-war-moscow-military-spending-inflation-worker-shortage-2024-2

A Economia russa vai de vento em popa  :mrgreen:
Tudo o que não sejam despesas militares, é para cortar!!!!!

Dados do FMI referente ao PIB per Capita:

Portugal - 28.970
Federação Russa - 14.390

E o fosso tem a tendência a aumentar.

Mas de vez em quando ainda vemos experts referirem que a economia russa está a crescer!!!!!
Mesmo que a fiabilidade dos dados russos sejam duvidosos, dando de barato que são 100% reais, esquecem-se de um pormenor, o único sector russo que cresce é o da economia de guerra e a ela associada...... e todos esses investimentos vão durar alguns dias ou alguns meses, depois desaparecem na Ucrãnia!!!!

Outra! Os russos até contornam as sanções....... mesmo que fosse 100% verdade, havia intermediários pelo meio (caso da Índia) que ficam com uma parte substancial das vendas!!!!!
É óbvio que os intermediários que a Rússia utiliza para contornar as sanções estão a encher os bolsos. Foi assim desde que as sanções foram impostas.
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Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por dc em Hoje às 10:47:34 pm »
Pessoalmente preferia menos e mais poderosos, ficávamos com uma relevância numa arma que poderíamos manter (menos manutenção e pessoal).
E os Walrus-class?
Outra revolução do norte…

Perfeitamente compreensível. Eu não conseguiria decidir ainda, até porque não sei quais seriam os planos para as fragatas, para permitir uma força equilibrada, nem sei os preços praticados para cada modelo de submarino. Se, fruto dos custos de fabrico dos U-214 na Coreia do Sul, 3 destes ficassem ao preço de 2 U-212CD, acho que não hesitava em optar pelos 3 U-214. Por outro lado, se houve algum tipo de desconto/financiamento para submarinos feitos na UE, a coisa equilibrar-se-ia para as opções europeias.

Outra questão a debater, é que importância será dada à capacidade de ataque ao solo. Os Harpoon claramente não chegam (alcance curto para os padrões actuais), e não sabemos quanto tempo  até surgir no mercado uma versão lançada de submarino do LRASM ou NSM/JSM, era pensar seriamente na inclusão de Tomahawk ou outra alternativa. O holandeses supostamente querem incorporar Tomahawks tanto nas DZP como nos Walrus.
Não só um MLU aos Tridente já devia ter isto em mente, como qualquer submarino adicional que se compre, devia vir de origem pensado para isso.

Quanto aos Walrus, em segunda-mão? Já têm bastante idade, estão neste momento a ser modernizados e vão aguentar até serem substituídos pelos novos. Em segunda-mão só se for algum U-212 alemão ou italiano.
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