MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2520 em: Agosto 18, 2021, 09:36:59 pm »
Aos poucos a moda dos 16 SSM por navio vai pegando.

Com a preocupação e investimento com a defesa anti míssil, cá não, o natural é criar alguma saturação com mais a serem lançados.
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2521 em: Agosto 20, 2021, 02:03:27 pm »
Parece que finalmente vão reparar a  fragata npr vasco da gama. 8)

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/resultados/?type=doc_documentos&id=1054830&ext=.pdf
 

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Charlie Jaguar

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2522 em: Agosto 20, 2021, 03:11:55 pm »
Parece que finalmente vão reparar a  fragata npr vasco da gama. 8)

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/resultados/?type=doc_documentos&id=1054830&ext=.pdf

De facto no cabeçalho está escrito "Aquisição de sobressalentes para o NRP Vasco da Gama", mas depois quando se vai ver a designação da aquisição...  ???

Citar
DESIGNAÇÃO DA AQUISIÇÃO:
“Aquisição de Sobressalentes – Fornecimento de Sobressalentes para os submarinos NPD 3021012035".


E verificando o pedido de compra, à primeira vista de facto parece ser mesmo tudo para os submarinos.  ::)
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2523 em: Agosto 20, 2021, 03:34:53 pm »
Estes contratos são sempre areia a mais prá minha camioneta. É para consertar a VDG ou não!?
 :-P
 

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2524 em: Agosto 20, 2021, 04:28:51 pm »
Estes contratos são sempre areia a mais prá minha camioneta. É para consertar a VDG ou não!?
 :-P

E já agora quem a vai consertar o Alfeite? ;D
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2525 em: Agosto 20, 2021, 07:02:32 pm »
Parece que finalmente vão reparar a  fragata npr vasco da gama. 8)

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/resultados/?type=doc_documentos&id=1054830&ext=.pdf

De facto no cabeçalho está escrito "Aquisição de sobressalentes para o NRP Vasco da Gama", mas depois quando se vai ver a designação da aquisição...  ???

Citar
DESIGNAÇÃO DA AQUISIÇÃO:
“Aquisição de Sobressalentes – Fornecimento de Sobressalentes para os submarinos NPD 3021012035".


E verificando o pedido de compra, à primeira vista de facto parece ser mesmo tudo para os submarinos.  ::)

O responsável de certeza que será condecorado por este acto de contra informação, pois conseguiu baralhar os serviços de Informação das forças opositoras, e mantê-las na incerteza quanto ao que tipo/classe de Navios se destinam os sobressalentes referidos.

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2526 em: Agosto 20, 2021, 07:03:25 pm »
Estes contratos são sempre areia a mais prá minha camioneta. É para consertar a VDG ou não!?
 :-P

não sabemos...... :mrgreen:
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2528 em: Agosto 20, 2021, 09:28:10 pm »
sem duvida que e para npr vasco da gama . c56x1
na pagina do contrato nº45,fala no motor gerador 8v396tb53
o seja este motor gerador pertence a npr vasco da gama, e não a qualquer submarino.
o submarinos classe tridente sao equipados com 2 geradores aip siemens sinavy bzm-120,
e 2 motores a diesel mtu 16v396 tb-94
o erro aqui e da direcçao de abastecimento da marinha.

http://joaofdsantos.weebly.com/uploads/2/5/3/5/25358243/detec%C3%A7%C3%A3o_de_falha_num_rolamento_com_recurso_a_t%C3%A9cnica_de_envelope_em_um_alternador_da_fragata_nrp_vasco_da_gama_1_.pdf
« Última modificação: Agosto 20, 2021, 09:40:56 pm por redkukulkane »
 

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2529 em: Agosto 21, 2021, 10:45:27 am »
Dia 21 e da BD nem sinal  8)
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-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2530 em: Agosto 21, 2021, 09:58:39 pm »
Dia 21 e da BD nem sinal  8)

No mesmo lugar (pelo menos no mesmo porto).
 

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2531 em: Agosto 21, 2021, 11:22:04 pm »
Dia 21 e da BD nem sinal  8)

No mesmo lugar (pelo menos no mesmo porto).

Vem num dia de nevoeiro, acompanhado do NRP D. Sebastião. Mas como o tempo tem estado sem neblina, nicles.  :mrgreen: :mrgreen:



Os restantes 4 Lynx também tardam. A AC partiu para missão com um Range Green no Hangar e deck pois o único que cá está ainda não foi.  :mrgreen:



Saudações
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2532 em: Agosto 23, 2021, 09:59:26 am »
sem duvida que e para npr vasco da gama . c56x1
na pagina do contrato nº45,fala no motor gerador 8v396tb53
o seja este motor gerador pertence a npr vasco da gama, e não a qualquer submarino.
o submarinos classe tridente sao equipados com 2 geradores aip siemens sinavy bzm-120,
e 2 motores a diesel mtu 16v396 tb-94
o erro aqui e da direcçao de abastecimento da marinha.

http://joaofdsantos.weebly.com/uploads/2/5/3/5/25358243/detec%C3%A7%C3%A3o_de_falha_num_rolamento_com_recurso_a_t%C3%A9cnica_de_envelope_em_um_alternador_da_fragata_nrp_vasco_da_gama_1_.pdf

A info mais recente que tenho aponta de facto para isso, isto é, a revitalização/reactivação da fragata Vasco da Gama. No entanto, o MLU das VdG não deverá ir para a frente, e mesmo com a disponibilidade dos sobressalentes o Arsenal continuará sem capacidade e meios para tratar do assunto. As relações com a Navalrocha azederam já de há uns tempos para cá, pelo que mesmo que se queira é difícil vislumbrar como será possível meter a F330 numa doca seca a curto prazo.

