LPD- Navio Polivalente Logístico

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4740 em: Dezembro 09, 2021, 05:40:28 pm »
Um desses modelo era bem pedido ao Pai Natal, mas com Chinook é capaz de ser demasiado bélico  :mrgreen:.
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4741 em: Dezembro 10, 2021, 07:11:56 am »
Era bom era.

131C




Desse tamanho pode ser  :mrgreen:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4742 em: Dezembro 11, 2021, 01:12:13 am »
Nesta escala, já deve passar no Canal do Alfeite.
Talent de ne rien faire
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4743 em: Dezembro 11, 2021, 01:49:54 pm »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4744 em: Dezembro 11, 2021, 07:12:36 pm »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4745 em: Dezembro 11, 2021, 10:41:52 pm »
Esse é interessante.

Mas tambem gosto do 312 da Vard, dá para levar os zebro dos nossos fuzos  :mrgreen:



https://vardmarine.com/vessels/vessel-gallery/?cat=Naval%20and%20Security
« Última modificação: Dezembro 11, 2021, 10:45:10 pm por Lightning »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4746 em: Janeiro 13, 2022, 06:02:22 pm »
Para não ter que ler as cento e tal páginas....

Portugal não tem em sua posse os planos de um LPD para construir em Portugal que foi dado como contrapartida dos submarinos?

 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4747 em: Janeiro 13, 2022, 06:49:25 pm »
Tem (ou tinha), mas não há dinheiro, nem vontade, nem capacidade de o construir. A começar logo pela verba disponível na LPM (150 milhões), que representa apenas cerca metade do valor necessário para um LPD convencional.
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4748 em: Janeiro 13, 2022, 07:46:42 pm »
Tem (ou tinha), mas não há dinheiro, nem vontade, nem capacidade de o construir. A começar logo pela verba disponível na LPM (150 milhões), que representa apenas cerca metade do valor necessário para um LPD convencional.

Estive a ver e salvo atrasos (em Fevereiro) a West Sea já vai ter uma doca seca com tamanho suficiente para fazer o NavPol. Era esse o obstáculo principal?
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4749 em: Janeiro 13, 2022, 07:56:07 pm »
Tem (ou tinha), mas não há dinheiro, nem vontade, nem capacidade de o construir. A começar logo pela verba disponível na LPM (150 milhões), que representa apenas cerca metade do valor necessário para um LPD convencional.

Estive a ver e salvo atrasos (em Fevereiro) a West Sea já vai ter uma doca seca com tamanho suficiente para fazer o NavPol. Era esse o obstáculo principal?

Não, o principal obstáculo é mesmo a falta de vontade.

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4750 em: Janeiro 13, 2022, 08:39:02 pm »
Tem (ou tinha), mas não há dinheiro, nem vontade, nem capacidade de o construir. A começar logo pela verba disponível na LPM (150 milhões), que representa apenas cerca metade do valor necessário para um LPD convencional.

Estive a ver e salvo atrasos (em Fevereiro) a West Sea já vai ter uma doca seca com tamanho suficiente para fazer o NavPol. Era esse o obstáculo principal?

Não, o principal obstáculo é mesmo a falta de vontade.

O MdaD disse em 2019 que este ano era o da decisão do NavPol. Novo ou comprado em 2ª mão. E que seriam feitos 3 MLUs às fragatas. Serão as duas BD e ???? Não sei qual é a outra.
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4751 em: Janeiro 13, 2022, 10:32:35 pm »
O que os ministros da Defesa dizem, pouco vale. Pelo menos por cá. Mas construir novo, era impossível com o orçamento existente, a não ser que se procurasse um projecto menor (estilo Makassar). Restaria a opção em segunda-mão, que neste momento, só mesmo o Johan de Witt, que teoricamente poderia ser adquirido por aqueles 150 milhões, apesar de rapidamente este valor poder subir se houver mais interessados.

Na situação actual, o Johan de Witt tanto pode ser uma oportunidade imperdível, como um valente tiro no pé, dado o estado generalizado da Marinha. Sem se decidir o que fazer quanto ao AOR, sem se construir os restantes NPOs, e com as fragatas num estado lastimável, parece que um LPD seria o mesmo que tentar apagar um incêndio com gasolina.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4752 em: Janeiro 13, 2022, 10:47:59 pm »
Falou-se nisto no topico da EPC, mas talvez fique melhor aqui, as varias versões da crossover da Damen, mas para mim apenas as versões de combate são aceitáveis, senão são apenas NPO gigantes.

« Última modificação: Janeiro 13, 2022, 10:49:46 pm por Lightning »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4753 em: Janeiro 14, 2022, 08:03:00 am »
Tem (ou tinha), mas não há dinheiro, nem vontade, nem capacidade de o construir. A começar logo pela verba disponível na LPM (150 milhões), que representa apenas cerca metade do valor necessário para um LPD convencional.

Estive a ver e salvo atrasos (em Fevereiro) a West Sea já vai ter uma doca seca com tamanho suficiente para fazer o NavPol. Era esse o obstáculo principal?

Não, o principal obstáculo é mesmo a falta de vontade.

O MdaD disse em 2019 que este ano era o da decisão do NavPol. Novo ou comprado em 2ª mão. E que seriam feitos 3 MLUs às fragatas. Serão as duas BD e ???? Não sei qual é a outra.


Esqueci-me da parte mais importante. É que as 3 fragatas MLU é para manter para a década de 30. Ou seja a alienação das VdG que o pessoal fala por aqui parece estar fora de questão. Pelo menos 1 será para manter durante uns bons anos. O AOR é falado mas não é dado data.

Seria NavPol em 2022, AOR, 3 MLUs nas fragatas e ???
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4754 em: Janeiro 14, 2022, 12:30:50 pm »
Esqueci-me da parte mais importante. É que as 3 fragatas MLU é para manter para a década de 30. Ou seja a alienação das VdG que o pessoal fala por aqui parece estar fora de questão. Pelo menos 1 será para manter durante uns bons anos. O AOR é falado mas não é dado data.

Seria NavPol em 2022, AOR, 3 MLUs nas fragatas e ???

Quando o pessoal fala em vender as VdG, assenta na ideia de que o plano obviamente mudou (o plano actual é péssimo e sem lógica). E se mudasse, o pessoal sugere a venda para financiar novas fragatas ou Crossovers. A LPM vai ser revista este ano, a ver vamos no que dá. Mas aguentar as fragatas até 2035 (é este o plano) não dá, que em 2021 já estavam de rastos e já são obsoletas, agora imaginar aguentar mais 13 anos assim.

Para o AOR havia data, e pasme-se que era para depois do LPD (mesmo que logicamente devia ser o contrário), estava planeada uma revisão ao Bérrio, que afinal se revelava muito cara. Com o abate do Bérrio vários anos antes do planeado, a necessidade de um AOR passou a ser prioritária. O novo CEMA disse que ia pedir nova revisão ao Bérrio para ver se ainda se salva, é aguardar pelo resultado. Mas se não se salvar, há o muito falado por aqui Wave Ruler, e se querem novo, já devia ter sido encomendado no máximo 1 mês depois do abate do Bérrio.

O LPD, estará em banho-Maria, porque a Marinha não tem a casa arrumada sequer, para receber "novos convidados". Construir novo é para esquecer, que o dinheiro não chega.