Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

  • 1811 Respostas
  • 332364 Visualizações
*

AtInf

  • Membro
  • *
  • 256
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #120 em: Fevereiro 10, 2011, 02:55:17 pm »
Sobre este assunto vi um video engraçado:

Not a valid youtube URLhttp://www.youtube.com/watch?feature=pl ... vId272itb0
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #121 em: Fevereiro 10, 2011, 03:28:06 pm »
Boas!

Lançar pandur e lanchas de desenbarque de grua???

Para isso seria muito melhor instalar uma ponte em  portas laterais  no casco do navio
dependendo do tamanho do navio poderiam-se colocar varias de cada lado do navio!

 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #122 em: Fevereiro 10, 2011, 03:37:45 pm »
Boas!

se acham que e militarmente viavel aqui fica a dica!

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #124 em: Fevereiro 10, 2011, 05:02:04 pm »
cabeça de martelo.

viste o preço do primeiro? 2.6 billion!!!!
Com esse dinheiro renovávamos a nossa frota inteira e ainda dava para os assessores do Ministro comprarem uma casa de ferias na quinta do lago! :mrgreen:

abraço
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #125 em: Fevereiro 10, 2011, 05:13:36 pm »
Isso é o projecto Canadiano, o projecto holandês custa 363 milhões euros. Já agora quanto é que são 2.6 biliões de dólares canadianos em euros?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #126 em: Fevereiro 10, 2011, 05:23:45 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Isso é o projecto Canadiano, o projecto holandês custa 363 milhões euros. Já agora quanto é que são 2.6 biliões de dólares canadianos em euros?

Senão me enganei nos zeros dá isto:

2600000000 DÓLAR CANADIANO(CAD) = 1915708812,261 EURO (EUR)

@http://www.bportugal.pt
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #127 em: Fevereiro 10, 2011, 05:25:36 pm »
cotação de hoje:  Dólar Canadense (CAD)  Dólar Americano (USD)  1,00430  10/2/2011 17:15

fiquei surpreso nao estava a espera de ver o dollar canadiano umas milésimas  superior ao dollar americano
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #128 em: Fevereiro 10, 2011, 05:37:44 pm »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #129 em: Fevereiro 10, 2011, 05:54:42 pm »
Citação de: "chaimites"
cotação de hoje:  Dólar Canadense (CAD)  Dólar Americano (USD)  1,00430  10/2/2011 17:15

fiquei surpreso nao estava a espera de ver o dollar canadiano umas milésimas  superior ao dollar americano

Se o dólar Norte-Americano vale-se o seu valor real, podiamos usar até para papel higiénico... :lol:  :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #130 em: Fevereiro 10, 2011, 05:56:07 pm »
Já agora Chaimites, qual é a necessidade daquelas gruas enormes num navio para a Armada? Há alguma utilização útil para as mesmas?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #131 em: Fevereiro 10, 2011, 05:59:43 pm »
Citação de: "chaimites"
Boas!

Lançar pandur e lanchas de desenbarque de grua???

Para isso seria muito melhor instalar uma ponte em  portas laterais  no casco do navio
dependendo do tamanho do navio poderiam-se colocar varias de cada lado do navio!


Por acaso, nem está mal pensado. Duas dessas atrás e já se tinha alguma capacidade de projecção rápida.
Mas eu continuo a achar que é melhor ter dois navios separados, um LPD e um reabastecedor. Misturar os dois era como pôr um canhão numa Pandur e Chamar aquilo Carro de Combate.
E tentem seguir a minha linha de raciocínio e vejam se concordam: Tanto o projecto holandês como o projecto canadiano que o Cabeça de Martelo apresentou, são de países que não precisam de um LPD e um Reabastecedor, a Holanda vai ficar ainda com 2 LPD de raiz e o Canadá irá comprar 3 daqueles navios. E se é difícil explicar às pessoas porque se gastou mil milhões em 2 submarinos, o que acham que a opinião publica vai pensar (eu próprio incluído) se a marinha comprar 1 navio por 1000 milhões (supondo que o orçamento canadiano é para 2 navios), quando se podia construir um LPD por 310 milhões nos nossos estaleiros e comprar um reabastecedor de origem, ficando mais barato.
E mesmo em combustível, já viram o que seria mandar um daqueles colossos, só em combustível?
Pessoalmente, acho que é melhor comprar navios diferentes, até porque as funções são diferentes.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #132 em: Fevereiro 10, 2011, 07:33:36 pm »
Chaimites, essas ideias são fantásticas!

