LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2250 em: Novembro 05, 2015, 07:57:28 pm »
Cada vez me convenço mais que este modelo de NPL satisfaria e de que maneira as nossas necessidades.


http://www.thinkdefence.co.uk/2012/06/hmnzs-canterbury/







Abraços

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2251 em: Novembro 05, 2015, 08:21:56 pm »
Mais umas fotos do HMNZS Canterbury, lembro que tem uma guarnição de apenas 53 elementos mais 10 da RNZAF.





















Abraços

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2252 em: Novembro 05, 2015, 08:41:57 pm »
Mais umas fotos do HMNZS Canterbury, lembro que tem uma guarnição de apenas 53 elementos mais 10 da RNZAF.


Abraços
Desde que se tenha os cerca de 100 milhões de USD para pagar aos Holandeses. Os indonésios por 4 Makassar "made in Coreia" pagaram 150 milhões USD. E ainda agora os Britânicos foram lá construir navios de abastecimento...  ;)
Citar
Considering that the design of the New Zealand LPD is for peacekeeping(not designed to go in harm's way,  the problems it has so far and the cost($100 million dollars each)), I feel that the South korean LPD(that the indonesian navy ordered) is better for the money at only $150 million for 4 LPDs, and this is if we go by money considerations alone.

if there was money , the Singapore Endurance class is better(more heavily armed, well-deck, etc)  than the kiwi or indonesian LPDbut it is more expensive than either one it seems. Details below:

 Daewoo & Daesun to supply four LPDs to Indonesia
   Daewoo International and Daesun Shipbuilding won a repeat order from the Indonesian Navy to supply four more 11,300-ton LPDs.

http://www.timawa.net/forum/index.php?topic=12441.0

Citar
The first Tide class fast fleet tanker has now been floated. RFA Tidespring is shown here currently under construction in South Korea.




Citar
http://s134.photobucket.com/user/ambalat/media/Indonesian%20Navy/kri_makassar_590_13.jpg.html

Saudações

P.s. A unidade 591 que aparece ao lado da Makassar (592) é o unico Tanjung Dalpele que custou o "balurdio" de 35 milhões de USD, e transporta agora que está convertido para navio hospital uma tripulação de 75 homens (mais 65 do staff médico).
« Última modificação: Novembro 05, 2015, 08:54:26 pm por mafets »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2253 em: Novembro 05, 2015, 08:48:44 pm »
Continuemos com mais uma fotos para animar o espirito, e lembremo-nos que quase iamos pagando 80 milhões por um SIROCO..........













Abraços
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2254 em: Novembro 05, 2015, 09:28:23 pm »
Desculpem-me mas ainda vou colocar mais umas fotos do HMNZS Canterbury.
A Nova Zelândia com uma população de 4,6 milhões, menos de metade da nossa, um PIB um pouco inferior ao ao nosso 171 mil milhões de dolares, ou seja 157 mil milhões de euros,  :banana:    :toto: e com apenas com uma frota de doze navios, com uma média de idade de menos de doze anos,   yu23x1 é mesmo um exemplo a seguir.
















Abraços


« Última modificação: Novembro 06, 2015, 11:30:16 am por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2255 em: Novembro 06, 2015, 11:21:07 am »
A única coisa que me tenho a apontar nesse navio é o Hangar. Até o das Vasco da Gama parece mais Largo... :o
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https://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Aboard_HMNZS_Canterbury_(L421)

http://members.chello.nl/d.jansen24/Tenix.htm

Cumprimentos
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2256 em: Novembro 06, 2015, 11:47:42 am »
Aqui vão mais umas fotos de NH90 a sair do hangar do HMNZS Canterbury L421, que consegue de acordo com as info abaixo mencionadas, embarcar quatro NH90 mais o Seasprite orgânico.







http://www.naval-technology.com/projects/hmnzs-canterbury---multi-role-vessel-mrv/


....Cargo carrying capacity of the RNZN Canterbury provides a sealift capability for the transport and deployment of goods, vehicles and troops. It has the capacity to carry up to 40 New Zealand light armoured vehicles (NZLAV) and embarked troops of up to 250 personnel.

