LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 4728 Respostas
  • 904490 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 8671
  • Recebeu: 4013 vez(es)
  • Enviou: 2817 vez(es)
  • +3967/-533
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4725 em: Novembro 16, 2021, 03:26:39 pm »
Até gostava de saber quanto custou esse navio extremamente complexo, só para referencia de comparação com os nossos NPO´s.
 :-P

Não encontrei nada em relação a custos, mas:

Citar
O Cpt Dahun acrescentou que o novo navio seria usado para projetar a força naval da Nigéria e fornecer assistência humanitária em apoio à política externa do país. “A oferta para este projeto foi altamente competitiva, já que várias outras empresas de construção naval concorreram para sua construção”, disse o vice-almirante Ibas durante a cerimônia.
https://www.defesaaereanaval.com.br/naval/damen-vai-construir-lst-100-para-a-marinha-da-nigeria

Não acredito que o navio apenas desloque 1500 Tons, parece-me muito pouco para a estrutura do mesmo e capacidade de transporte, já para não falar das dimensões.

Abraços


Quando um Povo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 1841
  • Recebeu: 515 vez(es)
  • Enviou: 1648 vez(es)
  • +304/-16
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4726 em: Novembro 16, 2021, 04:03:15 pm »
Talvez seja para "cabotagem" e não para enfrentar o Atlântico, no inverno...?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 12406
  • Recebeu: 2250 vez(es)
  • Enviou: 2906 vez(es)
  • +1789/-3824
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4727 em: Novembro 16, 2021, 06:59:30 pm »
Até gostava de saber quanto custou esse navio extremamente complexo, só para referencia de comparação com os nossos NPO´s.
 :-P

Não encontrei nada em relação a custos, mas:

Citar
O Cpt Dahun acrescentou que o novo navio seria usado para projetar a força naval da Nigéria e fornecer assistência humanitária em apoio à política externa do país. “A oferta para este projeto foi altamente competitiva, já que várias outras empresas de construção naval concorreram para sua construção”, disse o vice-almirante Ibas durante a cerimônia.
https://www.defesaaereanaval.com.br/naval/damen-vai-construir-lst-100-para-a-marinha-da-nigeria

Não acredito que o navio apenas desloque 1500 Tons, parece-me muito pouco para a estrutura do mesmo e capacidade de transporte, já para não falar das dimensões.

Abraços

No catálogo refere 1300 tons :P

https://www.damen.com/catalogue/defence-and-security/landing-ships?view=models&model=Landing-Ship-Transport-LST-100#landing-ship-transport-lst-100
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 5274
  • Recebeu: 1638 vez(es)
  • Enviou: 412 vez(es)
  • +342/-244
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4728 em: Novembro 17, 2021, 03:48:17 pm »
Já há muito tempo que falei desses LST. Tal como já falei nos Absalon, no projecto Crossover da Damen. LPD novo é uma escolha absurda, pois é brinquedo para 300 milhões (que não temos), a não ser que seja algo tipo Makassar. O JdW ainda seria uma compra de oportunidade, tal como foi em tempos o Siroco, mas sem ser isso, é esquecer o LPD.

O AOR é claramente prioritário, pois sem ele, até um LPD seria inútil, já que não ia muito mais longe que as fragatas. Já o "tipo" de AOR é questionável. Porque raio é que precisamos de um AOR de quase 400 milhões? Porque raio é que as intelectualidades nos cargos mais elevados da Defesa, acham que uma Marinha velha, a apodrecer, precisa de um AOR topo de gama? AORs desses é para marinhas a sério, com navios modernos para serem reabastecidos pelos ditos, com LPDs, LHDs, PAs, escoltas de topo. Não para os Zé-ninguém do Atlântico que nem a manutenção de lanchas conseguem fazer.

400 milhões num único AOR, dava para 2 AORs mais pequenos/menos "avançados", não se pondo em causa a questão da disponibilidade do navio. A única chance de termos um AOR tão caro, é se for financiado pela NATO (que no seu todo tem falta de AORs), fora isso, esqueçam, o melhor era o Wave, mas "é muito grande", se querem um à medida para nós, que não espetem 400 milhões num navio logístico.

Já repararam que, se os planos fossem todos para a frente até 2030, e se optasse por AOR e LPD novos, o investimento em meios estritamente logísticos nas FAs, seria de uns 1500 milhões, se juntarmos o preço dos KC? Já repararam que quando é para se falar em LPD, AOR e cargueiros, temos que ter o último grito em tecnologia, mas em tudo o resto andamos sempre décadas atrás?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44