O AA desespera por notícias do Governo decorrentes da chegada do primeiro cheque do PRR/"bazuca", e como o Leão das Finanças está com muito pouca vontade de abrir os cordões à bolsa, veremos se não passará apenas de um processo de boas intenções.
Saudações Aeronáuticas,
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2533 em: Agosto 24, 2021, 10:35:59 pm »
sem duvida que e para npr vasco da gama . c56x1
na pagina do contrato nº45,fala no motor gerador 8v396tb53
o seja este motor gerador pertence a npr vasco da gama, e não a qualquer submarino.
o submarinos classe tridente sao equipados com 2 geradores aip siemens sinavy bzm-120,
e 2 motores a diesel mtu 16v396 tb-94
o erro aqui e da direcçao de abastecimento da marinha.

http://joaofdsantos.weebly.com/uploads/2/5/3/5/25358243/detec%C3%A7%C3%A3o_de_falha_num_rolamento_com_recurso_a_t%C3%A9cnica_de_envelope_em_um_alternador_da_fragata_nrp_vasco_da_gama_1_.pdf

A info mais recente que tenho aponta de facto para isso, isto é, a revitalização/reactivação da fragata Vasco da Gama. No entanto, o MLU das VdG não deverá ir para a frente, e mesmo com a disponibilidade dos sobressalentes o Arsenal continuará sem capacidade e meios para tratar do assunto. As relações com a Navalrocha azederam já de há uns tempos para cá, pelo que mesmo que se queira é difícil vislumbrar como será possível meter a F330 numa doca seca a curto prazo.

O AA desespera por notícias do Governo decorrentes da chegada do primeiro cheque do PRR/"bazuca", e como o Leão das Finanças está com muito pouca vontade de abrir os cordões à bolsa, veremos se não passará apenas de um processo de boas intenções.

Acho que o dinheiro da bazuca é para formação. E nem toda para os próprios.
Basicamente vão fazer um centro de formação dentro dos AA.

Docas que é bom é que nada.
 

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2534 em: Agosto 25, 2021, 12:09:36 pm »
Noticia de Abril passado....

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Successful Delivery of New Consoles on NRP Bartolomeu Dias

April 14, 2021



April 1, 2021 – Alewijnse has successfully installed new multi-function consoles on board the M-frigate Bartolomeu Dias (F333) on behalf of the Dutch Ministry of Defense.

The delivery of new consoles for her sister ship, Francisco de Almeida (F334), is scheduled to be completed this summer.



The M-frigates Bartolomeu Dias and Francisco de Almeida, formerly known as Van Nes and Van Galen respectively, are currently being modernised in Den Helder by the Defensie Materieel Organisatie (DMO) and the Directie Maritieme Instandhouding (DMI) of the Commando Zee Strijd Krachten (CZSK). Systems integrator Alewijnse was contracted in 2019 for the design, construction, assembly and commissioning of the multi-function consoles (MFCs), the auxiliary control units of the command centres (CoCe) and completely new Radio Room Consoles (RRC).

“The new MFCs replace the General Operating Stations (GOS) in the command centres (CoCe), the operational heart of the ships, explains Alewijnse project manager Perry Eikelenboom. “There, all sensor data is presented, analysed and, among other things, the decision can be taken to switch to weapons deployment. The new MFCs are more versatile and user-friendly than the old GOS, which greatly increases the effectiveness of the operators. With a view to redundancy, the basic design of the MFCs is kept as uniform as possible, so that an operator can easily change to another console in the event of a malfunction.”

Alewijnse carried out a full range of assessments before officially delivering the consoles to the Bartolomeu Dias. These included intensive simulations to measure shock and heat resistance and various test runs during the site acceptance tests. The refit works took place at the RNLN shipyard in Den Helder after which Alewijnse undertook the installation, commissioning and acceptance tests.

“We are pleased to have completed the order for the first M frigate to the customer’s satisfaction,” continues Perry Eikelenboom. “The successful delivery confirms our long-standing cooperation with DMO, DMI and the Royal Netherlands Navy (RNLN) on highly complex projects for defense and security. We aim to achieve the same performance for the second ship.”

Alewijnse and the RNLN have worked together successfully for many years on various naval vessels, including the support vessel Zr. Ms. Pelikaan (A804), Joint Support Ship (JSS) HNLMS Karel Doorman, the four Holland-Class Oceangoing Patrol Vessels and the amphibious transport ships HNLMS Johan de Witt and HNLMS Rotterdam. Since 2016, Alewijnse has maintained its own service hub in Den Helder dedicated to delivering quick and efficient electrical services to naval vessels docked at the RNLN dockyard.

In 2019 Bartolomeu Dias (F333) and Francisco de Almeida (F334) celebrated their twenty-fifth birthdays and become due for the renovations necessary to enable them to continue in active service into the thirties of the 21est century. The Portuguese Navy agreed to these major maintenance works taking place at Den Helder as, with both vessels having been built in the Netherlands, all the necessary expertise and facilities for such a complex project are readily available in the Den Helder yard.



https://seawaves.com/?p=10641
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