The ship is provided with vehicle lanes accounting for a total length of 403m. It can house up to 33 20ft ISO containers including eight ammunition containers. It also provides space for up to 20 Nato-standard pallets.

The separate hazardous goods facility onboard accommodates two 20ft ISO containers and offers dedicated storage rooms for paint and petrol. The refrigerated containers carried onboard are provided with power sockets at some of the container points.

All of the cargo spaces are equipped with extensive fire-fighting systems.

Canterbury uses wide range of methods for moving supplies and troops from the ship to shore. The two 59t landing craft medium (LCM) boats onboard can carry 50t of payload for a range of 250 nautical miles (nmi). LCMs can be loaded or unloaded by crane or via stern ramp.

There are two RHIBs for transferring small numbers of personnel. The ship carries four NH90 utility helicopters in addition to its own SH-2G helicopter. The cargo and personnel are carried ashore in up to sea state 3.

......Aircraft landing capabilities Canterbury has a flight deck to support the operations of SH-2G Seasprite helicopters.

"HMNZS Canterbury is a multi-role vessel (MRV) in service with the Royal New Zealand Navy."
It can also handle a Chinook-size helicopter.

The hangar facility features four storage spots and one maintenance spot for helicopters. The aviation spaces are equipped with AFFF sprinkler fire protection........


Cumprimentos

« Última modificação: Novembro 06, 2015, 11:53:22 am por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2257 em: Novembro 06, 2015, 12:36:16 pm »
Aqui vão mais umas fotos de NH90 a sair do hangar do HMNZS Canterbury L421, que consegue de acordo com as info abaixo mencionadas, embarcar quatro NH90 mais o Seasprite orgânico.

http://www.naval-technology.com/projects/hmnzs-canterbury---multi-role-vessel-mrv/


....Cargo carrying capacity of the RNZN Canterbury provides a sealift capability for the transport and deployment of goods, vehicles and troops. It has the capacity to carry up to 40 New Zealand light armoured vehicles (NZLAV) and embarked troops of up to 250 personnel.

The ship is provided with vehicle lanes accounting for a total length of 403m. It can house up to 33 20ft ISO containers including eight ammunition containers. It also provides space for up to 20 Nato-standard pallets.

The separate hazardous goods facility onboard accommodates two 20ft ISO containers and offers dedicated storage rooms for paint and petrol. The refrigerated containers carried onboard are provided with power sockets at some of the container points.

All of the cargo spaces are equipped with extensive fire-fighting systems.

Canterbury uses wide range of methods for moving supplies and troops from the ship to shore. The two 59t landing craft medium (LCM) boats onboard can carry 50t of payload for a range of 250 nautical miles (nmi). LCMs can be loaded or unloaded by crane or via stern ramp.

There are two RHIBs for transferring small numbers of personnel. The ship carries four NH90 utility helicopters in addition to its own SH-2G helicopter. The cargo and personnel are carried ashore in up to sea state 3.

......Aircraft landing capabilities Canterbury has a flight deck to support the operations of SH-2G Seasprite helicopters.

"HMNZS Canterbury is a multi-role vessel (MRV) in service with the Royal New Zealand Navy."
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"Can handle a Chinook-size helicopter.. " MAs dá para levar os Merlin?? é que aterrar é uma coisa, transportar é outra! E só dá para um?
Outra situação, penso que um dos motivos da recusa do Siroco era o facto de não suportar os nossos pesos pesados (leia-se Leopardo..). Este dava para isso?
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2258 em: Novembro 06, 2015, 12:45:54 pm »
Aqui vão mais umas fotos de NH90 a sair do hangar do HMNZS Canterbury L421, que consegue de acordo com as info abaixo mencionadas, embarcar quatro NH90 mais o Seasprite orgânico.

http://www.naval-technology.com/projects/hmnzs-canterbury---multi-role-vessel-mrv/


....Cargo carrying capacity of the RNZN Canterbury provides a sealift capability for the transport and deployment of goods, vehicles and troops. It has the capacity to carry up to 40 New Zealand light armoured vehicles (NZLAV) and embarked troops of up to 250 personnel.

