General Loureiro dos Santos alerta p/ desespero de militares

  • 207 Respostas
  • 58854 Visualizações
*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #105 em: Novembro 06, 2008, 08:40:17 pm »
Um professor anda 17 anos a estudar para ter um canudo. Um praça faz o 6º ano (que agora se faz em dois meses..) e quer ter o mesmo ordenado? oO

É como comparar o ordenado de um praça ao de um oficial.. :?
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #106 em: Novembro 06, 2008, 08:57:56 pm »
Um professor passa dias sem dormir no combate ás chamas???Um professor passa 5 dias debaixo de chuva em exercicios no mato sem falar com a familia nem a saber se estão bem,um Professor está sujeito a ser deslocado para o outro lado do mundo numa missão???AH mas o professor teve nas recepçãos ao Caloiro,a beber que nem um Leão e a fazer greves por causa das propinas e depois fazem porque não sei o que mais querem,mas eles como tantos outros são uns coitados e vamos ser solidários,e o Militar desde 74 calado e sujeito ao que o Governo que quer,quando chegam ao limite do abismo e falam,são tudo de mau,anti-povo,traidores,etc,etc,etc,sim senhora,então se o povo não é com os Militares,porque razão deve os Militares serem com o Povo???Ou os Militares só são bons para o Povo quando deles precisam  :wink:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #107 em: Novembro 06, 2008, 09:04:53 pm »
Citação de: "Primy"
Um professor passa dias sem dormir no combate ás chamas???Um professor passa 5 dias debaixo de chuva em exercicios no mato sem falar com a familia nem a saber se estão bem,um Professor está sujeito a ser deslocado para o outro lado do mundo numa missão???AH mas o professor teve nas recepçãos ao Caloiro,a beber que nem um Leão e a fazer greves por causa das propinas e depois fazem porque não sei o que mais querem,mas eles como tantos outros são uns coitados e vamos ser solidários,e o Militar desde 74 calado e sujeito ao que o Governo que quer,quando chegam ao limite do abismo e falam,são tudo de mau,anti-povo,traidores,etc,etc,etc,sim senhora,então se o povo não é com os Militares,porque razão deve os Militares serem com o Povo???Ou os Militares só são bons para o Povo quando deles precisam  :wink:

Há pessoas que deveriam ser proibidas de abrir a boca (de teclar) ....

Olhando pasmado para a parvalheira que me parece serem as actuais FAs apetece-me é dizer que o pessoal que cumpriu o Serviço Militar Obrigatório (e nao foi de borla, pagou por isso) merece um monumento a cada esquina e em cada rua.
::..Trafaria..::
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #108 em: Novembro 06, 2008, 09:34:43 pm »
Citação de: "abatista"
Um professor anda 17 anos a estudar para ter um canudo. Um praça faz o 6º ano (que agora se faz em dois meses..) e quer ter o mesmo ordenado? oO

É como comparar o ordenado de um praça ao de um oficial.. :wink: ), também tem muitos subsidios, além de poderem fazer greve e ganhar horas extra.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #109 em: Novembro 06, 2008, 09:44:36 pm »
Citar
PS: E por favor não me voltem com a conversa dos subsidios porque pelo menos o pessoal da carreira de saude e da carreira judicial (não tem forçosamente que serem médicos e juizes Wink ), também tem muitos subsidios, além de poderem fazer greve e ganhar horas extra.

Que subsídios?
::..Trafaria..::
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #110 em: Novembro 06, 2008, 09:52:22 pm »
Citação de: "Trafaria"
Que subsídios?


Eu não sei todos de cor, mas por exemplo os magistrados tem um subsidio de habitação de 800€.


Edit:
Sr alguém estiver com paciencia para ler artigos, tem aqui o Estatuto dos Magistrados Judiciais, eu já li um bocado (é um documento grande) e não encontro valores concretos mas dá para ter uma ideia.
http://www.conselhosuperiordamagistratu ... le=38&lg=1
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #111 em: Novembro 06, 2008, 10:03:46 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Trafaria"
Que subsídios?

Eu não sei todos de cor, mas por exemplo os magistrados tem um subsidio de habitação de 800€.


Pois.... lá vao vocês embicar sempre nos mesmos, os juízes. Deve ser doença profissional!!!

Esses são membros de um órgão de soberania, são por isso um caso quase único e de uma singularidade à-parte ... os últimos que poderemos comparar ao que quer que seja (ou melhor, são estatutariamente comparáveis somente com deputados e membros do governo).

Mas você fala com um à-vontade desmesurado em subsidios dos outros e não consegue enumerar um que seja e atribuível a um funcionário ordinário?
« Última modificação: Novembro 06, 2008, 10:15:10 pm por Trafaria »
::..Trafaria..::
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #112 em: Novembro 06, 2008, 10:14:46 pm »
Citação de: "Trafaria"
Pois.... lá vao vocês embicar sempre nos mesmos, os juízes.
Esses são membros de um órgão de soberania, são por isso um caso quase único e de uma singularidade à-parte ... os últimos que poderemos comparar ao que quer que seja.

E por os tribunais serem orgãos de soberania independentes (que é para não serem influnciados pelo governo) tem que possuir ordenados superiores aos outros corpos especiais do estado? E posso comparar com os médicos ou os diplomatas?

Citar
Mas você fala com um à-vontade desmesurado em subsidios dos outros e não consegue enumerar um que seja e atribuível a um funcionário ordinário?