essas gruas iam ser bastante interessantes para instalar os módulos e ao mesmo tempo lançar as lanchas já com os pandures prontos, a serem enviados para a costa.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #133 em: Fevereiro 10, 2011, 08:12:38 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Já agora Chaimites, qual é a necessidade daquelas gruas enormes num navio para a Armada? Há alguma utilização útil para as mesmas?

Eu estava a responder ao camarada Nelson38899.

Citar
Porque não construir um navio multi funções, ou seja, em vez de ser um reabastecedor puro, passar a ser um navio em que se possa instalar modulos. Por exemplo quando se precisar do reabastecedor instala-se os modulos que contem os tanques de combustivel, viveres, etc. Quando se quiser um LPD, instalam-se os modulos que permitem acomodar os fuzileiros, as lanchas e as seu veiculos.

A mudança de modulos teria com base as gruas instaladas no navio e que serviriam ao mesmo tempo, para recolher ou lançar as lanchas com os equipamentos do fuzos.

Este navio teria a capacidade de acolher 2 EH101.


Que dizem???

Se isso tem utilidade militar nao sou a pessoa indicada para o dizer.
Para instalar tanques de combustivel  ate poderia dizer que as gruas sao pequenas!

A nivel militar os heavy lift sao usados principalmente na versão  FLO/FLO para salvamento de navios danificados
O navio enche os tanques de lastro parte dele fica submergido, coloca-se debaixo  do navio a transportar e quando emerge levanta o navio a danificado
O Destroier USS Cole atacado por terroristas  em 2000 foi assim que voltou aos Estados  unidos para reparar



Ja estamos Off-Topic
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #134 em: Fevereiro 13, 2011, 05:02:45 am »
Citação de: "GI Jorge"
Citação de: "Edu"
E porque não construir um novo? É assim um navio tão complexo? E sempre se financiava a industria nacional que tanto precisa...

Se os ENVC não conseguem construir os NPO em tempo útil, então só daqui a 20 anos teríamos o reabastecedor.

Durante a construção dos NPO-2000 sairam dois reabastecedores para a Finlandia so que estes reabastecem aeroportos nos mares gelados da Finlandia!
cada um deles com capacidade para  16 000 m3 de jet-fuel!
Demoram um ano a construir!


Porque raio os Finlandeses com estaleiros famosos constroem navios em Viana?


entre outros  exemplos:

Citar

Multitank Britannia is the best known chemical tanker is the fleet of Ahrenkiel Group. The vessel was built  in the ship-yard of Estaleiros Navais de Viana do Castelo S. A. The ship-yard is high qualited and Multitank Britannia is part of the six sisterships built in this ship-yard for the German company.

 Multitank Britannia is built in high rated ship-yard and all machinery and equipment is well reliable and well tested. The vessel has most modern cargo room equipment and the tanks are built from stainless steel. The category of cargo, which Multitank Britannia can carry, is class B (II category). The chemical tanker can carry 20 different cargoes, because the cargo systems is designed to parcel style. The navigational equipment on board is modern.....
date: 5th October, 2008

ou este protótipo desenvolvido em Viana:
1 ano a construir

Ou entao um dos maiores fabricantes de motores navais que escolhe os estaleiros de Viana para lançar as suas ultimas inovaçoes tecnologicas

Citar
The reefer Carmel Bio-Top was delivered from Portugal ... ' World's first common-rail low- speed engine goes to sea

Citar
Carmel Bio-Top State-of-the-Art Common-Rail Technology in Low-Speed Marine Diesel  build at viana do castelo  are becoming a major success  
« Última modificação: Fevereiro 13, 2011, 10:55:41 am por chaimites »