The ship is provided with vehicle lanes accounting for a total length of 403m. It can house up to 33 20ft ISO containers including eight ammunition containers. It also provides space for up to 20 Nato-standard pallets.

The separate hazardous goods facility onboard accommodates two 20ft ISO containers and offers dedicated storage rooms for paint and petrol. The refrigerated containers carried onboard are provided with power sockets at some of the container points.

All of the cargo spaces are equipped with extensive fire-fighting systems.

Canterbury uses wide range of methods for moving supplies and troops from the ship to shore. The two 59t landing craft medium (LCM) boats onboard can carry 50t of payload for a range of 250 nautical miles (nmi). LCMs can be loaded or unloaded by crane or via stern ramp.

There are two RHIBs for transferring small numbers of personnel. The ship carries four NH90 utility helicopters in addition to its own SH-2G helicopter. The cargo and personnel are carried ashore in up to sea state 3.

......Aircraft landing capabilities Canterbury has a flight deck to support the operations of SH-2G Seasprite helicopters.

"HMNZS Canterbury is a multi-role vessel (MRV) in service with the Royal New Zealand Navy."
It can also handle a Chinook-size helicopter.

The hangar facility features four storage spots and one maintenance spot for helicopters. The aviation spaces are equipped with AFFF sprinkler fire protection........


Cumprimentos

"Can handle a Chinook-size helicopter.. " MAs dá para levar os Merlin?? é que aterrar é uma coisa, transportar é outra! E só dá para um?
Outra situação, penso que um dos motivos da recusa do Siroco era o facto de não suportar os nossos pesos pesados (leia-se Leopardo..). Este dava para isso?

O handle aqui significa operar e não embarcar, e quanto a embarcar um CH47 penso que a ver pelas fotos dos NH90, nem pensar em o colocar no hangar !!!
Quanto aos EH101, se o flight deck recebe o CH47 recebe também o EH101, pois o PMD deste é bem inferior ao do CH47, mas as dimensões do hangar é que deverão ser alargadas para os poder receber e, isso a comprar novo, como foi o caso da NZRN, a partir dos planos do RoRo escolhido para o Canterbury, não me parece que seja difícil de efectuar.

No que diz respeito aos Leo2A6 até as gruas os podem colocar no cais pois penso que tem capacidade de 70 Tons, a quantidade a transportar é que penso terá que ser reduzida, isto se o deck de transporte de viaturas os suportar, mas uns Pandur II não serão suficientes ?????
Não nos estou a ver a constituir uma força expedicionária com CC, mas ..............os iluminados são capazes de tudo, e, é por essas e por outras que a querermos ter tudo nada vamos tendo, ponham os olhos na frota da Nova Zelândia onze navios e entre eles um AOR e um NPL, as duas Anzac até NOVAS motorizações receberam e são de 1997 e 1999, para mim está tudo dito !!


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« Última modificação: Novembro 06, 2015, 12:53:20 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2259 em: Novembro 06, 2015, 01:39:52 pm »
Vejam pelo lado positivo. No buraco em que nós estamos não falta muito para sermos a Nova Zelândia.
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2260 em: Novembro 06, 2015, 02:56:51 pm »
Aqui vão mais umas fotos de NH90 a sair do hangar do HMNZS Canterbury L421, que consegue de acordo com as info abaixo mencionadas, embarcar quatro NH90 mais o Seasprite orgânico.

http://www.naval-technology.com/projects/hmnzs-canterbury---multi-role-vessel-mrv/


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The ship is provided with vehicle lanes accounting for a total length of 403m. It can house up to 33 20ft ISO containers including eight ammunition containers. It also provides space for up to 20 Nato-standard pallets.