Mas se os militares não são funcionários ordinários não os comparo com funcionários ordinários, comparo-os sim com os outros corpos especiais do estado, tal como as Forças Armadas que são também um corpo especial do estado.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #113 em: Novembro 06, 2008, 10:20:06 pm »
Mas no ministério da justiça nao há só juizes...

Porque nao comparam então vocês os praças das FAs com o pessoal da carreira auxiliar do MJ, os sargentos com os administrativos e tecnicos, os oficiais com os tecnicos superiores.... e depois os generais com os desembargadores e conselheiros?

Que doideira é essa (que só vos desprestigia) de por tudo e por nada ir buscar os juizes como termo de comparação?

Desculpe que lho diga... mas essa é de gente doida!
« Última modificação: Novembro 06, 2008, 10:23:06 pm por Trafaria »
::..Trafaria..::
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #114 em: Novembro 06, 2008, 10:20:51 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "abatista"
Um professor anda 17 anos a estudar para ter um canudo. Um praça faz o 6º ano (que agora se faz em dois meses..) e quer ter o mesmo ordenado? oO

É como comparar o ordenado de um praça ao de um oficial.. :wink: ), também tem muitos subsidios, além de poderem fazer greve e ganhar horas extra.


Sim, sim, eu percebi o que quis dizer. O meu comentário foi uma resposta ao comentário do Primy, que estava muito admirado porque "os professores ganham €1000/mês (...) um Militar que tá no serviço 24h e ganha €500".

Em relação ao outro comentário do Primy, já que é tão fácil ser professor, porque é que não temos todos licenciaturas? Sigh..
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #115 em: Novembro 06, 2008, 10:26:54 pm »
Citação de: "Trafaria"
Mas no ministério da justiça nao há só juizes...

Porque nao comparam então vocês os praças das FAs com o pessoal da carreira auxiliar do MJ, os sargentos com os administrativos e tecnicos, os oficiais com os tecnicos superiores.... e depois os generais com os desembargadores e conselheiros?

E é muito provável que sejam comparaveis, mas eu não sei os valores dos ordenados dessas funções nem sei quem é comparavel a quem, essa do Juiz foi o que eu vi no telejornal, penso que era um Juiz de circulo que era equivalente em posição hierárquica a um general de 2 ou 3 estrelas (não sei ao certo) e que tinha um ordenado-base do dobro.

Citar
Que doideira é essa (que só vos desprestigia) de por tudo e por nada ir buscar os juizes como termo de comparação?


Se o seu problema é os juizes serem demasiado especiais para serem comparados aos postos militares respectivos, podemos ir buscar outras profissões dentro do estado.
« Última modificação: Novembro 06, 2008, 10:28:04 pm por Lightning »
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #116 em: Novembro 06, 2008, 10:27:29 pm »
Há professores que nem 1000 euros ganham!

Eu nunca disse nem direi que os militares ganham de mais. Não, nao direi... jamais!

Só digo que no contexto nacional são uma classe privilegiada e é triste que nao o compreendam, não o entandam e nao o queiram entender, especialmente quando pais ( e logicamente quem os sustenta) está em crise!
::..Trafaria..::
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #117 em: Novembro 06, 2008, 10:33:31 pm »
Citação de: "Trafaria"
Há professores que nem 1000 euros ganham!

Eu nunca disse nem direi que os militares ganham de mais. Não, nao direi... jamais!

Só digo que no contexto nacional são uma classe privilegiada e é triste que nao o compreendam, não o entandam e nao o queiram entender, especialmente quando pais ( e logicamente quem os sustenta) está em crise!


Tudo o que você diz é verdade, mas eu não quero repetir a conversa toda que já tivemos antes.

Os militares são um classe privilegiada devido às suas especificidades, tal como os todos os outros corpos especiais que também tem os seus privilégios e as suas especificidades.

Mas o que tem vindo a acontecer nos ultimos anos é que os militares tem vindo ficar com esses privilégios degradados mas os outros corpos especiais não e isso é injusto, então temos corpos mais especiais e outros menos especiais. Por exemplo a actual ADM (Assistencia na Doença aos Militares) é pior que a ADSE (Assistencia na Doença aos funcionários publicos). E mesmo que as forças armadas tenham hospitais militares, por exemplo no do meu ramo, Hospital da Força Aérea, também atende funcionários publicos.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #118 em: Novembro 06, 2008, 10:34:15 pm »
Citar
Se o seu problema é os juizes serem demasiado especiais para serem comparados aos postos militares respectivos, podemos ir buscar outras profissões dentro do estado.


Nao compare, nao queira comparar...

Um soldado ganha em média uns 200 euros a mais em relação ao seu equiparado na função publica em geral...

E essas diferenças agravam-se favoravelmente para beneficio dos militares à medida que subimos na hierarquia!!!
::..Trafaria..::
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #119 em: Novembro 06, 2008, 10:38:03 pm »
Citação de: "Trafaria"
Nao compare, nao queira comparar...

Um soldado ganha em média uns 200 euros a mais em relação ao seu equiparado na função publica em geral...

E essas diferenças agravam-se favoravelmente para beneficio dos militares à medida que subimos na hierarquia!!!


Eu tenho a mania de comparar com os juizes mas você tem a mania de comparar com os funcionários publicos :wink: . Os militares não são funcionários publicos.