Holanda

  • 5 Respostas
  • 2694 Visualizações
*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
Holanda
« em: Outubro 18, 2005, 11:27:38 am »
ola a todos.
vou vos contar uma coisa que vinha num jornal holandes a uns dias atras.
a uns dias atras ouve  alguem que entrou numa base do exercito holandes e furo os peneus de todos os jipes da base. :lol:  :twisted:
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
Re: Holanda
« Responder #1 em: Outubro 20, 2005, 07:22:02 pm »
Citação de: "pedro"
ola a todos.
vou vos contar uma coisa que vinha num jornal holandes a uns dias atras.
a uns dias atras ouve  alguem que entrou numa base do exercito holandes e furo os peneus de todos os jipes da base. :lol:  :twisted:


Entrou numa base do exército?
sem ser visto?
e sabotou TODAS as viaturas ligeiras da unidade????
Bem, descubram esse homem e contratem-no!!
É que nem o Rambo!!!
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 20, 2005, 07:30:47 pm »
as forças armadas holandesas, devem de ser as piores na UE!

nao fico admirado com esse caso portanto....

ficou mesmo com pouco fama, desde a ExJugoslavia(srebenica) imaginem um grupo de serbos que conseguirem capturar um batalhao completo do exército da Holanda??

e uma força que tolera, drogas, sindicatos etc... acaba por ser um exercito de hippies

claro não digo que existe algumas unidades com valor, mais a maioria das forças holendesas tem mesmo muito ma reputação no seio dos comandantes da UE

imaginem-se numa situação de conflito, sabendo por exemplo que quem esta a proteger seus flancos é uma unidade holandesa? ném pensar!!! prefiro ter Portugueses,Legionarios,Alemaes ou até Espanhois....
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Outubro 20, 2005, 07:55:44 pm »
Epa espanhois o miguel os holandeses nao são assim tao maus, epa ate os paraquedistas...
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
resposta
« Responder #4 em: Outubro 21, 2005, 10:27:39 am »
ola a todos.
bem segundo algumas perguntas que fiz aos meus professores holandes que fizeram o servico militar entre 1986 e 1990 eles disseram que os quarteis do exercito holandes tem tropas a guardar mas se voces vai la e diz que quer falar com o comandante eles deixam-no passar.
voces ainda nao sabem a melhor eu perguntai a um amigo que ja morar aqui a 26 anos e eu so estou aqui desde 2003, ele disse que em 1998 ouve alguem que foi ao quartel da policia da rainha que e a policia melhor equipada da holanda e roubaram tudo o arsenal daquele quartel que nao era pouco senao quase todo existente na holanda.
desde granadas,g36 etc..................
bem que nao ficou nada satizfeito foi o povo holandes que tinha que pagar novamente tudo o material( porque o dinheiro sai dos impostos e quem e que paga os impostos os holandeses ).
obrigado pela vossa atencao. :Soldado:  :lol:
 

(sem assunto)
« Responder #5 em: Outubro 21, 2005, 04:56:21 pm »
Caro Miguel:

Estou de acordo com a maioria do que disse sobre os militares holandeses, mas o exemplo que de Srebrenica, apesar de na conjuntura representar alguma ineficácia do TCOR CARREMAN e o seu batalhão, não se deveu exclusivamente aos holandeses. Acima de tudo, o que não é exacto, é dizer que "alguns sérvios"... Na realidade o Gen MLADIC (que continua a monte) possuía um efectivo semelhante a uma divisão com artilharia regimental que fazia fogo da margem direita do DRINA (na Sérvia, portanto).

Grande parte do desastre de Srebrenica deveu-se à falta de coordenação e de capacidade de actuar das NU;

Um bom documento sobre o assunto é o livro: "Srebrenica - record of a war crime" , de Jan Willem Honig e Norbert Both, editado pela PENGUIN.

Cumprimentos