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Canterbury uses wide range of methods for moving supplies and troops from the ship to shore. The two 59t landing craft medium (LCM) boats onboard can carry 50t of payload for a range of 250 nautical miles (nmi). LCMs can be loaded or unloaded by crane or via stern ramp.

There are two RHIBs for transferring small numbers of personnel. The ship carries four NH90 utility helicopters in addition to its own SH-2G helicopter. The cargo and personnel are carried ashore in up to sea state 3.

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"Can handle a Chinook-size helicopter.. " MAs dá para levar os Merlin?? é que aterrar é uma coisa, transportar é outra! E só dá para um?
Outra situação, penso que um dos motivos da recusa do Siroco era o facto de não suportar os nossos pesos pesados (leia-se Leopardo..). Este dava para isso?

O handle aqui significa operar e não embarcar, e quanto a embarcar um CH47 penso que a ver pelas fotos dos NH90, nem pensar em o colocar no hangar !!!
Quanto aos EH101, se o flight deck recebe o CH47 recebe também o EH101, pois o PMD deste é bem inferior ao do CH47, mas as dimensões do hangar é que deverão ser alargadas para os poder receber e, isso a comprar novo, como foi o caso da NZRN, a partir dos planos do RoRo escolhido para o Canterbury, não me parece que seja difícil de efectuar.

No que diz respeito aos Leo2A6 até as gruas os podem colocar no cais pois penso que tem capacidade de 70 Tons, a quantidade a transportar é que penso terá que ser reduzida, isto se o deck de transporte de viaturas os suportar, mas uns Pandur II não serão suficientes ?????
Não nos estou a ver a constituir uma força expedicionária com CC, mas ..............os iluminados são capazes de tudo, e, é por essas e por outras que a querermos ter tudo nada vamos tendo, ponham os olhos na frota da Nova Zelândia onze navios e entre eles um AOR e um NPL, as duas Anzac até NOVAS motorizações receberam e são de 1997 e 1999, para mim está tudo dito !!


Abraços
Aí à uns tempos a moda era comparar com a Dinamarca. Indo na onda, vejamos só 5 tipos de navios desta marinha... ;D :P
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https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_active_Royal_Danish_Navy_ships


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Absalon (L16) with Lynx

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Iver Huitfeldt class frigate Air defence Frigate

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HDMS Knud Rasmussen (P570)

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HDMS Thetis (F357)

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Royal Danish Naval vessel DIANA P520 in Middelfart, Denmark
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2261 em: Novembro 07, 2015, 10:30:00 am »
Já pensaram que no  exercício trindent houve um dia em que foram apresentados dois NPL, os Castilha e o do Reino Unido!

O do Reino Unido até tinha dois EH101 no seu convés.

Quem sabe se o objectivo não era mostrar a quem lá estava que um destes meninos servem para que os portugueses querem!

Aqui fica a dica! ;) 
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2262 em: Novembro 07, 2015, 11:48:49 am »
Já pensaram que no  exercício trindent houve um dia em que foram apresentados dois NPL, os Castilha e o do Reino Unido!

O do Reino Unido até tinha dois EH101 no seu convés.

Quem sabe se o objectivo não era mostrar a quem lá estava que um destes meninos servem para que os portugueses querem!

Aqui fica a dica! ;)

Sonhar é tão bom............eu também sou como tú, sonho muito !!!!!! :mala:

Abraços
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2263 em: Novembro 09, 2015, 06:25:04 pm »
Foi a partir deste tipo de Navio, o Ro-Pax Ben-my-Chree, que a RNZN optou para o seu NPL/MRS  HMNZS Canterbury L421.

http://en.wikipedia.org/wiki/MS_Ben-my-Chree









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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2264 em: Novembro 12, 2015, 06:59:48 pm »
Segundo noticias de bastidores parece que a Holanda vai se desfazer do "Zr.Ms. Rotterdam",potenciais candidatos Portugal e Chile.